Orgulho Nacional. O que pensa disso?

Autor Mensagem
Music BOY
Veterano
# set/04
· votar


POR ISSO.......DEVEMOS AMAR O RAP.....HAHAHAHA

Music BOY
Veterano
# set/04
· votar


TO ZUANDO.....ENTAO+ DAI ESTA O FOCO...É FEITO PELAS PESSOAS EM VOLTA....NUNCA UMA MASSA Q FAZ DO SEPULTURA O Q É...FAZ POE EXMP.SEU JORGE......ASSIM.....FIKA DIFICIL...!!!!

Soulface
Veterano
# set/04
· votar


Music BOY
Existem músicas pra todo tipo de gosto... Mas são as pessoas q escolhem se vão gostar só disso ou daquilo, ou preciar oq possa lhe agradar. Muita gente torce o nariz só de ouvir falar em MPB, pagode, rap, Black metal, e por aí vai...
Julga antes mesmo de saber do q se trata. É oq eu vivo falando pros meus amigos. Ouça primeiro... se vc não gostar, é um direito seu. Mas vai q vc goste... Vc pode odiar tal banda, mas isso não impede q ela tenha "aquela" música q vc ache legal.

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


Music BOY

ontem eu estava trocando uma idéia com a produtora de shows do Djavan, ela me disse que tá saindo pra uma turnê de 12 shows pelo nordeste brasileiro e depois vai sair pra trinta shows pela Europa inteira.

Essa é a nossa música, conhecida no mundo inteiro.

Aliás, com jeito eu vou pedir que ela interceda pro Djavan responder umas perguntinhas aqui do Forum, quem sabe assim a galera pode ter a real noção da inportância do cara, elogiado por gente como Carlos Santana, Stanley Jordan, e outros feras.

Sincero
Veterano
# set/04
· votar


Sei lá caras, pq vc que dizem que música brasileira é ruim, pq só conhecem música da MTV ou de rádios como a Mix FM.

Há tanta musica boa no brasil, que nem está tão dificil de achar, mas é que a galera não quer mesmo é procurar e fica achando que o EMINEN é a melhor coisa.

Uma vez um conhecido foi estudar com Joe Dorio (não me lembro se é assim que escreve) las nos EUA ai ele queria aprender Jazz, ai o Joe falou pra ele "Legal, mas então toca um Tom Jobim pra mim antes" o cara não sabia tocar, então ele pediu pra tocar um Chico Buarque, e ele tb não sabia nenhuma, então ele pediu pra tocar um Djavan, mas ai ele não lembrava uma se quer.

Então o Joe Dorio falou pra ele "Pô, vc não sabe nenhuma música da sua cultura e quer aprender a minha? É melhor vc voltar e estudar a sua cultura primeiro".

É, antes de falar que a nossa música é ruim, primeiro vai conhecer ela de verdade..

CurTu MeTal e NaO DemOn
Veterano
# set/04
· votar


Soulface
KARA, EU ACHU MUITOOOOOOOOO DIFICL DE O MUNDO CONSEGUIR GOSTAR DE MPB, esses estilus, JUSTAMENTE PORQUE NAUM FAAZ PARTE DA CULTURA DELES, O MODO DE FALAR, DE CANTAR;;;;ACHU MUITO DEIFICL DELES FAZEREM SUCESSO LAH FORA!!!!!!!!!!!!!!1

MAS JA QUE VC ESTA DIZENDU, VOU PROCURAR TOMAR CONHECIMENTO SOBRE ISSU!!!!!!!!!

Jean
Veterano
# set/04
· votar


Um pais tão avançado musicalmente como os EUA não precisa escutar pagode,existem coisas bem melhores(que duvida)

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


CurTu MeTal e NaO DemOn

velho, tem gente que vende muito lá no Japão, mas coisa boa, não essas tosqueiras do gugu e do faustão.

e eu não acabei de te dizer que o Djavan vai fazer trinta shows na Europa? quer mais prova do que isso?

Jean

cara, os gringos adoram samba de qualquer tipo.

talvez pela animação ou pela dança, sei lá.

e não se esqueça do Alexandre Pires chorando com o Bush.....

e britneia vendendo milhões de disco? ela é melhor do que o quê?

Sincero
Veterano
# set/04
· votar


Jean
Eu não sei o que é pior. Se é americano que acha q Buenos Aires é a capital do Brasil ou se é que no Brasil só existe pagode mela cueca(não confundir com samba), axé e funk carioca

CurTu MeTal e NaO DemOn
Veterano
# set/04
· votar


HAUHAUHAUHAUAUHUAHUU

Dogs2
Veterano
# set/04
· votar


Chico Buarque
Cazuza
Chico Science

CCC

Music BOY
Veterano
# set/04
· votar


+ ae......o problema é q nao temos soh a mpb....generalizando esses "tiozao" ai....temos +

Music BOY
Veterano
# set/04
· votar


+ ae......o problema é q nao temos soh a mpb....generalizando esses "tiozao" ai....temos + q isso...!!!

Music BOY
Veterano
# set/04
· votar


garanto q os americanos tem + o q fazer mesmo neh!!!....

eles nem cultura pra isso tem......e o q tem nem liga....traduzam as musicas de 50 cent , link park..snoop dog...e por ai vai...

