Casa de show ou Bares que forneça, uma tomada apenas para ligar os equipamentos da Banda. O que fa

    Autor Mensagem
    Jssmusic
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: Jssmusic


    Fala galera sou leigo nesse assunto . O que seria presciso para resolver tal problema? No break? filtro de linha ? Tendo em vista que a banda se utiliza de varios equipamentos, caixas ativas,ampli,mesa, processadores de dinamica e afins !!! Tenho medo de queimar os equipamentos caso haja um curto ou desarmar o dijuntor no meio de um show.. kkkkkkkkk


    Valew , e novamente desculpem pela minha ingenuidade !!!!!!!

    kiki
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    Jssmusic
    o ideal é levar uma regua (filtro de linha),

    mas se a casa só tem uma tomada pra banda inteira, ou tem um circuito que nao aguenta, é uma casa bem amadora... casas que tenham sempre música ao vivo com certeza terão um sistema um pouco mais robusto e com mais pontos.

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Jssmusic

    Cara, para esses casos eu possuo um pequeno quadro de disjuntores com cabo PP de 3 vias de 4mm e 8 tomadas de saída e puxo direto do quadro de força.

    Jssmusic
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: Jssmusic
    · votar


    Lelo Mig


    Cara , mas e se o quadro de força for lá po fundão da casa ? quadro de força seria o disjuntor neh ?

    E assim , como disse acima sou leigo no assunto , então com esse sistema de disjuntor com 8 tomadas de saida posso ligar tranquilamente a aparelhagem da minha banda? Sem dar curto ou algo do tipo ?

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Jssmusic

    O esquema que tenho é assim:

    - Um cabo de 50 mts (PP de 3 vias 4 mm + terra) com pinças de pressão na ponta. (3 vias porque me permitem ligar 110 e/ou 220)

    - Na outra extremidade uma pequena caixa de disjuntores plástica da Tigre com um disjuntor geral e 4 menores de onde saem as 8 tomadas.

    Como esse "painel AC" (como chamamos) é ligado direto nas barras de força do quadro geral de entrada do estabelecimento, eu me asseguro de não sobrecarregar tomadas de palco e me livro de algumas interferências, também, quando a instalação do ambiente é ruim. A iluminação desses ambientes, por exemplo, costuma dar muita interferência no som.

    Fazer esse painel AC é fácil, mas precisa entender um pouquinho de elétrica... vou ver se desenho como ele é e posto aqui.

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Jssmusic
    Quer algo profissional, procure por Main Powers...

    Sugestão
    http://www.wireconex.com.br/index.php?option=com_content&view=article& id=81&Itemid=81

    ou mais simples
    http://pentacustica.com/site/item/mp-6x32-03/

    Ou este digital
    http://www.egaudiosystem.com.br/index.php?corpo=detalhe_produto&id=89& foto_big=1


    Olha esse que legal
    http://www.soundtech.ind.br/?pag=Ver-produto&Nid=73


    Imagino que tudo isso deva custar uma boa grana, mas alguns modelos é garantia de qualidade e segurança...

    E como o Lelo indicou, cabo PP compatível ligado direto do quadro de força

    Eu só cuido do meu equipamento pessoal, é um Nobreak onde ligo somente meu Set e vou na coragem, confiando a energia do lugar

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Edson Caetano

    O painel AC que fiz...é uma espécie de Main Power caseiro e simples.

    Os bons Main Powers possuem estabilização, multimetro digital interno, stand by e etc, coisas que são desnecessárias para ligar equipamentos da banda no palco, já que o consumo de 2 ou 3 amplis, teclados e efeitos é muito baixo.

    Usamos Main Powers na sonorização profissional, até porque nesses casos, NUNCA contamos com nada que esteja prá frente da chave geral do quadro de força do estabelecimento....em muitos casos o proprietário têm que alugar gerador e não puxamos do quadro.

