Boby Marley o que vcs acham?

Autor Mensagem
The Lichs
Veterano
# mar/04


hahahahahaa

Melqui
Veterano
# mar/04
· votar


The Lichs
o q vc acha?

The Lichs
Veterano
# mar/04
· votar


vai em bora meu

Lizard King
Veterano
# mar/04
· votar


Bob marley variou o blues... rs rs rs!
mas planta e raiz variou a moda! kkkk

Diegão_ETA
Veterano
# mar/04
· votar


eu gosto do marley

Minnie
Veterano
# mar/04
· votar


não gosto de reggae!

Lizard King
Veterano
# mar/04
· votar


só bob e o somde buddy guy, apesar de ser mais blues...

fudidaodaguitarra
Veterano
# mar/04
· votar


é o rei do reggae.. ninguém discute..

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/04
· votar


Muito bom, um dos melhores musicos que já pisou na face da terra (sem brincadeira, não tecnicamente, mas sei lá ... eu acho que sim)

E teve a banda dele tambem, os The Wailers, que os caras mandavam muito bem ... é só ver a música Concrete Jungle, que é uma pérola do Reggae.

O cara definiu o estilo para praticamente uma geração inteira, e outras que o seguiriam.

Mikuym
Veterano
# mar/04
· votar


gosto mas de rocknroll mas gosto do som do cara e admiro o cara

Passok
Veterano
# mar/04
· votar


Odeio reggae......
Porem respeito kem goste.....

bocao
Veterano
# mar/04
· votar


BOB MARLEY Rulez, ehheheh.

Fabinho_Nirvana
Veterano
# mar/04
· votar


Cinceramente na minha opinião ele foi um drogado q não tinha oq fazer da vida e começou a compor musicas com letras legais mais os ritimos eram igualis aos da vida dele, ritmo de quem anda cambaleando sem apoio ritmo de um bebado digamos assim pra deixar bem claro RITMO DE DROGADOS.

RiVeTs
Veterano
# mar/04
· votar


sei lah ...eu gosto do som o Bob .... bom pra relaxa antes de durmi .....ele foi um cara fodao ...conseguir juntar a massa q ele juntava e q junta ainda hj nao eh qualquer um ....e tipo eu nao considero ele como um drogado e tal ...tipo a maconha pra ele tinha a ver com a religiao dele e tal , nao sei como era direito ...ele usava e isso acabo meio distorcendo as coisas ....mas as letras dele sao boas ....pelo menos tenta passa uma ideia mais positiva da vida

bocao
Veterano
# mar/04
· votar


Fabinho_Nirvana
A msm coisa o Kurt Cobain, soh q este não fazia música, e sim uns barulhos com um monte de gritos. Kurt Cobain apesar de ser um drogado, não fazia ritmo de drogados, e sim ritmo de idiotas.

III_SlasH_III
Veterano
# mar/04
· votar


"nosso reggae eh roots mas eh brasil, e quem nao gostou vai pa patria que lhe pariu" hehehe...reggae eh roots...bob eh massa, moh viagem as letras das musicas dele...massa ele...alem de um icone musical, eh um icone cultural e ate economico para o povo jamaicano...

fudidaodaguitarra
Veterano
# mar/04
· votar


Fabinho_Nirvana
Cinceramente na minha opinião ele foi um drogado q não tinha oq fazer da vida e começou a compor musicas com letras legais mais os ritimos eram igualis aos da vida dele, ritmo de quem anda cambaleando sem apoio ritmo de um bebado digamos assim pra deixar bem claro RITMO DE DROGADOS.

Cara.... era só maconha... por religião.. eu sei que é idiota, mas ele acreditava nisso.... drogas quem usava eea o kurt.. acorda rapaz

marcioazzarini
Veterano
# mar/04
· votar


Fabinho_Nirvana
Viajou legal, hein cara.... Primeiro pesquise sobre culturas diferentes (neste caso, Rastafari) pra depois sair falando asneiras por aí... A Ganja (maconha) era utilizada pelos Rastas para encontrar o caminho até Jah (assim como existe o Chá de Santo Daime), tinha toda a filosofia por tras disso (não q eu esteja defendendo o uso da maconha, msm pq eu toco reggae tbm, e não fumo mas respeito quem fuma). Bob Marley sempre defendeu os ideais de seu povo sofrido, e pela liberdade e igualdade dos negros de toda a parte do mundo, e diga-se de passagem, foi o primeiro Super Star do 3º Mundo!

