Orgulho Nacional. O que pensa disso?

Autor Mensagem
Rômulo
Veterano
# out/04 · Editado por: Rômulo
· votar


CurTu MeTal e NaO DemOn

O ROCK ESTA MORTO!!!...se issu fosse verdad...naum teria nenhuma resposta para a pergunta desse TOPICO!!!

oq tem haver o cú com as calças?
o tópico é sobre orgulho nacional...
oq quis dizer com o tópico anterior é que as pessoas fazer o som de hj na midia, veem que merda de gringo fede mais que a nossa e ainda acham ruim...

o problema do brasileiro é simplesmente só valorizar as coisas q vem de fora.

do que adianta vc ter bandas reconhecidas no mundo como Angra que nao trazem porra nenhuma de novo? nao critico a profissionalidade deles mas... eles tocam metal melódico, cantam em ingles.... isso não é musica brasileira. de brasileiros só tem o nascimento mesmo, aliás... são braZileiros. não adianta copiar oq vem de fora... se querem ter algo do que orgulhar no brasil, olhem a nossa musicalidade. basta se lembrar que o nosso país foi colonizado por diversas etnias e ver o resultado que é a cultura brasileira. não que não possamos tocar rock, mas por favor, sem hipocrisia.

me digam uma coisa, Legião era copia? Los hermanos são? Cazuza era copia? eis uns exemplos junto ao "rock" pra se pensar um pouquinho... bandas que eu digo "sim! eles são brasileiros."

mais uma vez digo e repito... não me interessa a repercussão que musica brasileira tem lá na europa ou estados unidos... lá se tem tanta merda (se não for muito mais) do que por aqui.

e na proxima vez acho que terei q falar "música FOLK brasileira" pois pela interpretação que há por aqui é capaz de pensarem que musica popular se resume ao que está nas radios.

Parrudo
Veterano
# out/04
· votar


As bandas brasileiras q mais fazem sucesso la fora, pra mim são: O Rappa, Sepultura e eh claro Shaman e Angra q fazem mais sucesso no Japão do que no Brasil.

Parrudo
Veterano
# out/04
· votar


Um kra q todo mundo devia se orgulhar de ser brasileiro eh Raul Seixas, esse sim merece mto respeito, era super brasileiro e não devia ter morrido.

Rômulo
Veterano
# out/04
· votar


Parrudo

esqueci de citar o Raulzito... o cara sempre será foda!!!

CurTu MeTal e NaO DemOn
Veterano
# out/04
· votar


Rômulo
o problema do brasileiro é simplesmente só valorizar as coisas q vem de fora.

EH LOGICO....O QUE VEM DE DENTRU EH SIMPLISMENTE....

SORRIA QUE EU ESTOU TE FILMANO, SORRIA O CORAÇAUM ESTA GRAVANDO, O SEU NOME AKI DENTRO DE MIM!!! OH, OHHH, OHHHHH!!!

ah, e cada um tem a sua opinião sobre a pergunta deste topico...
se eu consigu me orgulhar de uma banda brasileira
( ANGRA e SHAMAN )...que os kara tem um VOCAL ESTRAORDINARIO, o grupo toca HORRORES, e tem qualidade para serem melhores que os de fora!!!!...é issu que me faz orgulhar deles...pois eles...usam os mesmos instrumentos...as mesmas tecnicas...E SAUM MELHORES QUE MUITAS BANDAS INTERNACIONAIS...NA MINHA OPINIAO....SAUM AS MELHORES DO MUNDO HEAVY METAL!!!!!!!!!!

Rômulo
Veterano
# out/04
· votar


CurTu MeTal e NaO DemOn

acho que devo ressaltar oq falei no post anterior:

e na proxima vez acho que terei q falar "música FOLK brasileira" pois pela interpretação que há por aqui é capaz de pensarem que musica popular se resume ao que está nas radios.

não me refiro a pagode-mela-cueca... foram coisas feitas para fazer sucesso e etc... eu os critico tanto quanto britney spears. aliás, eu nao vejo esse tipo de musica fazer sucesso há um certo tempo.

eu acho angra e shaman muito bons... mas entenda, de brasileiro só tem a nacionalidade da banda e dos integrantes... os caras podem ser fodas o quanto forem mas não é musica brasileira. metal melódico tanto no brasil quanto na suécia por exemplo, é a mesma historia. aliás... ja ouviram falar em musica sueca alem de hammerfall, malmsteen e abba? eu os admiro, nao questiono a qualidade deles (tirando o popzinho escroto do abba né... é ridiculo) mas de longe não são musica sueca... é rock.