    Mas para uso pessoal, banda em palcos e bares por aí....um painel AC puxado do quadro geral não têm erro.

    tchedovollosky
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: tchedovollosky
    · votar


    Lelo Mig
    mas e o desenho pô! posta um desenho de como montar um

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Lelo Mig
    Tambem acho um exagero, tanto que nunca usei, mas é que fica como curiosidade, muita gente nem sabe que esse tipo de produto existe...

    Mas você sabe de quanto estamos $$ falando nesses equipamentos? O Set completo da banda ultrapassa os 50 mil, seria algo a se pensar? Ou é paranóia de segurança?

    talvez só o nobreak para os sensíveis e caros equipamentos do tecladista (EU Hehe) já baste .

    kiki
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    Edson Caetano
    Lelo Mig
    ganhei uma aula de elétrica agora! valeu!
    mereciam até uma medalha pela colaboração!

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Edson Caetano

    Edson...nos trabalhos profissas que faço (não sei se vc sabe mas faço free lancer para uma empresa de som e iluminação em SP), SEMPRE usamos main power.

    Primeiro, porque não podemos contar com o "risco" de a rede não aguentar e precisamos ter o controle de todo fornecimento de energia para nossos equipos.

    Segundo, porque a sonorização não exige muito da rede, mas a iluminação exige prá caramba. Tanto é, que tudo é calculado e se a rede não for suficiente o proprietário do local precisa nos fornecer um gerador que atenda as especificações.

    Terceiro, porque ligando na rede geral, ainda que ela suporte, o acender e apagar da iluminação, movimento dos movies e canhões, dão muita interferência no som, e o Main Power estabiliza e filtra, assim não temos esse problema.

    Mas, para ligar o básico (imagine 3 amplis valvulados, pedaleiras de efeitos e teclados) você vai consumir menos que um chuveiro, então, independente do custo do equipo, basta eles estarem ligados em tomadas seguras, dimensionadas e que deem conta do recado e sem interferências e sobrecarga. Então um painel AC ligado direto ao quadro de entrada do local é mais que suficiente (a não ser que seja um lugar muito fuleiro com um quadro muito mal dimensionado).

    Nesse caso nosso "distribuidor AC" é ligado nas barras de entrada, fora dos disjuntores da casa, no caso de algum curto ou sobrecarga nosso AC derruba seu próprio disjuntor e não derruba toda a força do local. Além de que, tenho certeza absoluta que minhas tomadas e disjuntores estão dimensionados para minhas tomadas e equipos e não preciso confiar no quadro da "espelunca"...hehehe.

    Assim que sobrar um tempo, vou fazer um desenho do meu "distribuidor de AC", como calcular os disjuntores e postarei aqui.

    tchedovollosky
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: tchedovollosky
    · votar


    kiki

    o edalko falou isso no tópico de denuncia da Walczak:
    ogner
    makumbator
    Caramba!!! Vcs estão com tantos penduricalhos no nick que parecem aqueles generais de final de carreira kkkkkkkkkkkkkk

    acho que esse apelido cairia bem, não?

    FDG
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Gostei dessa idéia de distribuidor AC
    quando me sobrar um tempo vou montar um pra mim,é tão simples pô
    Ainda se caso o necessário dá pra puxar um esqueminha 220V sem precisar de transformador...

    kiki
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    tchedovollosky
    haushaushau, é bem isso mesmo... é que no fundo os caras são veteranos velhos de guerra!

    Jssmusic
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Lelo Mig

    Seria ótimo você postar o desenho do seu "distribuidor de AC" aqui, e como calcular os disjuntores,ajudaria muito a compreender melhor o esquema !!!! Estarei aguardando a postagem.

    Valew ae galera
    Edson Caetano
    FDG
    tchedovollosky
    kiki

    Por comentarem , deixou o tópico legal e informativo !!!!!!!!

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Para que mais pessoas tenha acesso à informação, criei um tópico sobre o Distribuidor com o desenho:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/302587/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Casa de show ou Bares que forneça, uma tomada apenas para ligar os equipamentos da Banda. O que fa