Músicas com ritmo de macumba

Autor Mensagem
Snarf
Veterano
# abr/04
· votar

as do rappa hauahahaha

Tino Bass
Veterano
# jun/04
· votar

Finalzinho da Ariels do System

Leandro
Veterano
# jun/04
· votar

Tino Bass
Aerials, não?

TASIVA
Veterano
# jun/04
· votar

Angel Hair...

conte
Veterano
# jun/04
· votar

quitar_pusser
pode cre , mto macumba, e a parte q fica um véio resmungando?

HARD_ROCKEIRO
Veterano
# jun/04
· votar

Nakela musica Carolina IV do Angra, a introdução é macumba pura... devem ter rolado altas mandingas no estúdio! hehehehehe
me amarro nessa musica, mto loka, tu ouve e uma hora se sente num terreiro de candomblé e daki a pouco a musica muda totalmente e vc se sente em uma corte de nobres europeus! heheheheeh

Comanche
Veterano
# jun/04
· votar

Noriel Vilela - Só o ôme.

Aliás, o cd inteiro Eis O Ôme é um ode ao ritmo.

maggie
Veterana
# jun/04
· votar

As do Olodum.

Tom_Delonge
Veterano
# jun/04
· votar

o refrão de: "I-E-A-I-A-I-O" do System Of A Down!! =P

Al Majíd
Veterano
# jun/04
· votar

Vou falar um pouco do que sei sobre este assunto.

No continente Africano, os negros cultuavam suas divindades através de rituais. Pra tudo existia uma divindade ou Orixá. Além dos Orixás, existiam também as entidades que eram intermediárias entre os Orixás e os homens. Os negros faziam seus cultos em nome do amor e da paz. Até que chegaram os navios negreiros, separando famílias, estuprando meninas na frente dos pais etc...Eles então chegaram ao Brasil nas piores condições que se possa imaginar. Muitos até morreram com infecções no próprio navio, e foram jogados ao mar.
Na Terra do Cruzeiro do Sul, eles se revoltaram contra seus senhores. Começaram então a usar seus rituais contra seus senhores. Chamamos estes rituais de CANDOMBLÉ. As entidades que trabalhavam com eles na África, se afastaram, pelo fato de que os trabalhos feitos agora, eram em função do mal. Outras entidades chegaram, apesar de os negros as continuarem cultuando sob o mesmo nome. Logicamente alguns negros não cultuavam em nome do mal e eram contra aos que faziam mal. Os negros aqui no Brasil além de serem muito maltratados, foram proibidos de cultuar sua religião original. Eram forçados à prática do CATOLICISMO. Esse mesmo CATOLICISMO que enviou milhares de inocentes aos calabouços e às fogueiras. Que enviou velhos, mulheres e crianças em batalha, nas CRUZADAS. Que torturou até à morte, milhares de pessoas ditas "hereges". Que trucidou milhares de "HUGUENOTES", que eram os primeiros PROTESTANTES na época da Rainha CATARINA DE MÉDICIS, época da REFORMA, com MARTINHO LUTERO E JOÃO CALVINO. (Não tenho nada contra o CATOLICISMO e até gosto muito dele). Este negros por serem proibidos de cultuar sua religião, fizeram ligação ou sincronismo de seus ORIXÁS com os SANTOS Católicos. Então OXALÁ era JESUS CRISTO, NOSSA SENHORA era YEMANJÁ , SÃO SEBASTIÃO era OXÓSSI, SÃO JERÔNIMO era XANGÔ, SÃO JORGE era OGUM, SANTA BÁRBARA era YANSÃ e assim por diante. Além do CANDOMBLÉ, existiam outros rituais, como a MACUMBA (além de ser nome de ritual, é também nome de um instrumento, parecido com o reco-reco, que era tocado durante o ritual pelo MACUMBEIRO). Temos também a QUIMBANDA, a KIUMBANDA e muitas outras ramificações que no momento não me lembro. No início do século XX, teve início a prática da UMBANDA, no Rio de Janeiro, através de um médium chamado, se não me engano, Zélio Fernandes. A UMBANDA é genuinamente CARIOCA e não BAIANA, como muitos acreditam. Ela veio com o propósito de "tirar" o pessoal dos cultos que faziam seus trabalhos para o mal. Conseguiu muitos adeptos. A UMBANDA só trabalha para o bem. Tanto faz se for UMBANDA POPULAR ou UMBANDA ESOTÉRICA. Na UMBANDA não há sacrifícios de espécie alguma. Hoje em dia, pela falta de instrução geral do povo brasileiro, que procura julgar antes de conhecer, chamamos tudo isso de MACUMBA. Na MACUMBA, sim, faziam-se trabalhos do mais baixo nível. Hoje em dia eu não sou adepto de nenhuma religião. Tenho sim, especial afeição e respeito pelo ESPIRITISMO, codificado por ALLAN KARDEC. Mas no geral, gosto de todas, por entender que são caminhos diferentes, que nos levarão ao mesmo lugar. Acho que é só isto que tenho pra dizer.

