Como fazer dinheiro com youtube?

    Autor Mensagem
    Alexanderrino
    Membro Novato
    # 28/jun/24 20:38


    Que tipo de video eu posso fazer no youtube pra monetizar e a longo prazo fazer uma grana?
    Eu sou produtor e violonista e recentemente tinha feito um canal refazendo músicas nacionais. Eu mostrava todo o processo, gravação de guitarra, baixo, bateria(digital), mixagem e masterização. Eu reduzia todo esse processo até ficar um video de 10 minutos.

    Ficava bem legal, ai no final do vídeo era eu cantando a música com todo o arranjo que eu fiz. Tentei 3: Balada do amor inabalável, assim caminha a humanidade e romance ideal. Mas em todas eu tomei direito autoral, então nem poderia moterizar. Nem mudando muito eu conseguia monetizar por conta da melodia.

    Pô, o video inteiro tinha uns 9 minutos, só cmg explicando e ensinando todo o processo, ai eu cantava uma estrofe da música por 1 minuto e tomava strike no video todo.

    Vocês teriam alguma ideia de video pra fazer com esse conhecimento que eu tenho? estou sem ideias, quero fazer um projeto a longo prazo pra conseguir monetizar, mas não faço ideia do que fazer. Parece que todo tipo de video de música está meio que saturado no youtube.

    Me deem ideiais ai de projeto maneiro iniciar um canal. Também aceito parcerias. Toco violão, guitarra e cavaquinho.

    Lelo Mig
    Membro
    # 29/jun/24 02:17
    · votar


    Alexanderrino

    Mano, música dos outros é strike na certa. Não têm como.

    E sim, o conteúdo de música está saturado. Têm muita gente, muita gente boa, muita gente com recursos para produção de alto nível.

    Não querendo te desanimar amigo, mas duvido que se alguém tiver uma "ideia maneira" vai entregar aqui prá você.

    E nem é por mal, a grande parte aqui é músico, alguns vivem de música... estão no mesmo barco.

    Wanton
    Veterano
    # 29/jun/24 02:46
    · votar


    Alexanderrino
    Me deem ideiais ai de projeto maneiro iniciar um canal.

    Imagine um público, procure conteúdo para esse público, se ponha no lugar do público e pense se você sente falta de algo nos canais que já existem. Elabore o conceito. Então, prepare-se para produzir um número elevado de vídeos para ter visibilidade. Varie bastante e aguarde a resposta do público. Se tiver retorno, adapte-se às respostas. Produza mais daquilo que agradou. Se não tiver retorno, siga variando. Busque aprender as regras do algoritmo. Determine um prazo para desistir, caso não dê certo.

    JJJ
    Veterano
    # 29/jun/24 09:46
    · votar


    Como fazer dinheiro com youtube?

    Com música??? Também gostaria de saber... Estou lá há mais de 10 anos e nunca consegui mais do que um salário mínimo por ano, isso nos melhores momentos do canal.

    Agora, se quiser se arriscar na política, futebol, religião, games... aí você tem MUITO mais chance de ganhar uma grana. Mas vai ter que se destacar na multidão... E hoje em dia, com milhões de pessoas soltando vídeo e achando que serão os próximos "influencers" top das galáxias, é bem complicado.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # 01/jul/24 12:57
    · votar


    Alexanderrino
    Com música??? Também gostaria de saber... Estou lá há mais de 10 anos e nunca consegui mais do que um salário mínimo por ano, isso nos melhores momentos do canal.

    Agora, se quiser se arriscar na política, futebol, religião, games... aí você tem MUITO mais chance de ganhar uma grana. Mas vai ter que se destacar na multidão... E hoje em dia, com milhões de pessoas soltando vídeo e achando que serão os próximos "influencers" top das galáxias, é bem complicado.
    Pode esquecer também...
    Abç

    Tiagolafre
    Membro Novato
    # 01/jul/24 16:20 · Editado por: Tiagolafre
    · votar


    Alexanderrino
    Se o objetivo for educacional, ensinar músicos a gravar, mixar e masterizar, penso que fazer isso com músicas de domínio público seja uma solução possível para garantir a monetização.
    Só não sei se músicas de domínio público vão proporcionar a audiência necessária.
    Boa sorte!

