O que consideram uma letra boa?

Autor Mensagem
Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


Estrada de Santos é mucho loca também.

Alexandre Souza
Veterano
# set/04
· votar


To com uns discos (vinilzão) do Roberto em casa da decada de 60/70, putz que maravilha...

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


tem uma do zé ramalho que fala sobre Ulisses, e coisas do tipo, é meio épica, é bem louca também.

e Raul, é o mago das letras.

Bico
Veterano
# set/04
· votar


Não consigo definir letra boa. Às vezes, me deparo com uma letra q pelas características eu odiaria, mas acabo gostando.

Mas letra boa mesmo, só tem q ser legível, não precisa ser aquelas de convite de casamento não!

Akan
Veterano
# set/04
· votar


Claudio Natureza

Raul tem umas plagios e tantas imbecis!

Akan
Veterano
# set/04
· votar


não gosto de nada que tenha aparencia de bom, eu gosto do que presta!

bocao
Veterano
# set/04
· votar


Akan
Raul tem umas plagios e tantas imbecis!

Será que ainda preciso dizer o nome de uma certa banda que plagiava muito mais que o Raul??

Akan
Veterano
# set/04
· votar


bocao

plagiava muito mais na sua ideia, e na base Nirvana criou um estilo e esta entre os 5 albuns mais influentes da historia do rock, será que conseguiu esse feito plagiando... e Raul deve ter o album mais influente do teu sytem, não é? Fala serio, ou melhor, conta outra!

bocao
Veterano
# set/04
· votar


Akan
O Raul pegou algumas músicas do Elvis e colocou umas coisas que ele fez no meio, não tinha a intenção de enganar ninguém. O Kurt pegava riffs e inseria nas suas músicas de modo a fazer com que a massa alienada (que, pasmem, existe até hoje) pensasse que tinha sido ele que compôs. Raul Seixas não tinha o apoio das rádios, nem das gravadoras, enquanto Nirvana tinha uma MTV pra tentar enfiar nas pessoas que aquilo era bom. E o pior é que funcionou tão bem que tem gente que acredita té hoje...

bocao
Veterano
# set/04
· votar


É lógico que vc pode achar mais alguns indícios de plágio nas músicas do Raul, mas ele não fez 3 disquinhos e deu um tiro na cabeça, a carreira dele durou mais de 20 anos.

Akan
Veterano
# set/04
· votar


bocao

sabe sim, mas no geral o q fez a fama de Nirvana, não foi isso, senão seria dificil ser considerado ao lado de Revolver como os dois albums mais influentes da historia do rock!

Akan
Veterano
# set/04
· votar


bocao

tres disquinho nada, pois esta entre os grandes o Nirvana... não vou nem dizer entre os 5, mas entre os dez!

Leandr oO
Veterano
# jan/06
· votar


pra mim naum existe letra boa, fodam-se as letras boas, musica eh pra se divertir

ressuscitando topicos \o/

ana_elisa
Veterano
# jan/06
· votar


axu q letras boa sao akelas flam um pouk da realidad q estamos vivend, q flam um pouk d politik, dos absurdos da nossa sociedad

StoneColdDead
Veterano
# jan/06
· votar


o assunto podee se qqe um desde q bem tratado, mas gosto qndo os temas nao tao mto na cara e qndo tu se da conta do q q tava falando eh tipo "pqp q foda", gosto de albuns conceituais tbm, mas com uma historia decente
soh nao gosto de letras com riminhas toscas, mto metricas e certinhas, gosto bastande das do engenheiros, chico buarque, pink floy q conseguem fzer soar mto bem e sem rimas

soh pra corrigi o q falaram lah na primeira pagina, wild world nao fala de amor, ao menos nao homen-mulher

gabriel_lecchi
Veterano
# jan/06
· votar


letra de black metal

gabriel_lecchi
Veterano
# jan/06
· votar


gabriel_lecchi

zuera... mas pra mim letra tem que passar uma mensagem.. pox ex... iron maiden eh tachado como satanista... mas se vc pegar uma boa letra vc ve d que eles faland na verdade.. saum diversas coisas historicas.. etc.... só odeio bandas que falam sempre da mesma coisa como for fun... cpm.. esse tipo de lixo...

eh só isso... pra mim e letra tem que passae uma mensagem realista e q leve agente a algum lugar!!!

