O que vc acha de gente que vive esculachando a música brasileira ?

Autor Mensagem
Claudio Natureza
Veterano
# dez/04
· votar


Grosskopf

e ai velho, tudo bem?

vc me desculpe, mas eu acho o trabalho do Skank muito bom, não sou fâ da banda, mas eles são bons músicos e fazem um som honesto.

o Samuel é um músico muito bom para o estilo que adotou, os arranjos são bem trabalhados e as letras são legais, sendo que houve uma mudança em relaçào à primeira fase da banda, que era mais voltada para temas populares, como futebol, Zé Trindade (grande comediante brasileiro), garota nacional, etc...

hoje estào interagindo com bons nomes lá de minas, como Lô Borges, Flavio Venturini, que sào fundadores do famoso Clube de Esquina lá de Minas, junto com feras como Miltom, Beto Guedes, Vagner Tiso, etc...

o problema é a super exposição que conseguiram na mídia, que enjoa um pouco a galera.

mas são bons músicos com certeza.

henrique frusciante
Veterano
# dez/04
· votar


Aline Albarello
pelo amor de Deus!!! ö

LSD
Veterano
# dez/04
· votar


Acho que o problema não é só na música, mas se possui o conceito,erroneo, de que tudo que é brasileiro não é bom e só as coisas estrangeirs são boas.É realmente triste que isso aconteça.

Rômulo
Veterano
# dez/04
· votar


Imbecis sem cultura musical alguma que acham que metal é a melhor música do mundo.

Spider Man
Veterano
# dez/04
· votar


Rômulo


aee que vc se engana... headbanger de verdade curte musica brasileira, Raul, Marcelo Nova, Pepeu Gomes...

Sgt_Peppers
Veterano
# dez/04
· votar


O que vc acha de gente que vive esculachando a música brasileira ?

não tem conhecimento do q falam

Rômulo
Veterano
# dez/04 · Editado por: Rômulo
· votar


Spider Man

sim, nem todos que curtem metal são assim né... mas geralmente aqueles que falam asneiras a respeito respiram o rock e mais comumente o metal.


Porém é algo totalmente normal sabe, geralmente são adolescentes lá pelos seus 14, 15 anos ou se for mais velho, é um sem cultura mesmo.

pena daqueles que acharem que me refiro a apenas MPB como um estilo só.

In my mind
Veterano
# dez/04
· votar


jah falei isso uma vez as pessoas preferem lamber o saco das bandas internacionais do que apoiar as nacionais.....eh foda!!!!

faustomarlei
Veterano
# dez/04
· votar


alecarney
Engraçado que em um tópico que fala de qualidade da música brasileira, cultura, ignorancia, etc., não vi nenhuma vez nomes como Paulinho Nogueira, Tom Jobim, Elis Regina, Cartola, Garoto, Villa Lobos, Pixinguinha, Ary Barroso, entre tantos Gênios...

isso pq vc naum leu o que eu escrevi um pouco acima de vc hehe!

Manohai
Veterano
# dez/04
· votar


Claudio Natureza


"ou será algum gringo infiltrado pra queimar nosso filme?"

- Claudio, os gringos são justamente as pessoas que mais apreciam as nossas qualidades musicais! Por causa dos gringos é que boa parte dos discos de música instrumental brasileira já sai das produtoras com títulos e encartes escritos totalmente em língua inglesa, pois são os gringos que gastam dinheiro com a nossa boa música e são eles que incentivam o surgimento de novos talentos nacionais!...

Grosskopf
Veterano
# dez/04 · Editado por: Grosskopf
· votar


Rômulo
sabe por que o metal tem essa richa???
Por pessoas como você, que não vê que até um jovem pode fazer algo que preste, só por que a pessoa tem 14 ou 15 anos (não estou falando de mim, provavelmente eu já estou nessa parte "se for mais velho, é um sem cultura mesmo. ") não significa que a pessoal pode ser mais culta e até menos preconceituosa que pessoas que se dizem superiores por escutar um determinado "tipo de música"! Ou seja, seis por meia duzia!


pena daqueles que acharem que me refiro a apenas [b]METAL/b] como um estilo só.

Rômulo
Veterano
# dez/04
· votar


Grosskopf


Não disse que jovens não podem fazer algo que preste... embora eu tenha 17 anos eu ainda faço parte dessa galera. Se eu falasse algo do tipo eu estaria sendo hipócrita. Mas veja bem, não é o metal que tem "a richa" e sim muita gente que curte, especialmente os adolescentes. por quê? por que é moda falar mal da música brasileira entre o pessoal, voltando a aquele velho clichê de menininhos serem influenciados por coisas de fora e etc etc etc... Metal não é ruim e eu não vivo escutando mpb, não me considero algo por escutar determinado tipo de música. Agora vir esses babaquinhas falarem mal de um determinado artista da mpb pra dizer que "Iron Maiden rula"? faça-me o favor né.... nada contra o Iron, mas isso é algo sem fundamento.

Eu incluo nisso todo o tipo de metal (e por quê não o rock em si?), eu conheço bem oq estou falando. usei o Iron Maiden como exemplo.


Esse tipo de crítica aqui nesse fórum é vista geralmente como heresia né... fazer o quê... mas tudo bem, eu entendo o porquê.

Ainda bem que tem certos, mesmo que sendo adolescentes, escutam metal e tem bom senso.

SoldierOfFear
Veterano
# dez/04
· votar


HEREGE!