Music BOY
Veterano
# set/04
· votar


sóooo

Diggo_Falaschi
Veterano
# set/04
· votar


é como disseram

ANGRA (é a banda atual com mais sucesso lah no exterior al lado de sepultura, pra ter noção, em duas semanas do lançamento de Temple Of Shadow, lá nop japão vendeu 20 mil cópias... isso em duas semanas, fora o público que eles possuem na américa latina e na europa)

CurTu MeTal e NaO DemOn
Veterano
# out/04
· votar


Diggo_Falaschi
ANGRA (é a banda atual com mais sucesso lah no exterior al lado de sepultura, pra ter noção, em duas semanas do lançamento de Temple Of Shadow, lá nop japão vendeu 20 mil cópias... isso em duas semanas, fora o público que eles possuem na américa latina e na europa)

eh issu QUE FAZZ O ORGULHO NACIONAL, NUM EH CAETANO VELOSO NAUM, E NEM DJAVAN, E MUITO MENOS CHICO BUARQUE....

SAUM OS GLORIOSOS SHAMAN, ANGRA E SEPULTURa!!!!

gustavo macaco
Veterano
# out/04
· votar


calem-se ideotas, o orgulho nacional é o futebol

pão e circo pra vcs

CurTu MeTal e NaO DemOn
Veterano
# out/04
· votar


HEHEH;....FUTEBOL EH PASSADO...E AKI, ESTAMUS DISCUTINDO A MUSICA...E KEM DISSE QUE NAUM PODEMOS TER MAIS DE UM ORGULHO???

E COMO VC IDOLATRA O FUTEBOL, SE ELE NEM FOI PARA AS OLIMPIADDAS???????????????

a moda agora eh jogar vOLEI!!!!...100 POR CENTU NAS OLIMPIADAS...SERA DE PRAIA MASCULINO E FEMININO...E SEJA DE QUADRA MASCULINU E FEMININU!!!

ANGRA. SHAMAN E SEPULTURA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

CurTu MeTal e NaO DemOn
Veterano
# out/04
· votar


HEHEH..ACHUU Q FALEI D MAIS

gustavo macaco
Veterano
# out/04
· votar


CurTu MeTal e NaO DemOn
cale-se a moda agora é o esporte paraolimpico, vamos todos cortar um braço e começar a jogar bola

CurTu MeTal e NaO DemOn
Veterano
# out/04
· votar


HUHAHAUHAUAHUAHUAHAUUHAUAHUAHAUHAUHAUHAUAUUHAUHAUHAUHHAU

boa, boa!!!

Sincero
Veterano
# out/04
· votar


gustavo macaco
Mas o futebol não é para cegos?

Vamos cortas os braços e as pernas, e cair na piscina

gustavo macaco
Veterano
# out/04
· votar


entao ta

mas posso pelo menos ficar com um braço para poder me tocar nas madrugadas solitarias?

Amomusica
Veterano
# out/04
· votar


Soulface

Se tem uma coisa que aprendi nos fóruns do CifraClub é que não adianta discutir com analfabetos/ignorantes em matéria musical.

Não adianta vc falar do melhor cantor/compositor/banda do mundo para quem só conhece lixo, que ele não vai gostar.

Sincero
Veterano
# out/04
· votar


gustavo macaco
Hahahahahah acho que sim

dankya
Veterano
# out/04
· votar


Olá pessoal, andei espionando este fórum, mas não li realmente todo o desenrolar da história, mas independente disso vou deixar minha opinião quanto a pergunta feita inicialmente.
Sinceramente muito me entristece saber que realmente há pessoas que não valorizam as músicas brasileiras e pior ainda imaginar que são gente-da-nossa-gente...é díficil acreditar!
A música brasileira já é sucesso internacionalmente e se não fosse eu me pergunto aonde estaria a garra do povo brasileiro...temos que defender o que é nosso...mais nada a comentar!!!!

Rômulo
Veterano
# out/04
· votar


não adianta discutir... vcs falam do rock (muitas vezes o metal) como se fosse a forma mais evoluida da musica popular (e erudita né... pq tem gente aqui q duvido q se atreva a diver algo)

grande bosta o rock, o rock nao é mais original, não é mais criativo. foda-se o rock. foda-se a porra dos estados unidos e nao me interessa se os estadounidenses ou europeus ouvem a nossa musica... o q interessa é que temos a nossa musicalidade e suas vertentes do norte a sul do país.

rock já ta saturado, ja morreu... como ja li em outro texto outra vez, é vicio do brasileiro falar mal do brasil... (que as vezes é tb um clichê mas se adequa a grande parcela desse forum.)

se tem que aparecer uma banda criativa no cenario nacional, definitivamente não é um trio de guitarra-baixo-bateria.

CurTu MeTal e NaO DemOn
Veterano
# out/04
· votar


Rômulo
KARA ISSU QUE VC DISSE, EH UM ABSURDOOOOOOOOO!!!!!!!!

se eu estivesse do seu lado agora...eu te dava um saco!!!
como eh que alguem pod dizer que o ROCK ESTA MORTO...

se o ROCK esta mortu ... e o SAMBA entaum???
GOIABADA CASCAUM, ENCAIXA, EH COISA FINA SINHA QUE NINGUEM MAIS ACHA!!!!!!!!!...issu eh palhaçada!!!!!!!!!!!
COMO EH QUE ALGUEM NO BRASIL OU NO MUNDO POSSA SE ORGULHAR DISSU????????????????????????????????????????????

kara, eu tambem odeio gent q gosta de outrus paises, e falam mal do BRASIL, mas num tem como se orgulhar do BRASIL levando em consideraçaum a seguinte frase:

O ROCK ESTA MORTO!!!...se issu fosse verdad...naum teria nenhuma resposta para a pergunta desse TOPICO!!!

dankya
Veterano
# out/04
· votar


Rômulo
Ehe, vc está revoltado hein "fi"...risoos????????????????????????????????????????????????????????? ?????????????????????????Fica assim não!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Orgulho Nacional. O que pensa disso?