Midgard
Veterano
# jan/06
· votar


Maiden eh cultura

gabriel_lecchi
Veterano
# jan/06
· votar


eh isso ae... pega uma letra como aces high... ou run to the hills.. isso sim eh letra!!!!
steve harris eh o monstro na composiçao!!!

bassbart
Veterano
# jan/06
· votar


war ensemble do slayer..... akilo sim e uma letra

xxxguitarxxx
Veterano
# jan/06
· votar


We are chasing the dragon!
We are searching everywhere!
In the chase of the dragon!
I sacrifice my blood!

(eh alguma coisa assim...) Dream Evil - Chasing the Dragon

Mina de boa
Veterano
# jan/06
· votar


Uma letra ki faça vc refletir algo, Q lembre algo importante pra vc... Q te transmita uma sensação tpw outra dimensão...
Ki tenha a ver com seus ideais, seu stilo de vida etc....

Dri
Veterano
# jan/06
· votar


Letras que sejam escritas por pessoas inteligentes, que saibam expressar os diversos sentimentos. Eu odeio aquelas músicas idiotas que só sabem dizer palavrões inúteis, são ridículas.

Mean Mr Mustard
Veterano
# jan/06
· votar


Eu gosto de letras BEM FEITAS sobre amor, compreensão, paz, etc...
MAs há aquelas legais, sobre a vida ou sobre os humanos e seus problemas: gañância, ambição, ansiedade, solidão (DSOTM)
E claro letras psicodélicas que fazem viajar =)

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


Letra da hora é letra que te faz viajar =P

As letras mais locas que tem são as do Symphony X.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jan/06
· votar


someone's always coming around here trailing some new kill
says i seen your picture on a hundred dollar bill
and what's a game of chance to you, to him is one of real skill
so glad to meet you
angeles
picking up the ticket shows there's money to be made
go on and lose the gamble that's the history of the trade
you add up all the cards left to play to zero
and sign up with evil
angeles
don't start me trying now
cos i'm all over it
angeles
i could make you satisfied in everything you do
all your 'secret wishes' could right now be coming true
and be forever with my poison arms around you
no one's gonna fool around with us
no one's gonna fool around with us
so glad to meet you
angeles


Qualquer coisa parecida com isso é uma letra boa

anonymous4
Veterano
# jan/06
· votar


Gosto de letras que fazem pensar, algo mais filosófico ou que reflete algo de nossa realidade...

Clapton_Page
Veterano
# jan/06
· votar


letras que falam nada com nada mas com assuntos variados, letras que te fazem pensar, que pregam utopias, sobre a vida, o tempo, e, se for boa, de amor.

"A maioria das músicas que existem no mundo falam de amor. Se a música realmente nos levasse a fazer algo, todos nós nos amaríamos"

Clapton_Page
Veterano
# jan/06
· votar


frase de Frank Zappa
essa frase vale mais que uma musica

skyzitty
Veterano
# jan/06
· votar


Letras de amor, quando bem feitas, são sempre bem vindas- como bleeding heart (angra) e faity tale (shaaman). As de alto estima, tipo o que o Lacuna coil TENTA fazer, são, na minha humilde opinião, toscas. Deixando, porém, claro que me amarro no som do Lacuna. As de dragões e monstros, tipo Rhapsody e Blind Guardian, me achando idiota ou não, eu gosto pra caramba. Mas aí tem muitos de outras bandinhas por aí que TENTAM mas não conseguem fazer letras assim. E, por último, falar sobre Deus é algo mais complicado. Até mesmo as bandas cristãs, evangelicas ou católicas, na minha humilde opinião, ficam devendo neste quesito. E olha que eu sou evangélico. Pra falar a verdade, eu não aguento as mesmas repetições de sempre, naum tem a mínima criatividade. Tem que saber fazer.
... e as contra Deus, naum preciso nem falar, é falta de talento. Tipo: "Eu quero formar uma banda. Naum sei compor nada então vou começar a xingar Deus..." Isto é idiota

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que consideram uma letra boa?