Composição

    Autor Mensagem
    Otanissassa
    Veterano
    # ago/04


    Estou começando a fazer um curso d composição e qria saber se vcs preferem compor ou tocar coisas dos outros.
    Aproveito pra expor uma opinião minha: hj em dia há muitas reclamações sobre banda não dah certo. Mas se vc fôr veh, os kras q reclamam disso só tocam covers. Pq eles não vão atrás d fazer sua própria música e conseguir destaque? Opinem sobre isso.
    T+

    gustavo macaco
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    legal cara, concordo com vc

    como eh esse curso dee composição ae?

    FDG
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    é bom compor,eu sempre viajo aqui nas minhas composições,e isso mexe com criatividade também

    Claudio Natureza
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    eu adoro compor, mas, como estou me aprimorando na parte instrumental, tenho sido mais crítico quando se trata de fazer a música, e isso fez com que eu deixasse a composição um pouco de lado e me dedicado a aprender mais sobre tocar os instrumentos.
    acho importantíssimo a banda ter músicas próprias, pois senão o trabalho não decola. banda cover não faz sucesso nunca.

    gustavo macaco
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    ae claudio, blz?

    da uma escutada no meu som lá velhinho:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/56711/

    Claudio Natureza
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    e ai cara, postei minha opinião lá na página da mp3, e achei muito boa agravação, dá uma olhada lá que depois a gente conversa, um abraço.

    Sincero
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Otanissassa
    É certo que bandas que só fazem covers não vão a lugar nenhum mesmo. Mas é muito dificil uma banda apresentar o som próprio sem tocar covers de ninguém. Uma coisa boa de se fazer é tirar uns covers e no meio dos covers ir pondo as músicas própias por que aí a galera vai acabar conhecendo a banda e vai ficar conhecendo as muiscas. É bom usar os covers pra divulgar a banda e ganhar uma grana.

    Claudio Natureza
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    com certeza Sincero, eu apenas disse que com cover não há futuro, só presente, pois não há banda com grana e sucesso com cover. mas o cover é um excelente exercício e te força a tocar bem, pois a comparação é fatal.

    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    eu corro mto atraz de criar musicas, mas como baterista a unica coisa q eu consigo criar eh a letra...os vagabundos dos meus guitarristas num criam nada.....eu sou mto mais tocar musicas proprias

    Sincero
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Claudio Natureza
    Com certeza, mas não há nada como tocar as própias musicas né?
    Eu toco cover pra divulgar minha banda e ganhar dinheiro mesmo.

    Claudio Natureza
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    e tocar música dos outros é foda, se vc tocar mal, negozinho sabe que o troço tá ruim, pois conhece o original.
    a maioria dos caras bons começou com cover.

    Otanissassa
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Up. Desculpem a demora, não posso usar net durante a semana ($$$$)
    Vamos por partes.
    Realmente é importante fazer covers para promover a banda, tocar em locais pequenos e tals... Mas se vc só tocar cover sua banda vai acabar rápido, os kras vão enjoar dos covers... Cansa. Tem uma hora q vc vai qrer fazer seu próprio som. Mas a maioria das bandas pqnas acabam pq os kras param d gostar de tocar em banda pq enjoam dos covers e não tem corajem d fazer música própria.

    gustavo macaco
    Na verdade é um livro sobre composição básica, q ensina a criar melodias, ritmos e etc... É algo bem básico msm, mas acho q tá me ajudando bastante. Eu acho compor a parte mais importante da música, afinal música é se expressar...
    Depois eu coloco mais coisas aki (agora tô com sono).
    T+

    RSambora
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Eu sempre preferi tocar minhas próprias músicas. É legal tocar cover para promover a banda, você coloca alguns no meio das suas músicas. Mas banda só de cover não vai a lugar nenhum, vai ser sempre uma sombra de outra banda.
    Além disso, você pode escrever sobre o que você quiser, construir a música como você quer que ela fique.
    Claro que tem aquelas músicas de outros artistas que você fica pensando "poxa, como eu gostaria de ter feito essa música!". Aí é legal você colocar ela no show, pois você se identifica com ela.

    Black_Guardian
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Otanissassa
    qual o nome do livro??

    Otanissassa
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Nem lembro agora o nome certo não kra...
    T+

    Party Boy
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Tocar uns covers é essencial no começo de uma banda, pra galera se acertar, mas nao tem nada melhor q tocar musicas proprias...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Composição