O que vc acha de gente que vive esculachando a música brasileira ?

Autor Mensagem
Claudio Natureza
Veterano
# dez/04 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


Lillian

vc acha que ser punk é cuspir na cultura do seu povo e abraçar uma cultura estrangeira e imperialista como ato de libertação e protesto? isso é a atitude mais burguesa, preconceituosa e alienada possível.

vc respeitar e valorizar o que o pessoal faz de bom aqui não é apoiar o governo ou a classe dominante, e sim valorizar o povo e a própria arte..

Quando a galera saia pra Rua pra protestar contra a Ditadura e enfrentar a polícia não saia cantando musiquinha do Sex Pistol não, nossos hinos eram daqui, do Geraldo Vandré, Chico Buarque, etc..., e muita gente morreu nessas brincadeiras, e vc vem me falar que música brasileira não presta por servir aos poderosos?

E ainda fica misturando português com inglês pra chingar nossa música como se isso fosse uma atitude punk?

vc deve pensar que música brasileira se resume a Kelly Qui e Latino, ou a Funk de bandido pra pensar assim.

procure abrir mais sua cabeça, conhecer a realidade fora dos shoppings center e da turminha da esquina.

Piper Music
Veterano
# dez/04
· votar


Oi Claudio,

Este lance com Lillian é apenas o papel de ser Punk. Lá na Inglaterra o Sex Pistols tive uma música censorado, não porque a letra estava repleta de palavrões, mas porque chamava a Rainha de débi-mental! Deixe a menina em paz. Quando ela está mais madura, ele casaria com algum executivo, terá 2,3 crianças e viverá num subúrbio de alguma cidade, rindo de sua juventude.
Mas num outro ponto, o fato que houve uma ditadura aqui, e pessoas sofreram não signifique que automaticamente as futuras gerações devam só pensar no brasil. O mundo é pequeno, e deminuindo cada dia mais, e nossos mentes estão crescendo cada vez mais. Então faça o cálculo. Nós temos a União Europeo que hoje um Europeu posso viajar livremente dentro dos países de lá, o Mercosul que é a mesma coisa. Eventualmente não existerá países como nós conhecemos (imagino que nossos idades são parecidos), mas estamos entrando num mundo sem fronteiras, e eventualmente o fato que algo aconteceu aqui tem a mesma importância de algo que aconteceu numa outra região (porque não terá mais países). E para ser patriota? Como fica? Acho que podemos lembrar que ditadura deve ser lembrada para ser isso, como nós Europeos lembramos Adolfo Hitler. Mas eu, por exemplo não sinto mais Inglês porque vencemos os Alemães. Aconteceu muito tempo antes que eu nasci. É dificil para me relacionar. Mas, eu sei o que houve, e sei que não pode acontecer outravez. Mas esta é a ver com Nazizmo, e um ditador e não um país. A terra fica, as pessoas apenas alugam por um tempo determinado a terra.

Abraços,
Steve Allen

Claudio Natureza
Veterano
# dez/04
· votar


Piper Music

e ai Piper, tudo bem velho.

vc tem uma visão bastante humanista sobre as coisas, mas essa questão de fronteiras, colonialismo cultural, etc...vai muito além de uma ideologia de um mundo sem fronteiras.

Essa galera mais nova é muito alienada, e pensam como estrangeiros em sua própria terra, não conhecendo absolutamente nada de sua própria cultura. Basta vc ver o tópico sobre as melhores letras, e vc vai perceber que 99% mencionou músicas em inglês, feita por estrangeiros, quando aqui temnos coisas a meu ver muito melhores.

vc mesmo mencionou outro dia que no Brasil não se faz boas letras, isso porque vc não conhece nossa arte, e como vc está chegando agora no País, é totalmente compreensível.

mas um brasileiro não conhecer nada de bom que é feito aqui?

isso é alienação e ignorância.

quanto à questão da globalização, é um sonho distante, e só serve aos países ricos.

ou será que o brasileiro recebe o mesmo tratamento nos estados unidos e na inglaterra quando quer viajar pra lá que o estrangeiro que viaja pra cá?

nós temos sim que reforçar nossa cultura e nosso amor pelo país, e mostrar ao mundo que quem manda aqui somos nós, pois senão nunca passaremos de um país de terceiro mundo colonizado e espoliado pela burguesia mundial.

