Autor |
Mensagem |
Alan411 Veterano |
# nov/04
· votar
Pop é o que é popular. E normalmente o que é popular é o que vende. Dessa forma Nirvana foi pop, Pink Floyd foi pop, Beatles muito pop. Esse é o lado bom da história. Mas também é pop Britney, Beyonce, Backstreet Boys, já citados. E esse é o lado ruim.
temn a ver...mais a diferença é q pink floyd e nirvana foram o fruto do trabalho dos kkrs q os deixaram pop...as outros tem o objetivo de atingir o publico pop..
|
R4VEN Veterano |
# nov/04
· votar
Hum....POP eh diferente de comercial.Pop eh um estilo de musica mais levinho, Vide os bons pops: Elton Jonh, Celine Dion,Gloria Estefan, Barbra Streinseind,Bee gees..Michael Jackson nos bons tempos.
Vai dizer que eh ruim?Ja essa musica que as gravadoras e radios nos empurram guela a baixo não da para encararMusica sem feeling/tecnica que se transformam nessas aberrações de audiencia feitas para iludir os trouxas e vender cds carissimos pela fotinha do cantor bonitinho ...
|
maryzinha Veterano |
# nov/04
· votar
a pergunta é o q é pop bandinha de moda?
bom tbm....por que se tem uma banda q é bem conhecida ela é pop...(popular)há confusao q as pessoas fazem é confundir isso com o estlilo pop de britney e essas coisas creio eu....
|
Borboleta Bêbada Veterano |
# jan/05 · Editado por: Borboleta Bêbada
· votar
Dogs2
Eu achei tudo a ver o que o meiomundo falou. Na minha opinião, Pop é todo estilo de música que se torna popular, ou seja, conhecido por um considerável número de pessoas. Não necessariamente o Pop tem que ser ruim, o problema é que hoje em dia, usamos esta palavra para designar bandas, grupos ou músicos que são fabricados e manipulados pela mídia. E para fazer sucesso mais rápido, é preciso algo que seja assimilado rapidamente, e é muito raro que uma coisa bem elaborada seja "digerida" com rapidez, como uma obra de arte: ninguém entende um quadro de Picasso à primeira vista. E quanto mais demora, menos dinheiro...Na minha opinião, é preciso não confundir Pop com lixo, mesmo parecendo ser uma tarefa bem difícil.
|
Livin in Sin Veterano |
# jan/05
· votar
po eu me amarro no Michael Jackson ele fez aquela Beat it, black or white são otimas
|
brubrunitinha Veterano |
# jan/05
· votar
eu gosto de tudo q 6 tao falando desd iron ateh britney e acho q tudo isso moda pq minha mae gostava d the police, meco, etc (modinha do tampo dela) hj ela gosta de britney, madonna
|
brubrunitinha Veterano |
# jan/05
· votar
tuso passa
|
Carlos_Henrique Veterano |
# jan/05
· votar
o pop eh ruim??
Depende. Norah Jones, por exemplo, é POP, e é bom, agora Britiney Sperms tb é POP e é um lixo musical.
Dentro da música Pop temos tanto coisas boas quando ruins.
|
Dehumanizer Veterano |
# jan/05
· votar
Pop é tudo que hoje em dia falam ser rock que nem Linkin Park, CPM 22, Detonautas etc.
Resumindo, é uma merda!!
|
Dehumanizer Veterano |
# jan/05
· votar
AlAnEsTeVeScOrMaCk
Nirvana foi pop
|
Dehumanizer Veterano |
# jan/05
· votar
Dogs2
Concordo em número e gênero igual
|
pipermusic Veterano |
# jan/05
· votar
Pop = $$$. Fim de papo.
|
dead guy Veterano |
# jan/05
· votar
Carlos_Henrique
Norah Jones não é pop.. ela faz jazz; é diferente.. imagina a Nora de mini saia cantando alguma da Britney.. huahauahauahaua
|
Mends Veterano |
# jan/05
· votar
yasmin
ai..é cada uma q me aparece..
|
JeremyStillAlive Veterano |
# jan/05
· votar
digamos q os pops q fizeram sucesso a algum tempo eu ouço.. mas me recuso a ouvi o q tah na moda agora, tipo blink 182, linkin park, esses góticos e mta coisa tbm.. e tbm n ouço o q aparece no faustão.. pode achar q eh ser radical demais, mas eh meu gosto, vcs ouvem o q qrem
|
dead guy Veterano |
# jan/05
· votar
JeremyStillAlive
esses góticos..
não entendi.. os góticos são posers ou 'pop' na sua opnião?
|
Ráiza Veterano |
# jan/05
· votar
meiomundo
Dogs2
[i][/i]'O que você falou tem a ver, mas nada a ver'
(2)
|
Renato gomes Veterano |
# jan/05
· votar
Sabe o q eu to percebendo?
