Equipamentos para uma banda

    Autor Mensagem
    orockeiro
    Veterano
    # mai/04


    Ae galera q tal listar os equipamentos ideais para uma banda começar: tipo caixa amplificada, amplificadores, mesas, reverb's, baterias, guitarras, baixos, caixas ded retorno, alto falantes. Enfim tudo q uma banda precisa saber para se equipar e começar a tocar com qualidade e gastando pouca grana!!

    Colaborem Valew!

    marcioazzarini
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Bom...

    O ideal é cada músico ter seu próprio instrumento e amplificador, e isto não tem como ser listado, pois depende do gosto de cada um, estilo musical, etc...

    Uma mesa de uns 8 canais seria legal, com uma potencia pequena e duas caixas com falante e twiter.

    Não precisa se preocupar muito com som.. Um sonzinho só pra ensai tá bom, pq na grande maioria das vezes, os locais em q bandas tocam ao vivo já possuem som próprio, às vezes só precisa levar o back-line (amplificadores, bateria...)

    Qdo a casa não tiver som, compensa alugar, pois será muito raro isso acontecer, e em show maiores (como palcos em locais abertos por exemplo) é vantagem alugar um som mais potente tbm, pq será necessário um equipamento mais pesado, e pra comprar um desses vai muuuita grana...

    Resumindo.. Pra começar vcs só precisará dos amplificadores e no máximo uma mesinha de 8 canais, uma potência, e 2 caixas.

    Abraços!
    ___________________
    Marcio Azzarini
    http://www.marciobasspage.cjb.net
    http://www.basspoint.cjb.net
    http://www.polosopostos.cjb.net

    carlos costato
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    VEIO,

    EU COMECEI DA SEGUINTE FORMA COMPREI DUAS CAIXAS FRONT LEAC´S, COMPREI DOIS RETORNOS TB DA LEAC´S 4 MICROFOMES LESON SM48 E MESA STERO 8 CANAIS MESA E POTENCIA DA CYGNUS.

    - TE GARANTO DEU PRA FAZER UM SOM LEGAL.

    SlaxL
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    marcioazzarini
    Qdo a casa não tiver som, compensa alugar

    Cara .. to precisando URGENTE saber mais sobre esse negocio de alugar instrumentos .. onde eu alugo? Estudios alugam ?

    NESCAU
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    SlaxL sonorizaçoes alugam...

    orockeiro
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    tIPO, PARA TOCAR ROCK!!! QUAL SÃO OS EQUIPAMENTOS INDICADOS (MARCA E MODELO)???

    marcioazzarini
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    SlaxL

    O q o NESCAU falou ta certo.. Procure por empresas de sonorizações... Não esqueeça de especificar o tamanho do evento (tamanho do lugar e qtde esperada de público, se é local aberto ou não.. etc)

    orockeiro
    Cara, como eu disse... Aparelhagem (mesa, potência e caixas frontais) não fazem distinção de estilo.... Vai depender do q eu te disse... Quanto aos amplificadores e instrumentos os gostos variam de músico para músico... Não tem como listar isso...

    orockeiro
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    EU ESTAVA QUERENDO ADQUIRIR UMA MESA DE 8 CANAIS, UM AMPLIFICADOR E UMAS CAIXAS!
    QUAIS SÃO AS DE MELHOR CUSTO BENEFÍCIO???

    GrungeMan
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    marcioazzarini
    o q ser potencia !?....
    akelas caixas grandonas que parecem amplificadores ?

    snd
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    GrungeMan
    potencia eh o famoso PA (power amp, akeles modulos de carro são PAs) ... ela eh que joga o som nas caixas

    crowley666
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    snd
    aaahhhhh eh isso q quer dizer PA

    lagwagon
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    putz, tb to querendo saber isso
    minha banda sempre toco em lugares pequenos e tal (festivalzinho aqui, festinha ali...) mas agora tamo comecando a sofrer com isso

    principalmente com aplificador e tal, quanto custa umas caixas que da pra botar bem o som? e mesa?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equipamentos para uma banda