Qual instrumento mais foda de tocar? de aprender

Autor Mensagem
Renan Vuorinen
Veterano
# nov/08
· votar


O legal é que a dificuldade de cada instrumento depende de onde se quer chegar.... por exemplo, existe uma sutil diferença entre aprender a tocar pet cemetery e O voo do besouro, mas no geral acho que two hands no baixo deve ser phoda....

Abraço

Falkon36
Veterano
# nov/08 · Editado por: Falkon36
· votar


Acho q tudo depeendee :P

interessante como esse topico pulou de 2004 para 2008 hehehe :]

eutoco_frauta
Veterano
# nov/08 · Editado por: eutoco_frauta
· votar


Acho q tudo depeendee :P

interessante como esse topico pulou de 2004 para 2008 hehehe :]


Sim, isso ocorre com certa frequencia :P

Na minha opinião, desses aí, acho que geralmente se exige mais de um guitarrista do que de uma cara q toca violão, baixo ou bateria por conta dos "deuses da guitarra" que servem de comparação para o povo. Claro que todos os instrumentos tem os seus "virtuosos", mas o povo da guitarra parece levar a coisa mais a serio :P

Não sei dizer qual deles é mais complicado de tocar pq não toco nenhum deles (violao, baixo, bateria guitarra), mas provavelmente todos são difíceis ao chegar em certo ponto.

Acho que o mais adequado é perguntar qual o instrumento tem o começo mais fácil ou mais difícil. Em termos gerais acho que o mais fácil é o teclado, pelomenos no começo. O mais difícil eu nem sei. =-\ Provavelmente oboé, viola ou trompa.

Midwayz
Veterano
# nov/08
· votar


nem tinha visto

Prof. Grosélio
Veterano
# nov/08
· votar


Falkon36
interessante como esse topico pulou de 2004 para 2008 hehehe :]


Isso é bom. Em 2004 eu nem particiava do FCC. Não tinha tempo. por isso é bom ressuscitar algúns tópicos interessantes.

Um abraço

Koisa
Veterano
# nov/08
· votar


Eu fico entre bateria e violão.. Quem falar guitarra leva uns cascudos!!

Renan Vuorinen
Veterano
# nov/08
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Isso é bom. Em 2004 eu nem particiava do FCC. Não tinha tempo. por isso é bom ressuscitar algúns tópicos interessantes.

Concordo plenamente.......

Pardal
Veterano
# nov/08
· votar


É o violão, claro. Digo pois é o meu instrumento, e não, nada para violão que é tocado numa guitarra fica bom.

Ah, você já viu o Malmsteem tocando?

Já. é exatamente por ele e outros que digo isso. Violão exige um sentimento que abnega da velocidade absurda e busca o timbre. Nenhum instrumento elétrico exige preocupaçã com o timbre, e bateristas não têm muita opção nesse sentido. Velocidade, todos os quatro possuem. Harmonia, só três: baixo, guitarra e violão. Timbre, só um: violão.

Quanto aos diversos tipos de palhetada, vale lembrar que elas podem ocorrer no violão também, mesmo no erudito pode-se usar palheta (em música erudita contemporânea, por exemplo). Quando me refiro a timbres, me refiro à busca incansável a que violonistas se submetem (os verdadeiros violonistas) para tirar sons diferentes do instrumento, desde o exemplo mais célebre (Andrès Segóvia) até ao mais parco (eu e meus colegas).

Timbre na guitarra? A alteração ocorre eletronicamente, e a forma com que se usa um timbre pode gerar efeitos. No violão, o timbre não etá pronto pra acontecer com um captador distorcendo o som, ele tem de acontecer com você. E o eqüilíbrio do timbre durante a execução exige muito do instrumentista que depende de si mesmo: ou ele estudou muito, ou vai penar muito pra ficar algo aceitável.

PanthFinder
Veterano
# nov/08
· votar


Pardal
Disse tudo!

TaylorBass
Veterano
# nov/08
· votar


Todos.

TaylorBass
Veterano
# nov/08
· votar


Tocar, qualquer um toca..

o lance é tocar bem.

Guigster
Veterano
# nov/08 · Editado por: Guigster
· votar


Sempre tive muita facilidade para toca instrumentos e aprendi com certa facilidade tocar violão,guitarra,baixo,cavaquinho,piano,bateria.
Porém agora me deparei com o primeiro instrumento que estou sentindo bastante dificuldade o TROMPETE!
É complicado,são 3 pistos para fazer todas notas e oitavas exige muito folego,treino, técninca e estudo!
Mas ressaltando que isso não passa de uma mera opinião pessoal.

diego gr
Veterano
# nov/08
· votar


Cara, eu acho q é gaita de boca
Não sei como os caras fazem pra solar naquilo, tem q ter uma precisão dos demonios

Bolo de laranja
Veterano
# dez/08
· votar


Boa tarde!

Violão,com certeza.

Faço de minhas as palavras do pardal!

apesar de tocar violão erudito,guitarra,contrabaixo(sim,mas apenas blues/rock,não me venha pedir pra mandar um victor wooten),e também tocar bateria em uma banda,digo que violão com certeza é mais difícil.

Abraço.

Hendrix_ssa
Veterano
# dez/08
· votar


PANDEIRO!!!!

Atum Bluesman
Veterano
# dez/08 · Editado por: Atum Bluesman
· votar


Oboé.

Já entre os que você falou vou de violão/guitarra.

eutoco_frauta
Veterano
# dez/08 · Editado por: eutoco_frauta
· votar


diego gr

Cara, eu acho q é gaita de boca
Não sei como os caras fazem pra solar naquilo, tem q ter uma precisão dos demonios


Por falar em gaitas e demonios segundo o pessoal do forum de gaita ela é mesmo o instrumento do demon, pois espanta os cachorros e outros animais, criaturas de deus :-P ahauhauhauhauha

Atum Bluesman

O oboé deve ser difícil pacas...acho que deve até dar desmaio aquilo...o povo só falta morrer de soprar, mesmo os veteranos ficam com cara de quem ta segurando o ar debaixo d'água mas está prestes a se afogar, ficam com as bochechas inchadas e o buraquinho é minúsculo, que horror!!! Além disso tirar as notas dos instrumentos de sopro, principalmente os extremos, é uma tarefa horrível, e acho que o oboé tem complicações adicionais, pq algumas notas no oboé, por conta da forma como ele é contruído, são naturalmente muito ruins de tirar de forma convincente.

Having_A_Cigar
Veterano
# dez/08
· votar


Pipa

instrumento chinês, tenho um quebrado! Imaginem tocar violão clássico com unheiras, tem uma chinesa que é famosa por tocar muito bem, o nome dela é Liu Fang, recomendo ouvirem, tentei tirar um som com o meu (embora esteja quebrado, quebrou na viagem), muito foda.

Alvaro Henrique
Veterano
# dez/08
· votar


Não sei qual é o instrumento mais díficil de tocar, mas com certeza o mais fácil de tocar errado é o violão.

eutoco_frauta
Veterano
# dez/08
· votar


Alvaro Henrique

Não sei qual é o instrumento mais díficil de tocar, mas com certeza o mais fácil de tocar errado é o violão.


Ueee pq vc diz isso? =P

Machine Gun Man
Veterano
# dez/08
· votar


Flauta transversal!

Akasuna no Sasori
Veterano
# dez/08
· votar


qual o instrumento mais foda de aprender a tocar e tocar ?

não existe instrumento mais dificil de aprende a toca, cada um tem suas facilidades e dificuldades.
pra mim bateria eh o mais dificil eo baixo eh o mais facil

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual instrumento mais foda de tocar? de aprender