Sobre a música e a Globo!

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# fev/05
· votar


...sem comentários...

D_e_l_SiN
Veterano
# fev/05
· votar


Lerry Tig

O pessoal entedido de musika despresam essas bandas so por q elas são nacionais ¬¬' apesar de algumas bandas citadas serem uma bosta vc diz isso so por q elas estão conhecidas... daki a pouco o pessoal "intedido" de musika q dizia q Dead Fish era bom vai dizer q deade fish é uma m(*) ¬¬''

LeandroP
Moderador
# fev/05
· votar


D_e_l_SiN

quem é Dead Fish? .... nunca ouvi?

deathmeister
Veterano
# fev/05
· votar


Olha, antes o akan nao respondia pra si mesmo e o topico nao passava de duas paginas.

D_e_l_SiN
Veterano
# fev/05
· votar


Dead Fish = Banda fodonica de Hardcore q é influencia de varias outras banda conhecidas q agora depois de 12 anos de esxistencia esta sendo revelada pela mtv ¬¬'' e ela ja tah aparecendo na globo u.u''

Carlos_Henrique
Veterano
# fev/05
· votar


Quem sabe lá por 2015 o metal não volte a dominar as paradas de sucesso?! Para mim ainda há uma esperança...

Sim, e em 2020 teremos o Hard Rock semelhante ao dos anos 70 de volta, 2030 a volta do Rock'n'Roll clássico, e em 2040 bandas de Blues ocuparão os primeiros lugares das paradas musicais.

Carlos_Henrique
Veterano
# fev/05
· votar


Tem razão, cara... Eu costumo dizer que eu seria a mais feliz das criaturas se eu pudesse gostar de música pseudo-sertaneja e esses pagodes cretinos de hoje. Ao invés de pagar R$ 70,00 por um CD da Julie London, eu poderia pagar 3,50 por um do Grupo Molejo ali na banca do camelô. Ninguém manda eu ser metido e gostar de jazz, me emocionar mais com a voz de uma mulher que cantava nos anos 30 do que com um travesti escroto rebolando ao som de Vai Lacraia. Nada na vida é de graça, é como uma espécie de imposto pelo bom gosto.

A ignorância é uma dádiva de Deus.


hahahahahahahaha

Akan KSA MacCazus
Veterano
# fev/05
· votar


Carlos_Henrique


O que falta é mais ação por parte d quem tem um mínimo de cultura.


Eu mesmo faço a minha parte em um programa de rock de um conhecido meu. Lá tambem eu falo o que penso, so que de forma mais light, pois não quero ser nenhum Kajuru da vida, porem mando meu recado.



Falta vcs fazerem o mesmo.

Italo_NC
Veterano
# fev/05
· votar


Quem sabe o nome da música que sandra de sá canta na propaganda da avon?

Akan KSA MacCazus
Veterano
# fev/05
· votar


Italo_NC


Velhinho como?


Isso é alguma brincadeira? o_0

Carlos_Henrique
Veterano
# fev/05
· votar


Akan KSA MacCazus

Não adianta velho.
Há um certo tempo venho constatando que isto de "fazer a minha parte" em casos como este de fato não adianta em nada, e esperar que algum dia os outros também façam não passa de uma grande utopia, assim como esperar que um dia a violência acabe (ou senão que se reduza a um ponto onde não seja tão preocupante), assim como esperar que algum dia haja politicos que de um jeito em nosso país. Enfim, há coisas nesse mundo que podemos comparar com uma flecha lançada: segue em uma única direção e não volta atrás. É também como o conceito físico de Entropia, que pode ser relacionado à desordem, sempre tendendo a aumentar, no mínimo com um aumento tendendo a zero, mas nunca parar ou diminuir.

Tais analogias podem muito bem ser aplicadas a música nos dias atuais, falo da música apresentada pela mídia, porque hoje, a exemplo do passado, também temos músicos de excelente qualidade, porém em sua extrema maioria, estão fora do alcance do "povão", que se contenta com a comida que lhes é dado na boca, não tendo o interesse de se alimentar sozinho. Enfim, é aquilo que é dito aqui no forum todos os dias: antigamente a música era vista acima de tudo como arte, hoje ela é apenas um produto, uma mercadoria. Infelizmente é este o conceito de "música" que temos hoje em dia, e não acredito que isso irá mudar algum dia, mas se for o caso, será pra pior.

Pegue por exemplo, uma pessoa que só ouve coisas como axé e funk carioca, e que enxergue a música apenas como uma forma de diversão e algo que serve para dançar e fazer a festa. Apresente a ele algumas músicas de Jazz, por exemplo. Das duas uma, ou ele não vai gostar e achar aquilo uma chatice, ou vai até reconhecer que há qualidade porém não deixará de apreciar o seu funk ou axé em troca desse tipo de música. E mesmo que ele tenha gostado, sabe quais são as chances dessa pessoa se interessar pela música e se dar o trabalho de pesquisar e procurar conhecer mais a respeito ? Bem remotas.

