Autor |
Mensagem |
joaomuller Veterano |
# out/04
E ai galera..
Sera que tem alguem ai que curte música sertaneja?tanto raiz como atual,mas que curta mesmo,alguem ai ja gravou em casa alguma música sertaneja?
Se alguem tiver por favor postem um link para mim baixar,eu adoro música sertaneja...eu queria ver como ficava em uma gravação mais caseira.......
Por favor gente,quem não gosta não façam críticas,afinal cada um tem seu gosto.....
Obrigado a todos.............
|
SoldierOfFear Veterano |
# out/04
· votar
Eu gosto de viola instrumental.
|
rafaeljs Veterano |
# out/04
· votar
tunico e tinoco pra mim são os melhores
|
Tuarelli Veterano |
# out/04
· votar
Eu curto de raiz, mas a atual nao. Massa pra caramba akeles violeiros.
|
Manohai Veterano |
# out/04
· votar
O Pena Branca e o Xavantinho são sertanejos? Se forem então eu também gosto de música sertaneja!
:-)
|
Ed_Vedder Veterano |
# out/04
· votar
Bem meu primeiro contato com a música foi atraves da música Sertaneja (Raiz) mê lembro do meu avo tocando sua Viola... a musica sertaneja de raiz é muito bem elaborada, tem varios solos legais, e as letras sao muito boas tambem... normalmente contam alguma historia. Agora essa atual fase da musica sertaneja eu nao suporto, pra mim é tudo musica pra descornado.
|
Rey Veterano |
# out/04
· votar
A música sertaneja é uma apropriaçaõ indébita, roubo mesmo, tanto que os violeiros que tocam a música raiz preferem ser chamados de caipiras. Uma música do Zé Mulato e Cassiano diz isso:
"Se me chamam de caipira
fico até agradecido,
pois chamando sertanejo
eu posso ser confundido!"
A música caipíra surgiu no começo do século, com o advento da era do rádio. As músicas que eram tocadas nas festas populares, os folguedos, as folias de Reis, os catiras, foram se adaptando ao novo formato, ou seja, a duração passou a ser de, em média, 3 minutos. Com isso a música caipira se popularizou, e em 1929 Cornélio Pires promoveu a primeira gravação de uma música caipira.
Algmas duplas se destacam, e são quase obrigatórias para o amante da música caipira, portanto se puderem baixem todas as músicas delas. São elas:
Tião Carreiro e Pardinho;
Zé Carreiro e Carreirinho;
Tonico e Tinoco;
Liu e Léu;
Zico e Zeca;
Zilo e Zalo;
Raul Torres e Florêncio;
Cacique e Pajé;
Vieira e Vieirinha;
Alvarenga e Ranchinho;
Belmonte e Amaraí;
Silveira e Silveirinha.
Entre as duplas recentes:
Zé Mulato e Cassiano;
André e Andrade (mas só as músicas caipiras, eles gravaram muitas coisas ruins);
Pena Branca e Xavantinho.
Artistas que se destacam como violeiros:
Roberto Corrêa
Paulo Freire
Passoca
Pereira da Viola
Ivan Vilela
Rogério Gulin, entre tantos outros que não têm destaque na mídia.
Não poderia deixar de lado a nossa grande representante da música caipira, a grande Inezita Barroso, a nossa Mercedes Sosa do sertão!
É isso, pessoal, se quiserem mais informações sobre música caipira, é só escrever: sgume@ibest.com.br
|
Alexandre Souza Veterano |
# out/04
· votar
Tião Carreiro é o Mestre, e o Almir Sater é bão tamém...
|
THE WALL Veterano |
# out/04
· votar
Meu vô é um Steve Vai na Viola!
huehuehueueeueuheuheuheuheuhehueuheuhe....
|
Ed_Vedder Veterano |
# out/04
· votar
THE WALL
o meu tb! e o véio tem uns dedao grosso pra caralho nao sei como consegue tocar :-D
|
Rey Veterano |
# out/04
· votar
Eu esqueci do Almir Sater. Ele toca muito bem, mas caiu no meu conceito no dia em que falou que a viola é um instrumento limitado. E caiu ainda mais quando se negou a tocar uma música que a Inezita Barroso pediu.
|
POETA1 Veterano |
# jan/07 · Editado por: POETA1
· votar
Olá João Muller tudo bem !! Nós somos a dupla " DIEGO & DYLIEL " Nós fizemos todo nosso cd em nosso home studio em casa mesmo cara e vamos deixar aqui pra vc conferir além de vc baixar as nossas musicas sertanejas vc pode curtir esse video ai de nosso show falou um grande abraço ...
www.diegoedyliel.com.br
COMUNIDADE OFICIAL DO ORKUT
|
MelhorSertanejo Membro Novato |
# jan/19 · Editado por: MelhorSertanejo
· votar
Tem muito violeiro bacana por ai, e ótimas composições, sempre que posso dou uma olhada no site www.compositorsertanejo.com.br e www.melhor sertanejo.com.br sempre aparecem boas modas nesses sites, se alguém pude indicar outros do mesmo estilo será bacana! Valeu!!!
|