Falem mal de Nirvana agora...

Autor Mensagem
Ed_Vedder
Veterano
# nov/04


Uma pesquisa feita nos EUA com 172 músicos elegeu a música "Like a Rolling Stone", escrita por Bob Dylan, como a melhor canção de todos os tempos.

A enquete, organizada pela revista norte-americana Rolling Stone, enumerou as 500 melhores músicas, segundo os músicos convidados para votar, entre eles Elvis Costello e Joni Mitchel. No top 500, 23 canções dos Beatles foram lembradas, como "Hey Jude" que emplacou no 8º lugar.

No top 10 prevaleceram músicas dos anos 60 e 70, como "Imagine", gravada em 1971 por John Lennon, "Good Vibrations", dos Beach Boys, e "Respect", de Aretha Franklin. Essas canções foram registradas em 1966 e 67 respectivamente. Isso é um reflexo do total da lista, que tem cerca de 200 músicas gravadas nos anos 1960, e 144 nos anos 1970.

Das últimas duas décadas o destaque é apenas para "Smells Like Teen Spirit", do Nirvana, que ocupa a 9ª colocação. Eminem apareceu com duas canções "Lose Yourself", em 166º, e "Stan", em 290º. Outkast conseguiu ocupar a 180º colocação com "Hey Ya".



Confira o top 10:

1 - Like a Rolling Stone - Bob Dylan
2 - Satisfaction- The Rolling Stones
3 - Imagine -John Lennon
4 - What's Going On -Marvin Gaye
5 - Respect -Aretha Franklin
6 - Good Vibrations -The Beach Boys
7 - Johnny B. Goode -Chuck Berry
8 - Hey Jude -The Beatles
9 - Smells Like Teen Spirit -Nirvana
10 - What'd I Say -Ray Charles

-------------------------------------------------------------

Mesmo nao sendo fã do Nirvana, fiquei contente deles terem sido lembrados, por quem realmente importa, que são os músicos.

Muito mais pelo movimento que eles representam do que pela qualidade de suas musicas.

august22
Veterano
# nov/04
· votar


kra, isso eh a coisa mais ridicula q eu jah vi.

Essa lista foi a mais chunchada do mundo...

Akan KSA
Veterano
# nov/04
· votar


Ed_Vedder

As minhas listas, q ja coloquei aqui sao as melhores e Nirvana esta sim em todas, sendo que as minhas listas avaliam mais o lado revolutivo e Nirvana esta com sua imensa contribuicao.

Alexandre Souza
Veterano
# nov/04
· votar


eh igual o troféu imprensa...

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


NIRVANA É UMA MERDA! E ESSA LISTA TB!

Sgt_Peppers
Veterano
# nov/04
· votar


Falem mal de Nirvana agora...

blz, Nirvana é uma bosta

Ed_Vedder
Veterano
# nov/04
· votar


ahuahauhauha eu sabia que a galera ia ficar mordida

fazer o que né...

Ja disse mil vezes que nao sou fã de Nirvana, mas nao reconhecer a importancia desta grande banda, na minha opiniao é teimosia e burrice.

Ed_Vedder
Veterano
# nov/04
· votar


vcs podem até achar uma merda, mas é uma das merdas mais importantes da historia.

Akan KSA
Veterano
# nov/04
· votar


Sgt_Peppers


Velhinho, meu inimigo huhauah, olha tu tens o paltalk ( www.paltalk.com , pega se tu quizer e aparece nesse domingo. Falei com o bocao q tem e talvez apareca. Esse programa e um tipo bate-papo com conversa via mic e tambem tu podes mandas demos , em real time, alem de fazer demonstracoes ao vivo, isso aë.

Akan KSA
Veterano
# nov/04
· votar


Nirvana e marco.

Ed_Vedder
Veterano
# nov/04
· votar


Alexandre Souza

discordo de vc, o troféu imprensa é inicialmente votado pelo povo, e depois votado por criticos... essa lista sobre músicas foi feita por músicos.

Alexandre Souza
Veterano
# nov/04
· votar


Ed_Vedder
Eu disse que eh igual no sentido de importância... pra mim e pra 90% da população essas listas, troféus etc naum valem nada.
Isso é um jogo de cartas marcadas, ganha quem rende mais, naum quem é melhor...

Sgt_Peppers
Veterano
# nov/04
· votar


Akan KSA

blz, vo ve se apareço :D

Ed_Vedder
Veterano
# nov/04
· votar


Alexandre Souza

Cara, nunca defendi listas e pesquisas, porque normalmente elas sao feitas por criticos, ou pelo povao.

Mas vai dizer pro Pelé, que troféus e reconhecimentos nao valem nada, ou diga isso pra familia do Ayrton Senna.

Velinho, todo mundo que trabalha, gosta de ter o seu trabalho reconhecido, de alguma forma...

Essa lista nao apenas homenageia o Nirvana, mas sim toda uma cena musical que veio com a explosao mundial deles... me refiro ao GRUNGE.

Nicegirl
Veterano
# nov/04
· votar


Não to kerendo ser grossa com vc...desculpa se vc achar, ok?
É que, pra mim, isso tudo eh uma bobeira....naum ker dizer NADA ...esses tipos de peskisas naum interferem em nada na minha vida.....eh mesma coisa que OSCAR....é RIDÍCULO!!!! não prova nada a ninguém...
Fora que o fato de ser bom ou ruim é relativo...o que é bom pra mim pode não ser pra vc e vice-versa....enfim.........grandes bobagens........