enquanto hover fronteiras pra nós, que existam as fronteiras para eles.

maggie
Veterana
# dez/04
· votar


Lillian
Eu sou Punk e vive na pele o que o governo esconde do povo.

sei

SeventhRalph
Veterano
# dez/04
· votar


Pra falar a verdade a musica brasileira de caiu por causa de
bandas como cpm 22 e detonautas,que sculacharam de vez
com letras e musicas estupidas,causando a furia daqueles que
apreciam boa musica como shaman,sepultura,ira! e engenheiros
do havai!

Piper Music
Veterano
# dez/04
· votar


Oi Claudio,

Sempre gosta de trocar idéias com você. É claro que sou humanista, morei mais que a metade da minha vida fora domeu país de nascimento. Como adulto, Espanha, França, Suiça e agora Brasil, e como criança Singapura, Índia, Egito e Alemanha (naquela época meu pai era militar). Não querendo fugir totalmente da música, mas gostaria fazer algumas colocações sobre nosso mundo. Hostilidade de uma nação contra pessoas de uma outra nação se propega através de ameaça, de sentir ameaçado. Na Inglaterra durante os anos 60 e 70 era contra os immigrantes da India, Pakistão e Oueste Indies. Motivo. O povo Inglês sentiu ameaçado porque estes povos trabalhavam por menos salário de que os nativos Ingleses, consequentemente durante o crise no final dos anos 60 e 70, houve um rebelhão contra os imigrantes (por sinal, foram convidados de iram para Inglaterra porque na época os Ingleses não quiseram fazer os trabalhos sujos ou pesados).
Hoje em dia, existe muito animosidade dos Americanos contra os Muçelmanos. Na França e os Marroquinos. Na Alemanha é os Poloneses. E aí se vai.
Brasileiros indo para Inglaterra recebem o mesmo tratamento que eu recebo quando chego aqui. Aliás lá tem menos filas! Quando você chega a uma região onde mora muitos imigrantes ilegais, os nativos, naturalmente começam a falar.
Bom, voltando a música. Eu não diz que não tem bons compositores aqui. Mais uma vez eu cito meu velho amigo Belchior. Meu ponto é o assunto da letra. Existem poucos assuntos nas letras brasileiras. Tudo bem aínda estou aprendendo a música Brasileira.
Existe bem perto de suas familiares um cantor / compositor excellente chamado Alexandre Gonzales que gravamos no estúdio. Entendo que existe muito talento, mas o que eu sinto é que muitas pessoas só pense no passado citando nomes de artistas que muitas vezes já morreram e não existe novos aparecendo no Mainstream para tomar estes lugares, por qualquer motivo que seja. Consequentemente você terá meninas como Lillian que não consegue identificar com estes artistas e procuram algo que pode.
Quando se ver bandas estrangeiras chegando ao Brasil, normalmente a mídia é feita na emprensa especializada muito antes da chegada, e quando chegar, é mais mídia aínda. É isso que a nova geração precisa ver, porque memórias ou vendo alguem cantando com a idade de ser sua bis avó, estes meninos não conseguem entender.
Enfim, renovar a frota musical com música de qualidade.

Ana Cristina Dias
Veterano
# dez/04
· votar


a discussão não é somente a desvalorização da nossa música, que por sinal tem múita coisa boa, como os já citados, Chico, a excepcional interprete Elis, Legião Urbana, Raul Seixas, Zeca Balero, enfim..., , mas sim a cultura como um todo...em todo lugar a "cultura" norte-americana está presente desde o nosso vocabulário, à alimentação; é inevitável, já q estamos num mundo globalizado.. o q não podemos é perder nossa identidade, nossa cultura riquissima, de indios, negros, estrangeiros...com literatura, música e arte maravilhosas, um povo q deve lutar para não ser dominado e transformado em "quintal" de outros países...


...Obs: gosto de coisas de fora, não sou hipócrita a ponto de falar q não. Assim como aqui tem muita coisa boa, em outros países tbm, cabe a nós apreciarmos o q é deles sem menosprezar o q é nosso!

