Música nacional x Música estrangeira

Autor Mensagem
guitarist from hell
Veterano
# ago/04
· votar


so ouço musica internacional..

Akan
Veterano
# ago/04
· votar


Philipius


Matruz com o que? PUTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA... que que isso??? hahahahahahahah

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


gustavo macaco
desencana, veio, eu ja desencanei

eu também ja desencanei, a galera deveria ouvir alguns caras com mais atenção.

Philipius
[i]Me falam muito do Robertinho... eu queria mesmo escutar algum trabalho dele.
escuta aquele duplo dos maiores sucessos do Zé Ramalho com ele na produção.
tem muita coisa legal, ele buscou raízes árabes na música nordestina e manda muito na viola, a cítara e na guitarra.

o fato do cara gostar de metal (eu sou um) não quer dizer que o cara não pode ouvir outras coisas maneiras, que também possuem influência roquenrol.
se legião, por exemplo, não é rock, Bob Dylan também não é.
o rock tem mil faces.

spy2k
Veterano
# ago/04
· votar


olha kra.. eu naum gosto nem de medir isso.. ah eu escuto .. mais música gringa.. ou brasileira.. eu gosto de música boa kra.. pode ser brasileira, coreana, jamaicana.. qualquer coisa..
:]

Philipius
Veterano
# ago/04
· votar


Akan
Vai escutar mais música, zé.

Claudio Natureza
Valeu pela dica! =D

Realmente, gostar de metal é diferente de ser metal-taliban (metal-taliban = "metal, cara, metal").

Akan
Veterano
# ago/04
· votar


Philipius

Se eu precisar de conselhos eu olho pra o espelho e digo o que devo fazer, oK!

Philipius
Veterano
# ago/04
· votar


Akan
De nada.

Japones
Veterano
# ago/04
· votar


O brasil nao presta mesmo!
Nao tem como ser rockeiro de verdade
ouvindo as radios do brasil e as bandas do
brasil.
É claro que tem angra e outras coisas,
mas o que mais se escuta eh esses rock pop,
reacao , cpm , e todas os outros.
Eh foda .vc tem viver de musicas do passado!
Entao vc tenta nao escutar as podreiras do brasil,
mas as coisas boas do estrangeiro,ficam no estrangeiro.
Mas de qualquer forma eu soh escuto musica internacional,
Guns e outros do ramo,porque o brasil nao apoia o
rock e por isso acho que o rock esta morrendo no brasil.
Eu soh conheço rock.
entao nao posso falar dos outros tipos de musica do brasil e do estrangeiro

Jean
Veterano
# ago/04
· votar


Escuto 90% musica estrangeira,sim pq ela é melhor.

rock4ever
Veterano
# ago/04
· votar


Olha eu ja insiste muito em musica nacional.Ate curto algumas coisas estilo Angra, shamam, crisium, Ira!(o acustico fico uma merda). Mas não tem como. Tem que ser musica gringa. Que nem o Japones falo, num tem insentivo real ao rock aqui e outra...Pra metal, por exemplo, o portugues não tem uma fonetica boa...o eskema e ouvi musica de todo lugar desde que seja boa.

Akan
Veterano
# ago/04
· votar


Japones
Jean


Apavorando na area cambada... valeu, ideias concientes... estamos aí... sou assim também...

Jean
Veterano
# ago/04
· votar


Akan
Pode crer,falamos nada mais que a pura verdade.

Soulface
Veterano
# ago/04
· votar


Japones
O brasil nao presta mesmo!
Eu soh conheço rock.
Aí é q está o X da questão! Vc tem um mundo fechado na cabeça. Pra vc, só oq vc gosta tem qualidade, o resto é uma merda. É claro q gosto não se discute, e é importante vc ter o seu. Mas qualidade é outro papo, e q não se pode definir por pré-conceitos pessoais.
O Rock brasileiro não é um dos melhores do mundo mesmo, mas nunca foi o estilo predominante tb. Mas tem muita coisa boa por aí!

bocao
Veterano
# ago/04
· votar


Blues Etílicos, Velhas Virgens, Fernando Noronha, Dr. Sin, Sepultura, Patrulha do Espaço, e principalmente RAUL SEIXAS. O que eu mais curto de nacional é isso.

Jean
Veterano
# ago/04
· votar


Não se esqueçam dos garotos podres hehehehe o banda legal de se ouvvir,100% protesto e agito.

