ROCK NA VEIA ou So NO PAGODE?

Autor Mensagem
GuitarGuy
Veterano
# fev/03


Na sua o piniao, okara para ser um bom musico ele pode gostar so d um tipo d musica ou ele tem q ser ecletico???

Thiago
Veterano
# fev/03
· votar


Dá pra ser bom gostando de um estilo só...Mas ao menos ouvir e conhecer não tem jeito...

Luisfree
Veterano
# fev/03
· votar


qualquer musica que se considera bom conhece mais de 1 estilo

Gui
Veterano
# fev/03
· votar


qualque coisa q seja musica deve ser considerada!!!!!

GuitarGuy
Veterano
# fev/03
· votar


Pois o cara nao é so um guitarrista e sim um musicu que deve conheçer d tudo para fazer improvisos e solos cabulosos!!

Sversut
Veterano
# fev/03
· votar


O fera tem saber Pagode tb??

nukebass
Veterano
# fev/03
· votar


Sversut

Tem que pelo menos conhecer pra poder ter argumentos na hora de criticar... tipo... quando alguém critica algum estilo ou banda eu pergunto logo se a pessoa escutou alguma coisa daquilo que ela tá falando... muitas vezes eles dizem: é... escutei uma música ou duas...
Aí fica difícil dessa pessoa poder ter argumentos pra fazer uma crítica com fundamentos sólidos...

Overdoser
Veterano
# fev/03
· votar


é isso mesmo nukebass, 99,99999% das pessoas criticam outros estilos e musicas como pagodes e sertanejos sem nem nunca ter escutado de verdade (falo assim mas eu faço isso)

mas logico que ha bons pagodes, sertanejos e outros diferentes dessas porcarias que aparecem na tv

nukebass
Veterano
# fev/03
· votar


Observem bem... acontece muito conosco que gostamos do bom e velho Heavy Metal!!! Quantas vezes não já chegaram pessoas pra mim dizendo que Heavy Metal é só barulho, que é música do Capeta, e que odeiam Sepultura... uma pessoa que diz um monte de ASNEIRAS dessas só pode ser um desinformado que nunca na vida ouviu Heavy Metal!!! Pra começar Sepultura nem Heavy Metal é....

GuitarGuy
Veterano
# fev/03
· votar


Tem q entede q gosto é igual****cada um tem o seu.

Tipo o cara pode ser um bom guitarrista numa banda d rock e outro cara pode ser bom na banda d axe cada um é bom no q faz e le tambem tem q saber criticar

Todu mundo ja deve te escutado aquela do POCOTO, entao os funkero pode acha o Serginho o maximo mas para "nos" o maximo é um Randy um Malmsteen

GuitarGuy
Veterano
# fev/03
· votar


Afinal o cara tem q ser ecletico ou nao??

Dias
Veterano
# fev/03
· votar


Acho que sim. Depende do ramo onde pretende trabalhar... mas pra ser bom músico acho que não precisa GOSTAR de tudo, mas EXPERIMENTAR de tudo aí sim...

Overdoser
Veterano
# fev/03
· votar


no auge do axe/pagode, entre 96 (quando tinha 15 anos) e 2000 (quando tinha 19 anos), todos meus amigos eram pagodeiros, e eu me sentia isolado gostando so de rock, justamente durantes os melhores anos da adolescencia...

hoje parando pra pensar, acho que deveria ter tirado proveito dos pagodes e axes, deveria ter olhado pelo menos a parte musical, ja que as letras nao se aproveita muita coisa...

de uns tempos pra ca, estou escutando de tudo, pra ver como sao as progressoes musicais mais usadas em cada estilo, as batidas

nao escuto mais so rock, blues e bla bla bla

mesmo uma musica que nao gosto, tento entender a musicalidade dela, ao inves de ficar so criticando

eu sou um pouco ecletico

Overdoser
Veterano
# fev/03
· votar


faço isso pra ter mais cultura inutil na vida

Sversut
Veterano
# fev/03
· votar


Okei
Entendi aí o que disseram
Vamos ouvir aê alguma coiosinha de Padode, mas sem viciar nessa...
Falowww

GuitarGuy
Veterano
# fev/03
· votar


Isso mesmo pelo menos experimentar

GuitarGuy
Veterano
# fev/03
· votar


E sem viciar no pagode por favor!!!

