Música nacional x Música estrangeira

Autor Mensagem
sandra
Veterano
# ago/04 · Editado por: Moderador


Vcs escutam mais música nacional ou estrangeira? Pq?

Sincero
Veterano
# ago/04
· votar


Depende....eu escuto musica instrumental. Tanto estrangeira quanto nacional

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


eu escuto as duas, mais ou menos na mesma proporção, priorizo ouvir roquenrol, mas não deixo de ouvir mpb, que tem muita música legal.

yield
Veterano
# ago/04
· votar


80% internacional
20% Raul seixas, rappa e los hermanos

SoldierOfFear
Veterano
# ago/04
· votar


Escuto muito choro e estilos que se assemelham. Gosto de um forró bem feito, virtuose, mas não chego a comprar discos. Isso dá uns 30% do que eu escuto. Fora isso escuto metal e erudito. A maioria das bandas e muitos compositores de que gsot são brasileiros mas consideros estilos "internacionais", então naõ conto.

Akan
Veterano
# ago/04
· votar


SoldierOfFear

Tu não falaste tão mal do ecletismo? e o que tu es afinal?


Só mais a musica rebuscada, atemporal e da ira... agressão e poesia... stronger.... musica americana é isso e o que de melhor tiver...

fgr
Veterano
# ago/04
· votar


Akan
musica americana é assim!!!!! inglesa, portuguesa, espanhola, holandesa, italiana, francesa.... brasileira tb... alias em todos os lugares existem musicas boas...

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


musica americana é assim!!!!! inglesa, portuguesa, espanhola, holandesa, italiana, francesa.... brasileira tb... alias em todos os lugares existem musicas boas...
concordo.

yield
Veterano
# ago/04
· votar


alias em todos os lugares existem musicas boas

menos na argentina

sandra
Veterano
# ago/04
· votar


Eu tenho ateh vergonha de dizer, mas eu escuto mais música estrangeira, eu até tentava me enganar no início culpando o estudo da língua inglesa que tem que praticar e tal, mas eu me dei conta de que eu gosto mais mesmo, uns 75% assim de estrangeira (americana mesmo) e o resto de mpb. Ás vezes eu estou com um cd nacional numa mão e um internacional na outra e adivinha o que eu escolho?? :Internacional: será que eu tenho que me culpar por isso?? isso eh traição ao meu país??eu to virando estrangeira!!!!ahhhhhh

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


menos na argentina

falou besteira, lá tem luiz alberto spineta, papo blues, charly garcia, fito paez, uma pá de gente boa.

yield
Veterano
# ago/04
· votar


Eu acho chato, mais eu acho mais chato ainda depois de cada mensagem ter que dizer que essa é a minha opinião, isso já deveria estar subentendido

Makoto
Veterano
# ago/04
· votar


yield
otro dia puxei um tango mto loko lah
huehuehueue
soh q era do paco de lucia

niredsystalaringologista
Veterano
# ago/04
· votar


menos na argentina
ahehhahbeha! ate na musica essa rivalidade hehe. claro q tem la. ja ouviu astor piazolla? muito bom.


bom, eu acho q ouço 70% estrangeira 30 nacional acho. o rpincipal motivo e q meu estilo preferido de musica e rock, blues, metal e as bandas classicas de rock metal saum mais de outros paisses( zeppelin,sabbath, iron, metallica, dire straits, deep purple, queen, guns, nirvana, red hot etc etc)

aki do brasil gosto mais de mpb, bossa, choro etc. naum conheço muito do rock nacional, logo acabo ouvindo mais musica de foras comooço mais rock.

mas se for comparar por pais o q eu ouço mais e a musica brasileira, depois acho q inglesa ou estadunidense

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


Eu acho chato, mais eu acho mais chato ainda depois de cada mensagem ter que dizer que essa é a minha opinião, isso já deveria estar subentendido

mas vc conhece os caras? não é tango não viu, no tango quem manda bem é astor piazolla.

yield
Veterano
# ago/04
· votar


Claudio Natureza

Eu passei uma semana na argentina, mes passado, e só escutava musica chata, tá loco, era uns rock cantado em espanhol sem pé nem cabeça. Tinha uma que divia tá bombando por lá que tocava o dia todo. Era mais ou menos assim " Vamos bailar, para cambiar la suerte, vamos bailarr para cambiar la surte uepaaa"

sandra
Veterano
# ago/04
· votar


yield
Sempre tem "uepaaa" nessas músikas!

