Falem mal de Nirvana agora...

Autor Mensagem
Alexandre Souza
Veterano
# nov/04
· votar


Ed_Vedder
uma coisa é nao gostar.. outra é dizer que é uma bosta, só porque vc nao gosta.
A ordem certa é: naum gosto pq é uma bosta...

A industria fonográfica meu amigo, nao escreveu as letras de Kurt Cobain, nao criou suas musicas, e nao ia lá tocar guitarra por ele.
Isso eu concordo, mas tbm sao letras bem fraquinhas, composições mais fracas ainda e tocar guitarra convenhamos que o kurt naum tocava nada...

Mas tudo certo cara, gosto naum se discute.

Nicegirl
Veterano
# nov/04
· votar


Tipo: eu gosto de legiao...tem gente que fala que é uma bosta.....mas eu gosto muito das letras e do som....o som não é pobre? tá, são 3 acordes bla bla bla....mas po, eu gosto e teve influencia pra mim e pra varias pessoas.....mas a mídia tem um papel importante na divulgação e na posição que a banda teve....se fosse bandinha d garagem, nao famosa, muita gente que diz que gosta nem ia gostar....tipo: gosta só pq tá na moda.....
com o Nirvana é o mesmo caso....conheço muita gente que gosta d Nirvana só pq tava na moda.....tá, td bem...mas tá aí o papel da mídia.....se nao fosse tão famosa, menos gente iria gostar.....

Alexandre Souza
Veterano
# nov/04
· votar


Akan KSA
As bandas mais influentes de geracao foram( dois pontos )
Beatles
Rolling Stones ( os anti-beatles )
Nirvana ( faca do seu jeito, seja voce )


Cara, eu sinceramente naum sei onde vc arruma essas informações.
Na minha opnião influente foi Hendrix que até hj é copiado e era autentico, Beatles eu concordo, The Doors...

Akan KSA
Veterano
# nov/04
· votar


Alexandre Souza


Letras fracas ( interrogacao )


Faz um verso com essa profundidade ( dois pontos )


Quero encontrar um caminho que me ajude a achar o caminho. ( se tu for bom de portugues tu vais sacar, onde a palavra caminho assume posicionamentos diferentes em termos de acepcao )

Akan KSA
Veterano
# nov/04
· votar


Alexandre Souza


Esse o caminho... esta tambem, entre aspas... o que muda a leitura do que se quer dizer. Um texto bem pontuado muda o sentido de toda uma frase e deixar marge a esse tipo de viagem, nao e pra quem quer. So essa frase do Kurt, ja denota uma sensibilidade artistica acima da media.

tncv
Veterano
# nov/04
· votar


eu naum sou bom explica ai Akan KSA
e de quem eh essa letra

Akan KSA
Veterano
# nov/04
· votar


tncv


Do Cobain.


Eu ja tinha falado sobre ela, so nao sei onde esta a minha primeira explicacao dela , aqui, no forum.

Sgt_Peppers
Veterano
# nov/04
· votar


Tu tens banda larga ( interrogacao )

tenho

Alexandre Souza
Veterano
# nov/04
· votar


Akan KSA
Pra acabarmos com essa discussão sobre letras profundas, poderia citar Chico Buarque, mas acho exagerado pro kurt, talvez Vinicius... acho que citarei então Jackson do Pandeiro que compunha de forma simples e profunda tal qual ou mais ainda que o cobain.

tncv
Veterano
# nov/04
· votar


Akan KSA
esses moderadores

Ed_Vedder
Veterano
# nov/04
· votar


Legiao Urbana nao teve ajuda nenhuma da industria fonografica... muito pelo contrario, os caras nunca usaram isso pra se promover... acho que agente tinha que parar com essa mania de dizer que uma banda necessariamente se vendeu pq faz sucesso, a maioria sim, mas tem uma penca de banda que ainda faz o som que gosta, independente se vai vender ou nao.

se fomos seguir esse pensamento retrógrado, daqui a pouco vamos começar a afirmar que beattles e elvis presley foram inventados pela industria fonográfica... ou alguem aqui vai dizer que os Beattles eram virtuosos???

Nicegirl
Veterano
# nov/04
· votar


Ah, tipo....eu amo legiao......não to dezendo que os caras usaram pra se promover....mas A MIDIA OS PORMOVE por si mesma, sacou??
é isso q eu to falando...o fato de aparecer e aparece rna mídia, influencia sim....

bocao
Veterano
# nov/04
· votar


Não sei qual é pior, essas listas ridículas ou o som do Nirvana.

Ed_Vedder
Veterano
# nov/04
· votar


olha o unico papel da midia, no caso do legiao, foi lançar os cds deles...

é obvio que aparecer na midia influencia, mas isso é inevitavel, nao tem como crescer com seu trabalho, se ele nao é disponiblizado a todos

Alexandre Souza
Veterano
# nov/04
· votar


bocao
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk concordo contigo...

