que fim deu o Raimundos??

Autor Mensagem
Rafael Walkabout
Veterano
# set/04
· votar

O Rodolfo se converteu e fundo o Rodox.Hj, sei q o Raimundos tah nu buraco e o Rodox acabo recentemente, pq o Rodolfo quis acabar.Dae os otros krinhas da banda se revoltaram cum ele.No ultimo xou do rodox, o guitarrista tava tokando errado por kerer, pq tava cum raiva do rodolfo, dae o batera se incanzinou e chutou tudo, isso ae, derrubo a batera em pedaços nu palco, durante o xou.Foi ae o fim da banda, e o Rodolfo resolveu seguir a "carreira religiosa" e vai fikar pregando em Balneáio Camboriú-SC...naum so fan, mas li a respeito na épok em q tudo isso aconteceu.

Rafael Walkabout
Veterano
# set/04
· votar

Neste sábado, dia 7, o Rodox fez seu último show, no Rock In Rio Café de Salvador, na Bahia. Segundo consta, a banda estava na quarta música quando saiu do palco de maneira abrupta, depois que o baterista Fernandão (Fernando Schaefer) deu um bico na sua batera e foi embora. A banda inteira saiu do palco e, na volta, o próprio batera se encarregou em voltar para dizer ao público que não apenas o show, mas a banda também estava terminada.
No domingo, o fórum do site oficial da banda, havia uma mensagem creditada ao Fernandão conforme você lê abaixo:

"O Rodolfo resolveu semana passada sair da banda pegando todos de surpresa... já estávamos com o clipe de 'Segue a Linha' pronto e 12 músicas instrumentais esperando os vocais... que nunca apareceram. Não entendíamos o porquê. Todo mundo dando um puta gás e nada acontecia da parte dele.
Aquela bosta (o show) que a gente fez na Bahia foi só para cumprir a agenda. Tava todo mundo muito puto. No meio do show senti que não havia sentido algum da gente estar ali e já que era para acabar a banda não tinha nada a ver ficar com tanta hipocrisia com os nossos fãs. Então, mais uma vez, minha batera foi dar um rolê pra baixo do praticável.
Não tenho absolutamente nada contra o Rodolfo, só que realmente não dava mais pra banda continuar dividindo o palco com um vocalista completamente diferente de todos principalmente no que se refere a crenças, religião, gosto musical e estilo de vida...
Então tá tudo certo, foi bom pra todo mundo enquanto durou e agora que acabou também.
Tá falado...".

Ontem, a assessoria de imprensa da banda divulgou a seguinte nota, que expõe de maneira bastante clara o ponto de vista do ex-vocalista dos Raimundos:

Projeto iniciado em 2001 por Rodolfo Abrantes e Daniel Sciviero (DJ Bob), o Rodox foi construído com o objetivo de levar a mensagem do evangelho ao meio secular.
Fizeram parte dessa formação Rodolfo Abrantes (vocal), DJ Bob (eletrônicos), Marcus Ardanuy (Guitarra), Fernando Schaefer (bateria), Pedro Nogueira (Guitarra), Patrick La Plan (baixo), os dois últimos nomes citados deixaram a banda em 2003, dando lugar a Marcelo Cortez (guitarra) e Canisso (baixo).
Rodolfo Abrantes decidiu paralisar os trabalhos da banda por tempo indeterminado, pois acredita que durante esses anos, a banda se desviou do propósito inicial do projeto, que é pregar a mensagem do evangelho, já que ele é o único integrante que professa a fé cristã.
No momento, Rodolfo Abrantes está envolvido em um ministério de evangelismo, o qual julga prioridade. Os outros integrantes da banda seguem com seus projetos pessoais.
Agradecemos a compreensão de todos que esperaram por uma nota oficial sobre o caso. Qualquer esclarecimento que se faça necessário, entrem em contato conosco.
Assessoria de Imprensa – Cantárida.
São Paulo, 09/08/04.

