Camisa preta: de onde diabos veio isso?

Autor Mensagem
Walker
Veterano
# abr/03


Tava respondendo o tópico sobre grunges e punks e me perguntei de onde vem essa " tradição" de usar camisas pretas com nome de bandas?? Por quê não podem ser de outra cor?? já usei muito isso, mas hoje em dia penso que pra você ter atitude de rockeiro(odeio rótulos) não precisa sair por aí num calor do Rio de janeiro usando camisa preta, você fica fedendo, a troco de quê?!Os próprios cantoes de Rock(exceto Metal) não usam preto, e raramente camisas de banda pretas...de onde diabos veio isso???

caíto
Veterano
# abr/03
· votar


É, fala sério, né! Vejo um bando de gente, de dia, usando camisa preta, calça jeans (detalhe: rasgadas) aqui no Rio
Eu visto que me der na telha, como me sentir confortável... Então coloco uma camisa clara, com uma bermuda qualquer... Pq sou um menino saudavel...

Grow
Veterano
# abr/03
· votar


eu não uso mais, usei até os 15 anos, aliás até os 15 eu era mó headbanger, haha, odiava legião urbana, hoje em dia eu amo essa banda, mas é pq a cor preta combina mais com o tipo de som das bandas

Toddynho
Veterano
# abr/03
· votar


Acho as camisetas pretas + legais, mas são mto quentes. Deviam fabricar brancas tbm

metal_defender
Veterano
# abr/03
· votar


kara a tradiçao de usar o preto e uma marca do METAL.....no inicio as pessoas usavam as camisas pretas......para demonstrar q estavam de luto com a sociedade hipocrita....q temos......
mais hj......as pessoas usam pq acham q o moda do metal...principalmente com esses falsos q se dizem bangers...so pra se mostrar....

os maiores simbolos do metal sao.....o couro....spikes...coturnos...e roupas pretas..

Walker
Veterano
# abr/03
· votar


Mas o Bagulho se espalhou para todas as vertentes do rock!!!

metal_defender
Veterano
# abr/03
· votar


espalhou pq a maioria das pessoas naum conhecem o real significado das coisas.....e isso td e do METAL.....e nao do rock!

Errol
Veterano
# abr/03
· votar


Eu tenho uma camiseta branca do Sepultura, é bem style ela.

Errol
Veterano
# abr/03
· votar


aheuaheuahe o Low-FI que ia gostar desse tópico, ele vive caindo de pau nos jovens que usam camisetas pretas com nomes de banda na sessão low-fi.

xande
Veterano
# abr/03
· votar


cifraclub, cultura assima de td

Walker
Veterano
# abr/03
· votar


Tenho uma branca do Ramones, é mó Style. é a única que eu ainda uso...

metal_defender
Veterano
# abr/03
· votar


hum...nao vejo problemas em usar camisas de banda.....quando o amor q vc sente pelo estilo q ela toka e real....
oq naum pode acontecer e vc usar so pra aparecer ..como e oq acontece com 95% das pessoas q usam....e saem por ai com um all star vermelho fazendo prezepagens na rua...

Luna
Veterano
# abr/03
· votar


Bem, eu AMO preto, quase tudo meu é preto, entaum eu acho a coisa mais linda essas camisas de banda... eu tb curto calça rasgada, mas é meu estilo, naum é por causa de ninguém, tipo, eu naum sou punk, nem grunge, nem nada parecido, eu apenas uso preto, e umas calças rasgadas, umas bandanas de vez em qd, mas tem dia que eu saio arrumadinha, de preto é claro...
Cada um tem q seguir o próprio estilo...
Bjs...

metal_defender
Veterano
# abr/03
· votar


sim e o seu estilo...mais ele com certeza vc foi infulenciada....direta ou indiretamente....por um estilo mais antigo.....

Luna
Veterano
# abr/03
· votar


a questão é que minha mãe naum é rockeira, mas sempre usou preto por puro gosto.. acho que foi ela que me influenciou
bjs

Anônimo
Veterano
# abr/03
· votar


eu axo rídiculo e de mau gosto essa parada.. eh + pra roqueiro suburbano e tal...

metal_defender
Veterano
# abr/03
· votar


eu axo rídiculo e de mau gosto essa parada.. eh + pra roqueiro suburbano e tal...

oq vc acha ridiculo?

Walker
Veterano
# abr/03
· votar


Acho que o problema começa quando vc fica neurótico, e só usa preto. eu não acho isso saudável, andar debaixo de sol 40º usando preto. faz mal, pode ficar desidratado.
Usar camisa de bandas acho que virou um tipo de código, para os ditos" rockeiros" se reconhecerem. São poucos, então têm que se identificar...

Grow
Veterano
# abr/03
· votar


o cheirinho depois de umas horas é o q ferra, hehehe

metal_defender
Veterano
# abr/03
· votar


e desde quando usar roupas de deixa neurotico????

como eu disse....quem gosta realmente de metal usa uma ou outra camisa de banda....por amor ao estilo...nao tem essa de se identificar nao....
isso so na mente dos impostores q usam camisa pra querer es mostrar pros outros...

Grow
Veterano
# abr/03
· votar


haahaha, é, depende, sei lá... a útima camiseta q eu usei de algo musical era da banda gog de rap, hehe, nem tô ligando em mostrar q eu gosto ou não de metal, eu gosto e acabou, não preciso ficar andando de preto pra provar isso

Luna
Veterano
# abr/03
· votar


preto é a cor mais linda de todas...
e quem disse q eu fico cheirando mal?? meu desodorante é de primeira qualidade.. hehehhehehe
bjs...

Grow
Veterano
# abr/03
· votar


hehe, mulher não fica fedida, mulher não peida, mulher não caga, mulher não vomita, mulher não tem cc, etc... mulher não faz nada nojento, eu não consigo imaginar uma mulher peidando... MULHER É TUDO!

Walker
Veterano
# abr/03
· votar


Pô, vc fica neurótico sim. veja o significado de Neurose no dicionário Aurélio:Neurose perturbação mental que não compromete as funções essenciais da personalidade, mantendo o paciente em penosa conciência de seu estado.
Tem uma Neurose de médico, que é a seguinte: os médicos(principalmente médicas) ficam neuróticos porque só podem usar branco e tentam variar as roupas, mas não consenguem, pq no final são todas iguais(brancas!)e compram milhares de roupas! quando não estão trabalhando NUNCA usam branco, pq querem (desesperadamente) variar.Com os metaleiros ocorre o contrário, só querem usar preto, ficam
neuróticos, acabam comprando até cueca preta!

Luna
Veterano
# abr/03
· votar


hehehhehe.. Grow, nem tanto né
bjs..

Walker
Veterano
# abr/03
· votar


É mesmo, se eu ver uma mulher fazendo isso....putz, perde todo o conceito! se tiver bafo então!!!!!!(mulher não tem bafo tb?!)

Anônimo
Veterano
# abr/03
· votar


disgusting..

Grow
Veterano
# abr/03
· votar


totalmente

Luna
Veterano
# abr/03
· votar


é verdade...
bjs...

Walker
Veterano
# abr/03
· votar


(?)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Camisa preta: de onde diabos veio isso?