Quem leva música a sério aqui?

Autor Mensagem
local22
Veterano
# set/04 · Editado por: local22


A pergunta é até meio em tom de desabafo. Tô de saco cheio... sééério. Porra!

Porque os "pseudo-músicos" confundem tanto arte com bagunça???????
Porque pensam que para criar, para serem artistas (no caso músicos), a coisa rola solta?????
Porque na maioria dos casos levam mais a sério todas as suas rotinas e a música é deixada de lado????? Como se ela pudesse esperar... o resto é mais importante e tem que ser resolvido....

Tudo vem na frente... isso é seriedade? Como se pode esperar chegar a algum lugar pensando assim...

Que se foda! Músico tem mais é que ser alvo de chacota das outras profissões mesmo... e não me venham com essa de que professor de música leva música a sério... porque esses são professores... ou vai me dizer que um professor de história leva a história na brincadeira????

Eu falo dos músicos que querem viver da sua arte... da sua criação, da sua execução... dos músicos propriamente ditos... cadê eles??????? alguma vez eles existiram???? Ou todo mundo é bagunça... rock n roll é bagunça... e os outros é que têm que olhar para nós... porque somos artistas e não descemos de nosso pedestal... que merda de classe somos nós?

Obrigado
(miguel, o local22, desce do palanque improvisado feito com caixas de fruta)

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# set/04
· votar


rock´n roll eh bagunça, mas tem mtos musicos consagrados de rock´n roll, naum eh apenas bagunça, tem mto rock q eh mto bem trabalhdo e os musicos levam mto a sério...
eu levo musica a serio.....

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


local22

qual é cara, alguém pisou contigo? tem um bonde enorme que leva a sério.

muita calma meu rapaz.

local22
Veterano
# set/04
· votar


SeEk AnD dEsTrOy
Claudio Natureza

Levam a sério mesmo??? De onde vcs são?????? Marte????????????

Não consigo encontrar gente séria.... só um bando de malucos que chegam no dia de ensaiar e falam que não podem ensaiar porque isto, porque aquilo... sem o mínimo de programação... de compromisso... tipo danem-se os outros... nenhum respeito...

em dias de show em vez de se concentrarem caem em todos os vícios possíveis e imaginários, erram até o nome da mãe...

dane-se... deve ser coisa de momento... mas não consigo enxergar ninguém que seja capaz de manter a cabeça no seu compromisso... mesmo que tenha que abrir mão de outras coisas que surgem de última hora... porra...

ahahahahaha... olha a minha mensagem do dia no orkut:

Your principles mean more to you than any money or success.

ahahahahahahaha

guitarist from hell
Veterano
# set/04
· votar


eu levo musica muito a serio.
nos dias de ensaio, eu sou o ultimo q fala "vamos fazer uma pausa!".
se eu podesse eu ensaiava/tocava o dia intero.
como disse o grande Paul Gilbert:
"What could more fun than playing the ELECTRIC GUITAR??!!"

spy2k
Veterano
# set/04
· votar


local22

sai do orkut kra..huauhauhahu brinks =)

kra.. tu quer oq.. pegar 5 bicho q naum fazem nada da vida... pra "brincar" de música com voce?

quer seriedade vá atrás de um professional oras

Dark Avenger
Veterano
# set/04
· votar


local22
Eu acho que tem bandas que levam a serio, mesmo elas sendo uma minoria. Um exemplo disso eh o Dream theater....todos são formados e parecem levar muito a serio o que fazem.

local22
Veterano
# set/04
· votar


ok ok... já vi que ninguém aqui passou por isso e todo mundo tem bandas com integrantes super comprometidos com suas respectivas bandas e tal...

de repente de marte sou eu ou então o spy2k tá certo...

