pra quem vive da musica!

    Autor Mensagem
    Bendsup
    Veterano
    # mar/06


    Ae pessoal,

    primeiro parabens para os que são musicos e vivem exclusivamente da musica! Gostaria de conversar sobre como ganhar dinheiro como músico, sem ter que virar dj!! Atualmete estou caminhando para trabalhar somente com musica, fazendo shows, dando aulas e fazendo algumas pre-gravações em meu hoemstudio!! Mas sinceramente me preocupa a questão financeira (novidade...), então a idéia e trocar informações sobre os ramos que estão dando certo, como por exemplo dingles ou coisas do tipo !! e também queria saber qual o cache que estão pagando por show na região de vcs!! (aqui em cuiabá e mais ou menos de 100 a 150 por show...)
    um abraço!

    Ratman
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Bendsup

    aqui em cuiabá e mais ou menos de 100 a 150 por show...)
    Em Teresina a banda tem q pagar pra fazer um show!

    Bass_Bio
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Ratman
    hauhauahaua

    aqui em cuiabá e mais ou menos de 100 a 150 por show...

    Aqui no interior da bahia, se a banda for dos próprios kras da banda da pra tirar 200 a 250 por show (banda pequena)
    Banda com dono tira 50 por show (banda pequena)
    Em uma banda grande da pra tirar 4000 no mês de junho ou fevereiro... época de carnaval e festas juninas.

    Matheus Mattos
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    e também queria saber qual o cache que estão pagando por show na região de vcs!! (aqui em cuiabá e mais ou menos de 100 a 150 por show...)
    100 a 150 por músico, né?
    Aqui na minha região (Ribeirão Preto, interior de SP) depende muito do nome que vc tem, se é conhecido e tal. Uma banda pequena, com uns 4 músicos e com um nome ainda não muito forte consegue tirar nessa faixa, 100 a 150 por músico. Mas depende também do evento... bar normalmente paga menos do que festas e coisas do gênero.

    LuizJu88
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Nao vivo de musica mas aqui na regiao a maioria dos locais paga de acordo com o publico...qto mais gente mais recebe...hehe

    Matheus Mattos
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Nao vivo de musica mas aqui na regiao a maioria dos locais paga de acordo com o publico...qto mais gente mais recebe...hehe

    Eu acho isso uma fria... tanto que minha banda não toca mais em bar que pague por couvert. Se o cara garante que a casa dele presta e vai ter gente frequentando, pague fixo. Se o cara quer pagar a banda por couvert, muito provavelmente é o tipo que lugar que o cara faz uma divulgação horrível e conta com o trampo da banda pra fazer propaganda e levar público.
    Corre o risco de vc tomar preju. O que já aconteceu foi da gente fechar um valor mínimo e combinar que, se desse mais gente do que o esperado o cara pagaria mais. O bom é que a festa lotou e ficou todo mundo feliz! :)

    Bendsup
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    alguem daqui grava em estudio ou faz trilha pra propaganda ?!

    eeevee
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    eu desisti de viver de música porque odeio dar aula, (cheguei a fazer faculdade de Licenciatura em Música mas desisti no 5º período) e pelo menos aqui em Recife, esse é uma das principais fontes de renda de um músico. Minha irmã vive de música (ela também faz uns bicos de gerenciamento de eventos), e a maior parte da renda dela vem de aulas. Dá até pra ganhar uma grana fazendo shows, mas tu tem que tocar em várias bandas não importando o estilo pra conseguir ficar com um dinheiro legal. O mercado de jingles eu tô meio por fora, mas acho que é bom ter um conhecido no ramo pra poder entrar mais fácil no mercado.
    Agora ganhar dinheiro com trabalho próprio eu acho difícil, além de precisar de talento, na maioria dos casos é preciso também um "empurrãozinho" de alguém.
    Falow!

    Matheus Mattos
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    O mercado de jingles eu tô meio por fora, mas acho que é bom ter um conhecido no ramo pra poder entrar mais fácil no mercado.

    Tenho um amigo que trabalhava com isso (mas não somente com isso) numa empresa conceituada de Jingles aqui de Ribeirão e dizia que o mercado tava fraco. Pelo menos por aqui.

    Agora ganhar dinheiro com trabalho próprio eu acho difícil, além de precisar de talento, na maioria dos casos é preciso também um "empurrãozinho" de alguém.

    Concordo. Se vc não tiver OS contatos tem que contar com a sorte de estar no lugar certo, na hora certa, com a pessoa certa.

    LuizJu88
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Matheus Mattos

    Você tem que saber onde esta se metendo tambem.
    Verifique o local antes, veja com alguem que ja tocou por la.
    Porque realmente tocar na cara e coragem por couvert você pode sair no prejuizo.

    Ratman
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Falando sério, aqui em Teresina da para conseguir em uma apresentação, em média, R$ 200.

    Bendsup
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    eu sei que tem umas bandas bailes que cobram de 5000 até 15000 por show... mas tem que ter estomago... não queria ir por aí...

    Renato Dell
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    aqui em cuiabá e mais ou menos de 100 a 150 por show...)
    Aqui em São Paulo, depende do lugar, dá uns 500-800 CADA UM DA BANDA por show

    Matheus Mattos
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Aqui em São Paulo, depende do lugar, dá uns 500-800 CADA UM DA BANDA por show
    Isso levando em conta se for pegar o cachê e dividir por igual? Banda com qtos músicos?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pra quem vive da musica!