O que será lembrado ? (post longo)

Autor Mensagem
yield
Veterano
# fev/04 · Editado por: yield


Os anos 60 tiveram beatles, rolling stones, beach boys , a década seguinte led zeppelin, pink floyd, the doors, iron maiden(fiquei na duvida entre 60 e 70 depois alguem mi corrija se eu mi enganei) os anos 80 skid row, guns and roses, metallica.
Pra mim a década de 90 foi uma das melhores para o cenario musical internacional, bandas como Nirvana, Pearl Jam, Oasis, alice in chains, silverchair, bad religion, smashing pumpikns, radiohead, muita coisa boa surgiu e algumas ainda permanecem.

Desde os anos 60 sempre surgiram bandas que ultrapassam anos e anos sem serem esquecidas.

Os anos 0 à 10 é que vem caminhando para o nada, a midia vem aclamando white stripes e strokes como os salvadores do rock, mais infelizmente na minha opinião são muito chatos e sem nada a acrescentar, ficam anos-luz atrás das grandes bandas das décadas passada.

Se naum aparecer mais nada daqui a 5 anos, q banda dessa decada será lembrada ?? Linkin Park?? White stripes?? Strokes?? pouco provavel. Vai ser realmente uma década para ser esquecida .

sliver
Veterano
# fev/04
· votar


vai ser a era do techno, e do new metal

the_paranoid
Veterano
# fev/04
· votar


felip dylon, B5, rouge, broz

eh crime esquecelos

sliver
Veterano
# fev/04 · Editado por: sliver
· votar


infelizmente

The Black Moon
Veterano
# fev/04
· votar


yield

3 bandas que detonaram na minha opinião:

Nickelback
Red Hot chilli peppers
live


estas 3 bandas atualmente estão foda!

yield
Veterano
# fev/04
· votar


Red Hot chilli peppers é muito bom, mais surgiu nos anos 80 e teve sua melhor fase na epoca do blood sugar sex and magic, atualmente viro pop.

Na minha opinião a melhor (e unica) banda que apareceu nesses ultimos 4 anos foi o audioslave, que foi a junção do rage against the machine com o chriss cornell vocalista do soundgarden, ou seja duas bandas dos anos 90. De novo mesmo nada de bom apareceu ainda

The Black Moon
Veterano
# fev/04
· votar


yield

Porra cara nickelback é decente hein, muito bom...

mas qto ao red hot eu dizia, que nestes ultimos 2 anos eles gravaram coisas boas sim. pop ou rock que seja, mas coisas decentes.

TrasTTe
Veterano
# fev/04
· votar


Num sô o maior fã de audio slave...
Nem curto tanto o som do cd q saiu...
Mas essa é a banda na qual eu aposto todas as minhas fichas...

PQ????

1- sempre curti o instrumental do rage....
2- curto pacas Sound Garden...

Tenho certeza q com um maior introzamento da banda, Audioslave vai ser uma das maiores bandas de rock q o mundo já viu...

Eu aposto neles!!! É só eles acharem um som próprio...

vlw!!!!!!

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# fev/04
· votar


Sinceramente ... tem banda underground na inglaterra, nos eua, e aqui mesmo no Brasil que tem potencial sim para ser grandes bandas do rock.

Mas ainda no mainstream não surgiu nenhuma. Cabe a vocês procurarem.

hnq
Veterano
# fev/04
· votar


É...chega a dar medo pensar nisso...nao consegui achar uma banda nova que represente de fato o rock. Mas minhas esperanças não vão morrer....talvez com essa onda de misturebas fique mais dificil de uma banda fazer um negócio inovador e bem rock (só rock, nao com outros estilos)...talvez esse monte de sub-generos do rock que estao aparecendo(ou jah existiam, seilah)dificultem mais tambem...e talvez, pelo fato de cada vez mais quererem fazer musicas mais pra vender do que pra se expressar(e nao o contrario)....estamos meio perdidos neh....=(
Eu ainda tenho uma quase certeza que lah pra 2015, 2020 eu vou pegar um cd de uma banda dessa década e me deliciar assim como eu faço quando ouço um smashing pumpkings ou um radiohead....como já disse Neil Young (serah q a letra eh dele?): "Rock´n Roll will never die"

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# fev/04 · Editado por: ServeTheServants
· votar


Mas essa não é a época do rock. Se for, o rock é o Metal Melódico. Ou o Nu Metal.

O que pegou mesmo foi o movimento Hip Hop

Fencer
Veterano
# fev/04
· votar


Eu acho que além das bandas, existem movimentos que caracterizam melhor suas épocas. Acho que os anos 60 pertencem ao rock'n'roll. Os 70 à era disco. Os 80 foram o reinado do pop e do new age. Os 90 eu arriscaria, levianamente, a dizer que foram do grunge em sua primeira metade e talvez do eletrônico em sua segunda metade.