Claudio Natureza
Veterano
# dez/04
· votar


Piper Music


meu caro Piper, não pense que tenho qualquer problema com relação a imigrantes de qualquer país, pois a questão não é xenofobia ou algo parecido, e sim não se diminuir por ignorância.

se a pessoa conhece e fala mal, é liberdade de opinião, se não conhece e fala mal é desinformação.

eu sei que o desconhecimento da boa música brasileira forma opiniões deturpadas, forma uma geração sem cultura e sem amor próprio, que endeusa a cultura estrangeira pelo simples fato de ser estrangeira.

talvez pensando que isso é ser moderno, revolucionário.

nada mais reacionário que vc simplesmente ignorar a sua própria cultura e supervalorizar o que é de fora pensando que isso é moderno.

mas voltemos à música.

realmente, o momento não é dos melhores na produção musical aqui no Brasil, não muitas letras inovadoras e originais, mas temos um Lenine, um Zeca Baleiro, um Chico César, um Arnaldo Antunes, um Nando Reis, etc., que ainda mantém um padrão muito bom em suas composições.

no passado temos centenas de grandes compositores, e que falam de temas os mais variados possíveis.

procure conhecer um Raul Seixas, um Gonzaguinha, um Zé Ramalho, um Alceu Valença, um Chico Buarque, Tom Jobim, Miltom Nascimento, etc...que vc vai concordar comigo que o Brasil é um país onde os poetas nunca faltarão.

um abraço, espero que logo eu esteja por ai pra gente beber umas lapadas com aquele caldinho de sururú.

Piper Music
Veterano
# dez/04
· votar


Oi Claudio,

Eu não pense assim não. Se eu achasse por um momento que você sofre de xenefobia eu diria algo nem tanto educado e não contribuirá mais em seus tópicos. Não me mis-enterprete. Eu gosto de olhar e analisar em tudo que é canto para abrir a discussão - é só isso.
Sobre a música. Deixe-me contar uma história. quando eu comeci(?) com a música, aos 14 anos de idade, eu cantava música tradicional do meu país. Nunca fiquei famoso, era algo para fazer durante a noite em clubes especializados em este tipo de música. Todos meus amigos naqeula época (incluíndo minha família!) acharam que eu era louco. Eu não apenas cantava mas também dançava danças tradicionais (Morris Dancing). Parallelo com isto, existe em Luxemburgo uma rádio chamada Rádio Luxemburgo que transmitia para toda Europa. A recepção foi muito ruim na Inglaterra, mas eu escutava fielmente o som apagando e voltando com ruidos passando por cima do apresentador (Tony Prince). Mesmo que eu pudia escutar rádios da Inglaterra, queria escutar Luxemburgo.
Aos 22 anos foi para fora da Inglaterra. A reação do público com minha música (naquela época aínda era música tradicional, mas mais energêtica) foi exatamente a mesma que eu tinha escutando minha rádio de pilhas. O ser humano sempre está querendo cruzar fronteiras, está querendo saber tudo que acontece, está querendo saber sobre outras culturas, está querendo entender. Eu tinha uma fascinação pelo idioma russo, tanto que comecei fazer aulas. Quando comecei entender, não era mais interesante. Antigamente quando eu passava pelas ruas aqui, e as pessoas me perguntaram minha nacionalidade, elas gostavam de falar comigo, tentando e rindo de meu péssimo português. Hoje em dia acontece um pouco menos porque, 1. A vizinhança já me conhece e 2. Meu português falado é muito melhor. Não há muito mais para eles aprender.
Eu acho que a música estrangeira está dominando porque está preenchendo este tipo de espaço.

197873
Veterano
# dez/04
· votar


Lillian

Eu sou Punk e vive na pele o que o governo esconde do povo.


Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha
hahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahhahahahahahahahahahahahaha hahahahahahahahahahahahahahahahaha!
Essa me deu até cãibra no rosto de tanto rir. Alguém precisa avisar pra essa pirralha que ela não é o centro do mundo!

