Emprego pra cabeludos: preconceito!

Autor Mensagem
Metal_X
Veterano
# abr/06
· votar


Marcel MSL

eh, infelizmente

Marcel MSL
Veterano
# abr/06
· votar


Metal_X
daki ha uns meses e pretendo ser um bom administrador e trabalhar numa empresa grande (como todos kerem)

aqui vai uma dica:
a mais fácil você estruturar sua empresa, criar a cultura dela de acordo com seu desejo e com competência, se tornar grande, do que tentar mudar a cultura de uma grande empresa. (e ai a frustração pode te matar, hehehe)

demuman
Veterano
# abr/06
· votar


otavio016

nao entendi oq vc quis dizer com isso.Vc diz na visao dos patroes?

Tanto nas dos patrões como na visão social

has4

Tenta um trampo na MICROSOFT... vai de bermuda, na hora que quiser... e pode deixar o cabelo grande... a Empresa agradece... é por isso que cresce, tem produção e muita gente competente! Ah... que outras Empresas sigam este exemplo!

Será que eu entendi bem oque você escreveu, ou você esqueceu de editar ? Para começar o figurão ai encima falou que oque faz a empresa crescer é funcionários de bermuda e cabelo grande, como se não bastasse, ele faz uma ligação de que funcionários de bermuda e cabelo grande são competentes.

REPITO: Vejam só os engravatados, passadinhos e cortadinhos do DF

Ser engravatado, passadinho e cortadinho, é andar em nível social, bem diferente do que andar com uma camiseta do "Iron Maiden"

É a mesma coisa que você for trabalhar todo sujo demuman (Assim, eu concordo que é a mesma coisa que trabalhar SUJO, viu Deuman)!?

Você deve estar bem irritado com o meu comentario de "sujeira", porque você deve ser um metaleiro escroto e orgulhoso, daqueles que andam com uma camisa do "Iron Maiden" e cabelo grande ou com sobretudo debaixo do Sol. Mas não se preocupe, um dia você vai olhar para você mesmo entregando anúncio de dentista, um ninguém na vida, e vai perceber o quão você é ridículo

Fabio Gravata 2
Veterano
# abr/06
· votar


esse negócio de ser cabeludo é a coisa mais brega e ultrapassada que existe, corta logo essa porcaria e vai trabalhar

Night Owl
Veterano
# abr/06
· votar


O Brasil ainda terá um presidente cabeludo.

jessica_frusciante
Veterano
# abr/06
· votar


ah, tipo assim
eu acho um maximo homens de cabelos grandes (desde que sejam bem cuidados)
Na minha turma de amigos tem 3 bem cabeludos (dois estudantes e um que já trabalha em uma loja de instrumentos musicais)
Acho que se o cara tiver um cabelo bem cuidado o cabelo não barra nada. Ta certo que geralmente não é só o cabelo que barra. O cabelo grande mostra atitude e se a pessoa já mostra essa atitude com o cabelo e ainda na forma de se comportar acho que isso assusta. Não digo que quando a pessoa for procurar um emprego ela deva ficar submissa, mas tbm não deve se mostrar muito superior (pelo menos não muito superior ao chefe)
acho que é mais ou menos isso

has4
Veterano
# abr/06 · Editado por: has4
· votar


Marcel MSL
estamos falando da cultura do Brasil
Exatamente isso, a que falta no BRASIL! A realidade é a que FALTA em relação a que TEMOS!

McBonalds
Veterano
# abr/06
· votar


Com isso chegamos à conclusão que a opinião das outras pessoas influi na sua vida sim, afinal, você vive em sociedade.

marconi jp
Veterano
# abr/06
· votar


façam concursos publicos...

estabilidade, q vc tem o DIREITO de mandar ir pra put@ q pariu o q te encher o saco por causa do seu cabelo...
sou funcionario estadual...
e o Delegado de Ensino da representação da minha cidade falow q meu cabelo num ficava bem pra imagem dea escola...
falei q aundo fizo concurso, pediam atestados de escolaridade e exames medicos,
mas em nenhum deles pediam ou determinavam o tamanho e/ou o modelo do corte do meu cabelo...
ele ficou com cara de taxo... e não pôde fazer nada... heheh

has4
Veterano
# abr/06 · Editado por: has4
· votar


demuman
o figurão ai encima falou que oque faz a empresa crescer é funcionários de bermuda e cabelo grande, como se não bastasse, ele faz uma ligação de que funcionários de bermuda e cabelo grande são competentes.

