Atualmente vc's nao acham q Os musicos estao mais interessados em ganhar dinheiro do q fazer bo

Autor Mensagem
Vitor_Jungle
Veterano
# jan/12


Gente, nem vou citar exemplos pq sao muitos hj e todo mundo conhece, mas na minha opiniao os musicos deixam de ter qualidade e fazem algo para ter marketing e gerar muita grana por cima dessa musica q as vezes n é akelas coisas e vira sucesso, O Q ACHAM? O publico por tem um gosto diferente atualmente certamente influenciou isso, mas n acham q ja n tah na hora de esquecerem um pouco da ganancia? Ja tah na hora de uma nova banda inovar....

Vlw

lucsiqueira
Veterano
# jan/12
· votar


além de artistas loucos por $$$, nao temos a contribuiçao da mídia

bandas boas existem aos montes, só nao passam na tv mesmo.. é muito mais rentavel pra toda a mídia mostrar o restart (que lançou moda), o michel teló e sua dancinha..

Tico Aldrich
Veterano
# jan/12
· votar


Pois é cara...Infelizmente pra maioria das pessoas que querem viver de música, principalmente no Brasil, tem que se "vender" pra mídia.Um exemplo é aquele Hudson que toca bem até, tem uma Ibanez JEM,Gibsons Les Paul (isso mesmo GIBSONS no plural !) que conseguiu tocando sertanejo, mas sabe-se que ele curte mesmo é Rock/Heavy..Talvez se tivesse tocando esse estilo ele não conseguiria todo o dinheiro que tem hoje, mas com certeza estaria fazendo música de uma qualidade melhor que a que ele faz.

É o que a gente vê muito por aí, primeiro o cara enche a carteira de dinheiro tocando algo que não lhe satisfaz pra depois sumir da mídia e fazer algo que ele gosta...Infelizmente na maioria dos casos é assim e vai continuar sendo.

fui_banido_e_voltei
Veterano
# jan/12
· votar


Tico Aldrich
Agora que o Hudson parou de tocar sertanejo e fundou uma banda de Rock,não tá mais fazendo sucesso.

igor.schecter
Veterano
# jan/12
· votar


Concerteza isso acontece. Exemplos é o que o Tico Aldrich citou e a banda Restart. Pô ninguém se expõe tanto ao ridículo assim se não for em troca de grana ou de mulher. Só se o cara tiver problemas mentais.

Aposto que vou tomar advertência por causa disso. Hehe

Volunteer
Veterano
# jan/12
· votar


igor.schecter
Nem vai, só vai levar uns chutes de alguns relativistas toscos que têm poluído o fórum ultimamente.

Bog
Veterano
# jan/12
· votar


Vitor_Jungle
Atualmente

Atualmente? Cara, isso existe desde que existe o negócio da musica. Já existia bem antes de qualquer um de nós ter nascido...

Volunteer
igor.schecter

Não é relativismo. Talvez os caras realmente gostem do que fazem. Eu já conheci um monte de gente que tocava coisas que para mim eram toscas, mas para eles era exatamente o que eles queriam estar fazendo.

Its Fucking Boring To Death
Veterano
# jan/12
· votar


tenho certeza que muita gente faz musica de qualidade por aí. Só que dificilmente aparecem.

pra fazer sucesso, sua musica tem que ser a pior possível. Essa é a verdade. O que faz sucesso é o pior do artista.

Bog
Veterano
# jan/12
· votar


Its Fucking Boring To Death
pra fazer sucesso, sua musica tem que ser a pior possível. Essa é a verdade.

Tem muita coisa boa que fez sucesso. Se duvida, veja estas listas:

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_best-selling_music_artists
http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_best-selling_albums

igor.schecter
Veterano
# jan/12
· votar


Bog
não os caras curtem um som daora tipo metallica...

Carregando
Veterano
# jan/12
· votar


Agora que o Hudson parou de tocar sertanejo e fundou uma banda de Rock,não tá mais fazendo sucesso.



esse cara ja voltou pro sertanejo faz tempo

Its Fucking Boring To Death
Veterano
# jan/12
· votar


Tem muita coisa boa que fez sucesso. Se duvida, veja estas listas:

estamos em 2012. Não adianta citar discos de 20, 30 anos atrás. Olha só os artistas que mais vendem hj em dia. Só lixo.

se a intenção é ser famoso e encher os bolsos, faça a pior musica que vc puder.