Claudio Natureza
Veterano
# dez/04
· votar


Piper Music

caro Piper,

muito legal uma pessoa com a sua experiência e conhecimento participar aqui do Fórum.

vc deve ter notado que o Brasileiro não discrimina os estrangeiros, e que é fácil se entrosar com o pessoal daqui.

esse negócio de xenofobia não é uma característica de nosso pôvo, que foi formado por milhões de imigrantes.

quanto à questão da colonização cultural, eu volto a firmar que é resultado da busca pela grana, e nada tem a ver com a qualidade musical de um país ou outro.

a verdade é que alguns países possuem uma indústria cultural muito desenvolvida, e inundam o resto do mundo com sua música, cinema, etc...

isso tira sim muito espaço prá boa música local, pois as gravadoras pagam pra que as rádios toquem muita coisa de fora, assim como pagam pra tocar coisa nossa de qualidade discutível, de fácil assimilição.

basta que vc analise a produção cultural dos países vizinhos que vc vai perceber que nada chega até nós, e será que eles são tão ruins assim?

hora, tomemos como exemplo a argentina, país onde o pôvo até recentemente tinha um nível cultural quase próximo ao Europeu, onde havia boas escolas e as pessoas liam muito, iam muito ao Teatro, e onde era bem mais acessível o ensino musical e artístico.

é óbvio que nós temos uma cultura popular mais forte que eles, por motivos óbvios, pois nossa miscigenação trouxe manifestações artísticas de todo o mundo, criando-se uma noca cultura mista de negros, brancos e índios, o que permite que nossa música seja diferente, pois poucos países possuem nossa diversidade.

mas também é óbvio que eles devem produzir alguma coisa em termos de música, e onde está essa música? o que o Brasileiro conhece dessa música? Ora, os caras estão ali, pertinho, e não toca nada deles em nossas rádios, enquanto toca muita música brasileira nas rádios deles.

e não pense que eles não possuem grandes músicos, pois já estive lá por um ano inteiro tocando e ouvindo grandes músicos, como Luis Alberto Espineta, Charly Garcia, Fito Paez, Lito Nébia, e outros tantos.

e por que não conseguem atingir um país tão próximo? eles são tão ruins assim? são piores que os NSyncs da vida?

eu acho que não meu velho, é uma colonização cultural sim, imposta pelo dinheiro, propaganda, rádios compradas, TVS compradas, e não pela qualidade.

um abraço meu caro, espero que continuemos aprendendo um com o outro.

Piper Music
Veterano
# dez/04
· votar


Mas escutamos música Argentina aqui no Brasil. A famosisima Tango, as músicas do sul que tem muita influência do norte da Argentina. Não precisa ter artístas de lá chegando por aqui para ter suas músicas ouvidas. E agora pelo menos aqui no Nordeste, que a Cumbia e Salsa está pegando fogo, de Colombia e Cuba. O fato que a música de um artista não seja tocada nas radios não signifique que a música e cultura não está chegando aqui. Música Jazz, a própria música Rock e aí se vai. Se não fosse influência externa todos nós estaremos dançando Samba (que incidentalmente veio de Pernambuco!) e Frevo.

stratopeido
Veterano
# dez/04 · Editado por: stratopeido
· votar


Claudio Natureza
e por que não conseguem atingir um país tão próximo? eles são tão ruins assim? são piores que os NSyncs da vida?


nisso ai vc tem q levar em conta a aversao do brasileiro pela lingua espanhola e pelos argentinos

TrasTTe
Veterano
# dez/04 · Editado por: TrasTTe
· votar


Cada vez me convenço mais de que 99% da galera q diz q música brasileira n presta, como a nossa cara Lillian, fala sem ter conhecimento...

olha essa menina q eu citei, por exemplo, essa e mtos outros "punks" q se dizem revoltados contra o sistema, mas idolatram esse próprio sistema e escrevem suas frases em inglês (cheguei a ver pessoas no fórum escrevendo "Fuck the capitalism" e "fuck the sistem", incoerência total) o q só prova a alienação política e inocência (leia-se ingenuidade) de grande parte dos jovens hj.

Piper Music
Veterano
# dez/04
· votar


Oi Claudio,

nisso ai vc tem q levar em conta a aversao do brasileiro pela lingua espanhola e pelos argentinos

Ponto para mim!

cpzjunior
Veterano
# dez/04
· votar


Bem, tenho 14 anos e gostaria de comentar que é uma falta de bom senso criar "grupinhos" que curtam somente um tipo de música e rejeitem outras. Estamos no séc. XXI, precisamos expandir cada vez mais nossa cultura, e não ficar com a cabeça somente no hip hop ou no punk rock...