A competência de um profissional não vem do fato dele ter cabelos curtos ou compridos, andar socialmente ou de bermuda, mas dela mesma, pessoa, em si, independente de sua aparência, por mais que a sociedade cobre dela uma determinada 'aparência'. É ISSO que venho afirmando, caso não pode perceber! Dei exemplos de alguns 'passadinhos' (em especial daqueles não honestos do DF) para ilustrar que 'cabeludos' não são sinais de incômpetência profissional ou que sejam 'sujos', assim como, trajes sociais, cabelos curtos ou compridos, ou, pessoas com bermudas ou socialmente vestidas não as fazem competentes, e sim o profissional em si!

Aliás, costumamos discriminar pessoas apenas por serem negras ou porque andam com um boné e uma bermuda folgada e logo as vemos como 'marginais', enquanto na verdade existe um porção deles, bem 'engravatadinhos' por aí.

demuman

você deve ser um metaleiro escroto e orgulhoso, daqueles que andam com uma camisa do "Iron Maiden" e cabelo grande ou com sobretudo debaixo do Sol. Mas não se preocupe, um dia você vai olhar para você mesmo entregando anúncio de dentista, um ninguém na vida, e vai perceber o quão você é ridículo

kkk NOSSSAAA vc é apelão mesmo, hein!? Só porque eu debati algo que contradiz as suas afirmações?!? É...! Mas... Á PROPÓSITO, curto um heavy sim, da mesma forma que curto outros vários estilos musicais (do clássico ao brega rs), inclusive, não discuto 'gostos e preferências', perceberá ao visitar meus tópicos... e também não uso nenhuma camiseta com nomes de Bandas, nem uso cabelos grandes ou sobretudo (sob o sol)... incrivelmente eu não 'entreguei anúncio de dentista não', mas já vendi 'amendoim torrado', 'cachorro quente' blah-blah-blah (entregar anúncios de dentistas não faz ninguém ser menor ou maior que outrem, releia direitinho tudo o que digitei aqui!), formei-me em Direito, atuei na área jurídica e prestei concursos públicos, hoje sou Funcionário Público Estadual exatamente numa área onde a gente aprende muito a não julgar pessoas e competências pelas vestes ou aparências, por mais difícil que seja... reconheço que temos uma cultura que discrimina muito pela aparência, inclusive, admito e me incluo, mas sei que não deve ser uma regra e se o for tem suas exceções!

Enfim, cabelos curtos ou cOmpridos, bermuda ou social... desejo a vc toda a sorte no mundo profissional, com toda dignidade! 'Do suor do próprio rosto que devemos comer' e 'ter com as formigas', sendo honestos e responsáveis já prova muito bem a nossa competência! É o que realmente basta... não precisamos brigar! Tudo de bom aeee! Ah... visite meus tópicos, rs, talvez algo lá se aproveite! (desculpem os erros do meu Português).

q aundo fizo concurso, pediam atestados de escolaridade e exames medicos,
mas em nenhum deles pediam ou determinavam o tamanho e/ou o modelo do corte do meu cabelo...

marconi jp

É exatamente por aí! rs

Só pra encher mesmo: http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/104029/
kkk

demuman
Veterano
# abr/06 · Editado por: demuman
· votar


has4

A competência de um profissional não vem do fato dele ter cabelos curtos ou compridos, andar socialmente ou de bermuda, mas dela mesma, pessoa, em si, independente de sua aparência, por mais que a sociedade cobre dela uma determinada 'aparência'.

"vai de bermuda, na hora que quiser... e pode deixar o cabelo grande... a Empresa agradece... é por isso que cresce, tem produção e muita gente competente!"

