Dúvidas sobre estilos...

Autor Mensagem
Sparkle
Veterano
# ago/04


A minha banda quer começar a fazer músicas próprias...Daí, eles queriam seguir no New Metal, mas eles queriam que eu inventasse vários solos para as músicas, daí eu queria saber se New Metal com solos rola ou naum...outra, nós gostamos também de Rage Against e eu queria saber qual é o estilo deles...

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# ago/04
· votar


faz o seguinte...inves de new metal faz heavy metal...eh bem melhor, pode ter soslos fudidos e eh menos comercial

Sparkle
Veterano
# ago/04
· votar


SeEk AnD dEsTrOy
Eu sei...
Mas o negócio é pra ser comercial mesmo...a gente quer é dinheiro, hehehe...

Peter Rocks
Veterano
# ago/04
· votar


SeEk AnD dEsTrOy
Que pensamento bosta kra.
O kra gosta de New Metal, deixa ele.
Eu tb gosto de New Metal, mas tb gosto de Iron, Metallica, etc. O problema do New Metal é a nomenclatura. NAum devia ter a palavra "Metal" no nome. Fora isso é manero.

Sparkle
Veterano
# ago/04
· votar


Peter Rocks
Eu curto um pouco de New Metal...Mas Heavy Metal é insubstituível!!!
Mas minha dúvida é a questão dos solos...

Peter Rocks
Veterano
# ago/04
· votar


Faz os solos pô... Vê se fica legal.

spy2k
Veterano
# ago/04
· votar


Sparkle

experimenta e veja o resultado. Quem sabe tu bola uma nova categoria pro new metal.. na verdade é a mistura de influencias que deixam um som interessante..então naum tennha medo de experimentar.... foda-se o comercial kra..primeiro montem o som de vcs.. aí depois vcs botam uma pitada pop .. naum tem erro

Sparkle
Veterano
# ago/04
· votar


Peter Rocks
spy2k
Ae, vô tentá isso entaum, vou ver no que dá...hehehe...valeu!!!

E quanto a Rage, qual seria o estilo deles???

Peter Rocks
Veterano
# ago/04
· votar


Nem sei... parece um Red HOt mais pesado

Sparkle
Veterano
# ago/04
· votar


Peter Rocks
É como se fosse um Hip Hop com guitarra...

gunsnzeppelins
Veterano
# ago/04
· votar


Cara, esse negócio de estilo é pessoal. Vc pode dizer que Slipknot é metal, que é rock. Vc pode dizer q Led Zeppelin é heavy, hard rock, rock n roll, blues, progressivo. Pode dizer q DT é rock progressivo, metal progressivo, heavy metal. Isso td é MUITO pessoal. Eu já vi pra vc ter idéia, num site, GNR classificado como Heavy Metal...

gunsnzeppelins
Veterano
# ago/04
· votar


Sparkle
Tu podia, por exemplo, fazer um negócio meio pscicodélico, progressivo. Daí entra uma guitarrona pesada, entra o New Metal, com riffs de hard... Sei lá, cara. Mistura aê. Pega suas influências, mistura as mais distintas, inventa, solte a imaginação!

Sparkle
Veterano
# ago/04
· votar


gunsnzeppelins
Isso ae...Se pá eu invento um estilo novo...hauhuauha...Valeu!!!

romulomc
Veterano
# ago/04
· votar


faz um solos tipo os do nirvana e do cpm22.. deve ficar menos ruim em new metal

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# ago/04
· votar


Peter Rocks
na verdade o problema de new metal eh q passa um pouco do limite do comercial
Sparkle
hauhauhauha....pode crer, dinheiro eh o q todos kerem...sei lah...c vc curte vai em frente, faz new metal com solos fudidos, kem sabe vc num cria um estilo novo

Agente Smith
Veterano
# ago/04
· votar


sabe o k c faz. Faz uma musica bem triste com a guitarra afinada 3 tons abaixo,introdução e versos tem que ser bem limpos e calmos, no refrão tu liga a dist no maxim e manda o vocal gemer.Não faça solo na gravação, mas faça ao vivo.Solo num cola muito em nmwtal, o povo quer é ter depressão e ver caras ruins tocar