Japones
Veterano
# ago/04
· votar


Por isso mesmo que eu disse que conheço soh rock
e estava falando soh de rock
Nao falo do que eu nao sei.
Entao se faltou clareza:

O post ali em cima do Japones Soh ta falando
sobre o rock.Os outros estilos fica por conta de vcs

Dieselboy
Veterano
# ago/04
· votar


putz ai vai a lista
50% brasuca -los hermanos, o rappa, cazuza, Barão, chico buarque lo borges e tianastacia são os principais expoentes

30% inglaterra,escócia, irlanda,etc...- Strokes, coldplay, U2, radiohead, Travis,etc

15%americana- Maroon 5, weezer, chuck berry, eric clapton, leny kravitz

15% resto do mundo, silverchair, natalia lafourcade, Los piojos, Scorpions,etc...

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


A mente fechada da rapaziada é um verdadeiro suicídio em matéria de grana.

E o pior é que 90% não tem nenhum futuro profissional na música, pois não há como o mercado absorver tanto guitarrista e tanto roqueiro.

quando muito vão passar o resto da vida dando aula pra outros muleques.

JediKnight
Veterano
# ago/04
· votar


Claudio Natureza
Rapaz ... eu perguntei uma vez e se vc respondeu eu não vi, portanto pergunto denovo, o que vc faz? Trampa com o que?

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


eu acho que eu já te disse, sou advogado, trabalho com algumas gravadoras. pequenas.

também sou compositor amador, arranho violão guitarra e um pouquinho de baixo. estou com uma banda bem legal agora.

e vc? o que faz?

JediKnight
Veterano
# ago/04
· votar


ah só ... foi mal, eu não tinha visto sua resposta.
Pelo seus posts pensei q vc era somente músico, mas é ordinário tb!

Eu trampo em um sindicato e pretendo ao final do ano q vem estar formado em economia, não sou músico nem amador nem nada, so tenho minha guitarra e meu amp e me divirto com eles ao final da noite antes de dormir, pra dar aquela descarregada. E gosto muito de música!!!

JediKnight
Veterano
# ago/04
· votar


Dieselboy
30% inglaterra,escócia, irlanda,etc...- Strokes, coldplay, U2, radiohead, Travis,etc


Strokes é uma banda de nova york!

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


porra cara, que ordinário o que..rsrsrrsrsaquaquaqué....eu sou mais honesto que o Lula! e não compro avião com o dinheiro dos outros..rsrsr

eu também sou amador, mas quero gravar minhas músicas e da minha rapaziada com qualidade, por isso tô ensaiando direto, e estudando todo dia. E gosto muito de música.

eu também comecei economia, mas tive que largar por falta de grana.

fala ai o que vc toca e qual seu estilo..valeu!

bocao
Veterano
# ago/04
· votar


As bandas que eu curto são 70% da Inglaterra. Led, Sabbath, Purple, Who, Floyd, Jethro Tull (Ian Anderson era escocês, mas acho que a banda foi formada na Inglaterra), Beatles, Stones...

JediKnight
Veterano
# ago/04
· votar


heheh ordinário na interpretação fria mesmo ... de "sujeito normal" ..."comum" ... um músico no meu entendimento é extra-ordinário ... fora do contexto padrão ; ...

fala ai o que vc toca e qual seu estilo..valeu!
heheh eu não toco eu só arranho ...e quando isso acontece eu ativo uns riffs de metal

Ah sim .. meu estilo é unico, seja ele qual for ...E gosto muito de música.

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


mas tu não tá tocando com ninguém? fica só tirando som sozinho?

bass_player
Veterano
# ago/04
· votar


na real é mais música gringa mesmo que nacional... mais tb curto musica nacional...

depende do estilo...


eu acho que não tem nada melhor do que BRASILEIROS tocando música instrumental com influencias de ESTILOS GRINGOS

JediKnight
Veterano
# ago/04
· votar


Claudio Natureza
Sim ..sozinho ...meio chato né?
O q me fode é o tempo ;;;; é muito precioso pra mim ... no final de semana tem q dar uma relaxada e tal ...namorada ... uma banda seria legal, mas faltam uns atributos e tempo mesmo. ..

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


é meio desestimulante, eu passei um tempão assim, cheguei a parar por falta de parceiros pra tocar, mas, de uns seis meses pra cá eu comecei a tocar com uma galera, e hoje tenho como sagrado ensaiar pelo menos uma vez por semana umas músicas nossas, o resto da semana eu estudo sozinho mesmo.

eu acho quenvc devia buscar uns camaradas, vc vai ver que vai evoluir muito com isso em matéria de música, principalmente se os caras mandarem melhor do que vc.

gustavo macaco
Veterano
# ago/04
· votar


JediKnight
cale-se

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Música nacional x Música estrangeira