Nirvana

Autor Mensagem
Comanche
Veterano
# abr/04
· votar


Não tem fim isso.
Enquanto existir garotos de 13 à 15 anos, vai existir fãs de Nirvana, tenho quase certeza. Virou uma banda meio que atemporal.

Mas se eu ligo pra isso?
Definitivamente não, eu gosto tambem.

Sum41_guy
Veterano
# abr/04
· votar


nirvana p/ mim tah entre as melhores msm..

Fabinho_Nirvana
Veterano
# abr/04
· votar


Comanche
è realmente a faixa etaria pra curtir nirvana é essa mas tem gente com 20 e tantos q curte tbm só q tem uns maluco q curtia pra caramba era fãzão foi em show e tAl mas agora acha um lixo...

acho q as pessoas enjoão... afinal num tem mais nada novo né a não ser q eles resolvam voltar se o |Kurt oq eu acho q num daria muito certo

Climzirus
Veterano
# abr/04
· votar


Sum41_guy
Depois de Silverchair......Pra mim é a melhor!!

Climzirus
Veterano
# abr/04
· votar


Fabinho_Nirvana
Isso é verdade, com passar do tempo vão parando de escutar e tals......Mas ainda existem pessoas com mais idade q curtem pakas!!!

Jean
Veterano
# abr/04
· votar


Nirvana é uma banda que pego pra caraio mesmo,acho legal mas não escuto,odeio banda q todo mundo gosta.

fernando canuto
Veterano
# abr/04
· votar


Hard Rock é muito mais complexo do que bandas como Nirvana. O que eu mais admiro na banda NIrvana é a originalidade e a lição de que vc não precisa ser o músico super elaborado pra ser criativo. Não estou falando com isso de músicas da categoria dos Detonados, que não tem elaboração musical, mas também não são criativos e muito menos originais!!!


Nirvana tem uma sonoridade marcante e original, mesmo sem ser elaborada, essa musicalidade, como o rock do Hard-Rock!!!

Tripa Seca
Veterano
# abr/04 · Editado por: Tripa Seca
· votar


fernando canuto

em relação à originalidade mais ou menos, né?

afinal as musicas que fizeram mais sucesso são plagio

fernando canuto
Veterano
# abr/04
· votar


Tripa Seca

isso sei.Porém no conjunto da obra vc tem essa originalidade e rebeldia.

Mas, legal que vc falasse as que são plagio

yield
Veterano
# abr/04
· votar


Só come as you are é plagio, smells like dizem que é tbm, eu naum achei, mais se for foda-se, Nirvana não é só isso

Grodash
Veterano
# abr/04
· votar


flpmartin321
Cara, Nirvana ta muito alem disso viu, se vc so conhece essa musica, me desculpe, mas vai atraz de Breed, Territorial Pissing, Lithium, Come on Death, Aneurysm, Heart Shaped Box, Negative Creep, Help Me I'm Hungry e muitas mais...
Mas que Rape-me tb ta entre as melhores ta!
Comanche
Ta, mas mesmo com 100 anos (se eu chegar a isso) eu vou continuar escutando eles, pq eu acho q eles são muito bons.
yield
Nao sei se vc é a favor ou contra, mas é isso ai, muita gente quando se fala em Nirvana so vem na cabeça Smells Likee Tenn Spirit, e Nirvana ta muito alem disso...
So pq essa é a musica q fez mais sucesso deles, nem ao mesmo é a melhor

Comanche
Veterano
# abr/04
· votar


Grodash
Acho que você entendeu amiguinho.
Eu disse que de 13 à 15 geralmente a gurizada fica interessada no rock, e gosta dessa coisa meio visceral que é Nirvana. E dai pra frente pode continuar gostando, mas é nessa época (nos dias de hoje) que a pessoa começa a gostar de Nirvana. Quando eles estouraram tinham sim, caras velhões que começaram a curtir, mas agora, só vejo adolescentes descobrindo Nirvana, não mais adultos, ou idosos.
O que não quer dizer que o tal adolescente não possa ter uma empatia com a banda durante a vida inteira.

Grodash
Veterano
# abr/04
· votar


Comanche
Não, eu entendi o q vc disse, tanto q no inicio da minha frase eu concordei com vc, dizendo "Ta", mas eu so terminei dizendo q eu vou escutar Nirvana pra sempre.
eu não conheci Nirvana com essa idade, conheci com 12 anos quando eu comecei a a tocar violao...a primeira musica q eu aprendi foi Come as you are(memsmo sem nunca ter escutado), ai no dia q eu aprendi ela eu fui dormir na casa do meu coleguinha e eu mostrei pra ele a musica, ai ele colocou o acustico do Nirvana e deixou a noite INTEIRINNHA tocando a mesma musica COME AS YOU ARE...
Ai eu ja nao aguentava mais Nirvana, essa foi a primeira e unica vez q eu iria escutar Nirvana.
Ai ano passado, no Multi Show apareceu aquele programa "Os 90 maiores hits dos anos 90" e em 2º lugar era REM com Losing my Religion, e essa muisica ROX PRA CARALHO, eu queria saber qual era o primiro lugar...
Minha enorme decepção quando o primeiro foi Nirvana-Smells Like Teen Spirit, eu não acreditei, eu tinha q escutar aquela musica pq Losing my Religion é muito massa...
Quando eu escutei aquela intro...os primeiros berros do refrão, aquilo tudo pegou na minha veia e foi direto pra corrente sanguinea, daquele dia em diante Nirvana jamais saira da minha cabeça...
Bom, nao sei pq eu te contei isso....
mais i dai, ja escrevi isso tudo...deletar eu nao vou, entao vou postar...
ps, tenho 17 anos.