A mídia em geral não ajuda o brasileiro a se expandir culturamente, e isso reflete na sociedade. Vai dizer que uma família humilde, que só assiste globo, sbt, mtv, etc. irá ouvir estilos variados? Esses canais só possuem lixo cultural (BBB, gugu, faustão, novelas,...), em vez de criarem programas que proporcionem uma diversificação cultural do brasileiro. A massa então ouve uma música do Linkin Park na rádio e já acha a banda incrível; e mete o pau na mpb sem conhecer, claro.

É minha humilde opinião, não me importo de ouvir críticas (construtivas, pelo menos...)

Lillian
Veterano
# dez/04
· votar


197873

Pirralha?
Quantos anos tu acha que eu tenho?

Jessica Monreal
Veterano
# dez/04
· votar


Existem algumas bandas boas brasileiras, mas poucas são conhecidas. Acho que a boa música não depende da origem e sim do som.

guitar girl
Veterano
# dez/04
· votar


bom, gostaria de citar a minha opinião aqui sobre a relação do brasil com os outros países do mundo.

A idéia da globalização é realmente muito boa, seria assim a interação entre diversos país tanto comercialmente quanto culturalmente, para que assimnós caminhacimos para o desenvolvimento, democraticamente, sem destruir nenhuma cultura de nenhum país, mas sim, apenas trocar informações entre os países.
esse seria o modelo perfeito de um mundo globalizado
porem infelismente , não é isso que acontece, e só não é possivel que esse sonho se realize porque o ser humano é um ser despresivel que não consegue viver em harmonia em sociedade

Aqueles que tem o poder de criar uma globalização bastante positiva, fazendo desenvolver assim o mundo todo, não o fazem, pois preferem levar vantagem sobre os outros países, usando a globalização como desculpa para explora-los impiedosamente. A cultura se extingüindo aos poucos, é apenas uma conseqüencia desta exploração.

desde tempos remotos, assim funcionava o mundo, os países ricos exploravam os países pobres, porem esse planobastane descarado gerava problemas aos países ricos, pois o povo dos países esplorados se revoltava e gerava vários obstaculos para que eles obtessem mais e mais dinheiro. então eles decidiram libertar os países para que não se sentissem reprimidos epara acalmar o povo, mas ainda esplorando eles, só que agora debaixo de uma mascara para que não sejam odiados novamente

ante sde 11 de setembro, o mundo inteiro adorava os EUA, as crianças sonhavam em ir para disney, os adultos resavam para encontrar um bom emprego lá, e todo americano era bem vindo e admirado
após o atentado terrorista, essa visão dos EUA mudou, a mascara deles esta caindo, devido a pouca cautela do presidente George Bush, que massacrou desenas de civis em uma guerra sem sentido algum
foi bastante perceptivel a opinião mundial com relação oas EUA nas olimpiadas, onde os atletas americanso eram vaiados quando venciam, e a comemoração era intensa quando perdiam, não imortasse o país contra quem estivessem competindo.

ou seja, com tudo isso eu quero dizer que, a globalizaão é uma coisa boa, mas ela só não funciona pois a humanidade é ganaciosa, e egoísta, portanto, nós, brasileiros, realmente não devemos baixar a cabeça e aceitar tudo que vem dos estrangeiros de braços abertos, pois algum deles concerteza quer explorar o povo,e como consequencia, destruir sua cultura. nós abrimos espaço para os estrangeiros, afinal, nossa nação é a mais diversificada etnicamente possivel, e por abrir nosso espaço como abrimos, as consequencias dão bem visiveis, nossa cultura esta sendo desvalorisada pelos nossos próprios jovens que se encantam com a beleza dos out doors e das revistas com propagandas de produtos estrangeiros. é preciso sim a comunicação mundial, mas o homem ainda não está preparado para ela, não podemos perder nossa cultura em conseqüencia dete erro ganancioso