Nicegirl
Veterano
# nov/04
· votar


Ed_Vedder...é isso é.....
tipo, Wanessa Camargo.....ela flw q o fato de ser filha do zeze facilitou a entrada dela , mas pra se manter eh dificil.....sorte dela q tem muita gente q gosta do som dela....fora q tb a mídia empurra ela pra gente...=P
com legiao naum tem essa d fazer comercial , bla bla bla...assim como muuuitas outras bandas....mas tipo: passar clipes na tv, entrevistas....tudo isso promove os artistas...

maggie
Veterana
# nov/04
· votar


Não sejam ingênuos, jabá existe faz tempo.
Quem não paga não aparece, tem que no mínimo ter influência.

jimmy
Veterano
# nov/04
· votar


quero ver provarem que essa pesquisa foi verdade...

BRNz
Veterano
# nov/04
· votar


Ed_Vedder
Das últimas duas décadas o destaque é apenas para "Smells Like Teen Spirit", do Nirvana, que ocupa a 9ª colocação. Eminem apareceu com duas canções "Lose Yourself", em 166º, e "Stan", em 290º. Outkast conseguiu ocupar a 180º colocação com "Hey Ya".
Ow... nada contra tua ideia... curto nirvana pa kraiu ... mais q especie de lista eh essa q poe eminem e outkast?!? vai dizer q soh tem 150 musica melhores do que essas?!? pooooooooooor favor...

MacCa
Veterano
# nov/04
· votar


Good Vibrations é ótima, mas god only knows é melhor... e tem muita música dos beatles melhor que Hey jude... e eu acho woman bem melhor que imagine.

BRNz
Veterano
# nov/04
· votar


oooh... pá quem qué a lista...

http://www.rollingstone.com/news/story/_/id/6596661

John Johns
Veterano
# nov/04
· votar


Lista é doideira,... é tudo merda

Ed_Vedder
Veterano
# nov/04
· votar


jimmy

ainda duvida da legitimidade da pesquisa?

BRNz

a idéia nao foi minha cara...

MacCa
ok, vc acha... mas vc nao foi convidado pra opinar da pesquisa :-D

Se eu fosse responder esta pesquisa tb nao colocaria Smells Like entre as dez primeiras, talvez nem a colocaria, mas nao sou turrão a ponto de nao enxergar qye esta musica foi um hino dos anos 90 e de toda uma geração que cresceu ouvindo hits como Smells Like, Alive, Man in The Box e Black Hole Sun...

Claudio Natureza
Veterano
# nov/04
· votar


eu sempre gostei do Nirvana, mas esa lista não tá com nada.

a proporção de músicas boas nos anos 80 e 90 é irreal, ainda mais quando colocam Outkast, aquela dupla ridícula entre os melhores. O Eminem então, putz, é pra se borrar de rir. E o The Cure? Smiths? Dire Streets? Whitsnake? U2? Iron Madem? Metallica? nenhuma música lembrada?

por favor, rasguem essa lista mentirosa.

Ed_Vedder
Veterano
# nov/04
· votar


Claudio Natureza

olhando a lista completa, vc encontra varias musicas do U2, Metallica eu tb vi entre as citadas, convenhamos que é uma tarefa muito dificil, se nao impossivel, fazer uma lista que agrade o gosto de todos...

Ah Dire Straits tem tambem.. com Sultans of Swing se nao me engano.

Quanto ao Eminem... eu detesto esse cara... mas é como o caso do Nirvana... nao posso deixar de reconhecer que o cara sacudiu o cenario musical, queiramos ou nao.

FDG
Veterano
# nov/04
· votar


eu simplesmente não ligo pra essas listas,pra mim a opinião dos outros não vai mudar a minha opinião sobre música

bocao
Veterano
# nov/04
· votar


Ed_Vedder
Tá bom, mas essa lista não é das músicas que foram hino, nem dos artistas que "sacudiram o meio musical".

"Uma pesquisa feita nos EUA com 172 músicos elegeu a música "Like a Rolling Stone", escrita por Bob Dylan, como a melhor canção de todos os tempos."

Você acha que uma lista que coloca 2 músicas do Eminem entre as 500 melhores merece algum crédito?

Pra falar a verdade lista nenhuma merece crédito, a não ser as que eu faço. Essas têm valor pra mim, e só pra mim.

Emerson Guita
Veterano
# nov/04
· votar


Essas listas não prestam pra nada, melhor canção de todos os tempos..........

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# nov/04
· votar


Emerson Guita
Concordo com você.

Pra mim a melhor música de todos os tempos é Moonlight Sonata Quasi una fantasia Op.29

Akan KSA
Veterano
# nov/04
· votar


Alexandre Souza

Pelo q vi, tu admitiu a qualidade da letra que ti passei do cobain.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Falem mal de Nirvana agora...