Vida de Metaleiro: Quantidade e Preço de CDS

Autor Mensagem
MetalDrummer
Veterano
# abr/04


Saudações Nação do Metal!
Enquanto lia os assuntos do forum, me passou uma coisa pela cabeça.
Todos tem falado em pirataria e etc. Ouvi o Ricardo Confessori falar uma vez que o Shaman escapa da pirataria, porque o público brasileiro que curte metal é fiel.
Eu concordo com ele só que é o seguinte:
Vcs tiveram a idéia de quantos DVDs, CDs (ao vivo) e lançamentos de bandas legais tivemos no ano de 2003? Pois é, 2004 mal chegou e já estamos correndo atrás de muitas coisas...
Bem no ano passado consegui comprar os cd´s que quero, mas muitos ainda estão na fila, e muitos ainda estão por vir, como o novo do Edguy (já lançado) E Opera Rock Aina, recentemente lançada, além de outros estilos...

O que vcs fazem??? Honram o metal e compram tudo que querem ter, mesmo que cada compra se gaste de 30 a 50 reais?

Apelam para o MP3???

Ou, foda-se cai em cima do Pirata?

Muita sacanagem das gravadoras...Elas deviam diminuir o preço dos cds. Pois se diminuíssem, obviamente a procura aumentaria e consequentemente a gente não ficaria "chupando o dedo" querendo aquele cd ou DVD que tanto queremos, mas não podemos pagar...

Vale o sacrfício ou não??? Abraços...
Ahhh Tudo isso sem contar com os shows durante o ano...
Abraços

the_paranoid
Veterano
# abr/04
· votar


mp3 direto

Victor Fernandes Lapolli
Veterano
# abr/04
· votar


Cara faz menos de um ano que descobri o metal!
Eu sou fã declarado do Dio!
Ele já tem vinil desde 70 nos tempos de Rainbow e Elf vai ser foda completar essa coleção!
Os cds são muito caros e difíceies de encontrar!
A primeira coisa que consegui foi o On Stage do Rainbow o nacional todo editado meu pai já tinha ele tinha o Heaven and Hell so Sabbath só que perdeu!
Troquei o uns cds gravados por um outor vinil Lock Up The Wolves do Dio.
Ano passado comprei o DvD eram uns 59,90 na loja pechinchei e levei por 50,00.
Esse ano comprei um Cd do Dio pelo mercado livre foi uns 23,00 reais tudo usado foi o Albúm Magica.Mas veio em ótimo estado pra minha sorte!
Estou esperando chegar o melhor da fera o Holy Diver que deve chegar segunda tive sorte e comprei ele por 10,00 com frete incluso!
Agora sai dos ofíciais e comprei o Live in Rio do Sabbath em 92 com Dio nos vocais saiu 8,00!

Tem sim que baixar os preços!
Só porque temos bom gosto não quer dizer que somos ricos!

crowley666
Veterano
# abr/04
· votar


MetalDrummer
Muita sacanagem das gravadoras...Elas deviam diminuir o preço dos cds.
a sony já ta fazendo isso, comprei o ozzy tribute (ao vivo com rhoads) por 9 real

Grodash
Veterano
# abr/04
· votar


crowley666
ela n ta diminuindo, ela faz umas promoçoes ai de cds a 9,90 parece, eu ia ate comprar 3 do Ozzy por 27,00 + ou -
comprei o ozzy tribute (ao vivo com rhoads)
Esse é o Bark at the mon ou aquele q tem uma cruz de ouro na capa?

crowley666
Veterano
# abr/04
· votar


Grodash
Esse é o Bark at the mon ou aquele q tem uma cruz de ouro na capa?
nenhum dos dois, tem o ozzy erguendo o rhoads em preto e rosa

flea fan
Veterano
# abr/04
· votar


O unico cd que eu comprei na minha vida foi um super-pirata do Guns. Fora esse, eu nao compro pirata nem original, saio catando cd emprestado com os outros e copio no computador. Tenho atualmente mais de 40 cd's gravados...

Grodash
Veterano
# abr/04
· votar


crowley666
a, entao nao conheço...

Dogs
Veterano
# abr/04
· votar


flea fan
O unico cd que eu comprei na minha vida foi um super-pirata do Guns. Fora esse, eu nao compro pirata nem original, saio catando cd emprestado com os outros e copio no computador. Tenho atualmente mais de 40 cd's gravados...

hueahueheheh

Pra quê comprar CD se existe KaZaA e gravador de CD, né?

Sage Will
Veterano
# abr/04
· votar


Eu concordo com vc Drummer, tem muita banda de metal fazendo coisa de qualidade. Eu comprei o Aina e achei muito bom, mais complexo que o Avantasia (mas não necessariamente melhor e Power Metal, podendo não te agradar tanto...). Eu acho que as bandas de metal tem um estilo todo cuidadoso com o mercado fonográfico, dificilmente saí uma porcaria pra vc comprar. Eu compro original sim, mas são CDs que eu tenho certeza que preciso ter, que vou ouvir dezenas de vezes. Eu costumo sempre baixar MP3 antes de algumas musicas, assim conheço a banda e vejo se ela agrada.

No mais, é o mínimo que se pode fazer se vc realmente é fã e tem um produto de qualidade em mãos.