nossa... acho que escrevi D+, me empolguei,hehehehe^^

stratopeido
Veterano
# dez/04 · Editado por: stratopeido
· votar


desde tempos remotos, assim funcionava o mundo, os países ricos exploravam os países pobres, porem esse planobastane descarado gerava problemas aos países ricos, pois o povo dos países esplorados se revoltava e gerava vários obstaculos para que eles obtessem mais e mais dinheiro. então eles decidiram libertar os países para que não se sentissem reprimidos epara acalmar o povo, mas ainda esplorando eles, só que agora debaixo de uma mascara para que não sejam odiados novamente

nesse tempo o homem era mais feliz, comia carne crua e caçava mamutes n havia tempo ainda pra se aperfeiçoar na filha da putice

ante sde 11 de setembro, o mundo inteiro adorava os EUA, as crianças sonhavam em ir para disney, os adultos resavam para encontrar um bom emprego lá, e todo americano era bem vindo e admirado
após o atentado terrorista, essa visão dos EUA mudou, a mascara deles esta caindo, devido a pouca cautela do presidente George Bush, que massacrou desenas de civis em uma guerra sem sentido algum
foi bastante perceptivel a opinião mundial com relação oas EUA nas olimpiadas, onde os atletas americanso eram vaiados quando venciam, e a comemoração era intensa quando perdiam, não imortasse o país contra quem estivessem competindo.


anti-americanismo, imperialismo e etc.. ja eram termos muito comuns muito antes disso.. oq acontece e que uma anta governa os eua agora, e ta poco se fudendo pra imagem dele e dos eua la fora, quando ele mandou atacar o afeganistao tiveram que orientar ele no mapa aonde estava o pequeno pais..

ou seja, com tudo isso eu quero dizer que, a globalizaão é uma coisa boa, mas ela só não funciona pois a humanidade é ganaciosa, e egoísta, portanto, nós, brasileiros, realmente não devemos baixar a cabeça e aceitar tudo que vem dos estrangeiros de braços abertos, pois algum deles concerteza quer explorar o povo,e como consequencia, destruir sua cultura. nós abrimos espaço para os estrangeiros, afinal, nossa nação é a mais diversificada etnicamente possivel, e por abrir nosso espaço como abrimos, as consequencias dão bem visiveis, nossa cultura esta sendo desvalorisada pelos nossos próprios jovens que se encantam com a beleza dos out doors e das revistas com propagandas de produtos estrangeiros. é preciso sim a comunicação mundial, mas o homem ainda não está preparado para ela, não podemos perder nossa cultura em conseqüencia dete erro ganancioso

So falta falar q os americanos querem invadir, pilhar, e estrupar nossas mulheres..

me perdoe a franqueza, mas essa visao maniqueista bom X mau, brasil X tio sam(malvadao) ideologicamente te poe no mesmo nivel de seres como George Walker Bucha, acho que no Brasil ou na america latina em geral esse cliche veio se formando com nossos intelectuais escrotos (ninguem merece esse povo) que em sua maioria tem aqueles velhos ideais utopicos socialista, marxismo (proletario X dono dos meios d prod) n minha opiniao isso so e bom pra bate papo, e dar a conversa ares de "revolucion", fora isso n serve pra nada n serviu e n servira, quem desafia tio sam se queima, se ferra, se fode, isso e claro e ha varios exemplos disso, é uma politica que george bush adotou, e que infelizmente como podemos ver, reflexo da maioria dos americanos, É a realidade. Cabe a nos como administrar isso, dar murro em ponta de faca, Nacionalismo, revolucoes, hostilidades, n vao resolver o problema, e vao dar pretexto pra uma invazaosinha aqui e ali. Acho q ja passou da hora d os brasileiros culparem os eua, jesus, portugueses, argentinos (se bem que esses merecem) dar um chute no cu dos formadores de opiniao, e parar com essa mentalidade de que "Deus provera", o "Estado provera" a busca do messias do salvador, do homem q salvara o brasil. Ja caimos muito nisso, acho q o pais tomara um outro rumo a partir do momento em q mudar a mentalidade, uma visao mais critica e menos alienada sair desse obscuro mundo de cliches e utopias, acho q com um maior esclarecimento, naturalmente novas ideias irao surgir

Missing_Me
Veterano
# dez/04
· votar


Eh realmente temos exemplos de Bandas otimas, tipo Capital, Pitty, entre outros..
Mas tem uns "brasileiros" que ajudam a queimar o filme..
poxa olha a nova musica do Latino,(festa no apê), gente essa musica e podre, horrivel, sem nenhum tipo de cultura...