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


vc passou uma semana, eu passei um ano, escutei muita música argentina, no começo doi nos ouvidos, aquele sotaque castelhano, mas depois comecei a conhecer coisas mais legais do que o que rola na mídia, tem muito rock lá, e com o tempo a gente se acostuma com o espanhol.

esse troço que vc falou ai deve ser algum rouge deles.

yield
Veterano
# ago/04
· votar


Pode ser, mais ainda to meio traumatizado, quem sabe daqui ha uns anos eu escuto musica argentina denovo e começo a gostar.

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


o que me impressionou lá , na cidade em que morei, que se chama la plata, foi a enorme quantidade de gente que toca alguma coisa.

tem conservatório, faculdade de música, tudo de grátis, sem vestibular.

é óbvio que a cidade onde morei era diferente, uma cidade universitária.

gustavo macaco
Veterano
# ago/04
· votar


Claudio Natureza
yield

vcs já ouviram ratablanca e alakran?

do caralho essas bandas, hard rock dos bons

Philipius
Veterano
# ago/04
· votar


Vão escutar Falcão.
Se quiserem língua estrangeira, escutem "I'm not dog no" e "Black people car" do mesmo Falcão, o mestre (ou Falcon, se você quiser estrangeirizar o nordestino).

sandra
Veterano
# ago/04
· votar


Philipius
Eh verdade, o Falcão dá um showzaço! Ele é muito engraçado!

Sincero
Veterano
# ago/04
· votar


O dinheiro não é tudo, mas é 100%
As bonitas que me perdoem, mas a feiura é de lascar
A burguesia fede mais tem dinheiro pra comprar perfume

essas são ótimas

sandra
Veterano
# ago/04
· votar


Sincero
Que tipo de música que é Falcão?

JediKnight
Veterano
# ago/04
· votar


Ás vezes eu estou com um cd nacional numa mão e um internacional na outra e adivinha o que eu escolho?? :Internacional: será que eu tenho que me culpar por isso?? isso eh traição ao meu país??eu to virando estrangeira!!!!ahhhhh

Sim mulher, se for eleito presidente, vc seria degolada, empalada, esfolada, asfixiada, es .... não isso não ....é ..ada ...ada... e por fim seria cremada, alias o fim mesmo seria no fundo do aceano ...ou seja iria ser afogada!!!!!

Portanto, procure um padre para escutar seus pecados, pq na "minha democracia" vc ja era !!

gustavo macaco
Veterano
# ago/04
· votar


JediKnight
cale-se ideota

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# ago/04
· votar


JediKnight
Ehehe, bem aquele negócio de que democracia é quando eu mando em você, e ditadura é quando você manda em mim.

Dogs2
Veterano
# ago/04
· votar


Eu acho que música estrangeira é muito mais complexa. Quando a gente fala de estrangeiro, envolve todos os países do globo, menos o Brasil. Quando fala em nacional, só o Brasil.
Eu acho que se colocar o mundo todo contra o Brasil sem dúvidas o Brasil perde.
Existem trilhões de tipos de música, e música nacional só samba, mpb, folclóricas e umas coisinhas a mais.

Sincero
Veterano
# ago/04
· votar


sandra
Pop brega bem sacana. Eu gosto muito das letras dele pois são bem sacadas

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Música nacional x Música estrangeira