O que consideram uma letra boa?

Autor Mensagem
SoldierOfFear
Veterano
# set/04
· votar


Party Boy
Ninguém pode julgar o Krisiun de só fazer pose de mal sem ouvir músicas como "Serpent Specters" ou "Diableros".

Philipius
Do falcão eu só conheço o título de uma música: "concerto em qualquer tom para triângulo e rói-rói".

haahha

Akan
Veterano
# set/04
· votar


Philipius

Não quero escutar nem errado, quanto mais direito... os Los Hermanos são um lixo!

SoldierOfFear
Veterano
# set/04
· votar


Akan
Los Hermanos são um lixo!
Sem tirar nem pôr!

Alexandre Souza
Veterano
# set/04
· votar


Akan
Ele é do tipo cara valente,
mas vejam só agente sabe
que esse humor é coisa de um rapaz
que sem ter proteção, foi se esconder atrás
da cara vilão, então
não faz assim rapaz, não bota esse cartaz
agente não cai não...
Ele não é de nada
Essa cara amarrada é só um jeito de viver na pior...

Relaxa véio, abra essa cabeça, deixa o cerebro cair...

Akan
Veterano
# set/04
· votar


SoldierOfFear

Valeu mestre!

Nicegirl
Veterano
# set/04
· votar


Party Boy
Pra mim letra tem a mesma importancia q musica...
Nao vou deixar d ouvir uma musica foda pq ela tem uma letra paia, q nao diz nada...
Do mesmo modo, tbm nao vou deixar d ouvir uma musica simples q tenha uma letra boa...

eh, tb acho!!!!

Ah...letra boa...acho que são akelas que tem um sentido, bem "encorpadas", uma historia, as de protesto...gosto de letras tipo legiao, 14bis, djavan, titãs..acho chata akelas tipo " eu vou equalizar voce", "come as you are", (nada contra esses grupo, por favor!) apesar de achar que no fundo todas as letras tem um sentido..cada um enxerga d uma maneira....hahahahah

screamo
Veterano
# set/04
· votar


Curto pra karalho letras de problemas msm.. independente dos problemas, familiares, amizades, amor, pessoais, auto-estima... mas q sejam escritos de uma forma bem diferente

tipo: Com a última pitada de dignidade
Eu vou rezar
Gritar
Meus erros para os céus
.......
Mande o pombo
Traga uma estrela para ela
Jogue-me um corvo
Demonstrando...
Demonstrando meus sentimentos
Trecho de uma musica do Static lullaby

sak.. algo q te faça pensar quando le... pq issu naum é apenas palavras jogadas num pedaço de papel...
alias...
e vi ae um carinha criticando musicas desses generos... sei la meu...

faz de conta q vc brigo com seus pai ou namorada ou sei la.. ta pra baxo... acho meio estranho ouvir musica de dragões, contos de fadas, rei artur, vampiros e td mais...mas ah gosto pra tudo...

issu ae
flw

joaozitorossi
Veterano
# set/04
· votar


Ignorando comentários de otário pela-saco de americano, vou dar minah opinião.
a língua portuguesa sinceramente tem uma fonética péssima para o rock. Isso é fato. Por isso está a grande diferença entre os grandes compositores de rock do Brasil(e de todos os países de língua portuguesa) em fazer letras que se encaixam perfeitamente na melodia, além de serem letras de muito conteúdo(em geral é claro...). Aí surgem os grandes genios, tipo cazuza, o próprio marcelo camelo(apesar deste ter formação no choro) e mtos outros que fazem o rock nacional ser tão forte.
Fugindo do rock, naum preciso nem dizer neh? O Brasil sempre exportando talentos, pq infelizmente a grande massa do povo brasileiro ainda naum tem estrutura suficiente para usufruir de artistas de grande nível q produz.é claro que isso não significa que o povo brasileiro naum tem cultura...mt pelo contrário! a cultura do povo brasileiro, os folclores e tudu mais eh gigante. Mas tem gente que não percebe isso...ai eh um problema de visão...ou talvez de inteligencia

Party Boy
Veterano
# set/04
· votar


SoldierOfFear
Admito q nunca ouvi essas musicas, mas nao tem nada a ver isso com o fato deles fazerem pose...
Os caras gostam d tirar uma d "true black metal", todo mundo sabe disso...

SoldierOfFear
Veterano
# set/04
· votar


Mas as músicas são extremamente bem feitas e profissionais, o que importa é isso

JediKnight
Veterano
# set/04 · Editado por: JediKnight
· votar


Engraçado é ver um muleque de uns 14 anos deixando o macaco nervoso ahahahahahahahahahaa to me rachando de rir hahaha

Akan
Veterano
# set/04
· votar


é do teu jeito gostar de bandas com algumas letras e nenhum som!