BJOS

SoldierOfFear
Veterano
# dez/04
· votar


Missing_Me
tipo Capital, Pitty,

Caralho! Cê acabou de cair no meu conceito.

guitar girl
Veterano
# dez/04
· votar


eu não quis colocar a culpa nos estados unidos ou em qualquer outra nação, veja bem , eu só quis dizer que os culpados do mundo e da humanidade que o domina ser um lixo, somo snós mesmos, e por nós sermos uma merda, não devemos tentar ser bonzinhos,pacifistas e aceitarmos tudo o que vier de fora como uns cachorrinhos bobos e submissos pois sempre vai ter um humano merda , como todos são querendo tirar proveito da gente, e , quanto ao socialismo, eu jah cheguei a conclusão de que esse negócio de revolução e liberdade não é uma coisa que dah certo, exatamente pelo mesmo motivo, nós somos uns merdas. eu acho que por enquanto a unica liberdade que nó precisamos é a de cada individuo para que cada um consiga evoluir e quem sabe um dia formar uma comunidade mais decente, acho que é isso.

é bom saber que nem todo mundo é um bando de buius que não ligam pra nada alem de bundas na televisão,bom mesmo^^
admiro a galera aki do forum

Thisa
Veterano
# dez/04
· votar


"é falta de conhecimento da música de boa qualidade que é produzida aqui? Será que só conhecem pagode e funk? "

Sim em boa parte, infelizmente sim.

"Cláudio Natureza:
tem muita gente boa hoje em dia, e os grandes nomes ainda estào ai, como Djavan, Ed Mota, Gil, Caetano, Egberto, Hermeto, Milton, e um monte de gente muito boa...

dos novos temos a Maria Rita, a Ana Carolina, a Marisa Monte, Zeca Baleiro, Lenine, Nação Zumbi, Marcelo D2, Otto, Skank, etc...

sem contar o Rock B, com Paralamas, Barão Vermelho, Ira, Engenheiros, etc...

a questão é que o pessoal pensa que é moderno curtir só música gringa, e sequer conhece a nossa música, e deixa de se engrandecer culturalmente e musicalmente."

Concordo plenamente contigo! Adoro todos os q vc citou exceto alguns q naum conheço. Tem um pessoal bom aki no Brasil, mas as pessoas às x nem param pra escutar direito, talvez até por não querem gostar dessa músik pra naum fikar mal com queim gosta de músik estrangeira, q na maioria da vezes é em english, americano tals... Ou tb pq axa q é músik atrazada, coisa de véio.

"será que a juventude hoje tem uma auto-estima tão baixa que tudo que tem a ver com o Brasil eles acham merda? "

Naum, na minha opinião, isso é falta de vergonha na kra, pois eles só gostam do que lhes esfregam na kara. Não percebem q isso é a nossa cultura e q é musik muito boa. Acham q o verdadeiro Mpb é atrazado. As músiks saum antigas em sua maioria mais, suas letras em maioria saum atemporais, valem pra sempre!

Walew, essa foi minha opinião.

stratopeido
Veterano
# dez/04
· votar


acho q o povo n tem uma visao assim tao ruim de musica brasileira, no meio musical principalmente falar q acha mpb um pe no saco e uma "heresia" tao grande quanto falar que erudito e musica de velho. vejo ultimamente ate em festas misturarem mpb com techno (q vira uma merda por sinal), n acredito q essa "desvalorizacao" seja tao grande assim, grande parte das bandas q eu tenho visto a mulecada ouvir e cantada em portugues, agora por curiosidade... O que vcs consideram musica brasileira? quando vcs dizem q nosso pais esta sendo invadido pela musica rock americana, acho q isso e um certo conservadorismo, quer dizer q musica brasileira n pode ter funk, rock, blues?

Piper Music
Veterano
# dez/04
· votar


Oi Guitar Girl,

nossa cultura esta sendo desvalorisada pelos nossos próprios jovens

É irônico que seu apelido é inglês não é?