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


vcs nem começaram a fazer as músicas e já tão pensando nos solos? mete solo nas músicas, se é que vcs sabem solar.

depois vcs se preocupam se é new, old, ou black, ou qualquer definição babaca dessas.

gustavo macaco
Veterano
# ago/04
· votar


faz teu som cara, esquece os rotulos

Akan
Veterano
# ago/04
· votar


Sparkle


Legal os rotulos... pois tem gente que mistura tudo e nao da em nada e seguindo um roteiro fica dez... se criar o novo por algo conhecido... ate por que tudo se transforma... nao te sei dizer as questões de solo, pois leio pouco sobre esse estilo, mas pesquiza ai e crava no estilo, pra que os ouvidos das pessoas assimilem ja de intro alguma coisa... não precisando de muitos explicações de vcs... vai no estilo.

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


copia vai, já que vcs não têm personalidade...

Akan
Veterano
# ago/04
· votar


Claudio Natureza

Não é copiar, brow... e legal parti de algo conhecido pra começo!

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


eu acho que primeiro vc faz seu som, é óbvio que se vc é fâ do nirvana, vc vai tocar coisas deles, e eles vão te influenciar. é assim com todo mundo.

quando vc parte pra "escolher" umestilo alheio, ai é cópia.

Akan
Veterano
# ago/04
· votar


Claudio Natureza


eu faço coisas que não envolvem misturas e penso que quando eu misturo eu fujo de algo de que gosto, pode ser defeito não sou perfeito eu até tento daí isso é defeito! umas rimas pra relaxar!

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


toda vez que vc faz algo seu, já é uma mistura, pois vc vai criar encima de influências que vc tem na mente, e ninguém tem uma influência só.

tava tentando definir o som que a minha banda tá tirando, ao ouvir as gravações, descobri que lembra mais Crosby Still Nash e Yong (quanta modéstia!), pelos arranjos e pela pegada.

mas as músicas gravadas eram todas do guitarrista, que é bluseiro.

na certa, quando gravarmos as minhas, vai surgir coisa diferente, pois as minhas influências são outras.

não consigo enxergar um músico preocupado em não sair de um estilo. isso é se policiar demais.

gustavo macaco
Veterano
# ago/04
· votar


Claudio Natureza
perfeito

Peter Rocks
Veterano
# ago/04
· votar


Sparkle
Ae kra, por acaso o batera da tua banda se chama Alan? Pq um colega meu chamado Alan disse q tava numa banda q tocava New Metel com sols.

Sparkle
Veterano
# ago/04
· votar


Peter Rocks
Ae, naum, o batera se chama Nilo.
Claudio Natureza
Naum é isso cara, eu cago para Nirvana e derivados, curto mesmo é Heavy Metal e som das antigas, mas eu queria criar uma coisa nova mesmo, sabe...mas partindo do New Metal...
Akan
Todos nós (da banda) já nos decidimos que é isso que vamos fazer, entaum resta só tentar e ver no que dá, né... :P

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


Sparkle
Naum é isso cara, eu cago para Nirvana e derivados, curto mesmo é Heavy Metal e som das antigas, mas eu queria criar uma coisa nova mesmo, sabe...mas partindo do New Metal...

então vai fundo, mas não se limite a uma fórmula fechada, se a música composta ficar legal com solo de guitarra, bota solo, se não pedir, se o som ficar legal com uns riffs e com outras coisas que vcs querem colocar oriundas do nu metal, manda ver.

a arte te dá liberdade, não desperdice-a.

MARCIO GUERRA
Veterano
# ago/04
· votar


Acho muito estranho um cara abrir um forum pra perguntar o que ele tem que tocar. Coitado do HENDRIX que não tinha essa opção na época!!

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


eu acho que não custa nada dar uma atenção pro cara e trocar uma idéia sobre estilo de tocar.
afinal, um ajudar o outro é a maior virtude dessa doideira aqui.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvidas sobre estilos...