O que consideram uma letra boa?

Autor Mensagem
Akan
Veterano
# set/04 · Editado por: Akan
· votar


gustavo macaco

é do teu jeito gostar de bandas com algumas letras e nenhum som!

Party Boy
Veterano
# set/04
· votar


Pra mim letra tem a mesma importancia q musica...
Nao vou deixar d ouvir uma musica foda pq ela tem uma letra paia, q nao diz nada...
Do mesmo modo, tbm nao vou deixar d ouvir uma musica simples q tenha uma letra boa...

Akan
Veterano
# set/04
· votar


Por exemplo: O som de Minas gerais envergonha o rock, pois não tem nem letras consistentes, nem tao pouco sonoridade! Penso que misturam tanto q deixa o caracter cosmopolita do rock!

gustavo macaco
Veterano
# set/04
· votar


um dia vc vai crescer

Tuarelli
Veterano
# set/04
· votar


Todas essas citadas.

Dragões e Castelos e Donzelas, com guerreiros.
Auto-estima
De protesto, revolta, revolução
Românticas
Tristes
Do tipo "menina, desde que estou te amando, estou pra enlouquecer"

Só nao curto muito as de religião...

Party Boy
Veterano
# set/04
· votar


O som de Minas gerais envergonha o rock
Ah, c ta zuando né?
O nome sepultura te diz alguma coisa??
E aposto q vc nem conhece a banda do Jairo, ex-guitarrista deles antes do Andreas...
Ja ouviu falar em Virna Lisi?? Aposto q nao, se tivesse nao diria uma bobagem dessas...
Vc ta vendo faustão demais amigo, acha q minas só tem Jota quest e Skank...

Party Boy
Veterano
# set/04
· votar


Akan
Se eu entendi bem vc gosta d letras d castelo e dragões? ou eu tô enganado??

Akan
Veterano
# set/04 · Editado por: Akan
· votar


gustavo macaco

Macaco, o som é som... , o que não quer dizer q existam letristas dignos de serem considerados, mas esses q tu citaste estão bem longe de um Dylan, de letras do Pink Floyd, Led Zeppelin... estão realmente bem longe!

Akan
Veterano
# set/04
· votar


Party Boy

Sepultura ainda considero uma exceção, mesmo fazendo mais barulho do que som! No geral vejo a galera do Sul como mais consistente, mais puro!

Akan
Veterano
# set/04
· votar


Party Boy

No geral o som de Minas tem um forte sotaque caipira, e se tem uma coisa que o rock não é é ser caipira!

Party Boy
Veterano
# set/04
· votar


Akan
Sobre o sotaque, eu discordo d vc, a grande maioria dos mineiros têm sotaque, independente d ser caipira ou nao...
Sepultura nao é barulho, é thrash metal (pelo menos o antigo era).
Eu nao tenho mto conhecimento das bandas do sul, com exceção do krisiun, q eu sinceramente, tenho orgulho d dizer q NAO é d MG...
Eu ja me enchi d bandas q tiram onda d mau...
E o som tbm é mto fraco, sempre a mesma coisa, nao muda nunca...

gustavo macaco
Veterano
# set/04
· votar


Akan

rapaz, eu nao pedi a sua opinião. aliás, eu nao considero as suas opiniões. vc não gosta dos letristas que citei porém mal sabe conjugar um verbo. vc mal fala a sua própria língua e fica babando ovo de americano pelo simples fato de ser americano.

vc fala besteira, se contradiz, usa metáforas vazias que só enganam usuarios de 14 anos ou menos. além de tudo isso, suas opiniões são construídas por terceiros. comportamento típico da pré-aborrecência. vc diz que é rebelde e tem pensamento próprio, mas eh completamente moldado e previsível.

por essas e outras coisas que estou com preguiça de escrever, me guardo o direito de não considerar suas críticas aos referidos letristas e de desprezar todas as suas msgs.

como disse, um dia vc cresce.

evanescence_amy
Veterano
# set/04
· votar


ahhh...pra mim qq letra eh boa...sendo a AMY LEE q tenha feito...

yield
Veterano
# set/04
· votar


evanescence_amy

Se a Amy lee te convidasse pra colar um velcro, tu ia?

evanescence_amy
Veterano
# set/04
· votar


hahahahahahahahaha

FDG
Veterano
# set/04
· votar


yield
boa!!!

evanescence_amy
Veterano
# set/04
· votar


tadenhahhh

evanescence_amy
Veterano
# set/04
· votar


tadenhahhh

_patrícia_
Veterano
# set/04
· votar


screamo
letras sobre lugares e coisas que vc sente saudade, coisas do passado..infancia..sei lah...letras tristes...