Agora, sobre a nossa década, realmente não me atrevo a dar um palpite. Até porque é a primeira década que já nasceu sob o signo da Internet, o que não faz mais com que o Brasil receba as vertentes musiciais estrangeiras com anos de atraso, como ocorria antes. Hoje tudo é on line... e acho que isso deva trazer algum impacto para definir a quem a década será concedida pela posteridade.

Keep rocking!

AJAX666
Veterano
# fev/04
· votar


the_paranoid
quem é felip dylon, B5, rouge, broz?

Peter Rocks
Veterano
# fev/04
· votar


Limp Bizkit... geral fala mal do Fred Durst, mas ele é um dos kras mais legais da atualidade... chegar em rede nacional e dizer q comeu a Britney Spears? tem q ter culhão para fazer isso...

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# fev/04
· votar


os idolos do rock serao charlie brown, cpm22, felipe dylon, madonna, brtney spears, o futuro musical vai ser uma merda

Whatever
Veterano
# fev/04
· votar


Lembrem se que, antigamente, música não era um produto como é hoje em dia.
se querem ouvir música de verdade, procurem conhecer mais a cena alternativa que há por aí debaixo de seus narizes. heheh.

yield
Veterano
# fev/04
· votar


Whatever

Já escutei bastante musicas de bandas ditas do cenário underground principalmente inglesas, alemãs e americanas, nenhuma é muito foda. Tem algumas que realmente são boas e muito melhores do que as bandas que tocam em rádio ou na Mtv, mais do nivel de pearl jam, guns and roses, nirvana, dire straits, isso pra não citar bealtles, led zeppelin e pink floyd não tem nenhuma que chegue nem perto, por isso que eu acho q essa década vem sendo a pior dos ultimos 50 anos.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# fev/04
· votar


Mas não espere nada parecido meu velho. As coisas se renovam, essas bandas que você falou, criaram estilos próprios. Essas bandas que estão no undeground estão criando estilos próprios tambem, que talvez o povo não esteja preparado, já que esperam algo que lembre as que você citou.

Mas tem muita coisa boa.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# fev/04
· votar


E sempre falam que as decadas são as piores.
Nos anos 80 tinha muita gente falando na época que era a pior época. Nos anos 90 tambem, e agora. E no final passam-se as decadas, e ficamos com saudades do que teve.

bocao
Veterano
# fev/04
· votar


ServeTheServants
Eu naum tenho saudades de quase nada dos anos 90 e nem do 80. Pelos menos das coisas que estavam na mídia nessa época.

Unknown
Veterano
# fev/04
· votar


Logo logo nem vai existir mais guitarras nas músicas... Pelo jeito que anda... =/

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# fev/04
· votar


bocao
Mas você tem dos anos 70? ou 60? Ou desses? Ou você não gosta de música ahah

guitar_nan
Veterano
# fev/04
· votar


po nem sabia q silverchair era dos anos 9 :-p

Arghinimigo
Veterano
# fev/04
· votar


ainda vai surgir uma caralhada de bandas fodas na mídia rapaz. hoje em dia é muito mais facil aprender a tocar, gravar ,até mesmo entrar na mídia. também por causa dessas facilidades muito do que costumava ser otimo foi meio que banalizado, mas enfim ,eu acredito que existem muitas boas bandas por aí.

guitar_nan
Veterano
# fev/04
· votar


cara se preucupa nao q minha banda vai arrasar

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# fev/04
· votar


A Pau De Óculo's Band está crescendo.

...temam...

guitar_nan
Veterano
# fev/04
· votar


eu vou revolucionar o mundo da musica..........

guitar_nan
Veterano
# fev/04
· votar


com o meu estilo inovador

bocao
Veterano
# fev/04
· votar


ServeTheServants
Lógico que tenho, principalmente saudade das bandas da década de 70. Dos anos 80 eu tenho saudade do Metallica antigo, do Megadeth... Dos anos 90 acho que a única coisa que eu gosto é Black Crowes. Tbm curto um pouco Pearl Jam, Soundgarden, mas nada muito marcante naum...

Bruce_Dickinson
Veterano
# fev/04
· votar


yield

O Iron Maiden gravou o seu primeiro disco em 79, "The Soundhouse Tapes", com apena cinco mil cópias; mas a banda estourou mesmo em 80 com o àlbum de mesmo nome, que tinha as faixas Prowler, Remember Tomorrow, Running Free, Transylvania, Phantom Of The Opera, entre outras...

Bom, eu tenho essa mesma preocupação que vc, não sei se alguma banda vai surgir e vai marcar a década, acho que quem vai fazer história vai ser alguma banda das antigas, tipo "Helloween ressurge em 2005" ou "2006 é o melhor ano para Blind Guardian", ou sei lá o quê. Mas valeu pelo tópico, é um ótimo assunto...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que será lembrado ? (post longo)