Rafael Walkabout
Veterano
# set/04
· votar

depois o Rodolfo deu a seguinte declaração:

"Aos fãs e freqüentadores do site,
em primeiro lugar, muito obrigado por esses anos juntos. Agradeço à Deus pela oportunidade de falar da sua preciosa palavra através das músicas do Rodox. Montei esse projeto com o objetivo de levar a mensagem de cristo às pessoas que ainda não o conheciam. Nunca usei o termo 'banda gospel' por dois motivos simples:
1: O preconceito que seria uma barreira para a mensagem
2: Por ser o único na banda a ter o evangelho como prioridade
Convidei pessoas não-crentes para fazer parte, por acreditar que elas também seriam alcançadas, o que não aconteceu. Ninguém 'enfia' Jesus goela abaixo dos outros. É preciso querer e na banda infelizmente ninguém quis. Não estou acusando ninguém de nada pois da sua vida cada um dá conta. Naturalmente com o passar do tempo as diferenças se acentuaram o que gera dispersão de objetivos, comportamento, convivência, etc...
Na minha opinião, uma banda que tem atitude não é a que toca mais pesado, mais rápido ou a que tem mais cara de mau (se não for real não engana ninguém) e sim a banda que vive o que prega e nesse ponto o Rodox sempre deixou muito a desejar. Atitude hipócrita com os fãs é subir num palco só pela grana, é fazer parte de uma banda que não concorda com a mensagem que ela mesma canta.
Realmente sou diferente de todos ali dentro, cada dia mais. Entreguei minha vida a Cristo sem reservas, minha prioridade é servi-lo levando muitos ao arrependimento e salvação através da sua palavra, mesmo que isso gere retaliações, calúnias, acusações como se tem visto aqui mesmo no site. Aliás me impressiona como pessoas que ontem me defendiam e me abraçavam mudaram de idéia tão rápido. Mas eu sei como funciona, basta uma idéia errada. Realmente não me importa nem um pouco o que pensam de mim, me importa o que Deus pensa de mim. Nada vai me parar.
Eu comecei a banda e eu mesmo tomei a decisão de parar com os trabalhos (o que não significa acabar com nada), pois realmente do jeito que estava não dá pra continuar. Deus é santo e assim tem que ser tudo o que levar o seu nome.
Pra terminar queria dizer que ao contrário do que o Fernandão disse a respeito de músicas novas, existem 3 delas que estão gravadas e ficaram demais. Peçam com jeitinho que ele libera em mp3.
A vida continua e quem está na linha vai seguir.
Que Deus abençoe a todos.
Rodolfo Abrantes, servo do Deus altíssimo.
Balneário Camboriu, 09/08/2004."

FOI MAU AE PELAS MENSAGENS GRANDES, QUEM QUISER LER LÊ, QUEN NAUM QUISER NAUM LÊ!!!FLW....

GuitarMan
Veterano
# set/04
· votar

porra raimundos era mto bom! mas depois que o rodolfo saiu caiu muito!

dankya
Veterano
# set/04
· votar

Realmente, ele foi tocar prá Jesus!!!!

_The Damned_
Veterano
# set/04
· votar

ahuiahui, ki textos gigantes, raimundos era foda msm "EU QUERO É VER O OCO" mui lok, + nada dura para sempre, fuis...

Ricardo Farão
Veterano
# set/04
· votar

Porra, que merda.

COmo não conhecer Raimundos?

Sem dúvida foi uma das melhores bandas que o Brasil já teve há quase 10 anos atrás. Uma banda que revolucionou o cenário Rock do Brasil, e estava no mesmo patamar que o Rappa está hoje, sem dúvida nenhuma foi uma das melhores bandas brasileiras.

Porem ela acabou quando o Rodolfo, vocalista, se converteu a igreja evangélica, deixando pra trás todo um grande legado das suas músicas. o Rodolfo criou uma nova banda, mais COMERCIAL e ligada ao modismo da merda do POP ROCK, porém a banda também não durou. Hoje não existe nada, só os CDs antigos dos Raimundos, que pra juventude que acha que Linkin Park é bom, deveria dar uma escutada, pelo menos, quando era moleque aquilo era muito louco e curtia muito. Abraços.

GuitarMan
Veterano
# set/04 · Editado por: GuitarMan
· votar

isso ae! raimundos era foda!

"entrei no trem esporrei na manivela cobrador fela da puta me jogou pela janela..."

Soulface
Veterano
# set/04
· votar

peraí, peraí, peraí!
Agora eu fiquei em uma encruzilhada...
Tanto tempo batendo de frente com um certo usuário aqui, tentado fazer ele enxegar q a música brasileira tem sim suas qualidades... e agora ouço dizer q o Raimundos foi uma das melhores bandas do Brasil?
Não sei se choro ou dou risada...
Nada contra o gosto de ninguém, mas acho q em matéria de música, eles não são melhores doq nenhuma dessas bandas q estão hj aí no cenário nacional.

E pra garota ali q perguntou se o Raimundos tocava pagode...
O auge do Raimundos na mídia foi em 2000! Até meu irmão (de 4 anos na época) cantava mulher de fases. E considerando o lugar onde eu moro, a pergunta correta é:
Emq planeta vc vive??? hehehehehehe

dankya
Veterano
# out/04
· votar

Soulface
Fique calmo é que tem gente que só entra em contradição para SE APARECER, da mesma forma que se contradiz!!!!!