Bog
Veterano
# jan/12
· votar


Its Fucking Boring To Death

Eu confesso que não tenho a menor idéia de quais foram os artistas que mais venderam em 2011, 2010, 2009, e etc.

Eu já não ouvia rádio, desde 2005 eu não tenho televisor. Eu sou o tipo de cara que conhece Restart mais pelas reclamações do pessoal daqui do que por qualquer outro meio (sério mesmo, se não fosse pelos posts xingando os caras eu nem saberia que existem).

Você tem uma lista de álbuns mais vendidos no mercado brasileiro nos últimos anos?

fernando tecladista
Veterano
# jan/12 · Editado por: fernando tecladista
· votar


mais um tópico com selo mimimi de qualidade

só nao passam na tv mesmo..


-o povo com mimimi de um veiculo de comunicação que inventaram no começo do século passado

- muita gente que reclama que não tem espaço, nunca passou na porta de uma TV pra ver como faz pra banda dele tocar lá
- outra parte nem um empresario tem
- outros ainda se negam a tocar de graça numa quarta em um bar perto de casa, imagine sair de casa e tocar de graça na tv longe de casa

enquanto isso outros acham seu caminho com youtube, parcerias em blog

--------------------------------

quanto somente assistir
eu estou inscrito em trocentos canais do youtube de bandas que eu gosto, músicos de webcam, muita gente inteligente com música boa
todo dia eu assisto uma coisa que me agrada, vejo o que eu quero

não sei porque todo mundo ainda reclama, se escuta música é porque procura isso
é igual mimimi de bbb, reclama da baixaria da tv, que não tem nada de bom pra ver sendo que pacote da tv tem 5 canais de National Geographic que nunca passou perto


-------------------------

sem contar que revolução começa por você
se é incomodo ir na praia e ouvir djavu e calypso de alguem no talo, tune seu carro chamem meia duzia de revoltados e coloquem uma sinfonia de mahler ou cannibal scorpe pra ouvir

Bog
Veterano
# jan/12
· votar


fernando tecladista

Uma das características mais fortes da cultura brasileira - e eu só me dei conta disso depois de vários anos no exterior - é a de que, diante daquilo que enxerga como um problema, a tendência do brasileiro é apontar o dedo para algum culpado e reclamar, reclamar, reclamar. E não digo isso em tom acusador, é um traço cultural, eu mesmo já me peguei seguindo este jeito de fazer as coisas. Em vez de uma solução, o negócio é sempre apontar para o problema, achar um "culpado" (tanto faz se com razão ou não) e reclamar, reclamar, reclamar.

Ah, e depois de reclamar, ficar sempre esperando o messias, o herói, o salvador, aquele que vai resolver o problema. Desde que isso não tire o sujeito da zona de conforto, porque agir cansa muito, melhor é reclamar e esperar que "alguém" resolva. Se puder fazer isso sem sair de casa, melhor ainda.

É o placebo moral. O cara vai lá, reclama, acredita que fez a sua parte, e vai dormir tranquilo, porque se as coisas vão mal é culpa "dos outros". Eu, por exemplo, hoje vou dormir tranquilo, porque escrevi este post e (placebo! placebo!) fiz a minha parte.

fernando tecladista
Veterano
# jan/12
· votar


Bog

:)

essas bandinhas novas tipo restart, cine, nxzero ou na linha de calypso... nem posso ter opinião, quase nunca ouvi, se ouvi escutei meia música em uma festinha, ou em alguma radio ambiente em lanchonete
vejo gente com ódio mortal de algo que nem conhece direito, pode até odiar, mas tem que ouvir varias vezes

eu ouvi "Pictures at an Exhibition " na versão do ELP a primeira vez eu odiei, a segunda também, a 3 e 4ª foi toleravel, hoje eu escuto normal
a minha opinião de hoje é a oposta da primeira, se eu parasse na primeira vez e fosse por ai falando mal eu seria um babaca com meus comentarios

acho que o pessoal que odeia essas coisas precisa ouvir um pouco mais pra ver se é isso mesmo, para que pelo menos a música seja "tragavel" nessa vão descobrir que tem muita coisa igual ao que eles já ouvem e que o som não é o fim do mundo

