Sobre a música e a Globo!

Autor Mensagem
fernando canuto
Veterano
# fev/04


Sobre a música e a Globo!

fernando canuto
Veterano
# fev/04
· votar


Jamari França

"Vale tudo na busca do sucesso", copyright Jornal do Brasil, 5/03/01

"A Rede Globo é a maior vitrine musical do país, o principal instrumento de divulgação para todo grande lançamento das gravadoras multinacionais. As inserções em programas como Faustão, Xuxa, Gente Inocente, Caldeirão do Huck e Fantástico têm valor inestimável para os artistas. Colocar uma música na trilha das três principais novelas, das seis (atualmente O cravo e a rosa), das sete (Um anjo caiu do céu) e das nove (Porto dos Milagres) é passaporte certo para as playlists das emissoras de rádio de massa e até mesmo de elite.

Esta penetração nacional com altos índices de audiência confere à Globo um notável poder de barganha junto às gravadoras. A empresa fonográfica do sistema, a Som Livre, tem nas trilhas a sua mina de ouro, com vendagens milionárias graças ao picadinho variado com músicas altamente massificadas. O impulso de compra é irresistível. Uma questão polêmica é se a divulgação em massa impulsiona a venda do disco do artista ou apenas das trilhas de novela.

O CD de carreira de um artista com música na novela certamente se beneficia desta divulgação porque passa a ser prioridade total. O vendedor da gravadora que negocia com as lojas de discos oferece basicamente as prioridades e, neste caso, certamente encontrará a maior receptividade dos compradores. É encomenda certa dos grandes revendedores, como Lojas Americanas, por exemplo, que podem até ter o artista num comercial exclusivo dependendo da quantidade de discos comprados.

O pagamento de direitos autorais sobre as músicas cedidas para as trilhas é quase nenhum. A remuneração indireta vem da escalação para aparecer nos programas da emissora. Este esquema de divulgação corre em paralelo com outro, que envolve as emissoras de FM mais poderosas. Nestes casos, há negociações que envolvem promoções milionárias para a distribuição de prêmios aos ouvintes. E assim molda-se o gosto popular. Plim plim."

Dylon
Veterano
# fev/04
· votar


Eu não tenho do que reclamar, cantei até no Faustão.

E vocês não podem falar nada, por que me conhecem por causa da TV. Isso quer dizer que assistem... então são povão também!! huahuahahuahuahua

fernando canuto
Veterano
# fev/04
· votar


Por isso que os calouros de Raul não conseguiram fazer sucesso!!!

Barbara Jolie
Veterano
# fev/04
· votar


Dylon
eita multi!

Barbara Jolie
Veterano
# fev/04
· votar


fernando canuto
Eu jah falei, é a mídia que manda.
Então aquela q paga mais, realmente manda mais.

Lerry Tig
Veterano
# fev/04
· votar


É por isso que o Brasil está nessa m....! Particularmente, não me incluo no rol "povão", tampouco dou audiência a estas empresas sem conteúdo, cujo único objetivo é alienar a população de uma nação tão miserável, mas ao mesmo tempo tão esperançosa em uma vida digna.

Acho que a Globo é apenas uma dentre tantas outras instituições que procuram estabelecer à sociedade valores fúteis. Infelizmente, quem tem poder faz a música tocar!

HBDBIM
Veterano
# fev/04
· votar


o problema é que ja faz muito tempo que a musica deixou de ser encarada com ARTE e passou a ser vista como mercadoria (forma de ganhar dinheiro facil) e como sempre a propaganda é a alma do negocio, isso acompanhado de uma populaçao com baixo grau de conhescimento e esclarecimento virou essa mer... um mes é pagode um mes e forro um mes é axé uma pitadinha de pop rock e como ja disse os engenheiros do hawai "a juventude é uma banda numa propaganda de refrigerantes" continuem pagando pau pro charlie jr. seus otários
e desculpe a vulgaridade e os erros de hortografia

maggie
Veterana
# fev/04
· votar


HBDBIM
erros de hortografia
Oks... :)

A Glóbulo que se exploda. Não assistam e pronto.

FáBiO LiOnE
Veterano
# fev/04
· votar


maggie
concordo...
eu já faço isso faz um bom tempo!!de mim a globo não tem nenhum ibópe...

Ken Himura
Veterano
# fev/04
· votar


Eu não assisto mais tv aberta por causa disso...agora só vejo desenho e filme na tv ;(
Por esses e alguns outros motivos que eu sempre digo que o que é difícil de tocar num vende....
veja os exemplos: Felipe Dylon, CPM22, Charlie Brown, Detonautas....por que os entendidos de música os desprezam, enquanto quem num entende porra nenhuma diz que eles tocam pra cacete???

