rock: coisa do Capeta...

Autor Mensagem
Doggy
Veterano
# dez/10
· votar


Cara, soh por causa de algumas bandas satanicas de black metal, vcs ficam falando q Rock eh coisa do capeta.

Grande parte das bandas de BM não são nem ao menos satânicas, são simplesmente anti-religião.

Mas enfim, "até concordo" com seu argumento, não tendo o BM como base, mas o fato de muitas pessoas verem um estilo mais "violento" (violento para as massas que não estão acostumadas a ver esse tipo de coisa, como o Thrash e seus mosh's) e relacionam isso ao fato de "sermos maconheiros sedentos de sangue".

É tudo uma questão de pré-conceito/generalização.

Filhada
Veterano
# dez/10
· votar


Preconceito rules!
Esse é o Braziu!
vamos lá, rock vem do vudu?? não é voodoo??to confuso...
atualmente toco na igreja, não quero ser famoso mas sigo o exemplo do oficina:rock pra Deus!(mas sem fritação!!)

o termo ROCk é meio subjetivo, que rock ele se refere??Doom Metal?Trash?
quando digo que toco guitarra a resposta é a coreografia do sepultura:sacode a cabeça!
Nada a verisso, além de que esse negócio é só para os conservadores. Não é porque sou cristão que vou parar com a guitarra.
Guitarra:instrumento
Rock:estilo musical
Metaleiro:Guitarrista que toca sons pesados

renansena777
Veterano
# dez/10
· votar


mais que bosta de tópico hein!

Leex
Veterano
# dez/10
· votar


soh por causa de algumas bandas satanicas de black metal
Se a banda não for Satanista não é Black metal. O principal tema letrário do gênero é o Satanismo.

Doggy
Veterano
# dez/10
· votar


Se a banda não for Satanista não é Black metal. O principal tema letrário do gênero é o Satanismo.

Burzum, Behemoth, Mayhem e várias outras tem 2~3 músicas que falam sobre satã, o que mesmo assim não indica que é satanista.

tapinga
Veterano
# dez/10
· votar


prefiro rock que funk

Leex
Veterano
# dez/10
· votar


Doggy

Isso é o que eles fazem você acreditar. Foi o que disse, o padrão é letras satanicas, não da pra mudar isso. É o padrão do gênero, ter como principal tema o satanismo. Black metal = Metal negro, é bem lógico.

Doggy
Veterano
# jan/11
· votar


Leex

1- Dá pra ver que você não entende do assunto: Black Metal tem que falar de Satã?
2- Aticristianismo/Antireligiosidade é completamente diferente de Satanismo. COMPLETAMENTE.

Leex
Veterano
# jan/11 · Editado por: Leex
· votar


Dá pra ver que você não entende do assunto
Sem dúvida alguma, não entendo absolutamente nada.
Black Metal tem que falar de Satã?
Não necessariamente, o Black metal pode se referir a Anti-cristianismo, a obscuridade, vampirismo, assuntos espíritas, e adoração ao satã.
Aticristianismo/Antireligiosidade é completamente diferente de Satanismo. COMPLETAMENTE.
Anti-cristianismo = Anti pessoas que seguem a Deus. Cristão significa seguir de Cristo. Antireligiosidade já é outra história, Religião tem dois conceitos básicos: Fé e acreditar. Em questão disso, qualquer um pode ser religioso, não é ter fé e acreditar no Deus, Deus. Digo Deus, Deus, por que eu particulamente acredito que exista apenas um Deus.
Um exemplo são os Maçon, Todos, eu disse absolutamente todos são ateus, não é uma religião, pode ser julgada pelo senso comum que é uma religião, mas não é.
Só que existe o lado e o lado, não existe o +/-, ou você server ao satã ou serve a Deus.
Em conceitos religiosos, qualquer tipo de música que não seja a adoração a Deus, é uma música adoração ao Diabo. Não interessa se a música fala de amor ou não. A sociedade apenas se corrompeu ao longo dos anos, tudo isso foi mudado. "Toda honra e toda glória seja dada àquele que morreu por nós".
O único motivo de pegarem no pé dos Roqueiros é pelo fato das suas atitudes grotescas. Existe a vírgula.

Edit: Não sou religioso. Estou apenas esclarescendo um assunto que você diz apenas o lado "humanal" - talvez essa seja a palavra - sem conhecer o que está escrito na Bíblia e entender/respeitar as pessoas que seguem o que tá escrito lá.
"Ah, ela foi mal traduzida" se levarmos isso em conta, paramos de estudar. Tudo nasceu apartir do longo da história e ninguém tem certeza ABSOLUTA que aquilo não foi mudado por alguém "do mal".

