rappa depois que o yucca saiu

Autor Mensagem
gustavo macaco
Veterano
# mai/04


quem curte rappa ae, vcs acham que a banda conitnua no mesmo nivel sem as letras do cara?

Akan
Veterano
# mai/04
· votar


gustavo macaco

Primeiro que pra mim musica é mais do que letras, quem quizer se especializar em letras que escreva um livro e deixe as musicas pra quem saca de som!!!!

gustavo macaco
Veterano
# mai/04
· votar


nao eh bem assim né, vide legiao urbana

a musica pra mim é o conjunto, letras contam muito na minha opiniao, algumas bandas tem como principal virtude a capacidade literaria, como o rappa, legiao, cazuza etc

mas a pergunta não foi bem essa ne amigao, de sua opniao sobre o rappa ae

Ed_Vedder
Veterano
# mai/04
· votar


eu ainda considero o rapppa a melhor banda nacional, mas gostava mais na época do yuka

gustavo macaco
Veterano
# mai/04
· votar


Ed_Vedder
concordo plenamente

carlos costato
Veterano
# mai/04
· votar


Pra mim, o Yuka faz falta mas os caras tem uma historia pra contar um historia para defender, isso não depende só um compositor, falcçao é mais hip hop, e ultimo cd que sai dos caras é puxado para uma letra hip hop, sai bem legal, o nivel musicalmente caiu por causa da batida do Yuka e a batida do Lobato que totalmente inferior que do Yuka, além do que o lobato é tecladista.
Resumindo as letras continuam com o mesmo nivel, mas musicalmente (instrumentalmente) caiu um pouco.

fernando canuto
Veterano
# mai/04
· votar


Sou o Akan. E penso mais nos sons made in USA. Dizer que o rappa é melhor, por exemplo, do q Shaman e Angra fica dificil. E, até ouvia coisas deles agora não ouço mais. Me converti ao grunge!!!!

GrungeMan
Veterano
# mai/04
· votar


eu nao gosto de rappa....nem antes e nem depois do Yucca

JazzMaster
Veterano
# mai/04
· votar


Eu era super-fã...cresci vendo o Rappa e o Planet na fundição tempo de muleke msm, mto bom.....

Mas depois q o Yuka saiu o Rappa virou pop, o Falcão não saí do Tv Fama...
As letras tão legais , mas só servem para vender cd , não dizem nada demais , como as do Yuka diziam....

caíto
Veterano
# mai/04
· votar


Akan
bá, tu tem que ver a arte como um todo.

Dizer que o rappa é melhor, por exemplo, do q Shaman e Angra fica dificil.
difícil nada. só pra esse bando de metaleiro desse fórum.

gustavo macaco
Veterano
# mai/04
· votar


puta nada a ver comparar rappa com shaman, eh outro tipo de som.

alem do que o shaman a pesar de ser nacional canta em ingles, faz um som como o cara ai disse "made in usa".

rappa eh uma fusao de ritmos, eh uma antropofagia da cultura nacional, o yuca falava do povo do morro, do trabalhador brasileiro, o cara era acido nas letras.

pra mim isso sim eh musica brasileira, faz parte da cultura nacional, assim como o manguebeat.

detalhe: gosto de angra, shaman, dr sin entre outros, mas nao considero o som deles "musica brasileira", e nao acho que devemos comparar com bandas que fazem um som que tem a ver com nossa cultura.

caíto
Veterano
# mai/04
· votar


que lindo discurso

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# mai/04
· votar


Pra mim O Rappa continua o mesmo.

caíto
Veterano
# mai/04
· votar


evero

Akan
Veterano
# mai/04
· votar


gustavo macaco


detalhe: Não gosto do estilo do Shaman e do Angra, mas os caras tocam muitoooooooo, as vozes do Edu e do Andre matam a pau!!!! O Kiko Loreiro detona esses tocadores de guitarra por aí e não guitarristas como eles querem ser chamados. Pode ser cantado em ingles, mas o que vale é dizer que eles tem qualidade e não são conhecidos do grande publico.

yield
Veterano
# mai/04
· votar


Eu gostava muito mais no tempo do yukka, esse ultimo cd eu achei muito ruim.

yield
Veterano
# mai/04
· votar


Eu gostava muito mais no tempo do yukka, esse ultimo cd eu achei muito ruim.

gustavo macaco
Veterano
# mai/04
· votar


Akan

claro que tecnicamente os caras sao bons, mas nao faz sentido algum compara-los com o rappa.

eh outra onda po, outro som, outro objetivo ao fazer musica.

eh a mesma coisa que comparar rage against com yngwie malmsteen.

alem do que o fato do edu e do kiko serem foda nao significa que o rappa eh ruim.

Akan
Veterano
# mai/04
· votar


gustavo macaco

só que falaram que o rappa é a melhor banda do brasil, de forma generalizada...

concordo com vc quando vc diz mais ou menos: "Cada um na sua"

aí realmente não vou comparar a complexidade do hard-rock, por exemplo, com o grunge que gosto, e gosto de hard também. Porém, hoje tem que ser ter ideia de que a maioria das bandas que são modinhas da "Malhação" não tem qualidade e brincam de fazer música...

