O vocês acham do silverchair?

Autor Mensagem
Luiz_RibeiroSP
Veterano
# mar/20
· votar

Desenterraram essa banda! Assisti eles em 96 no Ibirapuera, nunca curti mas um amigo da época era fissurado pela banda, então acabei conhecendo muitas das musicas. No dia do show, o palco estava todo apagado, todo mundo esperando a proxima banda do festival closeup planet achando que finalmente seria sex pistols. De repente começa a tocar uma instrumental mais pesada ,Madman, um monte de punk saiu batendo pogo e ficou assim a musica inteira sem a maioria saber quem estava tocando, quando ligam as luzes aparecem os caras e uma parte da plateia vaiando. Depois ficaram chamando eles de Hanson, loira gostosa?!?!?!?!...enfim, baixaria. Continuei não gostando da banda mas gostei deles por essa tiração de sarro.

Ramsay
Veterano
# mar/20
· votar

É uma daquelas bandas que só tem um hit de sucesso.
Depois disso nada mais.
E o exemplo mais recente é o Lukas Graham com a excelente música "7 Years" que liderou a parada norte-americana durante 3 meses.
E cadê o Lukas Graham atualmente, depois de todo aquele sucesso??
Simplesmente sumiu, pq é artista para uma música de sucesso só.

acabaramosnicks
Membro Novato
# mar/20
· votar

Foi uma banda bem legal..
Uma dúzia de músicas boas, uma porrada de músicas meia boca, e mais umas par ruins.
Veio e fez o que tinha que fazer, se enterrou junto com o que sobrou da cena grunge e sumiu, sem deixar vestígios, sem deixar um grande legado, nem nada.
Quem viveu a fase gosta, quem não viveu não precisa se dar o trabalho de conhecer muito. Eu gosto.

gabrissk
Veterano
# mar/20
· votar

acabaramosnicks
Quem viveu a fase gosta, quem não viveu não precisa se dar o trabalho de conhecer muito

Discordo forte. Conheci em 2008/2009, e até hoje é uma das minhas bandas favoritas.

Ningen
Veterano
# mar/20 · Editado por: Ningen
· votar

Ramsay

O que você considera hit? Dependendo dos critérios Silverchair pode ter até mais "hits". Porém... Acho que vai ter que juntar todas as músicas de todos os álbuns pra dar uma "7 Years" e olhe lá rsrs.

acabaramosnicks
Membro Novato
# mar/20
· votar

gabrissk
Vc tem 24 anos e gosta de rock, então provavelmente viveu a fase grunge sim.
O fato de vc ter conhecido a banda depois de ter vivido a fase não significa que vc não tenha a vivido.
Se não for esse o caso, se vc nem curte muito grunge mas essa é sua banda favorita... aí tá meio estranho rsrs

BrotherCrow
Membro Novato
# mar/20
· votar

Hoje em dia não ouço muito, mas já gostei bastante.

Ramsay
É uma daquelas bandas que só tem um hit de sucesso.
Com certeza não é só um. Eu vivi a época deles na MTV. Só no primeiro disco teve pelo menos duas músicas que estouraram (Pure Massacre e Tomorrow); o segundo teve bastante airplay com a faixa título; cada disco teve pelo menos um grande hit, e "Miss You Love" foi até trilha da Malhação. Sucesso comercial eles tiveram de sobra, independente da tua opinião sobre a qualidade.

acabaramosnicks
Veio e fez o que tinha que fazer, se enterrou junto com o que sobrou da cena grunge e sumiu, sem deixar vestígios, sem deixar um grande legado, nem nada.
Eu diria que souberam a hora de parar. Aproveitaram a onda grunge, evoluíram muito o som ao longo da carreira, e largaram mão depois de lançar provavelmente o seu melhor disco (Young Modern). E o vocalista saiu em carreira solo pra fazer o que gosta. Mais bandas deviam seguir esse molde.

E eles se liberaram do grunge relativamente cedo pra virar um pop rock bem refinado, inclusive trabalhando com o Van Dyke Parks (gênio que fez muitos arranjos fodas pra Beach Boys, U2, Brian Wilson, Joanna Newsom, Rufus Wainwright, etc.). Como disse, nem ouço muito hoje em dia, mas acho a trajetória deles muito interessante.

Lelo Mig
Membro
# mar/20
· votar

"O vocês acham do silverchair?"

Bandinha bosta.

acabaramosnicks
Membro Novato
# mar/20
· votar

BrotherCrow
Perfeita colocação, saber a hora de parar é pra homem sábio.

Lelo Mig
É sua opinião sobre o grunge em geral, ou só sobre essa banda?

Lelo Mig
Membro
# mar/20
· votar

acabaramosnicks

"É sua opinião sobre o grunge em geral, ou só sobre essa banda?"

Eu não cultuo o movimento grunge como "um todo". Acho meio cansativo, meio monótono e, muitas vezes, pouco inspirado.

