Nova música dos Detonautas (ECAT)

Autor Mensagem
fernando canuto
Veterano
# mai/04
· votar


Pappaléguas

Nao concordo com nada do que dizes, pois gostar de... e pinico!!!!!!!!

maggie
Veterana
# mai/04
· votar


Eu também assisti esse altas horas... Achei legalzinha a música, mas sou como o Harvey, não faz minha cabeça.

Pichilinga
Veterano
# mai/04
· votar


DETONAUTAS! ESSA BANDA É UMA BOSTA!!!!!!!! O VOCALISTA NEM FALA PORTUGUES DIREITO!

Jean
Veterano
# mai/04
· votar


O problema e que vcs estao vendo muito mtv,ainda bem que eu ñ sou assim.A ultima vez que eu assisti mtv foi pq tinha caido nele sem qrer,dai tava ate rolando a banda da pitty gostosa.

caíto
Veterano
# mai/04
· votar


Jean
ao contrário
o povo daqui é muito metido anti-comercial e não assistem MTV nem por um decreto, pois caso vissem, estariam se rendendo as tentações do sitema.

lagwagon
Veterano
# mai/04
· votar


ta, sobre o cara ser burro, posso ter dado azar de ele sempre ter falado merda justo qdo eu tava vendo... agora: se vc cita um autor, em uma pequena parte de um texto, tudo ok

agora copiar descaradamente, em uma coisa unica e exclusivamente comercial e falar que ta citando? ah... por favor neh! hipocrisia não!
e outra: eu entrei no site deles e não vi UMA referencia sequer ao linkin park. Li umas resenhas q eles disponibilizaram e tipo, os kras falam mais de "conscientizar sobre acidentes" do que sobre a própria música. Pq eles não fazem uma ong? Eu acho que música é música, não importa se a intenção foi boa ou não, a qualidade tem que ser boa. E ainda axo que essa do acidente é só pra disfarçar a evidente falta de qualidade e vergonha na cara de copiar uma banda que faz sucesso la fora

Claudio Natureza
Veterano
# jun/04
· votar


eu acho o detonautas uma banda bem legal, me fala ai uma banda brasileira melhor e que cante em português? vcs são um bando de descerebrados alienados e colonzados! por que não vão lavar banheiro em miami/ ou então sodomizar iraquiano na prisão? deixem de ser manés, valorizem os irmãos!

MacCa
Veterano
# jun/04
· votar


Los hermanos, Paralamas do Sucesso, quer mais? E desculpem por me meter, mas eu li cada post desse tópico, e não vi o pessoal que é contra os detonautas falando que eles são ruins por serem brasileiros em momento algum. Eu acho que vocês têm que aprender a ler primeiro, aí, quando entederem corretamente o que os outros querem dizer, vocês vão poder contestá-los.

MacCa
Veterano
# jun/04
· votar


Além do que, são uns generalizadores de tudo, ou seja, eu tenho a impressão de que vocês não pensam que somos todos huhmanos, independente de onde nascemos, mas sim que todos os americanos tem a postura G. Bush(não pensem que eu pago pau pra eles, mas eu sei que não são todos assim, e os que são, são uns bostões), e que tudo que é brasileiro é bom e deve ser elevado às alturas.

Decandence dance
Veterano
# jun/04
· votar


mtos brasileiros são otimos, mas cpm, detonautas são umas merdas que querem ser iguais aos americanos na verdade eles que imitam, eles que são paga pau, uns merda.

caíto
Veterano
# jun/04
· votar


mtos brasileiros são otimos, mas cpm, detonautas são umas merdas que querem ser iguais aos americanos na verdade eles que imitam
disse muito bem

Climzirus
Veterano
# jun/04
· votar


Decandence dance
naum concordo cara, mas cada um cada um!!
Fui no show de lançamento do CD dos caras, achei o show muito bom, curti pakas!!!
Valorizo o som brasileiro não só DRC mas várias bandas q ralaram e conquistaram seu espaço!!