bocao
Veterano
# abr/04
· votar


Grodash
De boa, eu também achava isso quando comecei a escutar Nirvana. Eu achava que ia adorar aquela banda pra sempre. Hoje eu não gosto mais. Sem contar que o Nirvana só lançou 3 ou 4 álbuns de estúdio. Aí fica difícil. Só se você ouve uma vez a cada semana e fala que ainda gosta. Aí sim, você tem chances de conseguir gostar de Nirvana pro resto da vida.

fernando canuto
Veterano
# abr/04
· votar


Grodash


de Smell Like nem gosto muito, pois as pessoas que dizem, muitas delas, que não gostam de Nirvana só conhecem essa e Come as you are e Polly!!!

Dogs
Veterano
# abr/04
· votar


Nirvana faz plágio dele mesmo. Smells Like... e Drain You tem quase a mesma base, só muda o quarto power accord, que em Drain You é um tom a menos. O Kurt deve ter errado a música Smells, achou legal e fez Drain You. Eu gosto de Nirvana, mas eles não tocam porra nenhuma e as músicas deles são a maioria igual.

fernando canuto
Veterano
# abr/04
· votar


Dogs

Eles tocam pouco, mas fizeram o cd Nevermind, e muita gente que toca de forma complexo, não consegue emplacar porra nenhuma!!!

Dogs
Veterano
# abr/04
· votar


fernando canuto
Pra emplacar basta ser da mídia. Até CPM22 emplacou.

Comanche
Veterano
# abr/04
· votar


Ah .... se não fosse a MTV ... ah
Será que teriamos In Utero sem ela?

bocao
Veterano
# abr/04
· votar


O Nirvana foi apenas um lapso. Eles lançaram Nevermind, e por algum motivo desconhecido a MTV resolveu apoiá-los. Depois disso não conseguiram mais nada. Tiveram que lançar um disco de B-Sides, um acústico (não sei se foi antes ou depois de In Utero), e depois o In Utero, que pelo que me lembro decepcionou geral.

yield
Veterano
# abr/04 · Editado por: yield
· votar


O in utero pra mim é o melhor cd do nirvana, acho q naum decepciono não. All apologies, pennyroyal tea, rape me, milk it, serve the servants, e a melhor musica do nirvana heart shaped box, é muito fodaa o in utero

bocao
Veterano
# abr/04
· votar


yield
Mas ele não fez tanto sucesso queando o Nevermind, fez? E como diria o Fernando Canuto, ele também nunca entrou numa lista de 100 melhores.

bocao
Veterano
# abr/04
· votar


nirvana heart shaped box
Eu curtia pra caralho essa música, eu tinha o clipe, que tinha Jesus com uma toca de Papai Noel, uns corvos em cima da cruz...

Comanche
Veterano
# abr/04
· votar


Pelo menos o Cobain foi ousado.
Coisa que poucos artistas são.

fernando canuto
Veterano
# abr/04
· votar


Dogs

Emplacar sim, eles emplacaram, porém não me refiro a emplacar na MTV ou nas radios, e sim conseguiram o feito de está nas listas de criticos o que CPM até onde eu sei nunca chegou!!!

Vender também até o É o tcham vendia, porém ninguém os colocou como tendo feito um álbum bom, um álbum relevante pra o mundo da musica!!!

Pão Com Gelo
Veterano
# abr/04
· votar


fernando canuto
Ps : O álbum É O Tchan ... assim como o do Só Pra Contrariar estão na lista dos mais vendidos no Brasil :)

fernando canuto
Veterano
# abr/04
· votar


E pra ser bem lógico:


Como o Nirvana iria dá uma sequencia no lançamento de álbuns com a situação do Kurt se agravando cada vez mais?

Claro, que não iria!!!

fernando canuto
Veterano
# abr/04
· votar


Pão Com Gelo


Claro, que o Nevermind vendeu muito, porém não é isso que fez com que a critica consagrasse o álbum.

Se vender fosse sinonimo de alguma coisa, tipo vendeu muito é muito bom, é relevante, aí o mundo tinha que rever o significado da palavra " bom"!

Lizard King
Veterano
# abr/04
· votar


VOCÊS QUE DIZEM GOSTAR TANTO DE NIRVANA... EU GOSTARIA DE ALGUMAS POESIAS DE KURT COBAIN, SE PUDEREM POSTEM AQUI... OBRIGADO!

Pão Com Gelo
Veterano
# abr/04
· votar


fernando canuto
Mas você não fala que estar nas listas é mérito?
Então, o nevermind tá em várias listas de mais vendidos que muitas vezes citou tais listas para levantar argumentos para provar que o Nirvana é bão.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nirvana