Gostaria chamar atenção daqueles que têm tv por assinatura. Existe um canal chamada htv. Ele roda video clipes de música latina. Todo em espanhol. Acho vale a pena assistir.

Um abraço

Claudio Natureza
Veterano
# dez/04
· votar


E ai pessoal,

é legal ver a galera discutindo a aversão à nossa música sem ataques ou baixarias, pois foi pra isso que o tópico foi aberto.

primeiro eu queria comentar o que o pessoal falou sobre a música argentina e os argentinos.

Quando falo música argentina, eu não estou falando de tango, assim como quando se fala de música brasileira, não se fala apenas de samba.

Ora, os caras têm uma variedade grande de rítmos, e pelo que vejo, ninguém aqui conhece nada.

Se o brasileiro tem aversão ao idioma espanhol, que lhe soa mal aos ouvidos, é porque não tem costume de ouvir nada naquele lindo idioma.

e enquanto a mídia for manipulada pelas grandes e jabazeiras gravadoras, cujas matrizes ficam em países de lingua inglêsa, isso não vai mudar nunca.

e essa conversa de aversão de brasileiro aos argentinos não merece nem comentários, pois não passa de conversa de torcedor em porta de buteco.

A verdade é que os caras não tocam nem saão lançados aqui pela manipulação e o monopólio que existe no mundo em prol de um monte de lixo anglo americano que é imposto ao mundo inteiro, cuja juventude não percebe o quanto vale a sua cultura.

Outro ponto que eu gostaria de comentar e essa questão de ideologia e posições políticas anti-americanas.

Ora, é muito normal hoje em dia o pessoal achar que não se deve criticar ou cobrar nada em política, e sim meter a mão na massa e prover os necessitados com trabalho voluntário ou coisa parecida.

Mais uma falácia que só terá o condão de "tirar" do Estado o trabalho que é seu.

Todos aqui pagam impostos, e o Estado tem sim obrigação de prover os cidadãos dos direitos elementares, mas enquanto o pessoal achar que fazendo leilão de cueca de artista vai acabar com a fôme e a miséria, o Estado nada fará, pois trocou-se a pressão popular pela caridade e a esmola, ou no máximo transformar jovens favelados em atores para que representem o papel de jovens favelados.

é claro que tais iniciativas abrem portas, mudam vidas, mas o Estado deve sim fazer o seu papel e ser cobrado por isso.

Outro ponto que me chama a atenção é o discurso de que brasileiro gosta de culpar americano, japonês ou o diabo que seja.

Não se trata de culpar ninguém, e sim de constatar o óbvio e tomar posição.

Ou será que o tra tamento que os Estados Unidos confere ao Brasil é justo?

E as intervenções militares que eles promovem quando têm algum interesse comercial, são justas? é Justo a Inglaterra manter-se como intyerventora na Irlanda há décadas? É justo Cuba prender dissidentes por décadas e confinar seus cidadãos em uma ilha? É justo a China prender dissidentes? é justo o que Israel tem feito na faixa de Gaza?

analisar o que acontece no mundo é ter senso crítico, ou será que só porque os caras mandam bem no rock estão livres de serem criticados quando saem matando uma porrada de gente inocente por ai?

Piper Music
Veterano
# dez/04
· votar


Oi Claudio,

E as intervenções militares que eles promovem quando têm algum interesse comercial, são justas? é Justo a Inglaterra manter-se como intyerventora na Irlanda há décadas? É justo Cuba prender dissidentes por décadas e confinar seus cidadãos em uma ilha? É justo a China prender dissidentes? é justo o que Israel tem feito na faixa de Gaza?

Este não é matéria para fazer uma música de substância? É isso que faz uma música boa. A música que diz algo.

Abraço

Lia Mel
Veterano
# dez/04
· votar


A boa música brasileira é muiiito boa. O problema é que poucas pessoas a conhecem, já que na mídia só tocam as porcarias. Música boa e ruim existe aqui e nos states, a questão é saber selecionar e quem diz que nossa música não presta não passa de um IGNORANTE.
Apelei

TaBaCo
Veterano
# dez/04
· votar


Ahh q q eu o brasileiro n fais por dinhero !!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que vc acha de gente que vive esculachando a música brasileira ?