Garotos Podres

Autor Mensagem
Izabel Carvalho
Veterano
# set/05
· votar

afff, esse tópico ainda existe.

rattlesnake
Veterano
# set/05
· votar

o_Asda_o
Skins idiotas, eu sei disso. Esses babacas queimam o nosso filme. Se vc não percebeu até agora, não tenho filição com Carecas do Subúrbio, Carecas do ABC, nem muito menos com a White Pride World Wide.
Ai q tá, se vc não entendeu até agora. Eu tb acho esses ai babacas e imbecis. Se um deles pular na minha frente e quiser treta, eu vo pra cima deles.
Carecas e Wp não são skinheads. Os próprias Carecas dizem isso. Já os WP são odiados por todos, não tem jeito.
Suas fontes não estão incluindo grande parte da informação existente sobre skinheads.
Não vou mais discutir isso com vc. Se alguns babacas passaram na sua vida e te deram a impressão errada, até com razão pra isso, pq eles são babacas, não posso fazer nada.
Mas antes disso, só abra esse link. Não precisa nem ler:
http://droplegs.tripod.com/SHARP.html

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# set/05
· votar

papai noel filho da puta!

o_Asda_o
# set/05

rattlesnake
Qual a sua idade cara? Quanto tempo vc tah, ou fez parte desse movimento aih que vc diz que eh skin???

Carecas e Wp não são skinheads.
Eu sei disso, eu sei o que cada um eh, nao precisa me falar. E nem vamos entrar nesse assunto, que senao vai render mais 3 paginas.

Suas fontes não estão incluindo grande parte da informação existente sobre skinheads.
Baseado em que vc diz isso? Quer que eu detalhe tudo? Aff...

Se alguns babacas passaram na sua vida e te deram a impressão errada, até com razão pra isso, pq eles são babacas, não posso fazer nada.
Esses babaca(são mesmo) são "idolatrados" ateh hj no movimento. Vai dizer isso pra eles.

Skins idiotas, eu sei disso. Esses babacas queimam o nosso filme.
Mas afinal, vc eh o que então?
Primeiro vc fala que eh skin agora tah dando a impressão que não eh mais... Tah falando nada com nada.

Se decide cara...

rattlesnake
Veterano
# set/05
· votar

o_Asda_o
Já falei, sou Skinhead Tradicional, apolítico, fã de ska, reggae e Oi!, ligado diretamente a cena skin a 5 anos, e indiretamente, a mais ou menos 8 anos.
Não idolatro Careca e Wp, pelo contrário, acho um bando de babaca q fica se achando e falando merda de nacionalismo e supremacia racial por ai. Não os considero skin, mas como a maioria das pessoas os consideram, eu digo q eles queimam o filme dos verdadeiro skinheads.
Não to duvidando das suas fontes, mas pergute pra elas sobre SHARP, RASH, 2-Tone, Rock Against Racism, Skinhead Reggae,Espírito de 69 Ska,Oi! e sobre bandas como The Oppressed, Angelic Upstarts e The Business. Veja o q eles tem a falar, já q eles estavam na cena da década de 80, quando tudo isso aconteceu. Eles devem ter noção dessas coisas.

arthur_angra
Veterano
# set/05
· votar

kralho, essa banda eh horrível!!! Ooooo Rock de Surbúbio!!! Vi um clip dessa banda na mtv, me mijei de rir!!!

o_Asda_o
# set/05

rattlesnake
Skinhead Tradicional, apolítico, fã de ska, reggae e Oi!,
Nao estou falando de musica, e sim do movimento... Skin tradicinal?? AFF cara... Nao faça isso com vc. (Skinheads de verdade odeiam reggae pelo simples fatos de considerarem para negros, ok)

Meu, me desculpa mas acho q vc confude tudo... Carecas, wp nao tem nada haver com skinheads. Carecas nao sao racistas, racistas sao wp e skin. No meio de carecas existem negros tb. Acho que eh aih q vc confude, pq o q vc diz, bate mais com o movimento careca do que com skin.

Não to duvidando das suas fontes, mas pergute pra elas sobre SHARP, RASH, 2-Tone, Rock Against Racism, Skinhead Reggae,Espírito de 69 Ska,Oi!
Pra eles rirem da minha cara?? Me poupe.
Esse monte de nomes que vc citou eh tudo pagação... a cada ano inventam um nominho, um "sub-movimento". Eu faço questao de ignorar isso.

Meu, nao tem como vc falar que eh pagodeiro e detesta pagode, entende?
Vc nao pode ser um skin se vc nao age como um skin. Vc deve ser qqer outra coisa, mas pelo q vc disse, skin vc nao eh.

Skin nao eh nada disso q vc disse, nao mesmo, tudo isso, esses nomes aih eh coisa de gente q nao tem o q fazer e fica inventando moda.

Vc devia se decidir, vc diz q nao gosta de skin, mas eh um, e agora inventa o tal "tradicional".

Do mesmo jeito q hj tem cada versão do que eh punk, tem do que eh skin, e essa aih q vc fala sobre skin, eu conheco, mas eh falsa, nao eh bem assim q acontece, na verdade nao eh nada disso.