é vcs reconhecer e ao no mínimo, respeitar suas raízes, sua cultura. de onde vc vem.

mas como disse anteriormente, não adianta discutir, acho que esse será meu ultimo post nesse tópico pq ja que aqui a maioria dos frequentadores sao uns metaleiros que acham sua musica a mais evoluida da terra e foda se o resto... fazer oq né...

marimoi
Veterano
# out/04
· votar


bossa nova, mpb, música de qualidade!
em portugal o pessoal gosta mt da nossa musica

CurTu MeTal e NaO DemOn
Veterano
# out/04
· votar


Rômulo
o que esta acontecendo aki, eh o seguint!!!!!!!!..eu estou interpretando esse topico de uma forma..e vc de outra!!!

eu concordo com vc que devemos dar mais valor ao que eh nosso...e concordo que SHAMAN e ANGRA.,...naum saum nada nada brasileiros em relaçaum ha musica!!!

Mas como o mundo naum ve dessa forma.....eu estou interpretando de outra maneira essa pergunta...eu estou levando em conta que eles nasceram aki...e naum que eles cantam musicas de estilos internacionais!!!

entaum, achu que a discussaum acabou!!! e repitu...eu concordo que devemos dar mais valor ao que eh nosso!!!

CurTu MeTal e NaO DemOn
Veterano
# out/04
· votar


ou seja, EU CONCORDO com a sua resposta...vendo de um lado!!

vendo de outro...achu que a minha RESPOSTA tambem esta correta!!!

entaum, achu que acabo a discussaum.HEHEHEHE.

flowssssssssss

rehappy
Veterano
# out/04
· votar


kra eu prefiro logico ouvir musica lá d fora...mas a parada eh a seguinte existem sim musicas d qualidade como a da pitty e do cmp22...isso eh minha opinião...

Rômulo
Veterano
# out/04
· votar


CurTu MeTal e NaO DemOn

hahahah claro claro!!! :P
bem... apesar disso eu curto o angra, acho muito legal porem não é minha area em rock.. curto mais o alternativo, cara, tu ja ouviu mombojó? é ducaralho, muita coisa de boa pipoca no nosso underground assim como radio de outono tb :P

nao ache que eu esteja me contradizendo... mas minha maior idola não é brasileira e nem é do rock... é a Björk.
e ainda a Björk faz questão de dizer que é fã da musica brasileira! ja regravou travessia do Milton Nascimento (porem nao foi lançada, foi uma demo) e agora no seu mais novo cd, Medúlla, gravou com o bloco de percussão Ilê Aiyê lá de salvador quando ela esteve lá em fevereiro... estou doido pra ver o resultado pois a versao da musica com isso tudo sairá num lado-b... eu ouvi um trechinho e.. simplesmente MUITO FODA!!!!!!

Bráulio Bosi
Veterano
# out/04
· votar


Tipow... sempre falo q das bandas rolam no Brasil no máximo 10% salvam... vide lixos como: Felipe Dylon, Detonautas, Os Travessos, Racionais, Bonde Do Tigrão, Charlie Brown Jr, Kelly Key... etc etc etc...

Mas sorte q dentro desses 10% tem o suficiente de coisa boa pra compensar o resto =) Ex: Ana Carolina, Djavan, Ed Motta, Cidade Negra, Skank, Paralamas, concordam???? Bandas como essas me fazem sentir orgulho da nossa música...

Sobre o Skank... eu adorava aquele estilo bem brasileiro que eles tinham cheio dos arranjos de metais e tals da época do "Calango", e do "Samba Pocone" e talz com músicas como "Uma Partida de Futebol" "Tão Seu" "Garota Nacional", nenhuma banda no mundo fazia aquele tipo de som, bem brasileiro mesmo, pena q eles andaram mudando o estilo deles =/

CurTu MeTal e NaO DemOn
Veterano
# out/04
· votar


Bráulio Bosi
concordo com vc....e acho que aind nesses 10% aind cabem...LEGIAO, CASSIA ELLER, ....mas soh naum concordo que CHARLIE BROWN Jr, esteja fora dissu....ja ouviu ACUSTICO MTV????....akilo tudu eh ter estilu proprio.......akilo sim eh BRASIL!!!!...

mas per ae...ateh agora CONCORDEI COM TODOS que algumas bandas tocam o estilo brasilerio...e ''nos'' damos valor!!!
MAS ENTAUM, UMA BANDA AKI DO BRASIL, NAUM POD CANTAR MAIS HEAVY METAL????????????.....issu eh que estive me perguntando!....sera q entaum algumas bandas naum podem tocar o que gostam??????????????????...

'Ah se naum, naum eh orgulho brasileiro...EH COPIA, EH COPIA'
( pensem nissu )

Nicegirl
Veterano
# out/04
· votar


Soulface
Rômulo
Ih, cara...desiste....cabiçudo eh cabiçudo...
ja aprendia a naum antrar nesses tipos d discussoes....rs

CurTu MeTal e NaO DemOn
Veterano
# out/04
· votar


Nicegirl
vc num esta se refereindo a mim naum neh?!...hehe

bocao
Veterano
# out/04
· votar


minha maior idola
AAAAAAAAIIIIIIIIIIIIII!!!!!!