GuitarGuy
Veterano
# fev/03
· votar


é sério!!!

Bramires
Veterano
# fev/03
· votar


GuitarGuy
Zeca pagodinho e Martinho da Vila são excelentes músicos...
Tem q se diferenciar o PAGODE de verdade e os pagodes comerciais...

Dias
Veterano
# fev/03
· votar


Bramires

Concordo cara. Não podemos tachar uma coisa de ruim ou de mal tocada simplesmente por ostentar o nome PAGODE. Agora esses "Belos" e "Rodriguinhos" aí é dose... fazem mais sucesso pelo rosto bonitinho (nem sempre, hehe) do que pela música em si...

Cassio
Veterano
# fev/03
· votar


Tenho 3 samba no repertório com Martinho da Vila (Ex-amor e Mulheres) e Paulinho da Viola. E só.
Mas isso é Samba mais tradicional. Acho que nada a ver com Padodaiada que tem por aí...
A propósito, qual a diferença entre Samba e pagode?????

Marcão
Veterano
# fev/03
· votar


Acho que um rockeiro pra ser um bom músico não precisa curtir pagode nem sertanejo, mas pelo menos, POP, Blues e Jazz.

Eu só critico esses pagodeiros que só sabem falar de dor de corno, apesar de eu não gostar ou melhor odiar pagode tenho que admitir que o Martinho da Vila, o Zeca Pagodinho fazem letras boas, e o Jorge aragão é um***** musico.

O almir sater é o unico de fora do rock que eu curto.

Mas o que mata nesse país realmente é o FUNK e esses pagodeirozinhos e tb os sertanejos como Daniel, zezé e esses iguais a eles. credo cara como que as pessoas podem gostar da tal da eguinha pocotó, ou qualquer outra do genero, me diga aí que mensagem essas músicas passam. Credo, e as mulheres que tanto lutaram por seu valor ficam se desvalorizando dançando essas músicas, que a mulher que melhor conseguir mostrar o úetro é a melhor, por isso a musicalidade brasileira ta um lixo,

Mas ainda bem que temos músicos como Paralamas, Capital, Charlie Brown Jr e uma outra etapa que não gosto mais tenho que admitir que pelo menos eles entendem o que estão fazendo que são Martinho, Jorge Aragão e o Zeca.

Tony Bass
Veterano
# mar/03
· votar


GuitarGuy
vc pode gostar de qualquer estilo, mas pra ser um bom musico, ou só um musico, vc precisa ao menos conhecer outros estilos.

Unknown
Veterano
# mar/03
· votar


O problema é que muita gente vê preconceito em falar que ouve jazz, blues... Eu falei que curtia música clássica pra alguns camaradas e eles me olharam com a maior cara de "De que planeta vc veio?"

LP rox
Veterano
# jul/05
· votar


gostu de alguns pagode , e nu mesmu tempo de metal !!!!!!!

Birth of the Wicked
Veterano
# jul/05
· votar


LP rox
gostu de alguns pagode
hahaha tinha que ser fã de Linkin Park mesmo

Lady Lestrange
Veterano
# jul/05
· votar


Ele não precisa gostar, mas tem que conhecer todos os estilos que puder.

SoldierOfFear
Veterano
# jul/05
· votar


Tem que ser bitolado em só um estilo.

Blonde Hammet
Veterano
# jul/05
· votar


Tem um cara aki do Forum q toca metal e axé
esqueci o nome dele

rocknroll
Veterano
# ago/05
· votar


pagode eka q nojo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ROCK NA VEIA ou So NO PAGODE?