FáBiO LiOnE
Veterano
# fev/04
· votar


Ken Himura
é a bosta que me desmotivou a fazer algum sucesso aqui no brasil!!eu canto por que eu gosto!!que se foda a fama...

Ken Himura
Veterano
# fev/04
· votar


FáBiO LiOnE
idem ;D
e também é a mesma coisa que Kurt Cobain não queria pra ele: Fama....mas o coitado não conseguiu ;(

Barbara Jolie
Veterano
# fev/04
· votar


o problema é que ja faz muito tempo que a musica deixou de ser encarada com ARTE e passou a ser vista como mercadoria
Exato!

maggie
Veterana
# fev/04
· votar


Ken Himura
..agora só vejo desenho e filme na tv ;(

hehe
Eu também! :)

Lerry Tig
Veterano
# fev/04
· votar


Talvez seja uma teoria meio babaca minha, mas vale a pena arriscar.

Estava pensando sobre a evolução da preferência musical mundial.

Partindo dos anos 80: a glória (para mim, é claro!). O Heavy Metal dominava as paradas de sucesso, tornando-se mais popular (Van Halen, Scorpions, Helloween, Iron...)
Anos 90: Nirvana, Pearl Jam... primeiros pagodeiros e bandas de Axé no BR.
Ano 2000 em diante: a decadência (os manos do Rap/Hiphop, funk... e por aí vai).
Hoje: o gosto popular está voltado para bandas Pop/Rock e o New Metal está despontanto.

Quem sabe lá por 2015 o metal não volte a dominar as paradas de sucesso?! Para mim ainda há uma esperança...

fernando canuto
Veterano
# fev/04
· votar


Lerry Tig

Cara o q vai acontecer esse ano é a volta do Hard!!!

Pode escrever!!!

Tripa Seca
Veterano
# fev/04
· votar


Lerry Tig

ow pode surgir uma coisa pior ainda ehehhehehe

HBDBIM
Veterano
# fev/04
· votar


esse ano vamos ser massacrados pela midia com mais bandinhas pop e seus refroezinhos pegajosos e quando menos perceber vc tmb esta cantarolando nã nã nã nã nã nã nã nã
penso em te ...... a que raiva que da esse tipo de coisa.
mas pode ficar trankilo mandei pro luthier regula minha ponte pra afinar em C e ae volta a ativa e posto no forum

Ken Himura
Veterano
# fev/04
· votar


Quem sabe lá por 2015 o metal não volte a dominar as paradas de sucesso?! Para mim ainda há uma esperança...

Espero que você esteja certo cara u.u'...pelo menos meu filho vai ser metaleiro total...

thunderbreaker
Veterano
# abr/04
· votar


anos 80 nao voltam +
kra eu vejo globo as vezes e nao me sinto inpulsionado a comprar isso basicamente pq eh uma merda
kra pessoas sem nenhum dom musical como akele nego do outkast tem 1 ou 2 musicas na tv e logo se tornam milhionarios eles nao sao musicas ate pq as musicas sao compostas por outros

hj em dia musica q presta p mim eh so opera metal e classica o resto eh puro comercialismo
ajente nunca ve uma musica como o apocalipse now d wagner (nao to certo disso) na novela das 5 + ta passadando toda hora akela merda q eh puro efeito d t.a.t.u 2 lesbicas inuteis

bruce dickinson disse uma vez
"korn hj esta na moda + amanha ngn vai c lembrar deles, + black sabbath e imortal"

