Fim dos Garotos Podres

    Autor Mensagem
    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # mai/13


    Fiquei chateado

    http://blogs.estadao.com.br/combate_rock/briga-praticamente-poe-fim-ao s-garotos-podres/

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Agora é oficial:

    Aviso aos Navegantes II

    Comunicado à Praça

    Tendo em vista a permanência de graves fatos, eu, José Rodrigues Máo Júnior, venho novamente à público com o intuito de esclarecer:

    I – Infelizmente os Garotos Podres encerraram as suas atividades. O fim da banda foi motivado por inúmeros problemas entre os integrantes, agravados pelo comportamento inescrupuloso de nosso empresário.

    II – Atualmente não mantenho qualquer vínculo contratual com o sr. Ricardo Prates (proprietário da “Cacá Prates Empreendimentos Artísticos Ltda”). Para que não pesasse qualquer sombra de dúvidas a este respeito, tomei a inciativa de encaminhar uma notificação em 26/04/2013: (http://pt.scribd.com/doc/138156605/CCF26042013-00002

    III – Não obstante, o sr. Ricardo Prates, ignorando esta notificação, insiste em manter em seu “site” uma “página” dos Garotos Podres, como se o grupo ainda estivesse em atividade: http://www.facebook.com/photo.php?fbid=272054756273399&set=a.272054562 940085.1073741851.100004066300556&type=3&theater

    III – Este fato é de extrema gravidade, uma vez que se trata de um “site” destinado à “venda” de shows, e com um link para o perfil de uma banda “fake” no Myspace: http://www.facebook.com/photo.php?fbid=272056619606546&set=a.272054562 940085.1073741851.100004066300556&type=3&theater

    IV – Cumpre destacar que desde que a notificação ter sido enviada (em 26/04/2013), o site “Cacá Prates Management” passou por diversas atualizações. Desta forma é injustificável a manutenção desta páginas abrigadas neste referido site.

    V – Nas últimas semanas, o meu advogado fez inúmeras tentativas de contato telefônico com o sr. Ricardo Prates, com o intuito de procurar resolver amigavelmente esta pendência. Infelizmente o sr. Ricardo Prates não atendeu aos telefonemas nem tampouco retornou as ligações.

    VI – Assim, diante dos fatos acima expostos, fui obrigado a fazer uma nova notificação por escrito ( http://pt.scribd.com/doc/145787335/CCF04062013-00000-pdf ). Além disto sinto-me na obrigação de comunicar aos eventuais interessados, através desta rede social (Facebook), de que não mantenho qualquer relação contratual com o sr. Ricardo Prates (também conhecido pela alcunha de “Cacá Prates”, proprietário da “Cacá Prates Empreendimentos Artísticos Ltda” e que também utiliza a marca-fantasia “Cacá Prates Management”). Comunico, portanto, que não tenho qualquer responsabilidade – tanto no âmbito cível quanto no criminal – pelos atos praticados por este senhor em meu nome, ou em nome dos “Garotos Podres”.

    Grato pela atenção;

    Mao

    Rednef2
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Sempre tem um empresário envolvido nas tretas.

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    O que me assusta são as ameaças e estipulação de quantias de quase 500 mil reais envolvidas na briga. Os caras se conhecem desde moleques e agora briga envolvendo uma quantia enorme de dinheiro para uma banda punk de Mauá! acho tudo estranho demais.

    bezerrabru
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Ouvi dizer que isto tudo foi por causa de "poder".

    Estava lendo algumas matérias que cita que os integrantes da banda se juntaram para tirar o Mau, e o Mau percebeu isto e correu e registrou o nome da banda como sendo dele.

    Quando os outros integrantes foram registrar a banda para dar o bote, o Mau já estava adiantado na questão e pos fim a banda.

    Olha Luiz_RibeiroSP, cresci indo em shows do Garotos, Cólera, Dead Fish, Garage Fuzz. Digo com toda certeza, não é porque é banda punk que os caras, hoje em dia, não pensam em dinheiro.

    As coisas mudaram, e estes "radicais" do Punk 77 hoje são pais de familia e tem contas a pagar. O Mau mesmo, que eu já tive oportunidade de conversar com ele ao menos uma vez, é professor e de colégio público.

    Esta questão de diheiro no meio Punk veio fortemente a tona quando o Johnny Rotten confessou que voltou ao Sex Pistols para "arrumar os dentes". Complicado.

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    bezerrabru
    Normal em pensar no dinheiro, porque banda gasta tambem, acho justo. mas o valor de 500mil que me impressionou.

    dibass
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    esses tempos atrás estava selecionando umas músicas da banda Tchê Garotos, veio esses garotos podres no meio. Mas levei um baita susto kk

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    dibass
    auhuahauhau, Tchê Garotos só tocando vomitaram no trem.

    dibass
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Luiz_RibeiroSP
    kkkkkkkkk

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
    · votar


    E a briga continua.

    Qual é a função de um “empresário” de um grupo musical?

    Até a pouco tempo, os “empresários” de grupos musicais “reinavam absolutos”. Era um tempo em que inexistiam as facilidades proporcionadas pela “rede mundial de computadores” (internet). Não havia, portanto, coisas hoje essenciais como o “correio eletrônico” (e-mail), os “sites” e as páginas das “redes sociais”.

