Afinal, o que é qualidade? (post longo)

Autor Mensagem
Grosskopf
Veterano
# fev/04
· votar


Essa é uma questão complicada, primeiro, precisa ser definido o que é musica de qualidade e o que não é, esse é um ponto que gera uma total discórdia. Depois vem algo mais complicado, o gosto pessoal, como podemos alegar que o gosto de certa pessoa é ruim, se é pessoal? Portanto acredito que o primeiro passo seria tirar o "coração" da jogada e colocar o "cerebro", mas estamos falando de arte, e arte não é feito também de sentimentos? Como pode se notar é algo bem complexo, e que não tenho uma idéia clara da questão, apenas algumas considerções.
E sobre a cadeira, uma cadeira é algo material, que tem uma finalidade bem definida (portanto, algo bem diferente de música), que é sentar, uma cadeira de metal, aquelas de boteco que tem escrito bem grande MALTA, ou uma produzida por algum designer de renome, possibilita as duas pessaos a sentar e descansar, espera-se uma com mais conforto outra não, mas as duas correspondem as expectativas que lhe são exigidas, além que o valor agregado ao produto está claramente visivel aos olhos do consumidor (como o material que foi produzido), além do preço, que é grande diferença no meu ponto de vista, quase todos (a não ser em rarrisimas exceções) visam como um "medidor" de qualidade o preço (que seria claramente muito diferentes na questâo da cadeira), mas os albums custam iguais na loja, não importa se estiver escrito PINK FLOYD ou Link Park.
E concordo com meiomundo

como músicos, muitas vezes exigimos das pessoas um comportamento especializado como é o nosso.

pois não olhamos muitas vezes com olhos de "clientes", mas sim de "construtores de cadeira", acredito que não estejamos errado, apenas não devemos esperar a mesma visão das outras pessoas.
Radicalismo também se faz muito presente, por que não conseguimos tirar o gosto pessoal para avaliar algo, já vi em outros fóruns, em especial um voltado para música classica, onde Maestros e músicos de orquestras (que não são qualquer moloque de 13 ou 14 anos com uma camisa do nirvana ou uma bandana do Maiden) simplesmente quebraram o pau e até mandaram o molqeque de volta ao site Whiplash, que tinha entrado apenas para pedir informções sobre musica classica, para poder colocar em sua banda cover do After Forever. Além de que já fiquei sabendo que existe um tópico peguntando se o Rock é a AIDS da música, portanto nem estudo e nivel social é fundamental para se enteder de musica.
Como podem ver, tenho muito mais duvidas que explicação sobre o assunto, tanto que tentei "amadurecer" os meus pensamentos um pouco, antes de posta-lo mas não deu muito certo...

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# fev/04
· votar


aquelas de boteco que tem escrito bem grande MALTA
MALTA! O Esperma Dos Deuses! Alguem lembrou dela!

Leluia \o/

Fencer
Veterano
# fev/04 · Editado por: Fencer
· votar


Wow... e no terceiro dia o tópico ressuscitou.

Grosskopf

Cara... muito bem colocado tudo isso. E o objetivo desse tópico, como eu escrevi na proposta dele, sempre foi esse: uma provocação, fazer o pessoal tentar organizar os pensamentos e, com certeza, formular mais perguntas do que achar respostas. Eu, particularmente, tenho uma tendência a ficar divagando sobre essas questões, e aqui a gente deu umas boas voltas. :)


ServeTheServants

Olha... não lembro, cara... mas eu não sentaria em uma cadeira que tem essa palavra aí que tu falou escrita. Seja dos deuses, dos demônios ou do dono do boteco. :P

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# fev/04
· votar


A cadeira não vai te engolir. Isto eu garanto.

Malta é garantia de qualidade, bom paladar e tradição.

\o/Malta\o/

<chapolim>Tome uma Malta que eu já tomei! Tome outra Malta porque eu aprovei</chapolim>

Grosskopf
Veterano
# fev/04
· votar


Fencer
Deste o primeiro dia que acompanho o tópico, mas hesitei um pouco antes de escrever qualquer coisa..

ServeTheServants
Esqueceu de falar que além de qualidade, bom paladar e tradição, é uma cerveja amiga de seu bolso, pois o preço é camarada.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Afinal, o que é qualidade? (post longo)