Afinal, o que é qualidade? (post longo)

Autor Mensagem
Rider on the storm
Veterano
# fev/04
· votar


Soulface

Sou o yield
hehhe
fui banido

Rider on the storm
Veterano
# fev/04
· votar


mais naum conta pro dave murray nem pro serve the servants

Fencer
Veterano
# fev/04 · Editado por: Fencer
· votar


Soulface

Eheh... Eu trabalho como designer de interfaces em uma empresa de informática. Mas tenho vários clientes próprios para quem faço design gráfico, que é o que gosto mesmo de fazer. Ao longo do tempo, e como sou o funcionário mais antigo da empresa, fui me atrasando cada vez mais até que hoje nunca chego para trabalhar antes das onze da manhã. Na madrugada fico por aqui, tergiversando sobre o nada, trocando insultos e fazendo piadas de mau gosto... :) além de executar os trabalhos desses meus clientes próprios.

Mas eu também prefiro que me chamem de vagabundo.

Rider on the storm
Veterano
# fev/04 · Editado por: Rider on the storm
· votar


Eu mi defendo dizendo que estou em busca de conhecimento musical, cultural e artistico e tambem visando aumentar o vocabulario de baixo calão sendo mandado há lugares que eu nem sabia que existiam .

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# fev/04
· votar


Fencer
VAGABUNDO!

<Pasquale Cipro Neto>
E é tergiversando
<Pasquale Cipro Neto>

...

E eu tambem sou vagabundo, terminei o 3º colegial, e tô com férias prolongadas até agosto que é quando eu vou entrar numa faculdade. E fico fazendo bicos, fazendo curriculuns e monografias que aparecem por aí.

Soulface
Veterano
# fev/04
· votar


Rider on the storm
hauehaueheauaheeuhauehaeuhae! De qualquer forma, seja bem vindo de volta.

Fencer
De vez em qndo eu chego 5, 10min atrasado aki e ninguém nunca falou nada. Será q dá pra eu usar essa sua tática tb? hehehehe!

Fencer
Veterano
# fev/04
· votar


ServeTheServants

Claro, claro... tergiversando. Erro de digitação recorrente este. Outro? Sou incapaz de escrever sangue... sempre acabo digitando snague. Deve ser a bebida.

the_paranoid
Veterano
# fev/04
· votar


Sou incapaz de escrever sangue

vc cunsiguiu! esta curado

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# fev/04
· votar


Não não, isto é só um lapso. Logo ele volta a escrever snague ...

Soulface
Veterano
# fev/04
· votar


E eu acostumo a escrever errado aki (coisas como tb, q, vc...) e qndo vou ver to preenchendo os relatórios aki tudo desse jeito. É foda ter q ler tudo umas 3 vezes pra ter certeza!

Fencer
Veterano
# fev/04
· votar


Soulface

Esse tipo de vício de linguagem internética eu sempre cuidei muito para não adquirir... eu imagino que isso deva ser difícil de controlar, porque, na maior parte das vezes, as pessoas escrevem mais aqui do que no mundo real.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# fev/04
· votar


(coisas como tb, q, vc...)
Esta foi sua dupla personalidade, ou só você dando um exemplo mesmo?
Ou foi ela dando os exemplos por você?

Soulface
Veterano
# fev/04
· votar


Fencer
E olha q eu sou um dos únicos tb q escreve com os devidos acentos! E essa mania vem tb de eu sempre mandar mensagens pelo celular. Eu gasto mais com mensagens doq com ligações.

ServeTheServants
Geralmente essa coisa aki só aparece pra me xingar. (mais respeito aí rapaz!) Mas a gente convive em harmonia. hehehe!

Fencer
Veterano
# fev/04
· votar


Cavalheiros... Está na minha hora. Uma boa noite a todos e o último a sair, por favor, feche a porta com duas voltas na chave.

Soulface
Veterano
# fev/04
· votar


Fencer
Pode deixar q eu apago as luzes tb!

Arghinimigo
Veterano
# fev/04
· votar


querem qualidade? ouçam aimee mann, eu tô pagando um pau pra essa mina, cada musica é melhor que a outra

Arghinimigo
Veterano
# fev/04
· votar


hehe, tirando o comentário desnecessário, qualidade é algo muito relativo. as vezes pra mim o sangue de boi é melhor que o Cabernet, fazer o que, é o meu gosto, quem pode me julgar? só porque um sommelier ae falou que tal é ruim e tal outro é bom? a essencia está aí. nunca acredite plenamente em críticas, em opiniões, por mais profissionais que possam parecer. busquem. procurem. e achem. é a partir disso que vc pode dizer o que é a qualidade. ainda assim ,será seu ponto de vista. o importante é respeitar o gosto de cada um, e como o Serve falou, um cara que curte eguinha pocotó não é nem melhor nem pior que nenhum metaleiro.

maggie
Veterana
# fev/04
· votar


Isso me leva a pensar: Não é um paradoxo que as coisas boas sejam rejeitadas? Não é da natureza humana escolher sempre o melhor?

Depende do caso.

Existe o que o Rider on the storm citou: o meio que influencia o indivíduo [acho que é o caso da maioria]. O seja, o cara que cresceu na favela tende a escutar mais pagode. O garoto-classe-média prefere rock, o riquinho se acha o máximo porque ouve jazz, e assim vai.

