O que diabos é Indie Rock?

Autor Mensagem
Bruttall
Veterano
# fev/06


who knows?

Bruttall
Veterano
# fev/06
· votar


pow já que gastei tópico de hoje vo aproveitar o post...

alguém conhece alguma música só violão e voz, meio medieval, tipo a the bard's song do blind guardian?
vlw

JB_
Veterano
# fev/06
· votar


Bruttall
violao e voz...vai tocar mpb

Bruttall
Veterano
# fev/06
· votar


Não, mpb tbm é legal algumas, mas quero um som meio medieval e talz...
ps: já escutou the bard's song?
eh rox pqp

silver_x
Veterano
# fev/06
· votar


Bruttall

Ouve o cd Shadow of the moon do blackmore´s Night, é soh musica medieval e acusticas , curto bastante, ou se naum parte logo pro Rhapsody, recomendo o cd The Power of the dragon Flame, mais medieval qui isso vc naum vai achar

Claudio Natureza
Veterano
# fev/06
· votar


indie rock é um estilo de rock tocado por babacas que não sabem nem uma escalinha e cantado por viados e sapatas metidas a intelectuais.

maggie
Veterana
# fev/06
· votar


Los Hermanos

giuuuulia
Veterano
# fev/06
· votar


e cantado por viados e sapatas metidas a intelectuais.
falou tudo...

grafitte
Veterano
# fev/06
· votar


rock de índio dã

Mailan Gabriel Stahnke Moraes
Veterano
# fev/06
· votar


é um estilo mais alternativo, sem um padrão definido q se identifique

John Elf
Veterano
# fev/06
· votar


Claudio Natureza
indie rock é um estilo de rock tocado por babacas que não sabem nem uma escalinha e cantado por viados e sapatas metidas a intelectuais. (2)

Música para boy e patty rebolar a bunda e falar que tá ouvindo "rock".

Botelho
Veterano
# fev/06
· votar


indie rock é música de viado, sapata e de colunista da folha de s. paulo (que, alias, são viados)

Helder Bello
Veterano
# fev/06 · Editado por: Helder Bello
· votar


No BR: Walverdes, Los hermanos, Bad Folks, Johnsz, Lonely Nerds Songbox e afins ...

Internacionais (das que costumo escutar): Sonic Youth, Pavement, Yo La Tengo, Magic Numbers, Arcade Fire, Sebadoh, Guided by voices, Mercury Rev, Nada Surf, My Blood Valentine, Jesus and Mary Chain, Snow Patrol, Stephen Malkmus, Super Furry Animals, Flaming Lips, The Polyphonic Spree, Wilco e milhares de outras que não me lembro ...

Enfim ...

Brunorocker
Veterano
# fev/06
· votar


Los Hermanos, Oasis, RadioHead, Goo Goo Dolls...

melhor indie, dq emo, e etc..

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# fev/06
· votar


Na teoria uma coisa muito honesta e legal se pudesse ser levado ao pé da letra
Na prática uma fogueira das vaidades

Nos estados unidos a cena "indie" tem muitas subdivisões o que não permite que se chame de indie por exemplo uma banda da Elephant 6, e permite que se chame de indie uma banda como Black Rebel Motorcycle Club porque mesmo sendo bandas independentes, elas tem a propria organização dentro do proprio selo, e são tão independentes que chegam ao ponto até de algumas criarem comunidades e morarem juntas, trocando instrumentos, locais de ensaio, e por ai vai.

Agora aqui, como Brasileiro adora gozar com o pau dos outros, se pôs a denominação Indie para qualquer banda garageira que tem metade de uma demo gravada e fez 2 shows... e o povo paga tanto pau que parece até que a banda é boa. Como por exemplo, tem uma banda chamada Stratopumas que no sul tá virando uma especie de cachorro grande
Mas os caras copiam na cara dura ovisual dos strokes, o som dos strokes, até o cheiro do arroto do vocalista deve ser parecido com o do Julian Casablancas.
Seguindo a lógica brasileira, até G.G Allin seria indie, e a banda de black metal de um amigo meu, tambem é indie, pq não tem o devido reconhecimento.

Só não tem o devido reconhecimento porque:
1ª não se organizam
2ª são ruins mesmo

PagoderoSatanico
Veterano
# fev/06
· votar


Indie é que nem emo, só que adulto.

