Caetano Veloso - Come as You Are

Autor Mensagem
jimmy vandrake
Veterano
# jun/10
· votar


El_Cabong

Cara acho o caetano um gênio quando o assunto é MPB, aliás Caetano é um ícone do gênero com projeção mundial. Mas definitivamente ele não leva jeito para o roquenrroul. Acho que ele deve até percerbido algo interessante nesta múscia do Nirvana ao ponto de fazer esta versão, mas ficou péssima.

El_Cabong
Veterano
# jun/10
· votar


jimmy vandrake
É
Esta versão do Caetano de "Comes you Are" eu ainda não ouvi.
He He!! Ele não deve mesmo levar jeito para Curt Cobain!!

... Mas com relação ao Caetano Veloso e o Rock ...
Estes dias eu vi uns vídeos antigos dos anos 60 do movimento Tropicália "sobre uma banda que Caetano Veloso tinha junto com suas irmãs" e eu achei muito legal. Era uma mistura de MPB com Rock Psicodélico!!
Sei lá mas eu gostei muito do que vi e ouvi !!

Lucas F
Veterano
# jun/10
· votar


Cara acho o caetano um gênio quando o assunto é MPB, aliás Caetano é um ícone do gênero com projeção mundial. Mas definitivamente ele não leva jeito para o roquenrroul


Mas com relação ao Caetano Veloso e o Rock ...
Estes dias eu vi uns vídeos antigos dos anos 60 do movimento Tropicália "sobre uma banda que Caetano Veloso tinha junto com suas irmãs" e eu achei muito legal. Era uma mistura de MPB com Rock Psicodélico!!
Sei lá mas eu gostei muito do que vi e ouvi !!



Acho que na verdade o Caetano foi um grande precursor do rock nacional fazendo acontecer a tropicália, com as parcerias com os Mutantes. Ele tem muito de Beatles, de Jimi Hendrix. Quer mais rock que isso?

E ainda os dois últimos álbuns dele são bastante influenciados pelo rock.
Acho que o Caetano sabe sim o que é rock.

Musicólatra
Veterano
# jun/10
· votar


Caetano sabe o que é rock, mas não sabe o que é sucesso há muito tempo. Vez por outro ele solta uma "pérola" pra aparecer na mídia e ganhar atenção. Eu acho o Caetano um grande letrista, pena que é petulante e invejoso. Isso faz eu perder o interesse por ele. Sou mais Chico Buarque, um verdadeiro intelectual e que não precisa fazer esforço nenhum pra fazer sucesso. Desculpem, mas essa é minha opinião.

jimmy vandrake
Veterano
# jun/10
· votar


Lucas F
Acho que na verdade o Caetano foi um grande precursor do rock nacional fazendo acontecer a tropicália, com as parcerias com os Mutantes. Ele tem muito de Beatles, de Jimi Hendrix. Quer mais rock que isso?

E ainda os dois últimos álbuns dele são bastante influenciados pelo rock.
Acho que o Caetano sabe sim o que é rock.


Cara não me leve a mal, mas Caetano não é nada disto que vc falou aí em cima.
Suas únicas referências são umas vagas pinceladas a mais de 40 anos atrás.
Ninguém está depreciando Caetano nem seu talento. ele simplesmente fez uma versão nada boa de uma banda Grunge, de rock, viceral e que não tem nada a ver com MPB.
Dê ao Caetano seus créditos sobre sua obra no MPB, mas não o transforme naquilo que ele não é.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Caetano Veloso - Come as You Are