Hoje em dia é pop não ser pop.
Tá na moda falar mal de musica "comercial". Quer modinha maior que essa?
Só pq o artista é bom e tá ganhando dinheiro com isso ele não merece respeito? muito pelo contrario. hj em dia é muito difícil fazer sucesso. Claro q tem muita coisa ruim fazendo o maior sucesso, vide os sertanejos (se bem q tem uns caras q cantam pra kct), mas tem coisa boa tb.
eu ouço muita gente falando mal do metallica. que do black album pra cá só tem merda e bom mesmo é o master of puppets só pq os caras ficaram famosões nos últimos discos.. o master of puppets é muito bom, mas eu prefiro muito mais a fase nova dos caras. as composições são melhores, mostram muito mais maturidade musical.. e eu quero mais é q os caras vendam 2 bilhões de discos e sejam bem populares pq eu gosto da banda e desejo o melhor pros caras.
Vc chega em uma rodinha falando de um monte de banda desconhecida e todo mundo fala "UAU esse cara entende". E geralmente é um monte de banda ruim sem um pingo de qualidade musical. Não estou dizendo que tudo que é desconhecido é ruim, não me entendam mal. Eu mesmo gosto de muita coisa considerada "desconhecida" ou "underground".
O q eu mais vejo é a molecada de 14, 15 anos descendo o pau em muita música boa como Tears For Fears, Simply Red, George Benson e escutando cada troço horrendo só pq "não é comercial". Gostar e curtir coisas desconhecidas hoje em dia dá um certo status.. pra mim isso é q é modinha.
Não estou querendo generalizar, sei que muita gente aqui não é assim, mas o q eu vejo muito é gente entrar nessa de "não é rock então é ruim" só pq se não falar isso vão olhar torto pra ele, criticar, etc... ou então pq não têm opinião própria e vão na onda da moda, que é ir contra a moda.
Cada um tem seu gosto e eu respeito todos eles. Mas ficar com essa de "bom é punk rock e o resto é merda" pra mim é a frase típica da pessoa que tem a cabeça fechada pro mundo e pra coisas novas.. uma pessoa assim não evolue nunca na vida, seja musicalmente ou como ser humano.
A nova moda é ser contra a moda. Paradoxal, não?
PS: desculpem o livro
|
Crazy Batera Veterano |
# jan/05
· votar
O Pop nao poupa ninguem...
|
PUNK_ROCKER Veterano |
# jan/05
· votar
cara é só tu ouvir a rádio cidade q vc vai saber o q é pop... e o q num é pop é bandinha d moda!!
|
# jan/05
· votar
Renato gomesHoje em dia é pop não ser pop.
Tá na moda falar mal de musica "comercial". Quer modinha maior que essa?
Só pq o artista é bom e tá ganhando dinheiro com isso ele não merece respeito? muito pelo contrario. hj em dia é muito difícil fazer sucesso. Claro q tem muita coisa ruim fazendo o maior sucesso, vide os sertanejos (se bem q tem uns caras q cantam pra kct), mas tem coisa boa tb.
eu ouço muita gente falando mal do metallica. que do black album pra cá só tem merda e bom mesmo é o master of puppets só pq os caras ficaram famosões nos últimos discos.. o master of puppets é muito bom, mas eu prefiro muito mais a fase nova dos caras. as composições são melhores, mostram muito mais maturidade musical.. e eu quero mais é q os caras vendam 2 bilhões de discos e sejam bem populares pq eu gosto da banda e desejo o melhor pros caras.
Vc chega em uma rodinha falando de um monte de banda desconhecida e todo mundo fala "UAU esse cara entende". E geralmente é um monte de banda ruim sem um pingo de qualidade musical. Não estou dizendo que tudo que é desconhecido é ruim, não me entendam mal. Eu mesmo gosto de muita coisa considerada "desconhecida" ou "underground".