Pino
Veterano
# mai/04
· votar


Música boa pra mim é aquela que têm letra e música legais.
Mas tudo bem, têm gente que prefere solos virtuosos e fala que aquilo tocou profundamente a alma dele, mudando seus conceitos sobre o mundo, sobre o seu jeito de viver.

mari_pseudo_queen
Veterano
# mai/04
· votar


Pra mim a banda eh ótima, afinal os músicos são mto bons (Lauro, Xandão, Lobato, Falcão e ateh o Negueba nos efeitos..)...o Yuka era meu favorito pq as letras dele eram mto boas..mas o lobato tah fazendo um bom trabalho na batera e td mundo junto tah dando boas letras...o yuka faz falta..mas ele dah mó apoio pros amigos.

Ed_Vedder
Veterano
# mai/04
· votar


Eu continuo achando O Rappa a melhor banda nacional, não gosto de shaman e angra, e tb não vejo motivo para fazer comparações. com certeza são estilos totalmente diferentes, mas no meu gosto, O Rappa é melhor, simples

lula_molusco
Veterano
# mai/04
· votar


lobato pe o melhor meio-0campo do rockgol aehaeuhauhaeu

PuNk Bass
Veterano
# mai/04
· votar


não gosto de shaman e angra, e tb não vejo motivo para fazer comparações. com certeza são estilos totalmente diferentes, mas no meu gosto, O Rappa é melhor, simples
(2)

Claudio Natureza
Veterano
# jun/04
· votar


eu acho que o yuka faz falta nas letras, que eram mais elaboradas e muito bem feitas, mas, a proposta continua a mesma, a proximidade com a realidade carioca das favelas e dos suburbios, o som caiu um pouco, mas, no geral, continuam uma puta banda. valeu, e respeitem os brasileiros seus gringos assassinos. vão pro iraque que é o lugar de vcs, tá na hora de sodomizar prisioneiro...rarara

lombreiro
Veterano
# jun/04
· votar


rappa continua fazendo um som sem igual!eles sim tem um estilo propio! claro q sem o yuka não é a mesma coisa,mas imaginem se ainda tivesse ele!!!!!!

Duppy
Veterano
# jun/04
· votar


O rappa só decaiu com a saida do Yuka, eles ainda fazem algums musicas boas, mas outras mostram que faltam muito para o resto da banda chegar ao nivel do Yuka, ate nem musicalmente falando, socialemnte, o Yuka tem uma mente muito avançada e é um cara muito inteligente.

Quem curte O Rappa deve se ligar no Som (com letra maiuscula) da banda Produto Nacional, os caras fazem um som de responsa... reggae de raiz, hip hop de verdade, rock pra nenhum metaleiro falar mal... tudo isso em uma musica só.

A musica "Yuka Bazuka" (o titulo ja fala) parceiro de Yuka com Paulo Dionisio, nego rasta, "...extra, extra, la vem a noticia, cheia de historias dos bandidos e a policia..." "como marcelo yuka, ir da canção ao ato, como o poder de uma bazuka encarar o fato..."

www.produtonacional.org

Escutem, abram a cabeça, acordem e vivam...

Erikinha
Veterano
# jul/05
· votar


Nossa...as pessoas viajam....ficaram doídas com a saída do yuca...sim...ele realmente era muito bom....mas acho que o estilo do rappa não mudou muito...a abordagem continua a mesma...o som tb...enfim...continuo achando o rappa uma excelente banda. Agora as pessoas dizem que a banda mudou com a saída do yuca...e que agora não sai do TV fama...a banda está fazendo sucesso...pq a galera se incomoda tanto quando uma banda faz sucesso? Acho isso ridículo! Existem pessoas que idolatram determinadas bandas e quando a banda entra na mídia, dizem que está virando modinha. Se a banda é boa...tem que fazer sucesso...não há como uma banda boa ficar sempre desconhecida....realmente as pessoas não estão preocupadas com a qualidade da banda e sim se é ou não modinha....se está ou não na mídia...entrou na mídia, as pessoas deixam de gostar! Que coisa infantil!

Claudio Natureza
Veterano
# jul/05
· votar


Erikinha

eu acho que eles cairam um pouco, os cds anteriores eram melhores.

espero que consigam manter um bom nível, pois se continuarem com esse estilo meio devagar do Reza Vela, não tem jabá que segure eles no topo.

aliás, a banda nova do Yuka, a F.U.R.T.O, É MUITO PAIA!

maggie
Veterana
# jul/05
· votar


Erikinha
Agora as pessoas dizem que a banda mudou com a saída do yuca...e que agora não sai do TV fama...a banda está fazendo sucesso...
Sucesso é aparecer no TV Fama?

Se a banda é boa...tem que fazer sucesso...não há como uma banda boa ficar sempre desconhecida....
hehehe



Concordo com o gustavo e com o Ed_Vedder [2004 hein!], depois que o Yuca e acho que o F.UR.TO ficou com a "alma" do Rappa, que decaiu depois da saída do cara.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a rappa depois que o yucca saiu