_Sacred_Blow_
Veterano
# set/04
· votar


local22
Então cara, de repente isso depende um pouco do tipo de som que se faz...a galera que opinou deve tocar um som mais trampado, e normalmente pra tocar um som mais técnico deve-se ter disciplina e ela acaba aparecendo tbm na hora de ensaiar com a banda...claro q isso não exclui a responsabilidade de quem faz um som mais simples, mas essa é uma coisa q eu andei notando...

spy2k
Veterano
# set/04
· votar


local22

kra... chute os kra da banda.. e vá atrás de pessoas que queiram um compromisso sério... pronto ! :]

Soulface
Veterano
# set/04
· votar


local22
Depende do q vc chama de "levar a sério"... ao meu ver, vc só tá mordido com alguma coisa q te aconteceu, e decidiu atirar pra tudo qnto é lado.
Cada pessoa tem seu objetivo na vida, mas as circunstâncias fazem com q esses objetivos sejam desviados. Temporariamente ou não.
Agora, vc não pode julgar ninguém só pq nõa pensam ou agem como vc. Cada um tem sua personalidade, sua própria cabeça, seu jeito de pensar.

gustavo macaco
Veterano
# set/04
· votar


local22

minha banda eh assim tb, enche o saco. eu e o vocal levamos a serio, o baixista mais ou menos. mas o batera e o outro guitarrista nao levam mto nao

pior q a gente tem tudo entre 22 e 24 anos, todo mundo trabalha, eh formado etc, entao nao da pra pensar mais em viver de musica

Bráulio Bosi
Veterano
# set/04 · Editado por: Bráulio Bosi
· votar


Eu levo música a sério =) toco guitarra numa orquestra (Big Band) da qual meu prof de violão clássico é o maestro, ele sabe como quero levar música a sério então deixa eu ficar lá fazendo aula a tarde toda, chego da escola de manhã e fico fazendo aulas a semana toda de 2 as 6 da tarde... (faço aulas de Guitarra, Violão Clássico, Clarinete, e Canto) ...
Eu sou 100% viciado em música, não consigo dormir c naum tiver algum CD rolando, quando me arrumo pra escola eu sempre aproveito pra colocar algum CD pra rolar, ano que vem estou me mandando pra BH pq aqui a cidade é um pouco pequena e eu queria entrar em um conservatório e futuramente fazer faculdade de música... (tenho 16 anos e estudo música a um pouco mais de 5 anos)

Kra tbm morro de raiva de gente que não leva música a sério deixa outras coisas na frente da música krinhas q aprendem a tocar algum instrumento pra zuar, ou pegar minina e talz ou akeles krinhas q vivem com camisas de bandas e pq todos do grupo deles tocam eles tbm aprendem a tocar Nirvana... =/

De boa... Música tem que ser levada a sério pra acabar com esses lixos "musicais" que andam aparecendo =/

Ahhh tah ia me esquecendo... ano passado eu larguei minha banda porque achei q os integrantes simplesmente não levavam música a sério, qualquer coisa pra eles tava bom e talz, não se preocupavam com fazer um som maneiro que atendesse as próprias espectativas, mas sim que a galera achasse legal e q enchesse eles de moral, por isso saí da banda...

PORQUE EU AMO MÚSICA!!!

spy2k
Veterano
# set/04
· votar


Bráulio Bosi

EU TB AMO MÚSICA !!! eeee ... legal kra.. tb sou assim..ligo o som antes de acordar..mas to vendo q se eu deixar o som pra mim dormir ..eu não durmo... hehe..

local22
Veterano
# set/04
· votar


Soulface
mordido mesmo... chega no dia do ensaio... duas horas antes e ligar pra dizer que não pode ensaiar porque é ano novo judeu e a mulher dele é judia?????? ou então pra dizer que tem que ir no fórum pra defender a causa de um amigo???? isso não tem como ser programado com antecedência???? é duas horas antes?


spy2k
já está sendo providenciado... e quem ficar.. quero fazer uma reunião com todos... incluindo respectivas famílias... para explicar a situação e que todos compreendam, ajudem e colaborem... ou caiam fora...

gustavo macaco
entao nao da pra pensar mais em viver de musica

esse é o problema... então levem na brincadeira... não se comprometam com quem realmente está a fim de viver de música, independente de cursos e carreiras...