O que eu acho que teve (em minha opinião pessoal é claro), no movimento, foi alguns "grandes álbuns".

Alice in Chains - Dirt, Nirvana - Nevermind, Pearl Jam - Ten, Soundgarden - Superunknown e mais alguns.

Já, o Silverchair, nunca fez minha cabeça. Achava uma espécie de Nirvana versão viadinho...kkkk

gabrissk
Veterano
# mar/20
· votar

acabaramosnicks

Como assim mano, na era "grunge" eu não tinha nascido ou era pequeno demais. O silverchair (que pra mim vale a pena até o diorama de 2002) eu não tinha nem 10 anos.

Sim eu curto grunge, AIC é outra das minhas favoritas.

Você é basicamente da minha idade, e também não "viveu" o grunge não hahaha nó maaximo um post-grunge.

Pra mim, "vivenciar" uma banda quando você tem menos de sei lá pelo menos uns 15 anos não conta.

gabrissk
Veterano
# mar/20
· votar

Gente, pra quem só lembra do silverchair como grunge ou imitação de nirvana ou pearl jam, recomendo o Neon Ballroom e o Diorama, 3o e 4o discos. Acho que com esses a banda definiu melhor seu som e se distanciou muito dessas comparações que eram feitas antes deles.

/momentoFãBoyOff

tito lemos
Veterano
# mar/20 · Editado por: tito lemos
· votar

Eu já falei isso aqui anos atrás, e vou repetir: o Diorama é um dos melhores discos de rock dos anos 90 pra cá.

tito lemos
Veterano
# mar/20
· votar

Lelo Mig

Já, o Silverchair, nunca fez minha cabeça. Achava uma espécie de Nirvana versão viadinho...kkkk

Ouça o Diorama, com a mente e o coração abertos.

gabrissk
Veterano
# mar/20
· votar

Eu já falei isso aqui anos atrás, e vou repetir: o Diorama é um dos melhores discos de rock dos anos 90 pra cá. ²

entamoeba
Membro Novato
# mar/20 · Editado por: entamoeba
· votar

Pure Massacre iria ficar foda na voz do Eddie Vedder ou do Mark Lanegan. Faltava pujança ao Daniel Johns.

Já aquela Freak ficou mais legal, porque ele puxou para um timbre mais agudo, mais metalizado, tipo um Placebo.

Lelo Mig
Membro
# mar/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar

tito lemos

"Ouça o Diorama, com a mente e o coração abertos."

Conheço, já ouvi, gosto. É um álbum bonito, têm belas canções, os arranjos orquestrados, de bom gosto, dão um colorido especial. Mas não é algo que tenha me impactado; apenas acho um bom álbum.

O Diorama é de 2002. Acho que os álbum dos anos 2000, que mais me impactaram, (que me ocorre agora sem pensar muito) foi o Blackwater Park do Opeth - 2001, o Toxicity do System of a Down, também de 2001 e o Leviathan do Mastodon - 2004.

BrotherCrow
Membro Novato
# mar/20
· votar

Como eu disse ali em cima, o que eu mais curto no Silverchair é a trajetória deles. Podiam tranquilamente ter se acomodado como "o Nirvana australiano"... mas foram fazer Diorama com o arranjador do Beach Boys e o produtor do King Crimson. Tem que respeitar uma banda que faz essas escolhas ao invés de simplesmente seguir o caminho mais fácil.

Lelo Mig
Blackwater Park do Opeth - 2001
Off-topic: mês passado finalmente pude assistir ao Opeth ao vivo. Isso tirou muito do tesão que eu tinha pela banda, porque apesar de eu gostar dos discos, o show é chato pra caralho.

tito lemos
Veterano
# mar/20 · Editado por: tito lemos
· votar

BrotherCrow

largaram mão depois de lançar provavelmente o seu melhor disco (Young Modern)

Cara, eu considero o Diorama o melhor trabalho deles, mas é curioso como o Young Modern ganhou meu respeito ao longo de várias audições. Eu achei o disco horrendo na primeira sacada, mas comecei a apreciar mais quando parei de pensar no Diorama e encarar aquilo como um direcionamento novo. É de fato um pop rock refinado. "Those Thieving Birds" é uma grande canção, e até o pop escarrado de "Straight Lines" me pegou. Mas, é outra banda. Eu preferiria que eles tivessem seguido a onda do Diorama, mas parece que o Daniel Johns já tinha embarcado em outra mesmo. Se a carreira solo dele seguisse a linha do Young Modern, eu certamente o ouviria. Mas ele quer ser o Justin Timberlake australiano. Pena.

vinicius magalhaes
Membro Novato
# abr/20
· votar

acho bonzinho mais ou menos algumas musicas sao boas com freak e mas se vc for ver outras bandas de grunge como bush nirva pearl jam e alice in chains essa ai e muito ruim

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a O vocês acham do silverchair?