Noxy_nanda
Veterano
# set/04
· votar


Gosto d letras d auto-estima,sobre amor tbm son legais,mas,algumas vamus flar serio,tipo odeio coisas cm:"Garotas choram mais..."Flandu nisso....o q q é essa musik?Nm flo nd....Odeio letras sm sentido,ou com sentido futil tipo:"He was a boy,she was a girl!"....Axu q pra letra ser boa ela apenas tm q tr sentido!

TrasTTe
Veterano
# set/04
· votar


Party Boy

num leva o Akan a sério, faça como eu, ignore a opinião infeliz dele, o cara é mó paga pau de americano e só fala besteira...

tu acha q ele, realmente conhece o som de minas? ele num conhece porcaria nenhuma... falar do sotaque??? hahahaha que diferença isso faz??? pelo amor de Deus!!!! esse loco é muito ignorante....

apenas ignore falou?

Party Boy
Veterano
# set/04
· votar


TrasTTe
Podexá, vou tentar...
O problema é q são tantos como ele por aki...

Akan
Veterano
# set/04
· votar


gustavo macaco

Não me preocupo com o fato de tu achares isso ou aquilo de mim, pois citando essas porcarias como bons letrista, não é realmente pra eu ficar aborrecido, cada um faz o que pode e é isso que tu podes fazer e escutar, fazer o que se o teu padrao do que seja bom não é o meu, que nem é meu, mas é do mundo que pensa e ver a musica como arte... daí eu admirar composições de conteudo denso como as do Pink Floyd, onde as canções não estão ali por esta numa disposição babaca de faixas, porem ela são capitulos de uma historia completa e com sentido que vem a ser o album, e isso é pra quem pode não pra quem pensa que é! Admiro muito a sonoridade made in USA, mas o Pink manda ver em conteudo!

Akan
Veterano
# set/04
· votar


TrasTTe

Se teu alcance mental é esse problema teu, pois com certeza isso não me afeta em nada!

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


letrista bom tem em todos os países, afinal, poesia não é exclusividade de nenhum país.E letra boa tem que dizer alguma coisa, nem que seja através de metáforas.

Aliás, como tem letra horrível no rock, é impressionante.

Akan
Veterano
# set/04
· votar


Claudio Natureza

Se o macaco tivesse falado em Cartola, eu ficaria calado, mas falar nas coisas q ele falou tenha paciencia... Cartola até se estudo nas escolas.


" Queixo-me às rosas, mas que bobagem, pois as rosas não falam, elas simplesmente exalam o perfume que roubam de ti"...



E ainda vem ele me falar de letristas citando as porcarias que ele citou!

gustavo macaco
Veterano
# set/04
· votar


Akan

ah, claro, vamos citar o maior clichê do cartola e derramar nosso conhecimento profundo sobre o samba de raiz.

vai estudar moleque, vai escutar cartola direito, e aproveita e estuda noel, dolores duran interpretando e qdo souber algo além do que sai no jornal da globo a gente conversa.

aproveita e estuda português.

seu moleque.

Akan
Veterano
# set/04
· votar


gustavo macaco

Não gosto de samba, I hate this... e ainda ainda mesmo com essa frase de cartola ainda digo... é muita letra e pouco som, isto é o brazil! E hoje, a situação melhorou ao contra: Letras tão profundas quanto um pirex e o som... kkkkkkkkk.... Som? Que som?


Por isso que vou ouvi The Who Behind Blues Eyes!

Alexandre Souza
Veterano
# set/04
· votar


Curto as composições do Gonzaguinha, que cara fantástico...

Quando eu soltar a minha voz por favor, entenda
Que palavras por palavras eis aqui uma pessoa se entregando
Coração na boca, peito aberto, vou sangrando
São as lutas dessa nossa vida que eu estou cantando
Quando eu abrir a minha garganta, essa força tanta
Tudo que você ouvir, esteja certa que eu estarei vivendo
Veja o brilho dos meus olhos e o tremor das minhas mãos
E o meu corpo tão suado, transbordando toda raça e emoção

E se eu chorar e o sal molhar o meu sorriso
Não se espante, cante que o teu canto é minha força pra cantar
Quando eu soltar a minha voz por favor entenda
É apenas o meu jeito de viver, o que é amar


Philipius
Veterano
# set/04
· votar


Outro lestrista fantástico é o Falcão.
Quem conhece bem as músicas dele concorda.

Falcão, Los Hermanos, Dream Theater: bandas que, sem conhecer direito, são um lixo de escutar e entender as letras. Horríveis, nojentas, repugnantes.

Escutando direito, são perfeitas. Letras, harmonias, grandes sacadas, etc.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que consideram uma letra boa?