Bráulio Bosi
de onde vc é????... sul de minas???... tem um cara, que provavelmente vai virar empresário da banda, que falou que duas músicas nossas estão tocando em rádios independentes do sul de minas... e segundo ele, o pessoal está ligando para pedir a(s) música(s)... (quando ele me falou isso eu fiquei radiante, e logo depois os caras começaram a furar ensaios... não dá pra acreditar)

Al Majíd
Veterano
# set/04
· votar


local22

Comigo é totalmente o contrário. Dias de ensaios pra nós, são dias de glória. A turma chega bem antes da hora marcada. A gente escolhe as partituras a serem executadas e mandamos brasa. Nesse ponto, o pessoal que toca comigo é até sério demais e eu também. Porque apesar de eu ter outro trampo, aquilo pra mim também é um trabalho e gostamos de fazer bem feito. Nossas partituras são todas rabiscadas, marcando a hora em que entra o cello ou o violino. O violão executa a música toda, já que este tem que segurar a harmonia. Conversas e piadas para depois, na hora do café!!!!

Akan
Veterano
# set/04 · Editado por: Akan
· votar


local22

isso aê, guri atitude e boca no trombone mesmo, fale e argumente e fale o q pensa, isso q tu fazes poucos fazem, pois é melhor( pra maioria ) ficar em cima do murro das lamentações e das desculpas.

Tuarelli
Veterano
# set/04
· votar


O Rock, o Metal tem toda uma "atitude" aí no meio. Aquela história de ser rebelde, de chocar o público.
Mas gente que leva música a sério é o que nao falta.
Eu toco já a 6 anos, e não é pra formar uma banda, é pq eu gosto. Eu vou estudar violão erudito inclusive :)

Akan
Veterano
# set/04
· votar


Tuarelli

tu es egpicio?

gustavo macaco
Veterano
# set/04
· votar


local22
esse é o problema... então levem na brincadeira... não se comprometam com quem realmente está a fim de viver de música, independente de cursos e carreiras...


ué, não pode existir um meio termo? a gente se dedicar à banda, levbar a sério e pensar em fazer shows, porem confiar no nosso taco nas profissoes?

Ronin
Veterano
# set/04
· votar


Minha opinião pode causar certo (whoa!) aqui, mas, lembro de que é só minha opinião. Certo? Todos entenderam isto? Legal. :D

Eu amo a música... amo mesmo... passo o dia inteiro pensando nisto, cantarolando, criando linhas de baixo mentalmente (e irritando meus companheiros no trampo)... e exatamente, talvés exatamente por isto, não consigo levá-la a sério.

Não sei explicar direito o que é... mas, sei lá, não quero transformar a música em trabalho... não quero ter de pegar busão todos os dias às 8 da manhã e ensaiar 8 horas por dia com direito à uma hora de almoço e ticket refeição.

Não me entendam mal... nunca fui irresponsável, mesmo porque eu respeito, acima de tudo, meus companheiros de banda e a dedicação que eles tem por ela. Compareço nos ensaios no horário, faço minha parte, crio meus arranjos... mas faço isto por amar o que eu faço, e não por levar isto a sério, se é que vocês me entendem.

O pessoal da minha banda em sua grande maioria são casados (eu, e o baterista, somos as excessões, e mesmo assim temos namorada)... um deles tem, inclusive, um filho. O pessoal tem vidas pessoais atarefadas e empregos, faculdade e coisa e tal. Optamos, por escolha própria, não lutar por viver de música.

É aí que o bicho pega. Esta opção foi feita com um simples e único intuito... o fato de não vivermos da música, o fato de termos um emprego e levar a música como um "hobby" é que nos permite de fazê-lo do jeito que queremos. Compomos nosso som sem nos preocupar se vai ou não vender... se vão ou não gostar... fazemos do nosso jeito simplesmente por não estarmos preso a este fato.