Isso ainda renderia muita conversa, mas eu cansei, soh nao acho legal vc ficar passando pano pra skin. E nao tente passar uma imagem falsa de bom menino dos skinheads, pq nao eh verdade o q vc estah falando, nao q vc esteja mentindo, mas vc deve estar confundindo, deve nao, estah.

Dead Boy
Veterano
# set/05
· votar

Eles não são nazistas! eles falam de anarquia.
Os bonehead conseguiu conseguiu mesmo deturpar os skinhead/oi original, q pena!

mas
O kara q fez o tópico só queria as tablaturas =)

rattlesnake
Veterano
# set/05
· votar

o_Asda_o
Meu deus, como skin pode odiar reggae. Só procurar Symarip, uma puta banda de skinhead reggae, só de negros e o disco deles chama Skinhead Moonstomp. Agora vc pegou pesado, pq os primeiros skins, na década de 60, só escutavam reggae e ska, até pq o punk nem existia e não tinha jeito de existir Oi! music. Agora vc realmente pegou pesado.

Quer escutar skinhead reggae: www.oioioi.ru tres discos de skinhead reggae,entre eles um do Desmond Dekker, pra mim o melhor artista de reggae q já existiu. Quer saber mais sobre skinhead reggae, procure saber sobre a Trojan Records, a gravadora q popularizou o reggae na Inglaterra, 6 anos antes de Bob Marley começar a tocar.

Depois não fala q eu te dei informação e q eu to inventando ou confundindo as coisas.

E sobre os carecas, realmente eles não são racistas, concordo com o q vc falou. Mas eles são nacionalistas e, muitos, são xenófobos, alem de homofóbicos.

o_Asda_o
# set/05

rattlesnake
Meu, mas uma vez, eu não estou falando de movimento musical, mas jah q vc insiste
Eu não peguei pesado, baseado no que eu jah vivi, e nao precisei ler zines pra isso, pelo fato de skin ser racista eles nao gostam de reggae e aih eles "criaram" o ska, que puxa um reggae, mas nao eh reggae. Nao sei se vc entedeu. Tipo, vou fazer um comparacao, soh pra tentar explicar, tipo, como diz a lenda de que Elvis quiz trazer o rock pra os brancos. Entendeu?!...

Acontece, que esses caras que vc falam q sao skins, nao sao, podem ser qqer outra coisa como SHARP, RASH, 2-Tone, Rock Against Racism, Skinhead Reggae,Espírito de 69 Ska,Oi!, PHILIPS, PHILCO... menos skin, eh isso q eu to dizendo.

Carecas são um nojo tb... Mesmo entre eles, ha uma rivalidade, pq tem grupos q aceitam negros e outros nao. Comédia. Talvez seja por isso q a gente nao entra num acordo, falando de skin, por terem grupos que tem ideias diferentes, mas aih eh que tah.. se eh diferente, nao eh skin.

Estranho q aih existe vááários "sub-movimentos"...
No movimento punk, soh existe punk e anarco, nem os carniças sao respeitados pelos punks, tipo, essa ideia de "street punk", "punk oi" eh invalida no movimento punk, ou seja, nao existe, eh tudo nazista ou facista.

Lobotomy
Veterano
# set/05
· votar

eh pq ah várias contradições entre os própios skin essa eh a verdade.. tirando issu eu curto so oi! e alguns ska.. mais claro q existe street punk e nd mais eh q o punk 77, ou as bandas de 77 primeira era punk.. punk oi! naum tem ainda mais q o própio oi! ja tem influencia punk

rattlesnake
Veterano
# set/05
· votar

o_Asda_o
Blz, nem vou mais discutir essa coisa de skin e não, talvez pq cada um tem sua visão. Eu acho desse jeito, e vc não. Cada um na sua.

Mas só de informação, o ska não foi criado por skins.
O ska foi criado na jamaica, por negros jamaicanos na década de 50, q tinham a influencia de Jazz Americano, e trouxeram influencias latinas para esse som. Dai o ska utilizar a trinca de metais e os músicos usarem ternos, pq tentavam copiar os som de Nova Orleans. No meio da década de 60, levado por imigrantes jamaicanos, esse som chegou à Inglaterra. La se popularizou, e na mesma época, na Jamaica, o reggae estava sendo popularizado pelas festas, chamadas Sound Systens. Dai essa ligação entre o early reggae e o ska.
Por volta do final da década de 70, o ska foi popularizado pelas bandas punks, como o The Clash. Dai surgiu a segunda geração do ska, o chamado ska 2-tone, pq incluia negros o brancos nas bandas lutando contra o preconceito e a segregação racial. Nessa época o movimento skinhead voltava a tona e se misturou com o ska.
Tem mais coisa, mas eu já escrevi em outro tópico, vou colar ele em outro post.

rattlesnake
Veterano
# set/05
· votar

Pequeno resumo q fiz sobre o ska:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/88520/

Obs: A considerada primeita banda de ska, o Skatalites, surgiu mais ou menos em 1954. A primeira banda de reggae, q eu não sei qual é, surgiu pelos meiados da década de 60. O reggae derivou do ska

o_Asda_o
# out/05

rattlesnake
Blz, nem vou mais discutir essa coisa de skin e não, talvez pq cada um tem sua visão. Eu acho desse jeito, e vc não. Cada um na sua.
Ok...