CHARLIE BROWN Jr, esteja fora dissu....ja ouviu ACUSTICO MTV????....akilo tudu eh ter estilu proprio.......akilo sim eh BRASIL!!!!...
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!

Bráulio Bosi
Veterano
# out/04
· votar


CurTu MeTal e NaO DemOn

Pow kra de boa.. Charlie Brown eh mto ruim... o acústico outra merda... o chorão é um playboy falando mal dos playboys! naum desce... acho o som deles muito monótono, não acho q aquilo seje de se orgulhar...
...

com certeza nesses 10% que eu falei cabem mto mais coisas Barão Vermelho, Titãs, Legião, Biquini Cavadão, entre outros... aquilo foi só uns exemplos.... assim como nos 90% ainda tem lugar pra muita porcaria que toca no Brasil...
...

Sobre o metal... eu não penso por esse lado... penso que o metal nacional é tão bom quanto o dos ingleses, americanos sei lá, ou até melhor... não penso que pra ser bom tem q ser necessáriamente legítimo do Brasil... a propósito odeio essas bandas que chegam como as novas revoluções do rock, etc... se é q vc me intende... sobre os kras cantarem em inglês, agente tem que admitir que o português é uma desgraça pra encaixar em cima do Metal, naum cola, com inglês dá pra ligar mais as palavras, distorcer a pronúncia, mudar acentuação etc, já experimenta fazer isso no português... fica feio com força (aposto que vai chegar algum patriota e falar mal do q acabei de falar do idioma, observe que estou falando apenas para o Metal!!!)

lhaminha
Veterano
# out/04
· votar


Axu q uq agrada la fora eh u MPB..
Tem muito MPB em filme estrangeiro e talz

Music BOY
Veterano
# out/04
· votar


OPA..............I O QQ ISSO TEM HAVER COM O ASSUNTO DO TOPICO!!!......HAUHAUHAUHAUAHUAHAUHAUAHUAH

LeandroP
Moderador
# out/04
· votar


Tem muita merda nacional, mas vem muita merda de fora também. Aliás, se contar com a mídia, estamos num mar de merda. Hoje em dia não dá pra ouvir rádio walkman porque o ouvido fica todo sujo de merda!

O bom está no underground, ao vivo, no palco de um pequeno barzinho você é capaz de se delitar ouvido bandas inovadoras e músicos diferenciados, mas o que está na mídia é pura merda!!!!!!

GaTiNhA iRaDa
Veterano
# out/04
· votar


ha...meu...pior é q é verdade...hj em dia tem muita merda...a midia ta uma verdadeira bosta...pra naum dizer outra coisa...a maioria das bandas estaum indo uma no caminho das outras,ta fikando td igual,td mundo pagando pau pra td mundo...e essas bandas novas q surgem a td momento...taum uma merda...a maioria saum banda de playboyzinhu...mais tbm temos muita coisa boa aki no Brasil...tem muita banda competente sim...e as merda naum taum só aki no Brasil...taum em td lugar...tem muita merda la de fora tbm...c pararmos pra prestar atenção...vamo v q as banda mais da hr saum as q tem mais tempo de carreira...é issu ai...o Brasil é loko...temo é q te orgulho de mora aki...flw

Music BOY
Veterano
# out/04
· votar


OPA.........COMO ASSIM??......NAO CULPE AS MERDAS DE FORA....POIS ELAS APARECEM GRAÇAS AS MERDAS AKI DE DENTRO.....COMO ESCUTAMOS MERDA....O POVO DE FORA ACHA Q VMOS ESCUTAR TDO Q TOCAREM AKI!!!

Music BOY
Veterano
# out/04
· votar


O IMPORTANTE EH Q TEMOS RAP..!!!!!!.....................AEW................................... ...........

Music BOY
Veterano
# out/04
· votar


VMO COMEMORAR..........GRANDE TOPICO..HAUAUHAUHAU!!!!

Nicegirl
Veterano
# out/04
· votar


CurTu MeTal e NaO DemOn
ah, por favor!! naum naum...=)...rsrsrs
eu entendi as paradas q vc flw....;)
bjs

Rômulo
Veterano
# out/04
· votar


bocao

"minha maior idola
AAAAAAAAIIIIIIIIIIIIII!!!!!!"

oq vc quis dizer com isso? auhahuuhauhauhahuhuauha

Music BOY
Veterano
# out/04
· votar


qq isso ????

Music BOY
Veterano
# out/04
· votar


E QUANTO A MUSICA GOSPEL ???

Music BOY
Veterano
# out/04
· votar


TEM ALGUEM AI Q SEJA ECLETICO???

samuel_bass
Veterano
# out/04
· votar


Music BOY
Tira esse Caps Lock q jah tah enxendo o saco....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Orgulho Nacional. O que pensa disso?