Caetano Veloso

Autor Mensagem
izack darck
Veterano
# jan/05


Alguém aí curte o som do Caetano?
Eu acho ele massa, principalmente na época da Torpicalia onde el marcou a música brasileira com sua liberdade e irreverência.

Valeu

Tidim
Veterano
# jan/05
· votar


Tirando a arrogancia,a boiolagem e as musicas mela cueca
pode ser que sobre alguma coisa


OBS BRINCADEIRA GOSTO CADA UM TEM O SEU

joao calo
Veterano
# jan/05
· votar


eh massa cara, Sem lenço e sem documentos nada no bolso ou nas mãos...
detalhe, sem lenço e sem documentos = Lsd

killerman666
Veterano
# jan/05
· votar


sem lenço e sem documentos = Lsd

naum naum naum sem lenço e sem documentos = slesd

197873
Veterano
# jan/05
· votar


Eu gosto das letras, mas não sou muito fã das interpretações dele não. Mas é inegável a sua contribuição na história cultural brasileira recente.

Sistema_Feudal
Veterano
# jan/05
· votar


Curto muito. Eu naum entendo as recentes posições contraditórias dele mas gosto bastante de suas musicas. o seu passado tb eh importante. toda a contribuição q ele e os tropicalistas deram. ele foi um dos primeiros a tentar acabar com o preconceito contra o rock e a guitarra, combatendo o chauvinismo cultural da época.

metal hell
Veterano
# jan/05
· votar


eu gosto , ele é un ícone da mpb no nosso país...

Jason
Veterano
# jan/05
· votar


não gosto dele nem como músico, nem como pessoa

Heraldo Metal 2005
Veterano
# fev/05
· votar


é um kra q se destaca bastante, pricipalmente em música pra cinema nacional

Marcelo Camelo
Veterano
# fev/05
· votar


Depois que este Cara,fez a musica este Cara,cantada pelo CAZUZA,acabou com minhas nuvidas,e agora eu tenho certeza ele EH!
Mais voltando ao assunto musica,depois da declaração muito infeliz que
Rock é um Lixo e que AXÉ era uma Sifonia,parei de reparar neste CARA!

Felipe Oliverr
Veterano
# fev/05
· votar


Eu gosto mt das músicas dele. O cara é um ótimo compositor e intérprete. Pelo menos na minha opinião.

spy2k
Veterano
# fev/05
· votar


ele é um excelente músico... conheço pouco da carreira dele...mas esse último album.. eu escutei e não gostei.. e acho q ele chegou num nível q independente do q ele fizer..o público vai achar genial... é q nem o chorão... se o chorão falar que cagar no mato é legal... todo mundo vai achar legal...é isso aew...

"o povo só gosta de música brega depois q o caetano regrava" - lobão

TrasTTe
Veterano
# fev/05
· votar


ele é um excelente músico... conheço pouco da carreira dele...mas esse último album.. eu escutei e não gostei.. e acho q ele chegou num nível q independente do q ele fizer..o público vai achar genial...

tb penso assim...

Sou fã do caetano principalmente na época da tropicalia, as letras dessa fase apelavam para o imagético, para o visual, pegando embalo no movimento do Cinema Novo...

ainda assim, como disse nosso ilustre spy2k o último cd não me agradou. Achei que ele estragou excelentes músicas cantando aquele inglês tosco abaianado em ritmos lentos, quase sono-lentos heheh (vide Come as You Are... ou seria "câm ésiu arrrr""?)

Quanto ao que o spy2k falou sobre o caetano fazer qualquer porcaria e todo mundo achar genial, isso é muito verdade...

Me deixa fulo da vida que depois daquele chilique q ele deu na "MTVê" a galera começou a aplaudir, se fosse eu, já tinha gritado: "BUUUUUUUU! Vai pra casa!!!!!!!", com todo respeito é claro hewhehe....

spy2k
Veterano
# fev/05
· votar


TrasTTe

eu rachei o bico com ele no serginho groisman... o serginho pagando mó pau e tal.. a galera tb... é q é "intelectual" gostar de caetano kra...huahuauha..

pior.. é quando foi o chorão lá..kra.. ele pagando pau pras letras... o chorão é poeta.. pega.. o lirismo dessa frase: "vc é bonito e eu sou feio. tua mãe te ama e eu te odeio." sacou? o kra tem uma véia poética animal hein..huauhah

aliás o groisman paga pau pra todo mundo q vai lá naquele programa dele..