John Elf
Veterano
# fev/06
· votar


indie é igual emo, só que ao invés de imitar o pior do punk, com toques depressivos, como o emo faz, eles imitam o pior do Rock'n'Roll, com toques depressivos.

M S Garcia
Veterano
# fev/06
· votar


no geral indie rock, é um bando de pessoa desafinadas que nao sabem tocar....aí eles fazem musica ruim e falam que é alternativo....é mais fomoso nos EUA, e popular com lesbicas..............hehe...mais é verdade

brgodie
Veterano
# fev/06
· votar


indie vem de independente oww cambada...
são bandas q na teoria não pertencem a grandes gravadoras.. e produzem assim o som q queremm...

mas aff.. isso não acontece.
e pra variar a galera disvirtua..
um bando de viados se fantasia e pronto! ja são indies.....

q nem kras de preto q se dizem metaleiros!..
eca.. isso sim eh uma desgraça!

Vick Vaporub
Veterano
# fev/06
· votar


q nem kras de preto q se dizem metaleiros!..
Aqui na minha cidade, metaleiros são as pessoas que vendem panela, pinico, caçarola, etc...

Não sei o que é Indie Rock...

maggie
Veterana
# fev/06
· votar


ServeTheServants
Agora aqui, como Brasileiro adora gozar com o pau dos outros, se pôs a denominação Indie para qualquer banda garageira que tem metade de uma demo gravada e fez 2 shows...

Confusão de indie com underground.

lula_molusco
Veterano
# fev/06
· votar


Indie é o Emo quando vai pra faculdade de filosofia.

Yonas
Veterano
# fev/06
· votar


Ouvi uma definição de indie bem interessante uma vez. São bandas que tocam música pop mas são do meio alternativo (gravadora, megaeventos e etc...). Acho que isso não é tão mentira assim.

Mas existem bandas muito legais de indie rock... E músicos MUITO bons. O guitarrista do Wilco é simplesmente um monstro. Superchunk é legal. No cd novo do Strokes, os guitarristas mostraram que manjam também. É legal ver uma banda que lança um cd mediocre e depois lança um infinitamente melhor (diferentemente da maioria).

Helder Bello
Sonic Youth definitivamente não é Indie. Quando eles começaram, conviviam num meio onde só ouviam jazz e new wave, foi assim que eles resolveram fazer um som auto-denominado "NO WAVE". Tem na biografia deles, é bem interessante a descrição do no wave, se eu achar eu coloco aqui.

Sonic Youth é muito foda...

Helder Bello
Veterano
# fev/06
· votar


Yonas

Bem ... concordo que não sejam APENAS indie. Não acredito muito em rótulos. Não ouço essa ou aquela banda pq seja indie ou alternativa ou pop. Ouço pq gosto do som. Mas eis algumas "definições" pertinentes a nobre banda Sonic Youth: Alternative/Indie, American Underground, College Rock, Indie Rock, Experimental Rock, Noise-Rock, Post-Punk e blá blá blá ....

Enfim ....

Yonas
Veterano
# fev/06
· votar


Helder Bello
Concordo na parte de não acreditar em rótulos mais. A minha resposta ultimamente tem sido sempre a mesma... é rock e pronto. Mais fácil.

Helder Bello
Veterano
# fev/06
· votar


Yonas

"é rock e pronto": Absolutamente.
"Mais fácil." Certamente.

Enfim ...

Abraços.

2T Jedi
Veterano
# fev/06
· votar


www.omobile.com.br

CIDADES
http://omobile.palcomp3.cifraclub.com.br/mp3/goplay.php?id=5398& hifi=1

Não é muito indie, mas as outras músicas que estão sendo gravadas podem ser consideradas indie...

hahaha, falar que indie é emo que vai p facul de filosofia foi comédia... hahahaha

cadastro1
Veterano
# fev/06
· votar


Putz não faço ideia =/

Luigi LeBeau
Veterano
# fev/06
· votar


naum sei se Los Hermanos entra nesse rol, q eu saiba eh algo mais Strokes, White Stripes, The Hives, Jet, Franz Ferdinand e essas desgraças q aparecem por ai...

janick
Veterano
# fev/06
· votar


Respeite o gosto musical dos outros participantes. Intolerâncias não serão toleradas.
Os mesmos retardados de sempre, esse fórum nunca muda. aff

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que diabos é Indie Rock?