Dê sua opinião, mas eu termino aqui. Como qualquer discussão/debate ninguém ganha, eu continuo com meu conceito, você continua com o seu. Resume: Perdemos nosso tempo.

Pearl Jam da Silva
Veterano
# jan/11
· votar


Leex
Um exemplo são os Maçon, Todos, eu disse absolutamente todos são ateus

Que mentira, no próprio juramento você tem que declarar ser fiel a Deus.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/11
· votar


Leex
Um exemplo são os Maçon, Todos, eu disse absolutamente todos são ateus
Cara, vc é totalmente disinformado....
Para se entrar na Ordem Maçônica é IMPERATIVO a crença em Deus, seja ele quais forem ou o Deus Judaico/Cristão/Muçulmano (que é o mesmo...). Ateus NÃO podem ser maçons!
Abç

maspn
Veterano
# jan/11
· votar


Leex
Um exemplo são os Maçon, Todos, eu disse absolutamente todos são ateus


putz... :| tu é desinformado mesmo hein velho...


rock coisa do capeta?

vejam o video da xuxa




depois disso prova que até música de criança é coisa do diabo, enfim...

é que aqui nao é um lugar tao adequado pra falar de religião, se nao mostrava uns videos mostrando que o Diabo está mais presente do que vocês imaginam...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/11
· votar


maspn
Diabo está mais presente do que vocês imaginam...
Principalmente na imaginação das pessoas....
Abç

Rodrigues
Veterano
# jan/11
· votar


renansena777

mais que bosta de tópico hein!

De longe a sua frase mais linda cara....uhaeuhaeuhaeuh

CryingGuitaa
Veterano
# jan/11
· votar


O rock vem do vodoo sim! Esqueceu do Jimi? Voodoo chile...

Bilelo
Veterano
# jan/11
· votar


Nossa mano, nunca vi tanta besteira na minha vida.Na minha igreja até o pastor gosta de rock.

No Velho Testamento encontramos a primeira manifestação do rock na história em Amós 5:23 : "Afasta de mim o estrépito dos teus cântico, por que não ouvirei as melodias das tuas violas."

E aonde disse que estão falando sobre o rock?Eu acredito que Deus criou a música, então todos os ritmos são de Deus, o que diz se a música é do diabo ou ñ é a letra.E tbm o pastor da minha igreja mesmo disse que ñ tem problemas ouvir músicas seculares se elas ñ influenciam na sua vida(mas claro ele tbm ñ acha certo ouvir músicas que falam de sexo, drogas, violência, idolatria...).

CryingGuitaa
Veterano
# jan/11
· votar


mas claro ele tbm ñ acha certo ouvir músicas que falam de sexo, drogas, violência, idolatria...

Porém, A banda Katsbarnea fala disso, mas pelo lado positivo, ou de protesto contra, e é uma banda de rock gospel de sucesso.

Bilelo
Veterano
# jan/11
· votar


Porém, A banda Katsbarnea fala disso, mas pelo lado positivo, ou de protesto contra, e é uma banda de rock gospel de sucesso.


Claro, eles estão totalmente certos, eu estava falando das músicas que incentivam essas coisas, como por exemplo a maioria dos funks cariocas.

Flw, um abraço!

CryingGuitaa
Veterano
# jan/11
· votar


isso memso

Leex
Veterano
# jan/11 · Editado por: Leex
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Cite um maçon crente.
Que mentira, no próprio juramento você tem que declarar ser fiel a Deus.
Já participou da maçonaria? Ah, tá ok.

Fazem vocês acreditarem nisso, através de textos inúteis da internet. Há uns meses atrás passou um documentário sobre a maçonaria na Discovery, preucure e tire suas conclusões. Outro exemplo é o livro "O Símbolo Perdido" do Dan Brown, mesmo criador do Código da Vinci. Nele explica sobre os rituais, o que significa e como funciona. O livro não trata exatamente sobre isso. Outros são testemunhas que já participaram, há diversos espalhados pela internet, acredita quem quiser. Internet é maravilhosa quando se sabe usar, não quando usa Wikipédia. Não vai demora muito pra interpretarem os Illuminati como a "sociedade do bem". Antes que venham citar a história deles, eu já sei.

Ps: não tenho nada contra Maçons, Illuminati, macumbeiros, católicos, evangélicos. Cada um segue o que quer.