Claudio Natureza
Veterano
# jun/04
· votar


Sabe qual é o problema? é que eles cantam em português, e esses cucarachas latinos de bosta pensam que são americanos coitados...rs

Claudio Natureza
Veterano
# jun/04
· votar


Além do que, são uns generalizadores de tudo, ou seja, eu tenho a impressão de que vocês não pensam que somos todos huhmanos, independente de onde nascemos, mas sim que todos os americanos tem a postura G. Bush(não pensem que eu pago pau pra eles, mas eu sei que não são todos assim, e os que são, são uns bostões), e que tudo que é brasileiro é bom e deve ser elevado às alturas.

deixa de ser mané cara, quem votou no bush foi o povo americano, quem estuprou e matou uma porrada de inocente no Iraque foi o exército americano, quem despeja lixo na sua mente todo dia são os americanos, e vc ainda ajoelha pra eles? vai estudar seu analfa.

Claudio Natureza
Veterano
# jun/04
· votar


neguinho aqui só sabe esculachar o que é do Brasil, vão morar na América porra!

Rei do Pogo
Veterano
# jun/04
· votar


Claudio Natureza
eu acho o detonautas uma banda bem legal, me fala ai uma banda brasileira melhor e que cante em português?
vc só pode estar brincando não é?

Rei do Pogo
Veterano
# jun/04
· votar


Claudio Natureza
Se vc está tão satisfeito com o Brasil assim, deve ser um playboyzinho q tem tudo nas mãos!

Claudio Natureza
Veterano
# jun/04
· votar


PLAYBOYZINHO DEVE SER VC, QUE ATE SE CHAMA DE REI, EU SOU UM TRABALHADOR QUE TUDO QUE TEM GANHOU COM TRABALHO, NÃO GANHEI NEM BICICLETA DE PAI, E O ENTERRO DELE FUI EU QUE PAGUEI.

E O QUE ISSO TEM A VER COM A ALIENAÇÃO DE MEIA DÚZIA DE ANALFABETOS CULTURAIS QUE SÓ PENSAM EM MERDAL E ESCULACHAM O QUE É NOSSO?

SE TOCA MERMÃO, VC É UM SUBDESENVOLVIDO QUE FICA PAGANDO PAU PRA GRINGO, VAI LER UM POUCO PRA FAZER SUA CABEÇA.

Rei do Pogo
Veterano
# jun/04
· votar


Claudio Natureza
Calma! Vamos por partes:
Infelizmente também não sou um playboy, deduzi apenas pelo fato de vc estar satisfeito com o Brasil, opinião esta que eu não compartilho. Também não gosto de metal. Mas cá entre nós, Detonautas não é referência pra alguem tão nacionalista e politizado.

FDG
Veterano
# jun/04
· votar


eh por isso q eu escuto frank solari,pollaco,alex martinho e cia...musica brasileira de mta qualidade

negative_creep
Veterano
# jun/04
· votar


ow sinceramente detonautas eh deprimente sim,eu tava vendo ateh qm falava mais idiotice entre o vocal do detonautas e o chorao,e o pior q o do detonautas ganha facil,o pior q eles imitam uns caras q afinam a sexta corda um tom abaixo da afinaçao pra naum ter nem q fazer esforço pra fazer power chords...
mew musica brasileira tm mta coisa d qualidade sim,tanto no metal qto no rock nacional,logico q eu num to falando d titas e legiao...eu to falando d nação zumbi,los hermanos,inocentes,raul seixas,pato fu,ultraje a rigor...tm mta coisa superior a boa parte dos gringos,ateh msm o nosso underground chega a ser melhor q o do estrangeiro,mas o foda eh q aqui quase ninguem tm recurso pra manter uma banda,aqui bastante banda d alto nivel e um numero absurdo d bandas ruins,eu posso estar sendo meio precipitado pq eu num sei mto do underground de la mas as radios gringas alternativa sao bem fraquinhas,eles tocam mto papa roach...