Akan KSA
Veterano
# nov/04
· votar


Sgt_Peppers


Velhinho, tu junto com o bocao, sao os importantes nisso, dai, chamei o Natureza... Esse programa e da hora. Tu tens banda larga ( interrogacao )

Ed_Vedder
Veterano
# nov/04
· votar


Nicegirl

vc nao foi grossa nao, pelo contrario, foi muito educada...

discordo totalmente de vc... mas tudo bem

Alexandre Souza
Veterano
# nov/04
· votar


Nicegirl
concordo...

Ed_Vedder
Naum naum véio, ae vc tá confundindo as bolas!
Eu disse que troféu que naum vale nada é esse tipo do troféu imprensa, oscar essas coisas...
Os troféus do Pele, do Senna foram ganhos em competições justas, isso eh outra coisa... ôloko!!!

Akan KSA
Veterano
# nov/04 · Editado por: Akan KSA
· votar


Nicegirl


Mas, o que Ed_ Vedder diz e o q digo ( dois pontos ) Essas listas nao determinaram o que seja essencialmente melhor, porem impediram de dizer o quao ruim sao algumas bandas, como Nirvana. Se fossem tao ruim nao estariam em tantas listas.


Se Nirvana aparece em 2 lugar como a banda mais influente de todos os tempos ( ja aconteceu isso com uma lista britanica ), nao que dizer que tenho que acreditar que realmente seja, mas digo( dois pontos ) Nao e a droga de ruim, que dizem que e.

Akan KSA
Veterano
# nov/04
· votar


Nicegirl

Eu posso olhar essas listas de maneira critica.


Por exemplo( dois pontos ) tem q se fazer uma diferenca entre listas de fas e listas de tecnicos.


Se tem q fazer uma diferenca entre listas britanicas e americanas ( as britanicas sao muito passionais )

Akan KSA
Veterano
# nov/04
· votar


Ja as listas brazucas, sao uma piada.


Eu tenho Nirvana como a minha banda preferida, porem dizer, como disse a Mundo Estranho que Kurt foi o segundo melhor vocalista da historia e ruim, nem que ele foi o segundo melhor guitarrista. Isso ja e demais. Como banda, concordo que foi a segunda mais influente da historia ( influente, eu disse ).

Ed_Vedder
Veterano
# nov/04
· votar


Alexandre Souza
Nicegirl

Vejam que nao estou querendo discutir o que é bom e o que é ruim... mas sim o que foi importante, e o que marcou a história da música.

Alexandre, na sua opiniao, qual seria a maneira justa de se dar um troféu a um artista? a unica forma de eles terem seu trabalho reconhecido é através de seus fãs, nao existem campeanatos pra isso...

Todo musico trabalha, primeiro por prazer, e depois pra ganhar dinheiro e ser reconhecido, e isso só se consegue vendendo discos, tendo publico nos seus shows e sendo citado em listas especializadas.

Alexandre Souza
Veterano
# nov/04
· votar


A verdadeira verdade é q Nirvana foi uma bosta inventada pela industria fonografica, e hj vivem revivendo esse bomba de várias formas, seja com lançamento postumo de cd, listas manipuladas, prêmios etc, para continuarem lucrando...

Alexandre Souza
Veterano
# nov/04
· votar


Ed_Vedder
Alexandre, na sua opiniao, qual seria a maneira justa de se dar um troféu a um artista?

Primeiro naum acho necessário dar um troféu a um artista, o melhor prêmio é o reconhecimento do público e isso vc vê nos shows e vendagem de cds...

Nicegirl
Veterano
# nov/04
· votar


Ed_Vedder
ah, que bom que naum achou...ahhahah
bem, que vc discorda eu sei....rsrs...=P

Alexandre
;)

Akan
Ah, entendi seu raciocínio....mas é muito relativo!!!! Quem acha que é uma droga tem direito de achar....po, a pessoa acha ruim e pronto.....se vc acha boa, bom pra vc.....é uma discussão que não leva a nada...não vai me fazer gostar d nirvana, saco?tipo: uma listinha não vai me fazer achar que Nirvana é bom( po, não to atacando naum, tá? é q cada um tem o direito de gostar do que gosta e ponto...respeito seu gosto...)

Mas eu tb não chego a dizer:Nirvana é uma merda, pois não desmereço quaisquer musicos....respeito todos, apenas não sou muito ligada no som deles...( apesar de minha banda tocar 2 musicas deles....rsrs.....tipo, nada contra...)

Ed_Vedder
Veterano
# nov/04
· votar


Alexandre Souza

cara isso é muito desmerecimento da tua parte... uma coisa é nao gostar.. outra é dizer que é uma bosta, só porque vc nao gosta.

A industria fonográfica meu amigo, nao escreveu as letras de Kurt Cobain, nao criou suas musicas, e nao ia lá tocar guitarra por ele.

tncv
Veterano
# nov/04
· votar


naum

Nicegirl
Veterano
# nov/04
· votar


Saquei o raciocínio d vcs....mas é que o fato de ser influente tb depende muito da mídia, bla bla bla.......

Akan KSA
Veterano
# nov/04
· votar


Alexandre Souza


Explique-se.


Ou isso e um conceito bem peculiar ( interrogacao)


As bandas mais influentes de geracao foram( dois pontos )



Beatles
Rolling Stones ( os anti-beatles )
Nirvana ( faca do seu jeito, seja voce )

Akan KSA
Veterano
# nov/04
· votar


Nirvana se destaque acima do fato de gostar, de tu gostares e tal. Nao importa.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Falem mal de Nirvana agora...