Qual o instrumento mais fácil de tocar?

Autor Mensagem
quitar_pusser
Veterano
# jul/04
· votar


kaskudo
ahuahuhauhauhua!!

é isso aí doidu eu sempre falô isso pra aspirantes a basteristas!!
hehE!!+)

Claudio Natureza
Veterano
# jul/04
· votar


pandeiro fácil? eu não acho, tentei aprender e empaquei.

Rodolfo Costas Alonso
Veterano
# jul/04
· votar


gaita eh facil, violão e baixo ai depende se voce tem o objetivo de toca nirvana algum dia eh muy muy facil

bass_player
Veterano
# jul/04
· votar


guitarra: se vc for tocar punk ou pop simples é extremamente fácil
se vc for tocar malmsteen ou coisa parecida vai precisar estudar por varios anos.. muito dificil

baixo: se vc for tocar nirvana, ramones ou coisa parecida. qualquer um faz.
se vc conseguir tocar todas as musicas do victor wooten, marcus miller, ou stuart hamm com menos de uns 6 anos de experiencia; vc merece um troféu. ou seja, extremamente dificil tb


mais tb tem os meio termos:
se vc for tocar na guitarra hardrock, rock classico ou alguma outra coisa do tipo. nem sempre vai ser fácil, mais se vc estudar bastante e levar a serio vc vai conseguir ir tocando esses estilos numa boa..

e no baixo, se vc for tocar funk, jazz, blues e outros.. a mesma coisa.. é so estudar bastante que vc tambem consegue ir tocando numa boa.. ao longo dos anos vai pegando facilidade..


com todo instrumento é assim, depende do estilo, da musica, do instrumentista.. de TUDO.


geralmente o pessoal considera baixo mais facil que guitarra pq ja acha que tocar baixo é ficar na tonica.. oq é uma tremenda ignorancia... e para niveis mais basicos a guitarra é mais dificil que o baixo mesmo.. mais se vc pegar um baixista completamente FUDIDO e um guitarrista completamente FUDIDO, ambos os os instrumentistas vao tocar em niveis completamente dificeis.. e equivalentes..

nao pense que eh mais dificil tocar essas musicas do satriani ou steve vai por exemplo, do que a show of hand do wooten.. por exemplo tb... nem vice e versa.
tb temos sempre que levar em conta a pegada do instrumento..
coisas na guitarra as vezes podem ser mais complexas do que no baixo.. mais temos que levar em consideraçao que é muito mais dificil fazer algo rapido em um baixo.. apesar de que alguns baixistas conseguem consiliar as duas coisas..


tudo depende de tudo..

bach
Veterano
# jul/04
· votar


triangulo e facil, agogô tb, aqueles 2 pauzinhos que se usa no merengue tb eh fácil!!

TASIVA
Veterano
# jul/04
· votar


bater com o lapis na mesa e mais facil.....

Diamond Dog
Veterano
# jul/04
· votar


Depende do que for tocar e depende da pessoa individualmente, aliás, depende d milhares d coisas.....
No meu caso, sendo específico, o mais fácil foi bateria, baixo eu aprendi por osmose e guitarra eu apanho um pouco mais.

kalil
Veterano
# jul/04
· votar


momento de filosofia:

Não é voce que escolhe o instrumento, é o instrumento que escolhe você!!!

com vontade e dedicação vc pode aprender qalquer coisa



Keldorn
cara eu acho que te conheço...
se for o dró meu msn
kalildonadia@hotmail.com

Pandora Santorini
Veterano
# jul/04
· votar


ah, flauta doce é fácil! vc assobra meio devagar e põe os dedos nos buracos e pronto! difícil é flauta transversal, q quase te mata sem fôlego! (falo por experiência própria)

marcio_zav
Veterano
# jul/04
· votar


ja q falaram sino, entao campainha......

maggie
Veterana
# jul/04
· votar


Caixinha de Fósforo do Carlinhos Brown
É ralado!!

Fácil mesmo é assoviar. E ainda assim tem gente que não consegue.

Bynho
Veterano
# jul/04
· votar


cavaquinho :P

stratopeido
Veterano
# jul/04
· votar


baixo, apito e sininho tao tudo no mesmo nivel d dificuldade, qualq idiota toca.. a coisa começa a complicar quanto mais cordas vc poe, vem o violao, depois o violao de 12 cordas (dificilimo) quase impossivel de se tocar

Diamond Dog
Veterano
# jul/04
· votar


stratopeido
isso foi uma piada?

fingaforn
Veterano
# jul/04
· votar


eu diria a *******
+ d instrumento musical eu diria a batera i o teclado
i ai d quem diser q o teclado eh dificil
pra mim foi facil facil pra vcs tbm sera

Paul_Hofner
Veterano
# jul/04
· votar


stratopeido

[b][/b]
Pelo jeito vc acha baixo é uma insignificancia, que não serve para nada, olha se eu fosse vc mudaria esse conceito "idiota". Ou devo me desculpar se aquilo foi uma piada ?

Jefferson Stoianov
Veterano
# jul/04
· votar


violao de 12 cordas (dificilimo)


cara pra mim tocar um violao de 12 cordas e 1 de 6 é praticamente a mesma coisa!

Guilherme Tosin
Veterano
# jul/04
· votar


stratopeido
baixo, apito e sininho tao tudo no mesmo nivel d dificuldade

Acho que nem vale a pena comentar esse tipo de comentario, e todo mundo sabe o por que...

bass_player
Veterano
# jul/04 · Editado por: bass_player
· votar


stratopeido

olha o meu post infeliz.. e baixa a show of hands do victor wooten.. se vc tocar.. parabens.. vc nao é um idiota..

stratopeido
Veterano
# jul/04
· votar


bass_player
Guilherme Tosin
Diamond Dog

ae tava zuando... hauhaua, esqueci desse topico

vernebr
Veterano
# jul/04
· votar


Acho que é cavaco, qualquer pagodeiro consegue tocar! =D

feckm
Veterano
# jul/04
· votar


Sei lah, eu toco violão,acho que depende de cada um mesmo,tem gente que tem mais facilidade com instrumentos de corda,outros com percursão...depende de cada um mesmo

The_Iron_Trooper
Veterano
# jul/04
· votar


Eu nunca tokei num cavaco...eh complicado??

flea fan
Veterano
# jul/04
· votar


The_Iron_Trooper
Cavaco e engraçado... Parece um violao de anao.

Claudio Natureza
Veterano
# jul/04
· votar


desprezo pelo cavaquinho = preconceito contra o samba

vernebr
Veterano
# jul/04
· votar


flea fan
Parece um violao de anao.
Huahuahuauhauha.

Jean
Veterano
# jul/04
· votar


Eu acho baixo.

Claudio Natureza
Veterano
# jul/04
· votar


por que?

stratopeido
Veterano
# jul/04
· votar


eu acho q o baixo pra q um blues ou um rock mais na linha classico pede n tem necessidade d ser complicado, vejam chris squire o kra faz linhas d baixo incriveis e mesmo assim n deixa d ter simplicidade, ja tive numa banda q o porra do baixista em uma progressao d blues começava a fazer frescura, e ficava uma coisa meio bossa nova.. e horrivel

Jean
Veterano
# jul/04
· votar


Claudio Natureza
Pq eu toco guitarra e por isso pra mim eu acho ele o mais facil.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o instrumento mais fácil de tocar?