=====================================

fazer música pensando em ganhar dinheiro sempre existiu e existirá
quando eu estudava hístoria da música no conservatório, vi que a maioria dos compositores eruditos, muitos deles os famosos de hoje, eram músicos da corte, músicos da igreja, músicos de gente que tinha grana, eram remunerados

então sempre tinha a música por encomenda, compor um concerto para a visita do bispo, para a visita do conde, para o aniversário da rainha.... a música sobre encomenda tinha que ser algo de agrado de quem encomendou
e dar aulas para filhos do reis que deveriam ser uns malas nem muito ai com música

como os menesteis que nada mais nada menos é o músico que toca em bar de hoje, tocando o que o publico e o dona da taberna queriam, não o que ele estava verdadeiramente a fim

pra mim é a mesma forma de hoje
o que o senhor quer que toque? um minueto, uma sarabanda, uma opera, um emo/rock um vaneirão, funk?

snd
Veterano
# jan/12
· votar


O objetivo do músico profissional sempre foi ganhar dinheiro, senão não seria profissional e sim amador. Se o músico profissional não ganhar dinheiro ele ou morre de fome ou muda de profissão. São as leis do mercado e não tem nada de errado nisso.

Bog
Veterano
# jan/12
· votar


fernando tecladista

Aí existe a velha divisão entre o mundo lindo e ideal e a conta para pagar. E isso vale para qualquer profissional, de qualquer área.

A molecada às vezes fala como se músico vivesse de vento, ou se todo mundo pudesse fazer como o [músico do qual o moleque é fã] que se deu bem tocando [o que o moleque gosta]. Eu tenho esperança de que esse pessoal seja só muito novo, e que um dia eles também tenham um trabalho, e vejam que na vida profissional você nem sempre pode escolher o que vai fazer (mas às vezes você pode escolher que que NÃO vai fazer, porque para tudo tem limite, ehehe).

E o pior mesmo é que você pega os tópicos de gente boa divulgando suas músicas aqui, e o negócio fica às moscas. Ibope bom mesmo dão os tópicos de resmungo/mimimi/choradeira/apedrejamento.

Gaiteiro15
Veterano
# jan/12
· votar


snd
Bog

Definitivos.

vinibassplayer
Veterano
# jan/12
· votar


estava pensando em fazer um topico desse tbm...

infelizmente, o tipo d musica q a maioria curte aki (heavy, jazz) ñ eh mto "palatável às massas" , por isso a mídia abafa bandas e grupos do tipo e dessa passar o q eh fácil de cantar.

eh por isso q mtas bandas com bons musicos tem q se "vender" pra ter algum sucesso.

se vc quer ter reconhecimento fazendo boa musica, vai ter q ir pra europa ou japão.

foi o q o Kiko Loureiro disse, q o japão e asia em geral estão agora começando a formar sua cultura musical, então kem for pra lá participar disso, vai levar bem, pq eles tão dispostos a pagar.

De Ros
Veterano
# jan/12
· votar


Bog
fernando tecladista

Positivados!

lucsiqueira
Veterano
# jan/12
· votar


fernando tecladista tem razão, se quer achar musicas de qualidade pro teu gosto, aqui está a internet

se for esperar passar no faustão, vc vai morrer sem ver

The Laughing Madcap
Veterano
# jan/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar


Desde o Renascimento, a arte ocidental em geral não é apenas mais uma forma de exaltação de algo, mas também um bem a ser comerciado.

Não vejo problema nenhum, há sempre lugar para os românticos trovadores anarquistas assim como para os vendedores de música.

Jube
Veterano
# jan/12
· votar


Bog
Aí existe a velha divisão entre o mundo lindo e ideal e a conta para pagar. E isso vale para qualquer profissional, de qualquer área.