Mas num segundo momento depende da pessoa. Se ela se contentar, vai continuar escutando sempre o mesmo tipo de música ou simplesmente o que tocar no rádio. Porém ela pode buscar novos horizontes e descobrir novas bandas, e daí já é outra história.

Claro que isso tudo depende do nível cultural, da tendência natural da pessoa a gostar de determinado assunto e do acesso a informação. Nós nesse sentido somos privilegiados.

Ed_Vedder
Veterano
# fev/04
· votar


E ai galera...

Bom cheguei meio tarde né hehehehe, parabens Fencer pela iniciativa e a todos pelo nivel da discussão...

Ok, pra mim qualidade (e vou me limitar apenas a falar de musica) é aquilo que me dá prazer ao escutar, por outro lado, infelizmente eu não tenho acesso a tantas coisas quanto eu gostaria de ter, coisas que eu considero ter qualidade...

Bom acho que todos ja repararam que eu gosto muito de Pearl Jam e de outras bandas ditas "grunge", agora isso não quer dizer que eu não reconheça a qualidade indiscutivel de uma porção de outras bandas, é impossivel ouvir Eric Clapton,Metallica,Iron Maiden, Led Zeppelin... e não ver qualidade em suas musicas, só que eu acredito que a arte é como o amor, nem sempre aquilo que convencionalmente seja otimo para todos, é o que vai toca-lo, você pode se apaixonar pela aquela menina que ninguem dá a minima, e você vai achar ela a mulher mais incrivel do mundo, assim como você pode ouvir um CD do Ramones (não estou menosprezando) e achar que não existe nada melhor... o que vcs acham?

Duppy
Veterano
# fev/04
· votar


Concordo em q o meio q o individo vive influência (e muito) o seu comportamento... mas uma pessoa q escuta tal estilo não pode desmerecer outro estilo de música, sem ao menos conhecer... e mesmo q conheça não pode se achar melhor, por isso ser uma coisa muito pessoal. Gosto cada um tem o seu, mas dizer q tal musica é ruim só pq vc não gosta, é ser covarde. É preciso ter coragem e carater pra reconhecer as qualidades em coisas q não te agradam... e isso qq pessoa pode ter, mesmo q ela more em uma favela ou seja da alta sociedade...

meiomundo
Veterano
# fev/04
· votar


Acho que a coisa é simples: as pessoas procuram aquilo que elas entendem. Led Zeppelin eu entendo, Chico Buarque eu entendo. Hermeto Pascoal eu não entendo. É fácil imaginar que eu prefiro os dois primeiros.
E o ponto central disso é que a maioria das pessoas fogem daquilo que não entendem. Mas a evolução da espécie depende exatamente das pessoas que não temem o que não entendem.

Fencer
Veterano
# fev/04
· votar


meiomundo

Hey... gostei desse teu raciocínio. Isso vem mais ou menos ao encontro do que eu disse antes, sobre tomar o caminho mais fácil. Mas talvez não seja mesmo uma questão de preguiça, mas sim do bom e velho medo do que é desconhecido. Coisas que não entendemos realmente assustam em um primeiro momento, mas para que as entendamos são necessárias duas coisas: primeira a humildade para admitir que não a entendemos e encará-la como algo novo que precisa ser aprendido; a segunda, seria trabalho e uma certa perseverança para finalmente conseguirmos entendê-la.

Gostei desse ponto de vista...

Rider on the storm
Veterano
# fev/04
· votar


Ainda pretendo fazer alguma teoria revolucionária que comprove cientificamente que gosto não é apenas gosto, e pronto, como se fosse uma coisa imutável, eu acho que a qualidade é fundamental, tanto que é muito mais simples fazer alguém que goste de pagode, funk e axé gostar de rock do que vice-versa.

Duppy
Veterano
# fev/04
· votar


meiomundo

Concordo com vc cara... Em partes é mais ou menos o que falei...

meiomundo
Veterano
# fev/04
· votar


Fencer
Duppy
Tenho um outro exemplo. Meu interesse artístico se resume a música e literatura. Quando me "meto-de-pato-a-ganso" e quero falar sobre artes plásticas, por exemplo, sou totalmente pop, não sei nada sobre o assunto e, na verdade, não me interesso. E nós, como músicos, muitas vezes exigimos das pessoas um comportamento especializado como é o nosso.

meiomundo
Veterano
# fev/04
· votar


Fencer
Ah, um outro interesse artístico que tenho também são as bebidas de um modo geral, mas principalmente o vinho tinto, que tu citou lá no início do teu tópico.

Fencer
Veterano
# fev/04
· votar


meiomundo

Vinho tinto é minha bebida de cabeceira.

tommy_iommi
Veterano
# fev/04
· votar


mas vcs tao esquecendo q nao eh soh gente com "menos recursos monetários" q ouve pagode... tem tb pessoas mais ricas q escutao, do msmo jeito q existe gente mais pobre q escuta rock... nao q seja a maioria...

meiomundo
Veterano
# fev/04
· votar


Fencer
Olha o fígado.

Fencer
Veterano
# fev/04
· votar


meiomundo

Fígado? Já troquei por uma garrafa de cachaça há dois anos!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Afinal, o que é qualidade? (post longo)