Mas só de informação, o ska não foi criado por skins.
Nao foi isso q eu quiz dizer, sabia q nao ia entender pq nao expliqei direito, mesmo pq, como eu disse desde o começo, eu estava debatendo o movimento, nao a musica deles, tipo, quiz dizer q eles curtiam isso ao inves do reggae, tipo, "trouxeram" pra eles, mas pra falar a verdade, essa eh a unica parte q eu sei por meio de leitura, midia, pq skin q eu conheci ouvia mesmo hc.. isso em meados de 90... agora nao sei, nem qero saber tb...

Conhece Riot Squad? Essa eh a unica bosta q eu conheci, mas odeio.

rattlesnake
Veterano
# out/05
· votar

o_Asda_o
Os skins da década de 60 só escutavam isso:ska e reggae, pq nem tinha Oi! e hardcore na época

o_Asda_o
# out/05

rattlesnake
Eu peguei eles no final da decada de 80 e inicio de 90.

Década de 60 nem tinhamos nascido, portanto soh podemos ter ideia do q se passou, atravez de leitura, ou se basear pelo o que contam, ou seja, nao podiamos ter presenciado.
Já em 80/90 eu estive presente, era uma piveta ainda, mas eu lembro muito bem e guardei comigo ateh hj, tudo o que vi, ouvi e vivi.

Sei lah cara, eu entendo a sua posicao, eh a mesma coisa que hj em dia dizem dos punk, que hj eh diferente do que era em 70.

Entao, tipo, baseado no que eu presenciei, skin sempre foi nazi.
Ou os caras se chamam de skin, ou o movimento "evoluiu". Se é que vc me entede.

rattlesnake
Veterano
# out/05
· votar

o_Asda_o
Eu te entendo, eu já trombei com bonehead aqui, mas eles não mexeram comigo pq eu ando com o mesmo visual deles. Meus amigos punks tb já trombaram com uns tb e deram sorte de não apanharem.
O q eu e alguns outros skins tentamos é trazer o verdadeiro espirito skin, de diversão e tal pra realidade de hj.
Vc não trombou comigo, talvez pudesse ter outra ideia, pq eu passo longe de ser nazi.

Soldier62
Veterano
# out/05
· votar

Se aparece um filho da puta andando nas ruas daqui, o cara leva uma peixeirada na barriga antes de consiguir dizer "white power".

_bogus_
Veterano
# mai/06
· votar

Nem era pra eu tar postando aqui, soh posto no forum de Guitarra e Pedais... achei aki no google cagada hehe.. agora sinceramente, acho que tem gente aqui devia se informar mais antes de abrir a boca pra falar merda...

Primeira coisa sobre skinheads: originalmente eles nao tem nada a ver com nazismo. Pelo que eu sei ateh o movimento skin comecou com negros, e curtiam reggae, ska, e tinham visao apolitica.

Essa historia de skinhead nazista foi uma merda que nasceu agora, meio distorcida pela midia tambem, mas que acabou ficando, e uma historia muito mal contada, qual o sentido de existir nazista brasileiro??

Outra coisa, essa historia de que Garotos Podres eh nazista tambem eh outra merda. Eu ateh aceito que os caras sejam skins, numa boa, mas separem essa ideia de skin e nazismo, mesmo porque essa teoria nao tem nada a ver, existe tanta musica do Garotos contra direita, como Fuzilados da CSN, que alias, o solinho eh assim:

E||------------------------|------------------------|----------------- ------|
B||------------------------|------------------------|----------------- ------|
G||------------------------|------------------------|----------------- ------|
D||------------4--5--4-----|------------------------|----------------- ------|
A||--5----5-------------5--|------------4--5--4-----|------------5--7- -5----|
E||------------------------|--5----5-------------5--|--7----7--------- ------|

--------------------|----------||
--5--------7--------|----------||
--3--------5--------|----------||

Depois vem...

B||------------------------|------------------------|----------------- ------|
G||------------------------|------------6--7--6-----|------------7--9- -7----|
D||------------4--5--4--5--|--7----7-------------7--|--9----9--------- ------|
A||--5----5----------------|------------------------|----------------- ------|

--5--------7--------|----------||
--3--------5--------|----------||

Se eu lembrar qualquer dia desse topico volto aqui pra ver qual eh... se bem q o ultimo post ja tem tempo hein? heheh.. mas blz.. flw

_bogus_
Veterano
# mai/06
· votar

Ah sim, e pra quem nao entendeu.. Fuhrer eh uma especie de satira...
Entao antes de ler qualquer pagininha por ai e vir aki falar as merdas que leu, procurem se informar mais...

Quem nao gosta de GP tudo bem.. gosto eh gosto, soh que vir falar merda aqui dos caras eh foda neh..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Garotos Podres