Gippe
Veterano
# abr/04
· votar


Galera, os anos oitenta jah voltaram, e pior, voltaram mais forte. O cabelo da mulherada estah começando a armar. Vemos roupas com ombreiras em artistas e lojas de griffe. Aquele lance do assimétrico estah surgindo primeiramente nas roupas (blusas com uma manga maior que a outra. calças idem. No apce dos oitenta, a mulherada usava brincos que eram praticamente bamboles numa orelha, e brincos menores na outra. Um exemplo ainda pior eram os cabelos assimétricos, um lado comprido e o outro curto). O hard rock tah voltando e the Darkness, por exemplo, estah sendo considerada a melhor banda dos últimos 20 anos e vai ter uma rua em londres com o nome do vocalista (exagero pakas). A moda sempre volta, estejam certos disso, com nítidas mudanças, mas volta. O rock tah voltando a toda (esse eh o único lado bom da estória) e garanto que num precisamos esperar ateh 2015, acho que jah emn 2005 vamos começar a perceber. reparem nas cores gritantes no outro lado da telinha, as coisas taum ficando meio gays (80 eh bem isso). Aposto minha voz nessa previsaum, o rock vai explodir, os metaleiros vaum odiar, pq o que vai fazer sussesso saum novos "extreme", novos "mr big", novos "bon jovi", novos "guns", "twisted sisters", e o diabo a 4. Mas fazer o que, tudo que eh moda metaleiro odeia, soh na decada seguinte q eles começam a curtir (aposto que em 2010 os metaleiros vaum amar sons do tipo likin park, desde que hajam mais solos, hauahuahauhau). Mas num se esqueçam, um único tipo de música num impera sozinha, o eletronico tbm vai voltar junto, igual como foi nos 80. Novos Aha, novos Alphaville, RPM, em fim, total kyboard, e por aih vai.

maggie
Veterana
# abr/04
· votar


Vemos roupas com ombreiras

Oh my God!


Sobre a música e a Glóbulo!

Em uma palavra: JABÁ.

MARCELO CAMPOLINA
Veterano
# abr/04
· votar


Alguém ai vai participar do FAMA???

caíto
Veterano
# abr/04
· votar


HBDBIM
continuem pagando pau pro charlie jr. seus otários
otários nada. eles que são felizes.
nós, que sacamos mais de música, ficamos numa busca interminável para entender cada vez mais, são anos tentando atingir a perfeição do nosso conhecimento musical.
Eles não, não estão nem ligando, vão pro show do Charlie Brown só por diversão, zoam, pegam mulher, e a gente, que vai num show do b.b. king se contenta com algumas notas que ele faz.

mari_pseudo_queen
Veterano
# abr/04
· votar


Nossa...tudo bem a globo ter a som livre e divulgá-la, mas caramba já percebeu q td música boa q entra em trilha d novela da globo, acaba enjoando...como aquela da rita lee...nem eh ruim..mas eu acho aquela música um saco pq td hora q eu janto(e minha ma~e vê a novela lah..) toca essa coisa!!!ahhhhh...haja paciência...

Fencer
Veterano
# abr/04 · Editado por: Fencer
· votar


Gippe

Hey, buddy... Podemos dizer que eu sou metaleiro, mas as minhas raízes estão fincadas lá no hard rock e eu nunca vou renegar isso, porque essa coisa de cuspir no prato que comeu é a mesma coisa que cuspir para cima e deixar cair na cara: você está cuspindo em si mesmo.

E eu vejo muita gente fazer isso... sujeitinhos que sangravam os dedos tentando tirar as músicas do Skid Row, que usavam camisetas do Bon Jovi, e só não deram o rabo para comprar uma bota de cowboy com biqueira de metal porque o rabo não valia tanto assim hoje vêm posar de bacana, dizendo que nasceu escutando Dream Theater e Vanden Plas. Quiospariu!

Que venha o hard e que venham os neo-80's com todos os seus oh babies e oh yeahs!

Keep rocking!

Fencer
Veterano
# abr/04
· votar


caíto

Tem razão, cara... Eu costumo dizer que eu seria a mais feliz das criaturas se eu pudesse gostar de música pseudo-sertaneja e esses pagodes cretinos de hoje. Ao invés de pagar R$ 70,00 por um CD da Julie London, eu poderia pagar 3,50 por um do Grupo Molejo ali na banca do camelô. Ninguém manda eu ser metido e gostar de jazz, me emocionar mais com a voz de uma mulher que cantava nos anos 30 do que com um travesti escroto rebolando ao som de Vai Lacraia. Nada na vida é de graça, é como uma espécie de imposto pelo bom gosto.

A ignorância é uma dádiva de Deus.

Akan KSA MacCazus
Veterano
# fev/05
· votar


Esse topico vem tirar o forum da mesma. Vem pra virar o disco.

D_e_l_SiN
Veterano
# fev/05
· votar


Af galera vcs naum perceberam naum foi ?

Se a gente continuar dando atenção a midia, ela vai continuar a toskiar o mundo musikal. Vcs tem + que ligar o som com a a banda q vcs gostam, aumentar o volume e eskecer no mundo, seja cbjr, seja rage, seja scorpions, seja pagode, o negocio é esekcer q existem essas musikas enjoativas e curtir o momento

Liguem o no maximo e eskeçam q outra musika exista ....so isso (-_-)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre a música e a Globo!