Abraços.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/11
· votar


Leex
O "Venerável" da Loja em que meu pai frequenta é pastor de uma Igreja Protestante (séria). Meu pai é Kardecista, um amigo dele é judeu.
Você não só está desinformado, como foi induzido a crer num preconceito absurdo. Procure estudar mais e livrar-se de tais preconceitos.
Abç

Leex
Veterano
# jan/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Procure estudar mais e livrar-se de tais preconceitos.

Desculpe a demora do edit. Enquanto eu escrevia eu já sabia que iriam me chamar de preconceituoso.

Abraços.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/11
· votar


Leex
Sim, é isso mesmo: Preconceito, cuja definição é:
Um "juízo" preconcebido, manifestado geralmente na forma de uma atitude "discriminatória" perante pessoas, lugares ou tradições considerados diferentes ou "estranhos". Costuma indicar desconhecimento pejorativo de alguém, ou de um grupo social, ao que lhe é diferente. Observa-se então que, pela superficialidade ou pela estereotipia, o preconceito é um erro. Entretanto, trata-se de um erro que faz parte do domínio da crença, não do conhecimento, ou seja ele tem uma base irracional e por isso escapa a qualquer questionamento fundamentado num argumento ou raciocínio.
Isso não quer dizer que eu o considere "per se" uma má pessoa (senão eu é que estaria sendo preconceituoso), mas apenas desinformado.
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/11
· votar


Leex
Cara, vc é um rapaz de apenas 17 anos, e o seu argumento de citar Discovery Channell e o livro do Dan Brown é absurdo, posto que nada disso é profissional.
Talvez vc não saiba, mas, além de ter quase 3 vezes a sua idade, sou Doutor (PHD) em História pela UFF/USP e Coordenador de uma Universidade. Participei do Grupo interdisciplinar de estudo da religião da USP (ligado ao Instituto de Estudos Brasileiros) nos anos 90. Portanto sou um Profissional nessa área.
Se vc quiser indicações sérias de têxtos e livros sobre o tema, eu lhe passo.
Abç

guitarfilth
Veterano
# jan/11
· votar


Leex

Porra cara, vc é muito preconceituoso hem, queria saber onde tu ouviu que toda banda de black metal é satânica!?
Sabia que tem várias bandas de black metal, doom metal, death metal, e por ai vai, todas gospel!?!?

Procure se informar melhor meu rapaz, antes de falar asneiras!

Leex
Veterano
# jan/11
· votar


mas apenas desinformado.

Não posso ser definido como desinformado, apenas leio coisas que talvez você não tenha lido, e vise-versa. E que você, obviamente, acredita estar certo e vise-versa. A verdade, de uma certa forma, não existe.

Abraços.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/11
· votar


Leex
Não posso ser definido como desinformado, apenas leio coisas que talvez você não tenha lido
Cara, a diferença entre um Profissional e um amador é exatamente saber o que se deve ler sobre "X" ou "Y" assunto ou tema, portanto, existem coisas à serem lidas que são efetivamente produto de pesquisa séria e científica, e outras que são produto de Ideologia (vc deve estudar sobre esse conceito).
A verdade, de uma certa forma, não existe.
Cara, existe sim, e está na ciência, na estrutura de pesquisa, prova, contra-prova, etc e não no "ouví dizer" e na Ideologia ou no "eu acho", "eu acredito".
Cara, por favor, não leve minhas observações para o lado pessoal, mas sim como um estímulo ao estudo e à reflexão, e para dissipar os preconceitos do qual vc é vítima.
Abç

Leex
Veterano
# jan/11
· votar


Sabia que tem várias bandas de black metal, doom metal, death metal, e por ai vai, todas gospel!?!?

Elas não seriam uma banda de Black metal, Doom, Death, o que acontece é que eles adotam o Ritmo, vocal, e o príncipal tema LETRÁRIO sempre foi o Satanismo; Doom, Suicídio; Death, morte. A questão aqui no tópico nunca foi de bandas Gospel, e sim de "mundanas". Volta a página fera.

Leex
Veterano
# jan/11
· votar


Cara, existe sim, e está na ciência, na estrutura de pesquisa, prova, contra-prova, etc e não no "ouví dizer" e na Ideologia ou no "eu acho", "eu acredito".

Acredito sim senhor. Emoções, Deus, etc... nada é provado que exista, acreditamos. Ou é provado?

guitarfilth
Veterano
# jan/11
· votar


Leex

Se a banda não for Satanista não é Black metal.

Vc que disse isso mais acima, por isso citei bandas gospel de tais gêneros, para mostrar o teu equivoco, e tais bandas são de black metal, death metal, doom metal sim, pq não é so o letrário que faz um estilo, pode ter certeza!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a rock: coisa do Capeta...