Boby Marley o que vcs acham?

Autor Mensagem
Rafael Walkabout
Veterano
# mai/05
· votar


A propósito, curto um pouco de reggae, mas não curto Bob Marley.

Eric Clapton
Veterano
# mai/05
· votar


Mas Bob Marley só saiu da Jamaica para o mundo por culpa dele...Eric Clapton, Mas uma vez....Pra quem naum sabe Clapton regravou a música "I shot the Sheriff" de Marley em 1973 do album 461 Ocecan Boulevard, daí naum deu outra, explosão mundial do reggae , daí gente como Jimmy Cliff, Peter Tosh e lógico Bob Marley ganharam espaço no cenário mundial da música...

Robinson
Veterano
# mai/05
· votar


Murillo Wendel
Da mesma forma que o Elvis absolveu de culpa à garotada "branquela" para ouvir e dançar Rock`n Roll.

deathmeister
Veterano
# mai/05
· votar


Odeio.

TrasTTe
Veterano
# mai/05
· votar


Nossa, mestre supremo!!!!

pago pau pro Bob

baruch_kata
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza
Robinson

Milagre: É o primeiro tópico que leio onde os dois não discutem e rola páginas de encrencas!

Bob Marley é ponto de partida do reggae. Reggae é muito legal, mesmo que muita gente não goste ele é bonito até de se ver no osciloscópio, são ondas perfeitas, com uma nuance senoidal que é dificilmente vista em outras músicas.

Quem atribui drogas ao reggae é topeira, pois o Bob morreu de câncer e o Peter Tosh ("Legalize it") morreu de tiro...
Hoje muitos jovens usam a música de pretexto para consumir entorpecentes, sem saber o significado da música. Os Rasta não proíbem o consumo da erva, mas apenas no seu uso medicinal, nunca para entretenimento.

carol_plac
Veterano
# mai/05
· votar


Bob é o cara!
pago mt pau pra ele!

Stank
Veterano
# mai/05
· votar


Pode até ser um bom músico, que revolucionou o reggae e colocou o estilo no mapa. Mas, cá entre nós, as músicas deles são quase todas iguais...

Hocus Pocus
Veterano
# mai/05
· votar


eu acho q vc eh intimo dele pra caralho pra chamar ele de Boby uhehuehue mas o bixo mandava bem eu acho =D

Robinson
Veterano
# mai/05
· votar


Stank
Qualquer estilo musical pode parecer repetitivo numa primeira impressão.
É assim com o Metal Melôdico, com o Blues, com o Jazz, com o Sertanejo, etc.
É meio descabido dizer que o Blues, por exemplo, é repetitivo porque usa uma sequência constante de acordes. Steve Ray Vaughan não é igual a Robert Cray, nem BB KING é igual sempre. Só escutando com uma apreciação crítica é que vc pode ver as diferênças, as transformações e os detalhes individuais.
Bob Marley fazia reggae, Black Uhuru tmb, nisso eles coincidem mas um não é igual ao outro mesmo usando a guitarra como elemento complementar à percussão.

Dino Loko
Veterano
# mai/05
· votar


Fabinho_Nirvana
Viajou legal, hein cara.... Primeiro pesquise sobre culturas diferentes (neste caso, Rastafari) pra depois sair falando asneiras por aí... A Ganja (maconha) era utilizada pelos Rastas para encontrar o caminho até Jah (assim como existe o Chá de Santo Daime), tinha toda a filosofia por tras disso (não q eu esteja defendendo o uso da maconha, msm pq eu toco reggae tbm, e não fumo mas respeito quem fuma). Bob Marley sempre defendeu os ideais de seu povo sofrido, e pela liberdade e igualdade dos negros de toda a parte do mundo, e diga-se de passagem, foi o primeiro Super Star do 3º Mundo!

E quem usava drogas era o Kurt... Lamentável vc, com este nick dizer uma coisa dessas, q Bob era um drogado q não sabia fazer música...

[i][/i]

Concordo plenamente....o kra q curte NIRVANA fla q o BOB era um drogadão e q num sabia faze musica.....sem comentários....será q ele ja viu as letras do kurt?!

sedinei lopes
Veterano
# mai/05
· votar


Iai Robinson,não é pelo Reggae que fica dificil ou fácil de se apaixonar,é por quem canta e escreve asletras.por que o reggae foi criado como uma forma de revendicação, de amor e libertação e se ele sai deses quezitos não é mais reggae

Robinson
Veterano
# mai/05
· votar


sedinei lopes
Bem, aí teriamos de entrar em rotulos complicados. Não discordo de vc, mas ainda assim acho que a música, e o reggae, acabam contribuindo de uma ou outra forma ao universo musical e cultural. O reggae de alguma forma trascendeu seja pela ideologia, seja pelo ritmo, seja pelas letras.
Tem quem curta reggae "raíz" e tem quem curta porque dá pra dançar.
A arte não tem por finalidade única a diversão mas tmb tem diversão.

sedinei lopes
Veterano
# mai/05
· votar


iai gente,quero falar pra voces que a minha garota me deixou e uma das
solusões que encontrei para diminuir meu sofrimento foi ouvindo BOB.
ela é meu maior sonho,mas como tá distante quero realizar um que esta um pouco mais perto,quero ir pra JAMAICA.não sou nenhum burgues
não tenho onde cair morto,só quero passar os ultimos dias da minha vida la,tenho 18anos e sei que meu fim esta perto pois estou sem a pessoa que amo,não sei quanto vou aguentar mas espero não morrer antes de chegar na ilha do amor

izzystradlin
Veterano
# mai/05
· votar


sedinei lopes
q gay isso....vc precisa dum psicólogo...o q tem a ver sua garota com um fórum musical?

repito...pra 18 anos aposto q vc tah na 7º série

pq vc escreve IAI no começo?

Grunge Man
Veterano
# mai/05 · Editado por: Grunge Man
· votar


sedinei lopes
você é gay decididamente gay. sua garota deve se chamar carlão.

GrungeMan
Veterano
# mai/05
· votar


ey , agora tenho um clone aki no forum !?!
O_O !!!!

jagger
Veterano
# mai/05
· votar


eu odeio. odeio reggae.

pateta
Veterano
# mai/05
· votar


Bob Marley é simplesmente foda....... eu sempre ouço.....

felipecrepaldi
Veterano
# mai/05
· votar


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk GREDU KKKKKK EU NAUM GOSTO E EH MO MERDA MANDA ESSE BOBY MARLEY I DURMI Q ELE GANHA MAIS

sedinei lopes
Veterano
# mai/05
· votar


diabedo nao fui eu que escreveu isso,foi o leno boiola só pra me tira mas
é verdade que quero ir pra jamaica

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boby Marley o que vcs acham?