negative_creep
Veterano
# jun/04
· votar


ow sinceramente detonautas eh deprimente sim,eu tava vendo ateh qm falava mais idiotice entre o vocal do detonautas e o chorao,e o pior q o do detonautas ganha facil,o pior q eles imitam uns caras q afinam a sexta corda um tom abaixo da afinaçao pra naum ter nem q fazer esforço pra fazer power chords...
mew musica brasileira tm mta coisa d qualidade sim,tanto no metal qto no rock nacional,logico q eu num to falando d titas e legiao...eu to falando d nação zumbi,los hermanos,inocentes,raul seixas,pato fu,ultraje a rigor...tm mta coisa superior a boa parte dos gringos,ateh msm o nosso underground chega a ser melhor q o do estrangeiro,mas o foda eh q aqui quase ninguem tm recurso pra manter uma banda,aqui bastante banda d alto nivel e um numero absurdo d bandas ruins,eu posso estar sendo meio precipitado pq eu num sei mto do underground de la mas as radios gringas alternativa sao bem fraquinhas,eles tocam mto papa roach...

MacCa
Veterano
# jun/04 · Editado por: MacCa
· votar


Cara, esse Claudio Natureza não sabe nem ler, porque eu falei que eu NÃO PAGO PAU PRA AMERICANO (desculpem-me, mas eu tive que escrever isso em caps lock). Vai ser burro assim lá na China; no mínimo você é um babaca metido a punkizinho revoltado ou à hippie. Você não sabe de tudo não, e vê se respeita a opinião dos outros, senão, nem posta nesse fórum, porque ninguém vai querer saber. Analfabeto é você, porque não sabe nem ler um texto, por mais claro que seja. Você acha que eu não sei das coisas que você citou, ô "onisciente"? O único que está jogando lixo na minha mente é você, porque eu tenhno senso crítico pra avaliar as coisas, e por isso, eu não generalizo tudo que nem você, que aplica a personalidade de um grupo a um todo, sendo que cada ser humano é diferente psicologicamente (mesmo havendo um imaginário social), e nem todos os americanos pensam como Bush (isso que eu quis dizer, "Einstein"). Pára de querer falar as coisas só porque você acabou de aprender na lavagem cerebral dos comunistas cujas bundas você lambe!

Claudio Natureza
Veterano
# jun/04
· votar


calma cara, desculpe a ofensa, vc tem o direito sagrado de gostar dos gringos e apoiar o Bush

vc se ofendeu com o que? A carapuça serviu? só disse que DRC é uma banda legalzinha, que não é uma merda como vcs dizem, com uma certa dose de preconceito por que a banda é nacional.

Quanto às acusações de ser punk, hippie, comunista, sou um pouco disso tudo, pois tudo que se falou e criou com boa vontade, visando a liberdade e a justiça, me influenciou.

Por que não aproveitar a parte boa de cada ideologia? Até da capitalista?

Não se sinta ofendido, apenas criei uma pequena polêmica visando discutir o preconceito que alguns têm contra a música brasileira.

E não abro mão de pichar os EUA, não por ser comunista, mas por ser humano. Vc já viu as fotos de estupro e tortura na prisão do Iraque? foi obra de um povo, que apoiou aquela invasão, ainda que a maioria dos músicos tenha se posicionado contra. Não seria a hora de repensar uma postura de adesão e endeusamento de uma cultura vindo de um povo com uma índole imperialista e assassina?

Mas, peço que vc não se odfenda com minhas palavras, vamos debater em alto nível, nada de xingamento cara, respeito seu pensamento assim como com certeza vc respeita quem pensa diferente de vc.

Um abraço, vamos continuar a conversar.

Soulface
Veterano
# jun/04
· votar


PQP! Esse povo qr impor as suas idéias a todo custo na cabeça dos outros!
Galera, isso aqui não é aula de boas maneiras não. Isso se aprende em casa antes de vir discutir idéias com as pessoas. Vamos nos respeitar por favor!