A molecada às vezes fala como se músico vivesse de vento, ou se todo mundo pudesse fazer como o [músico do qual o moleque é fã] que se deu bem tocando [o que o moleque gosta]. Eu tenho esperança de que esse pessoal seja só muito novo, e que um dia eles também tenham um trabalho, e vejam que na vida profissional você nem sempre pode escolher o que vai fazer (mas às vezes você pode escolher que que NÃO vai fazer, porque para tudo tem limite, ehehe).

E o pior mesmo é que você pega os tópicos de gente boa divulgando suas músicas aqui, e o negócio fica às moscas. Ibope bom mesmo dão os tópicos de resmungo/mimimi/choradeira/apedrejamento.


Tem toda razão em dobro!! Se fosse tão simples fazer o que gosta profissionalmente eu seria vagabundologo e trabalharia só em dias 29 de fevereiro.

e mais uma vez tem razão, cada musica massa que eu vejo dos amigos, coisas muito bem feitas e não tem a mesma repercussão dos topicos de choradeira, reclamação e comparação.

Bog
Veterano
# jan/12
· votar


vinibassplayer
se vc quer ter reconhecimento fazendo boa musica, vai ter q ir pra europa ou japão.

Sinceramente, o que mais faz sucesso no Japão atualmente são girl bands, daquelas impossíveis de serem mais pasteurizadas. Em todo lado, AKB48. Está bem longe de ser o que a maior parte de nós entende como "boa música".

o japão e asia em geral estão agora começando a formar sua cultura musical

Se ele falou isso mesmo, falou uma besteira gigantesca. Não sei nem como alguém pode pensar isso. O Japão tem uma indústria musical muito maior e mais antiga que a do Brasil. E cultura musical, eles já tinham antes de existir Brasil...

kiki
Moderador
# jan/12
· votar


Bog
Uma das características mais fortes da cultura brasileira - e eu só me dei conta disso depois de vários anos no exterior - é a de que, diante daquilo que enxerga como um problema, a tendência do brasileiro é apontar o dedo para algum culpado e reclamar, reclamar, reclamar.

aprendi uma muito boa num lugar que trabalhei:
"não se trata de resolver o problema, mas de encontrar os culpados."

(obviamente isso era uma piada invertendo uma frase que se usa no mundo corporativo, justamente tentando mimiminizar essa atitude tipica).

vinibassplayer
Veterano
# jan/12
· votar


Bog

na verdade ele falou sobre a cultura rock.. o tipo d musica q a maioria curte aki (heavy

Bog
Veterano
# jan/12
· votar


vinibassplayer
ele falou sobre a cultura rock

No Japão, onde o contato com o que vinha dos EUA era bem mais fácil que no Brasil, o rock pesado foi assimilado assim que surgiu. Ou você acha que é coincidência que já nos anos 70 já tinha no Japão fábricas de guitarras de 1a, ou que no começo dos anos 80 essas fábricas estiveram entre as primeiras do MUNDO a produzir superstrats em massa?

A questão de fazer sucesso no Japão é outra, tem muito mais a ver com o poder de consumo da população. Cada nicho tem um punhado de gente disposta a gastar com o seu hobbie ou interesse. Não é que todo mundo lá gosta de rock pesado, é que quem gosta gasta bastante dinheiro com discos, shows, camisetas, etc. É assim com tudo lá. Tem um monte de mercados de nicho, mas mesmo estes conseguem se sustentar, porque o pessoal tem mais dinheiro para gastar com seus hobbies.

koister
Veterano
# jan/12
· votar


completamente,a midia em geral é que cria as tendencias,se passassem rock ate hj,ainda seria modinha.acho que mtos no cenario musical de hj tocam por dinheiro e nao por amor a musica

Allan.Melo
Veterano
# jan/12
· votar


Desde o momento que assinam contrato com gravadores e viram refém destas, já estão tocando por dinheiro.

Não se engane. o Rock/ Metal pode não estar no "Mainstream", mas a intenção de lucrar é a mesma, só que para com um público alvo.



Ou você acha que o "Guns n' Roses" com o "Inspetor Bugiganga" toca para divertir os fãs e por amor a música?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Atualmente vc's nao acham q Os musicos estao mais interessados em ganhar dinheiro do q fazer bo