Penso que foi com essa frase, que ele ficou maluco!

gustavo macaco
Veterano
# set/04
· votar


JediKnight
ae nerdao pra eu fica nervoso demora

Akan
Veterano
# set/04
· votar


Letra boa ainda é aquela que não diz muita coisa logo de cara e q fica chamando a tua atenção e tu não sabes bem o pq disso!

LeandroP
Moderador
# set/04
· votar


A letra pode falar de tudo quanto for assunto, mas deve ser escrita de forma inteligante.

Não pode ser piegas demais, pode até ser brega, menos piegas.

Alexandre Souza
Veterano
# set/04
· votar


gustavo macaco
E ae véio, ontem a noite eu consegui ouvir seus sons, pow curti d+ maluko, aquele som "Carne" é duca... parabéns!!

Alexandre Souza
Veterano
# set/04
· votar


Akan
Já ouviu sua música hj?
Então ouça:

Ele é do tipo cara valente,
mas vejam só agente sabe
que esse humor é coisa de um rapaz
que sem ter proteção, foi se esconder atrás
da cara vilão, então
não faz assim rapaz, não bota esse cartaz
agente não cai não...
Ele não é de nada
Essa cara amarrada é só um jeito de viver na pior...

Relaxa véio, abra essa cabeça, deixa o cerebro cair


gustavo macaco
Veterano
# set/04
· votar


Alexandre Souza

po, valeu por ouvir cara, fico feliz que tenha gostado. tava no 2º ensaio ainda, a gente ta arredondando ela ainda.

e tamo ensaiando, qdo gravarmos mais coisas eu coloco aqui.

Akan
Veterano
# set/04
· votar


Alexandre Souza

Não escuso esse lixo, pois é muito brazuca e ainda feito por um camelo e pra mim ele so no deserto mesmo levando muito peso nas costas!

Alexandre Souza
Veterano
# set/04
· votar


Akan
Pow cara vc naum gosta de nada véio, então grava uns sons e posta ae pra nóis, ouvi dizer que vc toca corneta pra caramba, que é o maior corneteiro do forum... kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Akan
Veterano
# set/04
· votar


Alexandre Souza


não gosto de nada que tenha aparencia de bom, eu gosto do que presta! Por isso prefiro ouvi musicas como Unforguiven I e II e Nothing else Matters, e Turner the Page, Bleeding Me a ouvi um lixo desse que tu citou aí!

Ronin
Veterano
# set/04
· votar


Poxa... por um instante quase faço a desfeita de esquecer... se você procurar no dicionário o verbete "Letrista" vai ter uma foto do Chico Buarque...

...quem mais usaria Cálice para falar da censura? Criticar a sociedade preconceituosa através de Geni? Fazer o louco jogo de palavras de Construção ou a poesia de Cotidiano?

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


Quando penso em você, fecho os olhos de saudade
tenho tido muitas coisas, menos a felicidade

correm os meus dedos longos, em versos tristes que invento
nem aquilo a que me entrego, já me traz contentamento

pode ser até manhã, cedo, claro feito dia
mas nada do que me dizem me faz sentir alegria
eu só queria ter no mato um gosto de framboesa
pra correr entre os canteiros e esconder minha tristeza

Que eu ainda sou tão moço pra tanta tristeza
e deixemos de coisa, cuidemos da vida
pois senão chega a morte ou coisa parecida
e nos arrasta moço , sem ter visto a vida.

Quem nunca se sentiu assim?

LeandroP
Moderador
# set/04
· votar


eu só queria ter no mato um gosto de framboesa
pra correr entre os canteiros e esconder minha tristeza


Cecília Meireles

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


o Fagner chupiscou feio, e só recentemente reconheceu isso oficialmente.

mas isso não torna a letra ruim, pois partindo da Cecília Meireles só podia sair coisa assim.

tem centenas de letras lindas no Brasil.

poesia, sentimento, não depende de idioma.

LeandroP
Moderador
# set/04
· votar


Claudio Natureza

É uma letra muti boa. Pena que o Fagner pensa que os outros são bestas... não é a 1ª vez que ele faz isso. Mas as músicas dele (?) são muito boas mesmo.

Diogo_MeTaL
Veterano
# set/04
· votar


Pra mim uma letra boa eh uma letra q seja tipow uma poesia q nem o Legião Urbana e o The Doors faziam

Alexandre Souza
Veterano
# set/04
· votar


Como falar de compositores e não falar em Roberto Carlos? As músicas novas dele eu não gosto, mas as antigas são clássicos imortais...

LeandroP
Moderador
# set/04
· votar


Alexandre Souza

Como falar de compositores e não falar em Roberto Carlos? As músicas novas dele eu não gosto, mas as antigas são clássicos imortais... (²)

É bem verdade!!!!!

gustavo macaco
Veterano
# set/04
· votar


detalhes é mto foda, queria tocar ela mas minha banda não quis ehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que consideram uma letra boa?