O q eu mais vejo é a molecada de 14, 15 anos descendo o pau em muita música boa como Tears For Fears, Simply Red, George Benson e escutando cada troço horrendo só pq "não é comercial". Gostar e curtir coisas desconhecidas hoje em dia dá um certo status.. pra mim isso é q é modinha.
Não estou querendo generalizar, sei que muita gente aqui não é assim, mas o q eu vejo muito é gente entrar nessa de "não é rock então é ruim" só pq se não falar isso vão olhar torto pra ele, criticar, etc... ou então pq não têm opinião própria e vão na onda da moda, que é ir contra a moda.
Cara eu concordo contigo em partes. Gostei do que escreveu: hoje em dia é moda falar mal de músicas e bandas que fazem sucesso.
É fato que grande parte do que se encontra hoje na mídia fazendo sucesso é porcaria, porém não se deve generalizar como muitos fazem. Tem gente que taxa de "lixo comercial" tudo que aparece na mídia muitas das vezes sem mesmo conhecer. Pior que isso, é quando uma banda "é boa" e repentinamente "fica uma merda" só porque apareceu um clipe seu na MTV ou tem uma música da mesma tocando nas radios.
É o caso do Nightwish, que quase ninguém falava mal quando eram desconhecidos, mas começaram a receber uma torrente de críticas (por essas pessoas que vc se referiu) depois que ficaram famosos.
Agora, quanto ao Metallica, sou obrigado a discordar contigo. Acho a fase de Master of Puppets e Black Album, musicalmente falando, bem superior a fase atual, como esse ultimo album deles, o St. Anger, que pra mim foi o pior lançado pela banda, e no caso não é pela fama ou por hoje eles venderem milhões de discos, eu nem ligo pra isso, até porque foi com o Black Album que eles começaram a ficar famosos e conhecidos, no entanto acho este album ótimo, só que de lá pra cá, infelizmente não foram mais os mesmos, a qualidade vem caindo cada vez mais, o que é uma pena.
|
# jan/05 · Editado por: Carlos_Henrique
· votar
dead guy said:
Norah Jones não é pop.. ela faz jazz; é diferente.. imagina a Nora de mini saia cantando alguma da Britney.. huahauahauahaua
Mas não é puramente Jazz, é um Jazz com influências do Pop, um um som Pop (lembrando q Pop não é sinônimo de porcaria) com influências de Jazz.
Mas tudo bem, posso citar outro exemplo:
Elton John faz um som Pop, não entanto não é porcaria, ao contrário da Britney que tb faz Pop.
Pra fazer música Pop não é preciso "ser como a Britney e cia".
|
Renato gomes Veterano |
# jan/05
· votar
Carlos_Henrique
Concordo com o q vc disse...
Sobre o metallica, o St.Anger realmente é uma grande merda, tanto as músicas qto a qualidade da gravação... lixo total pra mim.
mas o load e o reload eu gosto bastante. tem musicões como King Nothing e Fuel... eu particularmente gosto bastante.
|
# jan/05
· votar
Renato gomes
Concordo com tudo o que você falou, e acho que não deveria pedir desculpas pelo "livro". Isso é um fórum de discussão e o intuito é falar mesmo! Acho que tá faltando isso por aqui...
|
FDG Veterano |
# jan/05
· votar
Pop é popular,aquilo que está nas graças de quem gosta
tanto um ator/atriz de novela pode ser pop
quanto uma banda/cantor/grupo
ainda continuam com a mesma idéia de Pop=música ruim,que está totalmente errada
|
Pandegas Veterano |
# jan/05
· votar
[Sem ler o andamento da discussão]
Na minha opinião
Pop é diferente de popular que é diferente de comercial..
Pop é um som calmo feito pra (quase) todos os gostos tipo Sandi e Junior ou coisas do gênero, n precisa necessáriamente fazer sucesso.
Popular é o som que ta na moda, tipo Evanescence, Linkin Park, coisas do genero, que não precisam necessariamente ser comerciais. John Lennon e Pearl Jam ja foram populares.
Comercial é o som que rola muita grana no meio, como alguns News Metals (n todos) tipo Limp Bizkit, KoRn e coisas do gênero.