E quem usava drogas era o Kurt... Lamentável vc, com este nick dizer uma coisa dessas, q Bob era um drogado q não sabia fazer música...

Abraços.
___________________
Marcio Azzarini
http://www.basspoint.cjb.net
http://www.marciobasspage.cjb.net
http://www.polosopostos.cjb.net

mari_pseudo_queen
Veterano
# mar/04
· votar


Bob Marley eh mto legal...Could you be loved!AND BE LOVED!hahaha

LeandroP
Moderador
# mar/04
· votar


Um artista pouco compreendido, mas mutio atribuído a maconha... uma pena!!!

mari_pseudo_queen
Veterano
# mar/04
· votar


Mas na época era uma questão d liberdade! hj em dia as pessoas são mto mais ridículas e só usam drogas pq são uns pelas e depois ficam viciados..ah nem vô fala....

sedinei lopes
Veterano
# mai/05
· votar


Cara,Boby foi algo inesplicavel,só oque posso dizer é que foi uma das três melhores cabeças que existiu nesse mundo junto com Raul Seixas e John Lenon.Quem não gosta e critica seus atos que coloque em uma balança todas as suas coisa boas e ruins que ele realisou e depois disso julgue-o.Depois veja quantos negros se destacaram no século 20,depois veja quantos criaram um ritimo musical e depois disso se você ainda não se convenceu veja quantos conceguiram acabaram com uma guerra.
Bando de idiotas manipulados pela tv.Vão ouvir Axé,Pagode e outras coisas que só serve para encher linguiça que ai sim vocês vão se dar bem,vão continuar a ver seus governantes tirar dinheiro de seus bolsos
e vocês vão ficar nesse mundinho de "pão e circo"

Mailan Gabriel Stahnke Moraes
Veterano
# mai/05
· votar


eu não curto reggea, mas sem dúvida ele foi um dos músicos mais importantes da história

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


apesar da simplicidade, eu gosto de reggae.

e Bob Marley foi um grande compositor, o maior desse estilo.

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


mari_pseudo_queen

não fala besteira, vc fica colocando todo mundo no mesmo saco, seria o mesmo que dizer que quem não usa drogas é pela, um bando de caretão.

LOW Fl
Veterano
# mai/05
· votar


Acho que ele foi um grande compositor, fez belas musicas.
Agora colocar o cara como dinvidade ou um ilustre pensador nao me cai bem nao.

anderson luiz
Veterano
# mai/05
· votar


Eu acredito que é uma cara com muita expressividade não só na música como também fora dela. Um grande contestador do sistema que vivemos. Musicalmente falando, alguns podem até dizer que o reggae é simples e tal, mas para mim simplicidade não é nem jamais será sinônimo de falta qualidade.

Salve bob

Robinson
Veterano
# mai/05
· votar


Bob Marley é uma referência e o paradigma para o Reggae. Seu aporte rendeu caminhos e alternativas interessantes para a música atual além de exercer outra forte influência no mundo a partir deste nosso continente.
O reggae oferece aspectos e problemas ótimos para serem desenvolvidos e não são poucos os músicos que tem sido motivados a oferecer aportes dentros deste estilo. Não é fácil gostar do Reggae as veces, em outras vc ouve e se apaixona imediatamente. Mas depois de superada essa questão conflitiva que é o gosto, é necessário promover a reflexão e isto envolve a tentativa de comprender as razões e o contexto cultural no qual se desenvolveu o estilo.

otavio016
Veterano
# mai/05
· votar


nao curto reggae mas qdo escutei pela primera vez axei mt loco

Rafael Walkabout
Veterano
# mai/05
· votar


vai em bora meu
"em bora" ahuauhuahuauhuahuaa, Pérola!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boby Marley o que vcs acham?