    Naquela época, toda comunicação se restringia ao “telefone” e aos serviços prestados para “Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos” (cartas, telegramas, etc.). Ainda no início da década de 1990, a única inovação tecnológica recente era o “fax”, que naquela época agilizou a troca de correspondências escritas, mas que infelizmente estava somente disponível ao reduzido número de pessoas.

    Comparativamente aos dias atuais, esta dificuldade de comunicação fazia com que a contratação de um grupo musical fosse uma operação relativamente complexa. Caso se tratasse de uma banda de “sucesso”, com bastante exposição na mídia, a situação era menos grave: bastava entrar em contato com a “gravadora” à qual o grupo estivesse vinculado, que esta repassava o contato para os respectivos “empresários” ou empresas especializadas na “venda de shows”. Não obstante, caso se tratasse de uma banda mais “modesta”, com pouca exposição na mídia ou “independente” (portanto sem vínculo a qualquer grande gravadora), as coisas se complicavam muito. Não raro os possíveis produtores de shows desistiam de contratar estas bandas, simplesmente por não conseguirem o contato com elas.

    Esta realidade possibilitava a oportunidade para aqueles que se intitulavam como “empresários” pudessem “deitar e rolar”. Muitas vezes se portavam como “patrões” e tratavam os músicos como se fossem “empregados subalternos”. Não raro, eram “useiros e vezeiros” de práticas que podemos considerar como “imorais”, senão “ilegais”: Costumeiramente se negavam a apresentar às bandas as cópias de contratos e de seus respectivos recibos. Superfaturavam, ou conforme os seus interesses imediatos, subfaturavam os valores referentes aos shows. Estas práticas, aliadas às frequentes possibilidades de “subcontratação”, abria (e ainda abre) as portas para a corrupção. Contribuíam assim para a formação de “caixas 2” que desviavam recursos das Secretarias Municipais e Estaduais de Cultura, em favor de campanhas eleitorais de políticos corruptos. No que toca a questão da “sonegação de impostos” a situação “seria cômica, se não fosse trágica”: Muitos destes empresários jamais recolheram um único centavo de imposto.

    Desta forma, muitos destes indivíduos se comportavam não apenas como “patrões”, mas em certos casos, como verdadeiros “ditadores de ópera bufa”, perfeitos “Napoleões de hospício”.

    Não obstante, nos últimos anos ocorreram importantes e positivas transformações. Com o surgimento da Internet, hoje é possível que uma banda – por mais modesta e independente que seja – ter “sites”, “blogs”, páginas em “redes sociais, etc., e assim divulgar o seu trabalho”. Isto sem contar com o “correio eletrônico”, hoje uma “ferramenta” simples, mais que permite com que se entre em contato com qualquer parte do mundo, com extrema rapidez. Outra questão importante é o fato de que os custos de gravação, prensagem e distribuição de CDs caíram muito. Isto sem falar das inúmeras possibilidades que uma banda pode conseguir ao disponibilizar o “download” livre de suas músicas.

    Com todas estas transformações, a função do “empresário” tende a mudar radicalmente. Se até a pouco tempo lhe era permitido que tivesse uma postura “patronal”, agora se quiser sobreviver terá que se enquadrar em outro perfil: no de “prestador de serviços”, cuja função é ajudar a organizar a “agenda”, “negociar” e cuidar com que os “termos contratuais” que envolvem um show sejam cumpridos. Desta forma não há mais motivos para que uma banda se submeta à tirania dos ditos “empresários”. Digo isto com um certo conhecimento de causa, afinal de contas, por trinta anos participei de um grupo (Garotos Podres), que acabou encerrando as suas atividades, em grande parte devido ao comportamento inescrupuloso de um destes “empresários” da “velha estirpe”.

    Mao

    lionness_
    Membro
    # jun/13
    · votar


    O que me assusta são as ameaças e estipulação de quantias de quase 500 mil reais envolvidas na briga. Os caras se conhecem desde moleques e agora briga envolvendo uma quantia enorme de dinheiro para uma banda punk de Mauá! acho tudo estranho demais.

    Estranho mesmo... é difícil imaginar uma banda PUNK acabando por causa de dinheiro.

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    lionness_
    pelo que acompanhei não foi só $, foi enchendo o balde de problemas até transbordar.

    Deiab
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: Deiab
    · votar


    Se essa notificação foi feita por um advogado, seria melhor ele buscar um novo procurador.
    Coisa mais vagabunda que eu já li. Nem qualificados corretamente, que seria o mínimo aceitável, estão. Depois reclamam quando tomam esporro dos juízes pela total falta de técnica para atuação e prejudicam seus clientes.
    Mas é isso aí, tem que ser punk até pra contratar advogado, eheheheh!

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Deiab
    O Máo é professor de Historia.

    lionness_
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Luiz_RibeiroSP

    Então não havia outra saida. uma pena.

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    é, banda da umas tretas mesmo, infelizmente. os comentários no vídeo me chamaram a atenção.



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fim dos Garotos Podres