Eu acho q é isso. Me corrijam se eu estiver errado
|
Rômulo Veterano |
# jan/05 · Editado por: Rômulo
· votar
Pop é qualquer música que se valem de outros elementos artisticos para sua propagação e apelo. pensando bem isso não é ruim, mas se torna ao momento em que o artista que usa esse recurso e não tem como argumentar "musicalmente" de maneira satisfatória. É ai que agente diferencia Michael Jackson de Madonna por exemplo.
Ah, e sobre o David Bowie, a essencia dele é altamente Glam Rock.
Depois disso eu não preciso dizer que o ROCK é pop desde Elvis né?
|
# jan/05
· votar
Rômulo
Concordo, agora sim a discussão está fluindo.
Pandegas
Não sei se você está certo ou errado, mas na minha opinião, Pop é simplesmente tudo aquilo que é conhecido. Tanto que a palavra "Pop" vem de "Popular". Só que hoje em dia, a a coisa vem tomando um significado diferente, devido à mídia e suas estratégias de publicidade para ganhar mais dinheiro. E dentro dessa rodinha comercial, estão praticamente todas as bandas que fazem sucesso hoje em dia. Dá pra contar nos dedos as atitudes de outros grupos que não visam lucro. Acho que até mesmo as estrelas que foram fabricadas já tiveram seus ideais algum dia. O lance é que eles foram sugados pelo mundo maravilhoso dos milhões de dólares. E quem quer sair dele? Com a MTV e a publicidade atingindo proporções enormes, hoje em dia qualquer banda que se torne conhecida e ganhe pelo menos alguma notoriedade a ponto de fazer shows, clipes, ter sua música nas rádios (quando não em trilhas de novela) é Pop.
Entretanto, concordo que exista um estilo "Pop", caracterizado por melodias de fácil assimilação pelo grande público e uma imagem que incite algum tipo de "moda". Assim, música boa também pode ser Pop. Basta que seja vendável de alguma forma, e como já foi dito, isso não é ruim se for feito com qualidade.
|
Renato gomes Veterano |
# jan/05 · Editado por: Renato gomes
· votar
outra coisa...
vcs intelectualizam demais a coisa às vezes... não precisa disso tudo tb não.
tem gente que esquece uma das principais funções da música: entretenimento.
vc pode ver a música como uma forma de expressão cultural e artística, às vezes técnica, etc, etc... eu vejo a música mais por esses lados, até pq eu sou músico.
Mas pro Seu João que ralou rebocando parede o dia inteiro, ele quer mais é a música como forma de entretenimento puro e simples. ele quer é dança da bundinha e coisas afins... se divertir. e é isso que essas esses troços vendem: diversão. e convenhamos, dá dinheiro pra kct.
o que vcs chamam de bom e ruim são tão diferentes e feitos pra pessoas tão diferentes que não dá nem pra comparar dizendo que um é bom e o outro é ruim...
isso q eu disse existe em vários níveis... eu mesmo escuto muita coisa por diversão.
o músico em mim às vezes escuta michel camilo ou tribal tech.
mas às vezes eu escuto maroon5, metallica ou papa roach por exemplo por pura diversão, pq gosto de escutar.
tem gente que diz q tribal tech é bom e maroon5 é ruim, mas eu gosto dos dois os escuto em momentos diferentes com intenções diferentes.
tem gente que é radical até demais em certas coisas... afe...
olha só esse tópico:
[url=http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/70414/
]http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/70414/
[/url]
chega a ser até engraçado (pra não dizer trágico) o quanto essa pessoa tem a cabeça fechada num mundo só dela... (quem criou o tópico está só mostrando como alguns pensam, e realmente eu já vi gente q pensa assim ou até pior..)
eu conheço desde punk q não come carne pq tem pena dos animais até punk que anda de moicano e vai protestar armando confusão no congresso nacional.
mas nenhum deles é cabeça fechada a ponto de ignorar tudo que acontece no mundo em q a gente vive. esse tópico que eu colei aí em cima é caso pra fazer terapia....
vixi.. desculpa, acabei viajando e escrevendo coisas q não tem muito a ver com o tópico. não vou apagar pq já escrevi mesmo.. hehehe
Renato.
|
faith_girl Veterano |
# jan/05
· votar
nada a ver
pop tbm é bee gees , abba e carpetens!
e os caras eram bonss!
mania de axa q tudo q é pop é merda ou modinha
|