E isto que amo na minha banda... é este misto de seriedade e diversão... é esta responsabilidade, mas medida, senão estraga a brincadeira. ;)

gustavo macaco
Veterano
# set/04
· votar


Ronin
isso é exatamente o que eu quis dizer no post de cima, mas estava com preguiça de escrever.

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


mas que irrita quando nogo não tem a mínima responsabilidade irrita.

vc marca u ensaio num lugar e quando chega não tem nomnguém, e vc vai no bar da esquina e os caras que marcaram com vc na outra quadra tão lá bebendo e imaginando que vc vai imaginar que eles estão lá..

vc marca e nego some, vc marca e o cara bebeu até as 5 numa festa e o ensaio é as três e o cara tá estragado..

vc vai ensaiar as músicas combinadas e neguinho bebe e só ques fazer jam, é phoda.

mas, não adianta se estressar, pois senão vc cria inimizade e estraga o trabalho de grupo, que é feito de concessões e união.

é por isso que eu vou mantendo um trabalho solo só de voz e violão, pois se um projeto não der certo, resta o outro..e eu não perdi totalmente o tempo, pois toda experiência na banda serve pra melhorar minha música..aliás, e ai monkei, e a foto da mina?

Ronin
Veterano
# set/04
· votar


Claudio Natureza
Isto irrita mesmo... é como eu falei, é o respeito entre as pessoas que conta nesta hora... é phoda você ir num ensaio e cara não aparecer... ou, poir ainda... não aparecer num show, ou chegar atrasado e bêbado, rssss.

Completo acordo com vc. Isto irrita mesmo. Nesta horas o legal é juntar a galera, conversar, e colocar os pingos nos "i"s, quem não estiver de acordo, pode cair fora de buenas. Eu montei diversas bandas desde que comecei a tocar... de cada banda eu acabava conhecendo uma pessoa em quem podia confiar... com o tempo (e várias bandas), você monta um grupo de pessoas (e amigos) que seguem seu mesmo rumo.

gustavo macaco
Veterano
# set/04
· votar


vc vai ensaiar as músicas combinadas e neguinho bebe e só ques fazer jam, é phoda.


isso é o que mais me irrita veio.

e ela nao mando porra nenhuma de foto eheh

Alexandre Souza
Veterano
# set/04
· votar


mas, não adianta se estressar, pois senão vc cria inimizade e estraga o trabalho de grupo, que é feito de concessões e união. (2)

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


vamos processá-la por propaganda enganosa, pedimos uma liminar ao Juiz para que ela seja obrigada a postar fotos de biquini..hehe

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


Ronin
Nesta horas o legal é juntar a galera, conversar, e colocar os pingos nos "i"s, quem não estiver de acordo, pode cair fora de buenas


é isso ai, chega uma hora que tem que fazer isso, pois não se toca projeto nenhum se nego não se conscientiza que qtem que ter compromisso.

Akan
Veterano
# set/04 · Editado por: Akan
· votar


"Maggie que bom que vc leu, porem penso que isso podera realmente ser levado ao dono da pagina!"

Digao
Veterano
# set/04
· votar


de cada banda eu acabava conhecendo uma pessoa em quem podia confiar... com o tempo (e várias bandas), você monta um grupo de pessoas (e amigos) que seguem seu mesmo rumo.

O necogio eh sempre assim... eu tive minha 1ª banda acho q la pelos 14 15 anos... hj to com 22... quem comecou comigo naquela epoca... a maioria ja parou... dos q continuam ate hj ai sim da pra esperar compromisso...

Na minha banda atual tem ate um problema parecido... so q eh o inverso... a vocalista da banda canta em dois corais... um em SC e outro aqui em ctba (tanto q ela vai perder 2 semanas de ensaio por estar viajando com o coral)... tem a nossa banda de pop/rock... e tamo pensando em tocar mpb em boteco (voz e viola)... dai falta tempo hehe... mais facul... trabalho...

Mas a intencao de seguir na musica e clara... e isso e o q importa...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Quem leva música a sério aqui?