Como você está vendo, oque você disse pode ter duas interpretações, graças ao seu excesso de reticências. Me absolva se o interpretei errado.


É ISSO que venho afirmando, caso não pode perceber! Dei exemplos de alguns 'passadinhos' (em especial daqueles não honestos do DF) para ilustrar que 'cabeludos' não são sinais de incômpetência profissional ou que sejam 'sujos', assim como, trajes sociais, cabelos curtos ou compridos, ou, pessoas com bermudas ou socialmente vestidas não as fazem competentes, e sim o profissional em si!

Em momento algum eu disse que estar de traje social, bermuda, ou semi-nu seja sinal de incompetência ou competência, eu apenas disse que ter cabelos longos, barba, ou talvez, bigode, seja no padrão social uma coisa deplorável; suja, que de fato, concordo.


kkk NOSSSAAA vc é apelão mesmo, hein!? Só porque eu debati algo que contradiz as suas afirmações?!?

Intencional ou não, sua brincadeira ("deuman"), está no mesmo nível da resposta.


É...! Mas... Á PROPÓSITO, curto um heavy sim, da mesma forma que curto outros vários estilos musicais (do clássico ao brega rs), inclusive, não discuto 'gostos e preferências', perceberá ao visitar meus tópicos... e também não uso nenhuma camiseta com nomes de Bandas, nem uso cabelos grandes ou sobretudo (sob o sol)...

Infelizmente é muito legal discutir "gostos e preferências", uma sensação muito boa é achar rídiculo quando você está pensando em alguma coisa interessante, quando de repente você ouve aquele pagode: "barata da vizinha", você pensa que esse é o resultado de ser ignorante e agradece por você não ser assim.


incrivelmente eu não 'entreguei anúncio de dentista não', mas já vendi 'amendoim torrado', 'cachorro quente' blah-blah-blah (entregar anúncios de dentistas não faz ninguém ser menor ou maior que outrem, releia direitinho tudo o que digitei aqui!)

Realmente não faz ser menor ou maior, e sim, melhor ou pior (profissionalmente), queira ou não essa é a verdade.


formei-me em Direito, atuei na área jurídica e prestei concursos públicos, hoje sou Funcionário Público Estadual exatamente numa área onde a gente aprende muito a não julgar pessoas e competências pelas vestes ou aparências, por mais difícil que seja... reconheço que temos uma cultura que discrimina muito pela aparência, inclusive, admito e me incluo, mas sei que não deve ser uma regra e se o for tem suas exceções!

Parabéns pelo seu sucesso profissional, gostaria que todo mundo tivesse um progresso desse.


Enfim, cabelos curtos ou cOmpridos, bermuda ou social... desejo a vc toda a sorte no mundo profissional, com toda dignidade! 'Do suor do próprio rosto que devemos comer' e 'ter com as formigas', sendo honestos e responsáveis já prova muito bem a nossa competência! É o que realmente basta... não precisamos brigar!

Também desejo todo o sucesso profissional, não só a você, como todos nesse mundo. Realmente não precisamos brigar.


Tudo de bom aeee! Ah... visite meus tópicos, rs, talvez algo lá se aproveite! (desculpem os erros do meu Português).

Tudo de bom para você também, vou visitar sim e me desculpe se lhe ofendi.

has4
Veterano
# abr/06
· votar


demuman

blz !!!!!!

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/06
· votar


corta o cabelo seu fresco

jessica_frusciante
Veterano
# abr/06
· votar


Black Fire
corta o cabelo seu fresco

Não acho necessário
Fico indignada com isso. As pessoas não podem mais se expressar
seja no visual ou atitudes
Isso me dixa muito P da vida

alexandrespa
Veterano
# abr/06
· votar


Emprego pra cabeludos: preconceito!
em restaurante?

jessica_frusciante
Veterano
# abr/06
· votar


alexandrespa
Emprego pra cabeludos: preconceito!
em restaurante?


já vi bastante garçom de cabelo grande (cabelo amarrado e com gel, é claro) e até chefe de cozinha de cabelo comprido

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Emprego pra cabeludos: preconceito!