    JJJ
    Veterano
    # 01/jul/24 17:32
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Pode esquecer também...

    Sim, Bertola. Ainda mais agora com milhões de vídeos sendo soltados a cada dia. De vez em quando, o famigerado algoritmo alça algum zé mané aleatório pro estrelato, pra manter a ilusão de que é possível a qualquer um se destacar, mas a verdade é que é muito difícil.

    Tiagolafre
    Membro Novato
    # 02/jul/24 06:59
    · votar


    Alexanderrino

    E se vc fizer dois vídeos: um explicando o processo e outro cantando a música? Acredito que apenas o segundo não seria monetizado.

    Lelo Mig
    Membro
    # 02/jul/24 12:36
    · votar


    Vocês precisam entender o outro lado, o lado legal, não dá prá todo mundo ficar fazendo vídeo utilizando uma música.

    Imaginem professores de canto, de violão, de teclado, de guitarra, de baixo, de sax, de teoria musical, de técnicas de gravação, de mixagem, de DAWs, de edição, arranjadores, análise de letras, e etc., no mundo todo, utilizando a canção X, como exemplo, e o autor original ou quem detém os direitos não ganha porra nenhuma?

    A parte legal do chamado "uso aceitável" é bastante contraditória e varia de País para País. Via de regra, se o autor contestar o "uso aceitável" quem utilizou vai perder. Afinal, se fulano faz um vídeo usando uma canção e alega "fins didáticos", mas quer ser monetizado por isso, porque o autor original deve abrir mão de seu direito? Ele não vai ganhar sobre sua obra e outro ganha?

    Se mesmo uma pessoa qualquer, anônima, tem como abrir a aba "direito autoral", em sua página do Youtube e verificar se algum conteúdo seu já foi utilizado em outros canais e, em função disso, abrir um "report" e excluir os vídeos que utilizaram seu material sem autorização (sim, pela Lei o material é seu, então você mesmo pode remover), imagine um artista famoso que têm fiscalização de escritórios e gravadoras por trás, fiscalizando 24 hs?

    Com o "fim das gravadoras" a única coisa que restou à elas foram se transformar em escritórios de controle, fiscalização e arrecadação de direitos autorais de seu catálogo. Sejam do autor original ou de algum "outro dono", já que o artista pode vender os direitos. E essa fiscalização elas fazem de forma eficiente. Não é exatamente o Youtube que remove, são os próprios autores ou seus representantes legais. O YT apenas permite que o autor faça isso, porque a Lei assim dispõe.

    alfacorrea
    Veterano
    # 28/jul/24 09:57
    · votar


    Música em si não da mais dinheiro no YouTube. Se a música for sua, acho melhor Spotfy e marketing pelo Insta. Se a música for de outros, pode dar strike, perda de monetização por direitos autorais etc. Se vc só mostrar o processo, criação, produção, como um tutorial para a galera, pode dar alguma coisa, mas pequena. Eu vejo muita gente investindo muito tempo e muita produção pra ganhar 35 reais. Eu idealizaria algo simples, algo que não desse trabalho, algo de produção simples e edição rápida. Um vídeo de 20 minutos que demora no máximo 1 hora pra fazer. Enfim, tem que um assunto bom, mas não pode te desgastar, pra conta valer a pena. Se for criativo, inteligente, animado e atrair a curiosidade da galera ninguém vai querer saber se a luz atrás de você é um led azul ou uma lâmpada de abajur. Eu iria nesse caminho: simples, não trabalhoso, pequenos passos e caminhada longa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como fazer dinheiro com youtube?