Parece que a música sertaneja melhorou um pouco pelo menos no assunto guitarra.

    Autor Mensagem
    Fernando Bedana
    Veterano
    # dez/08


    Galera, estou criando esse tópico para comentar sobre um fato positivo na música sertaneja romântica, apesar de ser um estilo muito comercial e cheio de falhas na composição de músicas.

    Andei reparando que a música sertaneja anda revelando muitos músicos de qualidade, principalmente nas guitarras. Podemos citar como exemplo os dois guitarristas da dupla Zezé di Camargo e Luciano (Os caras tem uma levada country muito legal), o guitarrista da dupla Bruno e Marrone (o cara tem pouca técnica, mas tem feeling) e o caso mais recente: Hudson Cadorini, guitarrista solo e segunda voz da dupla Edson e Hudson (esse não precisa provar mais nada pra ninguém. Está entre os 10 melhores do Brasil). Os guitarristas andam ganhando muito mais espaco do que um mísero solo na entrada ou no meio da música.

    Isso é interessante pois, depois da ousadia do Hudson ao colocar guitarra distorcida nas músicas (como colocado em "Assovia", que é uma música que tem overdrive nela inteira), aparecerá mais guitarristas querendo adotar a mesma fórmula.

    Tomara que a música sertaneja mantém esse espaço que está aumentando para os guitarristas. Pois assim, fica até aceitável ouvir música sertaneja.

    Agora é só o pessoal compor músicas com letras mais inteligentes para que a música sertaneja ganhe novos públicos.

    Diego_Serafim
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Fernando Bedana
    Concordo com usted.
    Desde de criança aqui em casa toca muito sertanejo. acompanhei de tudo mesmo. o nível é outro agora.
    Mas atualmente acho q o victor e léo está se destacando mesmo sem guitarras.

    MiguiM
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Você está certo mas eu mesmo assim não curto sertanejos, acho o ritmo sempre o mesmo, mesmo com a guitarra. Você gosta pelo menos um pouco do sertanejo, principalmente com a chegada da guitarra. Deu pra perceber isso no seu post. Mas olha pra você pode mudar as letras e ficar melhor, mas pra mim vai ficar tudo a mesma coisa. Sem preconceitos.

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    Fernando Bedana
    Estava vendo outro dia aquele DVD que o Chitãozinho & Xororó gravou (no singular, pois assim como os filhos do Xororó, são uma coisa só) na fazenda do Chitãozinho. Olha, aquilo é um show a parte, uma aula de como se fazer um acústico. Mas eles têm um estilo diferente, é música caipira mesmo.

    Fahrenheit
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Me amarro em sertanejo, cresci ouvindo...
    Tem muita coisa boa, melodias bonitas, letras muito boas, ta certo que tem que garimpar pra achar! Mas gosto muito de Zezé di Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó, Victor e Léo, Edson e Hudson, Leandro e Leonardo e outras duplas que não lembro...

    Chuva de negativos...uhauahauha


    Prontofalei

    james_the_bronson
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Fahrenheit
    tem que garimpar pra achar

    Zezé di Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó, Victor e Léo, Edson e Hudson, Leandro e Leonardo



    Amanhã é domingo, a televisão estará ligada no Faustão. Vou passar pela sala e parar para tomar uma água. Sei que enquanto isso, vai ter uma dessas duplas aí cantando lá...

    Aí eu vou olhar para minha mãe e dizer: Mãe, tô garimpando!!!

    Diego_Serafim
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Tem algumas duplas sertanejas que não tem identidade própria, e ai parece igual a outras.
    As duplas antigas já tem suas marcas nas suas músicas.
    A Diferença, por exemplo, entre Chitãozinho e Chororó e outras mais novas é muito clara, como a incorporação de violões de flamenco e outros ritmos, a diversidade musical.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Para quem gosta do estilo sertanejo e também guitarra, vale lembrar que o pessoal do que eu considero Pop Sertanejo, busca muita inspiração no Country americano, que naturalmente usa muita guitarra e lap steel.
    Concordo que há uma certa inspiração do rock no pop sertanejo, no que diz respeito a estilo.