Rômulo
Veterano
# dez/04
· votar


SoldierOfFear


Hauuhahuahuauhahuhuahuahuahuahuhuauhahua!!!!
boa.

guitar girl
Veterano
# dez/04
· votar


A juventude de hoje é muito cabeça fechada
pra eles, musica é um modo de vc entrar em uma turma diferente, turma dos metaleiro, turma dos rockeiros,turma dos pagodeiros...
Pra eles MPB é lixo por que é a musica da turma dos pais deles, para eles, os pais são ultrapassados, não gostam de mpb,pois não gostam dessa turma
é díficil encontrar um jovem nos dias atuais que goste de música só por ser música
bom essa é minha opinião...
por favor galera não me xinguem...eu só tenho 15 anos

Fanatica por Nirvana
Veterano
# dez/04
· votar


SEI LÁ........... DEPENDE DA MÚSICA. TEM MÚSICAS BRASILEIRAS Q SAUM UMA NEGAÇÃO ASSIM COMO TEM MUSICAS AMERICANAS Q TB SÃO. POR ISSO, QUEM QUER CURTIR SEU PAGODE, FUNK, SEU MPB, QUE CURTA!

stratopeido
Veterano
# dez/04
· votar


acho q vcs sao mais preconceituosos do que o que fala "mpb? chato pra caralho, roberto carlos e outras coisas bobas".. nao sei se vcs se tocaram pra isso.. vc colocaram as seguintes suposicoes pra quem nao gosta de mpb:

1)Nao tem conhecimento musical
2)Tem mal gosto
3)Conhece mpb superficialmente..
4)Teoria maquiavelica de um gringo (sempre eles..), mas nenhuma do tipo SIMPLESMENTE NAO CURTO! isso sim e preconceito musical, eu pessoalmente acho mpb um pe no saco, salvo uma musica ali e aqui da elis regina, tom jobin, eu pessoalmente nao consigo ouvir mais de 20min d mpb sem ter serias consequencias como vontade de dormir ou a sensacao de tar num buteco enchendo a cara de pinga, e posso n ser um especialista em mpb, mas conheco um pouco dessa historia...

ETTRICKY FERNANDES NERY
Veterano
# dez/04
· votar


Eu nao curto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Jê_METAL
Veterano
# dez/04
· votar


eu soh conheço funk e pagode e roberto carlos
acho isso ai uma merda nunca conheçi nada brasileiro(musica brasileira naum feita pelos) q fosse bom c existir algo bom me falem pq o q eu conheço eh soh porcaria!

Lillian
Veterano
# dez/04
· votar


Adoro ouvir as pessoas falando mau da música brasileira......Eu odeio música brasileira!!

Claudio Natureza
Veterano
# dez/04
· votar


Lillian

e o que vc conhece da música brasileira?

Lillian
Veterano
# dez/04
· votar


Claudio Natureza

Você perguntou a opinião não foi? Então!
Odeio música brasileira porque além de não me fazerem sentido nenhum eu sou Anti-Patriotismo, odeio tudo desse país que abandonou seu povo nas trincheiras........
Eu sei que foi o povo que criou a "música brasileira", mas na minha opinião este tipo de música é uma Shut...........

Claudio Natureza
Veterano
# dez/04
· votar


Lillian

o que vc conhece de música brasileira?

aliás, é decepcionante ver uma menina brasileira com idéias tão absurdas.

foi pra isso que a gente apanhou, foi torturado e até morreu pra combater uma ditadura militar e fazer que nesse país as pessoas tivessem liberdade de expresssão, liberdade política, liberdade de ir e vir??

vc deve envergonhar sua família.

Manohai
Veterano
# dez/04
· votar


Lillian
"odeio tudo desse país que abandonou seu povo nas trincheiras........"


- Que viagem é essa menina!?!?!? Abandonou!? Trincheiras!? Sinceramente não entendi!...

Muleque do Mau
Veterano
# dez/04
· votar


mew.. eu axu q a falta de informação e de bons artistas no Brasil é o q estraga a nossa música.. dá pra contar nos dedos os artistas que "ateh dah pra ouvir" no Brasil.. pra mim.. a Pitty e Sepultura.. game over!!

rock girl
Veterano
# dez/04
· votar


Djavan é ótimo, gosto muito de Elis Regina, a filha dela é maneirinha, Já me acostumei até a ouvir Amado Batista de tanto meu irmão ouvir!

Resumindo!!!!

Música brasileira realmente é desvalorizada mas só prá quem só conheçe as músicas que só tem palavras não sentimentos sendo expressados!

Alan411
Veterano
# dez/04 · Editado por: Alan411
· votar


Lillian
hablas mta mierda ..em...este tipo de música é uma Shut

Lillian
Veterano
# dez/04
· votar


Manohai

A TV não mostra, o país nem o mundo como eles são.
Música brasileira é sem noção de história na MINHA OPINIÃO!

Eu sou Punk e vive na pele o que o governo esconde do povo.
Sei que isso pode parecer não ter nada a ver mas tem sim, é a minha opinião.

Música tem que ter sentimento mas sem fugir de realidade!!

Manohai
Veterano
# dez/04
· votar


Lillian

- Tudo bem... Cada um tem o direito de gostar do estilo musical que bem entender, mas tem muita coisa boa (e politizada) em língua portuguesa por aí... Escute Zé Ramalho e Luís Gonzaga ("O Rei Do Baião"), por exemplo. Eles não são Punks, mas suas músicas possuem conteúdos que expressam a grande inteligência de seus autores. Outra coisa... Nem todas as pessoas que escutam punk "estão dentro da realidade!!!" Falou...

paulo régis
Veterano
# dez/04
· votar


Rômulo
vc disse q jovem ñ tem capacidade d fazer algo q preste sim meu irmão , porra , velho , ñ é sério do cbjr , resume tudo o q tenhu a dizer aqui
Lillian
guria vc nasceu e acho q seu cerebro saiu junto com a placenta né jumenta , cala a boca e estuda antes d fala

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que vc acha de gente que vive esculachando a música brasileira ?