Sage Will
Veterano
# abr/04
· votar


Só pra citar, CDs do Angra você acha por 20 reais, e são de qualidade indiscutível

FDG
Veterano
# abr/04
· votar


piratas sim (digo piratas os cds não oficiais)
falsificados nunca
mp3 as vezes
cd original sempre

(eh meu lema)
nem q eu tenha q pagar 30 reais num cd do testament

bocao
Veterano
# abr/04
· votar


Eu tenho 9 cds do Led, 7 do Sabbath, 1 do Deep Purple, 3 do Metallica, 1 do Stevie Ray Vaughan, 2 do Kiss... Nunca pago mais de 20 reais em cd. A não ser que seja do Led Zeppelin, ehehhe.

knightrider
Veterano
# abr/04
· votar


eu só compro cd ao vivo de banda pq gosto de cd ao vivo.... o resto baixo em mp3
o guitarrista do helloween msm falo q mp3 até prejudica o arista mas com o preço dos cds estipulados pelas gravadoras ... ele compreende...

caiohleal
Veterano
# abr/04
· votar


MP3 em 1º lugar, pra ver se os caras são bons

cds originais quando eles são muito fodas ou tão num preço bom

dvd eu nunca comprei pq eu acho muito caro, só alugo

e ñ compro pirata ñ, mando gravar

conte
Veterano
# abr/04
· votar


eu pego mp3 pra ve c a banda eh da hr, c eu curto, eu compro o cd.
tdos os meus cds sao originais, menos 1 do led zeppelin
q eu naum sei porque resolvi comprar pirata

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# abr/04
· votar


pirataria na veia
os idiota poe o preço dos cds e dvds lah em cima ae se fodem
a um tempo atraz eu aluguei o The songs remains the same do led zeppelin num alocadora e copiei para min. e pior ainda, eu nao preciso nem comprar cd pirata, eu baixo do kazaa e gravo pra min

_KirK_HammeT_
Veterano
# abr/04
· votar


Isso eh phoda cara, os preços altos, eu tava afim di compra ou o dvd do shaman ou do angra ou do nightwish, quando eu olhei os preços ate pirei, caro pra caramba, ai fui di shaman! Tem uns cds que eu baxo eles no kazaa, e passo pra cd depois, soh q eu n tenho gravador, intaun eu tenho q tirar meu hd, e passa pro pc do meu tio, enche o saco heeehehe, mas ta valeno!
Poh,tbm to doido pra compra o novo do edguy e do Aina, soh q eu tenho q conssigui esses logo, pq daki a poco ja tem cd novo do angra e do shaman, ai eh mais dinhero hehehe!

JediKnight
Veterano
# abr/04 · Editado por: JediKnight
· votar


O som faz minha cabeça, independente do formato ... o q tiver mais fácil .... mp3 uns cliques aqui ..acolá ..e pronto.

spy2k
Veterano
# abr/04
· votar


tipw.... acho q parei de comprar cds faz tempo... apelo para a mp3... gravo uns cdzinhos e escuto aonde eu quero...agora quando o caso eh dvd... depende do som.. pra vcs verem..comprei o do led duplo..tinha q ser original neh..hehehe... mas jah o charlie brown acustico comprei piratão mesmo..naum sou tão fã assim.. =]

Passok
Veterano
# abr/04
· votar


Baum achu assim, pirataria ehhh mohhh sacanagem com as gravadora as bandas, naum interessa.....Mais tmb compro cds pirataum.....

Tony Topete
Veterano
# abr/04
· votar


Escapa da pirataria porque não vende nada...

ziotti
Veterano
# abr/04
· votar


eu tava comprando soh cd pirata, mas acho sacanagem e agora to juntando mais grana e comprando so original e to dando mta sorte... achei o primeiro cd do black sabbath(1970) por 15 conto original

thunderbreaker_6
Veterano
# mai/04
· votar


da net pra mp3 da mp3 pro cd gravado
kra eh 1 lixo eu pagar altos 50 contos por uma coletanea do saxon q eu posso gravar num cd
kero q a industria fonografica se foda
eles nao ligam pro nosso bolso pq tenho q ligar pro deles???

flpmartin321
Veterano
# mai/04
· votar


kero q a industria fonografica se foda
infelizmente eh isso mesmo!
mas naum ligando p/ a industria vc, consequentemente, num vai estar ligando pras bandas... é uma realidade DURA!

stratopeido
Veterano
# mai/04
· votar


tenho uma colecaosinha consideravel d albuns originais.. mas soh tenho comprado original do jethro

thunderbreaker_6
Veterano
# mai/04
· votar


flpmartin321
kero q a industria fonografica se foda
infelizmente eh isso mesmo!
mas naum ligando p/ a industria vc, consequentemente, num vai estar ligando pras bandas... é uma realidade DURA!

eh + antes o bolso deles do q o meu

romulomc
Veterano
# fev/05
· votar


eu tenho 87 albuns completos baixados no pc =]
e tenho 8 albuns originais comprados =)
e tenho 4 dvds originais =D

Lord_Mackenzie
Veterano
# fev/05
· votar


eh + antes o bolso deles do q o meu(2)

jagger
Veterano
# fev/05
· votar


ah, eu vou de pirataria mesmo.
qm eh fiel ao metal eh fiel à música metal, ñ a aos encartes de cd.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vida de Metaleiro: Quantidade e Preço de CDS