Não adianta! É questão de costume. O povão está acostumado com porcarias, e para mudar isso, não depende só de um grupo de internautas que discute música em algum lugar na net. Quem somos nós perante as gravadoras, rádios FM e emissoras de TV, dentre elas a toda-poderosa-criadora-dos-céus-e-da-terra Rede Globo ?????

Akan KSA MacCazus
Veterano
# fev/05
· votar


Carlos_Henrique

Enfim, é aquilo que é dito aqui no forum todos os dias: antigamente a música era vista acima de tudo como arte, hoje ela é apenas um produto, uma mercadoria. Infelizmente é este o conceito de "música" que temos hoje em dia, e não acredito que isso irá mudar algum dia, mas se for o caso, será pra pior.

Não é bem isso que tenho analizado a fundo. Antes, a cerca de um ano, até que havia pessoas mais conscientes, contudo, hoje, o que eu vejo são pessoas aqui com forte tendencia a Prostituição Musical. Não vejo o que essas pessoas têm pra acrescentar a musica. A arte musical tem sim seu rebuscamento proprio e não pode ser feita por aventureiros comerciais. Aqui temos muitos. Eu ti poderia dizer nomes e provar com os posts devidos, porem a etica me impede.
Daqui mesmo saiu meu parceiro com quem fiz um pacto. Sei que ele não dorme, pois quem dorme não sonha.
Conheci pessoas a quem desejo exito e desejo que marque o mundo da musica, que esta acima do mundo imaginario da midia, com algo relevante e que seja lembrado por mais de um verão.

Tenho o orgulho de conhecer os melhores daqui desse forum, que melhor dizendo, já estao a muito sem aparecer por esse lugar.

Akan KSA MacCazus
Veterano
# fev/05
· votar


Carlos_Henrique


Eu mesmo tenho acesso a FM e faço a minha parte. Mas depois quero falar mais sobre isso com vcs.


Sei pelas tuas palavras q tens algo a dizer e que teus pensamentos não vão se perder em meio a tantos e tantos que falam.



Sei que minhas atitudes não são nada ortodoxas, mas vejo que elas geram um efeito bom.



Não quero ser manipulado por ninguem e quero ter meu pensamento independente e isso tem incomodado os que não têm essa condição.

Carlos_Henrique
Veterano
# fev/05
· votar


Akan KSA MacCazus

Conheci pessoas a quem desejo exito e desejo que marque o mundo da musica, que esta acima do mundo imaginario da midia, com algo relevante e que seja lembrado por mais de um verão.

Neste caso, se eles forem bons mesmo, há a possibilidade. O seria diferente se relacionássemos o mundo da música com a mídia. Neste outro caso, se o grupo não estiver dentro dessa "nova ordem" estabelecida pelas gravadoras e emissoras de Radio e TV, as coisas ficam bem mais dificeis.

Akan KSA MacCazus
Veterano
# fev/05
· votar


Carlos_Henrique


Mas tu podes usar um pouco sem ser usado tanto. Tentar tirar proveito como Elvis sempre fez.

Carlos_Henrique
Veterano
# fev/05
· votar


O Dream Theater, por exemplo, é uma banda que eu considero como marcante para o mundo da música, embora muito pouco conhecida (faça uma pesquisa com 100 pessoas distintas, é bem provável que umas 90 nunca tenham ouvido falar), mas que daqui há 50 anos continuará sendo lembrada, ao contrário de um CPM da vida, muito famoso hoje, mas que daqui a 50 anos provavelmente quase ninguém se lembrará ou terá ouvido falar.

Carlos_Henrique
Veterano
# fev/05
· votar


Mas tu podes usar um pouco sem ser usado tanto. Tentar tirar proveito como Elvis sempre fez.

Mas são épocas diferentes.
Hoje em dia o "ser usado" não é necessáriamente falta de personalidade, mas pode ser algo como uma "obrigação" caso queira utilizar-se da mídia, como uma troca de favores, ou uma relação entre um servo e o seu senhor: eu sirvo a ti, estou as suas ordens e em troca de minha servidão você me "sustenta" e me mantém vivo.
Se você não entra no esquema, as coisas ficam muito mais dificeis, porém não impossíveis, é claro...

Carlos_Henrique
Veterano
# fev/05
· votar


...mas excecões à regra sempre serão exceções, nunca uma regra.

Akan KSA MacCazus
Veterano
# fev/05
· votar


Carlos_Henrique


Por isso: Estudes muito, procures não só, apenas, saber tocar bem isso ou aquilo, mas procures estudar mercado, estudar contratos, estudar a carreira e assim fica mais facil não ser enganado.


Não adianta: O mercado é cheio de armadilhas e se tu es apenas um instrumentista ou vocalista tu não serás nada dentro desse esquema que pode ser devastador.

Italo_NC
Veterano
# fev/05
· votar


Akan KSA MacCazus
Zuação. Mas gostaria de saber...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre a música e a Globo!