Capeta em forma de guri (Piano Solo)

    Autor Mensagem
    PianoGlauco
    Veterano
    # dez/15


    Oi pessoal...

    Segue minha versão para piano solo de "shame and scandal in the family" de Peter Tosh - mais conhecido como "capeta em forma de guri" gravada por Sergio Mallandro...

    Fiz esta homenagem a ele por causa das altas gargalhadas proporcionadas em seu show de stand-up, que me ajudaram numa emergência (tenho depressão).

    https://www.youtube.com/watch?v=7jZEe_fs_QA

    Abraços a todos!

    entamoeba
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    PianoGlauco
    Legal, véi!

    Só uma nota. Quando essa música foi escrita Peter Tosh nem tinha nascido! Google it!

    alan.bassplayer
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    PianoGlauco
    Muito bom! :D

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/15 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    PianoGlauco

    Legal... parabéns!

    Só uma correção, em prol dos créditos corretos e autores verdadeiros: Esta música não é de Peter Tosh, é muito anterior.

    A original é de Lord Melody/Sir Lancelot de 1943, mas ficou conhecida em 1965, na versão de Shawn Elliot.

    A primeira versão em português/Brasil é do Renato & Seus Blue Caps.








    Detalhe interessante:

    Essa canção original têm uma letra bastante curiosa, criativa e diferente, e que provavelmente não passaria pelos padrões de censura, direcionados a "moral e bom costumes" da família brasileira da época:

    É sobre um garoto que queria se casar com uma guria, mas seu pai diz que ele não pode porque a menina é sua irmã, porém sua mãe não sabe.

    Depois o garoto arruma outra namorada e esta também é sua irmã, sem que sua mãe saiba.

    Depois de se repetir esta ladainha com várias garotas filhas de seu pai fora do casamento o garoto vai se lamentar com a mãe e a mãe diz para que ele não se preocupe, porque ele não é filho de seu pai.

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Lelo Mig
    caramba! até agora eu pensava que a musica era do Sergio Malando.

    mico

    alan.bassplayer
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    caramba! até agora eu pensava que a musica era do Sergio Malando. ²

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/15
    · votar


    Luiz_RibeiroSP
    alan.bassplayer

    Não se preocupem todo mundo acha que "God Gave Rock And Roll To You" é do Kiss.

    Um de meus passatempos é desfazer estes "mitos"......rs.



    PianoGlauco
    Veterano
    # dez/15 · Editado por: PianoGlauco
    · votar


    Opa... Legal... Sabia do Renato e seus Blue Caps e tbm sabia do teor sacana da letra, tanto que a tradução da música (na versão do Peter Tosh) que consta aqui no cifra Club fui eu quem fez...

    Grato pelas dicas e elogios!!!

    Fiquei feliz com o retorno de vocês!

    Forte abraço!

    PianoGlauco
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Outra que passa por isso tbm é "sixteen tons" ou 16 toneladas... Tbm é do tempo do onça e passa longe do funk como le gusta...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Capeta em forma de guri (Piano Solo)