TrasTTe
Veterano
# fev/05
· votar


é q é "intelectual" gostar de caetano kra

isso é foda mesmo....

pega.. o lirismo dessa frase: "vc é bonito e eu sou feio. tua mãe te ama e eu te odeio." sacou? o kra tem uma véia poética animal hein..huauhah


essa uma frase perfeita em termos de métrica e de ritmo... é possível encontrar milhares de significados implicitos e sentir a beleza do senso apurado de musicalidade... hehhe

A genialidade de chorão é mesmo um caso a parte... hehehe

aliás o groisman paga pau pra todo mundo q vai lá naquele programa dele..


pode crer! eu já tinha percebido isso, ele é mó baba-ovo, mas acho ele simpático até...

spy2k
Veterano
# fev/05
· votar


TrasTTe

sim... é simpatiquinho... eu curto ver aquelas gostosas tocarem lá... aquela banda manda muito bem

TrasTTe
Veterano
# fev/05
· votar


spy2k

jura??? a baixista é muito podre!!!!!!!!

vi ela fazendo uns slaps (ou tentando, pelo menos) foi tosco... hahahah parecia q ela tava com raiva do baixo.... mó durona!!!

heheheh

paranoidandroid
Veterano
# fev/05
· votar


Marcelo Camelo

Ele fala que o rock é um lixo e grava um cd com covers de nirvana ( come as you are ),talking heads? É ridiculo ver ele cantando comes , é suicidio, heroina na veia com dose para overdose... ele é ridiculo...

spy2k
Veterano
# fev/05
· votar


TrasTTe

a batera manda muito bem kra... e eu curto a guitarrista... ela tem alguma coisa de steve morse..tanto em timbre quanto pegada..

izack darck
Veterano
# fev/05
· votar


Eu sou fã do Caetano desde que conheci o trabalho dele na Tropicália e fui sem crítica nenhuma até aquele cd "Prenda Minha" onde ele canta "Vida Boa", e ficou muito foda.
Quanto a ele ser boiola eu nunca tive duvida dele ser pelo menos bi, e confirmei quando li a biografian de Cazuza onde fala que ele(é o próprio Caetano que conta) deu em cima do namorado do Cazuza aquele do filme o tal de Serginho. Levou a maior porrada.
E aquele cd dele de música internacional que ele fez é uma merda.

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


Caetano já foi um grande compositor e um bom intérprete, mas agora não compõe mais nada que preste e se tornou apenas um intérprete mediano em busca de alguns milhões a mais.

mas já fez músicas belíssimas, que não devem ser esquecidas.

Mailan Gabriel Stahnke Moraes
Veterano
# fev/05
· votar


não curto, mas valorizo mto o q ele fez e faz pela musik brasileira

TrasTTe
Veterano
# fev/05
· votar


Esse de LSD acho muito fraco... não diz nd em termos de complexidade esse tipo de brincadeira.


tem razão, não tem a profundidade filosófica das músicas americanas...

ah! não se esqueça nunca do contexto (ditadura milita)

Caminhando CONTRA o vento sem LSD... larara larara

Borboleta Bêbada
Veterano
# fev/05
· votar


Se é boa pessoa, não sei. Ainda não o conheci. De resto, acho-o um bom cantor, bom músico, bom intérprete. Transforma lixo e pieguice em boa MPB. Referência para a música nacional. Espero que um dia os "intelectuais" que gostam de Caetano hoje, venham à apreciar qualquer coisa não apenas dele, mas de toda a música de vanguarda brasileira, simplesmente porque gostam, e não por ser bonito fazer isso numa roda.

paranoidandroid
Veterano
# fev/05
· votar


Pior que ouvir caetano veloso é ouvir clodovil!!!!!!!!!

Vcs já repararam algumas coisas em comum entre clodovil e caetano? Ai vai algumas :
Cabelo Branco Ridiculo
Acham que cantam bem
Criticam a torto e a direio e depois caem em contradição
Se acham intelectuais
São Viados...

John Elf
Veterano
# fev/05
· votar


Não vejo nada d extraordinário nele... Eh competente...

doida mermo
Veterano
# fev/05
· votar


a bahia é linda

Crom
Veterano
# fev/05
· votar


Eu não entendo muito esses tópicos de "quem gosta do fulano?". Mas, já que é pra dar opinião, antes um tópico assim do que aquelas besteiras de "fulano versus sicrano".

Acho que o Caetano já fez e já falou muita merda, discordo de uma porrada de coisa que já vi ele falando, mas acho ele foda. Foda não, fodaço, e não acho onda nenhuma em rodinhas sociais dizer isso. Pode parecer redundância falar que o Caetano é (foi) um artista de primeira linha, referência na música brasileira, mas aqui talvez nem seja, do jeito que tem gente que odeia a música brasileira, por aqui. Ainda bem que tem muitos, também, que sabem o valor dela. Tenho a esperança de que um dia estas pessoas caiam na real e pelo menos RESPEITEM a música brasileira, e o Caetano nada mais é que um excelente exemplo da qualidade dela.

izack darck
Veterano
# fev/05
· votar


Crom

Obrigado pela opinião.

Punk pelo Brasil
Veterano
# fev/05
· votar


Acho ele muito bom so falta fazer um album novo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Caetano Veloso