LucasGuitarMaster
Veterano
# jan/10
· votar

Fabi_bina
Já ouvi fala nessa banda.... mas nunca se atrevi a ouvi-la! Naum so fa de pagode ou seja lá o q essa banda toca....

HEUAEHAUEHAUEHUAHEUAHEUAHUEHAUEHAUEHAUHEUAHEUAHUEHAUEha

Hansen
Veterano
# jan/10
· votar

LucasGuitarMaster

Levou seis anos pra vc achar graça?

Luciano_the_rocker
Veterano
# jan/10
· votar

# Enviado: 22/set/04 14:52
Citar Denunciar

que fim deu o Raimundos??

LucasGuitarMaster
Veterano
# jan/10
· votar

Hansen
nao, eu vi esse tópico hoje

Clauber guns
Veterano
# jan/10
· votar

Pra quem não sabe:

Depois da saida do Rodolfo eles ainda lançaram "Kravookavala" e "pt qq Coizah"

Agora eles tão ensaiando pra fazer uma turnê nacional com o Tico Santa Cruz, vocal do Detonautas

Além do Rodolfo, o único membro que está fora do Raimundos atual é o Fred, baterista que é substituido pelo caio
E tem um guita novo chamado Marquim

Clauber guns
Veterano
# jan/10
· votar

Esses dias tava passando o Mtv ao Vivo Raimundos
Ai tem uma pá de entrevista deles e talz

Ai em uma delas o fred diz:

Daqui a 10 anos imagino a banda exatamente como é agora, o Rodolfo sendo sempre o Rodolfo, o Canisso, o Digão...

Justamente ele e o Rodolfo sairam da banda...

Drifter
Veterano
# jan/10
· votar

Clauber guns
Daqui a 10 anos imagino a banda exatamente como é agora, o Rodolfo sendo sempre o Rodolfo, o Canisso, o Digão...

Justamente ele e o Rodolfo sairam da banda...

Infelizmente as coisas não são como nós queremos... é triste mesmo. Dá até pra abrir um tópico sobre "crise existêncial" porque tem vezes que a gente vê uns relatos como esse do tópico e compara com a nossa vida: É quase igual... ou é igual.

tomatelol
Veterano
# jan/10
· votar

só colocar uns videos no youtube do Rodolpho e a mulher dele que vc vai ver qq a igreja faz com as pessoas (nada contra religião, mas pra mim igreja so serve pra tirar dinheiro das pessoas)

Clauber guns
Veterano
# jan/10
· votar

Drifter
Infelizmente as coisas não são como nós queremos... é triste mesmo. Dá até pra abrir um tópico sobre "crise existêncial" porque tem vezes que a gente vê uns relatos como esse do tópico e compara com a nossa vida: É quase igual... ou é igual.

De fato cara, e o pior é que vendo o programa, vc não imagina oq aconteceria depois, os caras tudo felizes, empolgados, o "só no forevis" era o album mais vendido deles, tavam fazendo show em tudo que é lugar...
É triste pensar que a banda "acabou" antes do que deveria
Apesar de não ter acabado oficialmente, lançaram o Kavookavala que foi praticamente ignorado e o Pt qq koizah que foi totalmente ignorado
Espero que agora os caras voltem a fazer o sucesso que merecem, com a voz do Tico. Ta rolando um programa com eles no canal Multishow acho que deve ser legal

Quanto ao Rodolfo achei extremamente estúpida a atitude dele. O que não falta por ai é rockeiro que acredita em Deus, Alice Cooper por exemplo, é todo do mau, morre não sei quantas vezes no palco e ainda assim é católico, casado e tudo mais. É só saber diferenciar o que é o artista e o que é o ser humano, uma pena o Rodolfo não conseguir fazer isso

Powerslave158
Veterano
# jan/10
· votar

pioorr

Raimundos era uma baita banda

fui em um show deles depois que o Rodolfo saiu, era lançamento do Kavocala, uma coisa assim.

Necrophagist
Veterano
# jan/10
· votar

pra mim o fim do raimundos foi quando saiu o rodolfo

depois disso nao vale nem a pena saber onde andam...

Bledy
Veterano
# jan/10
· votar

raimundo era fod4
taloc
uma pena mesmo que tenha acabado

paulinho pc
Veterano
# jan/10
· votar

aquele guitarrista gordo barbudo era muuuuito ruim.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a que fim deu o Raimundos??