MacCa
Veterano
# jun/04 · Editado por: MacCa
· votar


Claudio Natureza

Olha, cara, eu só te xinguei por que você havia me ofendido primeiro ("deixa de ser mané cara", e ainda falou que eu me ajoelho pra eles), sendo que eu havia postado a minha opinião sem me colocar de modo pejorativo à ninguém, além do que, eu já falei que eu não pago pau pros americanos, e não estou defendendo ninguém (apesar de você insistir nisso), apenas disse que nem todos os americanos são o que se vê na TV e nos jornais (afinal, eles têm livre arbítrio, e podem discordar da postura de Bush, se suas represantações do que é certo é errado forem diferentes; mas isso não significa que eu pago pau pra cultura deles). Eu sei que soldados americanos humilharam e sodomizaram os prisioneiros iraquianos, e eu estou puto com esse comportamento anti-humano, e estou puto com a postura de superioridade de muitos deles. Não concordo com esse neo imperialismo, e etc., mas também não vou acreditar que todos lá são assim, porque isso seria uma distorção da realidade. Então, eu procuro assumir uma postura crítica antes de engolir tudo o que os anti-americanos postulam (tento ver se não é exagero, se aquilo realmente funciona da maneira que dizem ou é uma hipérbole para me persuadir). Eu concordo com você que é bom pegar os pontos positivos das várias escolas e ideologias (afinal, como estudante de publicidade, eu procuro entender ao máximo a nossa sociedade atual, e como ela chegou ao ponto que está, desde os primórdios da sociololgia). Em momento algum eu falei mal da música brasileira, e bem da música estrangeira; eu gosto tanto de música brasileira quanto de estrangeira, desde que ela seja de boa qualidade musical e cultural, portanto, não me importa a origem do artista, e sim a sua genialidade e humanidade.
Como você se desculpou pelas ofensas, só me resta pedir desculpas também, não só a você, mas a todos os outros também, pois foram expostos a algo que eles não precisavam ver.

Claudio Natureza
Veterano
# jun/04
· votar


Valeu mano, sua posição agora ficou mais clara, vc demonstrou que é um cara bem critico, me enganei a seu respeito. vamos voltar aos Detonautas, que estão sendo criticados duramente aqui. os caras são do povão também, vieram do undergroud, tocavam nos festivais como toda banda que começa (vide Humaitá Pra Peixe aqui no Rio) o guitarrista joga bola com um cara aqui do trabalho, não merecem ser tão esculachados, até que têm um som legal, não são tão merda como a galera diz. Agora, se plagiam alguém, é outra coisa, soar parecido não é plagiar, eu mesmo faço um som parecido com o Alceu Valença, que foi meu vizinho, e neguinho às vezes me diz que algumas das minhas músicas parecem que foram feitas por ele. eu tenho culpa se minha família é de Pernambuco e aprendi a tocar lá? influência não é plágio. Melhor um DRC na mão do que dois Felipes Dilons voando...rerere.

Claudio Natureza
Veterano
# jun/04
· votar


Detonautas não é referência pra alguem tão nacionalista e politizado

cara, quem disse que eu sou contra o rock? eu apenas falei em olhar para o que é nosso em igualdade de condições, não se fechar para as coisas diferentes.

por exemplo, eu fui criado no Estácio, meu pai foi diretor de Escola de Samba, e eu sempre fui roqueiro, desde 1973! quando conheci Pink Floyd! e me fechei ao que era nosso, o samba principalmente. Teve uma pá de cara maneiro que ia lá em casa visitar o coroa, Martinho da Vila, Raul Seixas, e eu nem ai! só pensava em Led, Rush, Deeep Purple.

Fiquei muito fechado, perdi coisas boas que poderia ter aprendido. Hoje faço de tudo, samba, baiaõ, rock, conheci a música argentina, Fito, Charly Garcia, Spinetta, conheci a música nordestina, mineira, muita coisa boa, e acho que é legal o músico abrir sua mente. Sem negar a arte de país nenhum.

Rei do Pogo
Veterano
# jun/04
· votar


Com certeza cara, cabeça aberta é o que há de melhor! Eu também ouço muita coisa, mesmo sabendo que algumas não voltarei a ouvir. Eu não acho legal esse nacionalismo, e valorizar algo que não seje bom apenas por ser de terras tupiniquins (leia-se Detonautas Roque Clube).

Rei do Pogo
Veterano
# jun/04 · Editado por: Rei do Pogo
· votar


cara, quem disse que eu sou contra o rock?
eu não!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nova música dos Detonautas (ECAT)