Amplexos

Al Majíd
Veterano
# jun/04
· votar

Martinho da Vila, mesclou várias curimbas de UMBANDA, na sua música chamada FESTA DE UMBANDA. Lá, temos curimba de Preto Velho, de Exú, de Caboclo.

Al Majíd
Veterano
# jun/04
· votar

Mosca na Sopa de Raul Seixas, também tem o mesmo ritmo das Curimbas.

conte
Veterano
# jun/04
· votar

interessante cara, naum sabia de umas coisas

HARD_ROCKEIRO
Veterano
# jun/04 · Editado por: HARD_ROCKEIRO
· votar

lblack
caíto

ae, nada a ver dizer q o tópico é de mal gosto.. macumba é um excelente ritmo (eu acho mto legal), e se naum fosse a musica africana trazida pelos escravos a musica brasileira naum ia ter a identidade q tem. Naum seria chato o Brasil ser um país q nem a Finlândia, onde só se toca metal (principalmente melódico)? Vcs estaum agindo por preconceito...
Talvez esse preconceito seja por questões religiosas... o q tb naum leva a nada, pois ninguem pode se afirmar o dono da verdade.

caíto
Veterano
# jun/04
· votar

HARD_ROCKEIRO
Hoje em dia, pela falta de instrução geral do povo brasileiro, que procura julgar antes de conhecer, chamamos tudo isso de MACUMBA.

Bessoncas
Veterano
# out/10
· votar

As músicas do primeiro disco do Carlos Santana tem uma batucada muito interessante.

É uma banda de rock em que a percussão é muito bem tocada e muitas durante as musicas e nos solos de percussão lembra muito os ritmos africanos.

As músicas Soul Sacrifice e Jingo-Lo-Ba são otimos exemplos.

renansena777
Veterano
# out/10
· votar

Bessoncas
cara o que vc tava pesquisando pra achar esse topico no fundo da terra?

Bessoncas
Veterano
# out/10
· votar

renansena777

apareceu ali nas indicações de topicos.

Mas independente de quanto tempo tem o topico o assunto é interessante e é bom conversar sobre caracteristicas de músicas q gostamos.

Chegou a ouvir alguma das músicas q foram sugeridas no topico?

Se tiver tempo da uma ouvida nas duas do santana q falei q são um otimo exemplo de rock com percussão de excelente qualidade.

Dogs2
Veterano
# out/10
· votar

suhuahua eu que fiz o tópico pqp

Bessoncas
Veterano
# out/10 · Editado por: Bessoncas
· votar

Dogs2

hehehe já ta no dogs2 e veterenao!

Outro som com ritmos meio de rituais é do saxofonista africano manu dibango

ele tem um disco de sucesso considerado chamado soul makossa, esse tem umas batucadas muito massa, mas é uma musica mais pop.

Já o disco african voodoo de 1972 tb do manu dibango é um instrumental excelente nesse quesito aí do "ritmo de macumba"

Arthur T.
Veterano
# out/10
· votar

Cara,da uma sacada no início da música Skin Ticket do SlipKnoT,até agora eu não escutei nada mais macumba do que isso!

Codinome Jones
Veterano
# out/10
· votar

carai, é o dogs 1º ainda.. tempo do êpa

Ivan_Guitar
Veterano
# out/10
· votar

tem uma parte de black magic woman tbm

abs

stefanov
Veterano
# out/10
· votar

O Holy Land todo
Boatos dizem que as percussões foram gravado em um terreiro e tal

GarrafaSK8
Veterano
# out/10
· votar

A introdução da California uber Alles - Dead Kennedys
essa parece macumba !!

diegoloko12
Veterano
# out/10
· votar

roots blood roots do sepultura me lembra um pouco

laerte_a7x
Veterano
# ago/12
· votar

O início de "Brompton Cocktail", do Avenged.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Músicas com ritmo de macumba