    Bagre_Ensaboado
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Bagre_Ensaboado
    · votar


    Na boa, ao meu ver o problema em si não está nos músicos, muitas destas bandas podem ter excelentes instrumentistas, mas infelizmente o estilo de música que se propõem a fazer, os limita, seja comercialmente falando, ou comodismo mesmo, claro que existem excessões, mas para mim mudam muito pouco tal cenário.

    bersani
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    sou fã da musica sertaneja,e em especial de zeze di ca margo e luciano,mais tem muita dupla boa.
    vcs ja ouviram renan e ray?.
    é um sertanejo diferente com melodia e vocal muito boa.

    T-Rodman
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Pra mim, que cresceu em região que só tocava música sertaneja, como ainda toca (e eu odiava), nunca deixaram de ter bons músicos, principalmente os medalhões que todo mundo conhece, da primeira safra.
    Agora, dessa última moda sertaneja que chegou, sim, começou com músicos mais fracos inicialmente, mas até eles com o tempo foram se completando, justamente porque quanto mais dinheiro, mais músicos bons chegam pra banda de suporte.

    Melodia é outra coisa que é boa nessa área, em comparação ao resto do 'pop' que está sendo jogada no mercado hoje. Às vezes é melhor ouvir as duplinhas afinadas do que escutar os estrumes que o pessoal anda escutando poraí, porque esses aí, podem até ganhar dinheiro, mas não melhoram nada a produção, a banda de apoio, nada.

    Dogs2
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Dogs2
    · votar


    Levando em conta que guitarristas de qualidade nesse fórum significa "guitarristas que tocam rock" e que a música sertaneja têm revelado cada vez menos guitarristas no estilo country e mais no estilo rock...

    Dave Mustaine Dog
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Fernando Bedana
    e o caso mais recente: Hudson Cadorini, guitarrista solo e segunda voz da dupla Edson e Hudson (esse não precisa provar mais nada pra ninguém. Está entre os 10 melhores do Brasil). Os guitarristas andam ganhando muito mais espaco do que um mísero solo na entrada ou no meio da música.

    Pra vc ve o kra tocou eruption do van halen no jo e ainda duelou com o tomati
    eu assisti no dia tomei um susto uahuahauhau


    buddy guy
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Fernando Bedana


    Está aqui um cara violento na guitarra,Marcio Alvez.Tocava para o Christian e Ralf,mas creio que deva ter saído da banda.Pois último show da dupla aqui na minha querida Catalão,ele não estava mais no elenco.Mas é um baita músico,tudo quanto é instrumento de corda que dá nas mãos dele ele toca.E detalhe,se não me engano é Catalano também,pena que não reside ainda aqui.

    Marcio Alvez,esse cara é foda !!!!!!!!!!!!!



    Lapsteel





    Site dele: http://www.nme.com/awards/video/id/pQ79HHTAEKQ/search/chrystian


    Este é interessante,entrevista com o Marcio Alvez: Vale muito a pena conferir.Neste aqui,ele dá varios tóks importantes sobre o mundo musical e tudo mais,compensa muito assistir.Ele fala sobre o músico que sobrevive da música,em se envolver em todos os estilos músicais e sobre o preconceito musical.Onde o cara que está "na chuva é pra se molhar". Fala também,sobre os vários artistas com quem ele já tocou. Sou fã desse cara,ele manda muito bem na guitarra,excelênte músico.











    buddy guy
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Uma entrevista com os "desorientados" Christian e Ralf,falando sobre a receita da longividade na carreira musical,sobre repertório,critérios das músicas deles,SMD,SMDV,Gravadoras,"treino vocal",piratarias e por aí vai.Grande dupla sertaneja,uma das pouquíssimas duplas que ouço(para não dizer a única que ouço,ao menos a que mais ouço). Entrevista muito inteligente com estas 2 féras,Christian & Ralf.



    Its Fucking Boring To Death
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    acho que o Roupa Nova foi o precursor nesse estilo sertanejo-pop que as duplas sertanejas adotaram depois.

    LeandroP
    Moderador
    # abr/10
    · votar


    É a "nossa" música sertaneja imitando o "country americano"... Mas não acho ruim não. Só espero que o talento dos músicos (e são talentosos meZmo) não ofusque o "brio dos nosso caipira"... uai °.°

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Parece que a música sertaneja melhorou um pouco pelo menos no assunto guitarra.