✟✟✟ Obituário 2024 ✟✟✟

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# 03/nov/24 13:26
· votar

makumbator

"Lembra disso?"

Lembro sim. Acho que era essa aqui: https://forum.cifraclub.com.br/membro_143516.html

renatocaster
Moderador
# 04/nov/24 09:04
· votar

Quincy Jones, que dispensa apresentações...RIP

https://g1.globo.com/pop-arte/musica/noticia/2024/11/04/quincy-jones-p rodutor-morre-aos-91-anos.ghtml

renatocaster
Moderador
# 04/nov/24 10:20
· votar

...E Aguinaldo Rayol, se foi hoje também. Dia triste no mundo da música.

https://cbn.globo.com/cultura/noticia/2024/11/04/morre-cantor-agnaldo- rayol-aos-86-anos.ghtml

RIP

Lelo Mig
Membro
# 04/nov/24 11:06
· votar

renatocaster

91 e 86 anos, viveram bem e até "ontem" estavam produtivos. O Aguinaldo inclusive (vi uma matéria em julho deste ano mais ou menos) fez uma ponta num show de um cantor, aqui em SP, e segundo disseram tava mandando bem, com a voz boa prá idade.

R.I.P

renatocaster
Moderador
# 04/nov/24 12:33
· votar

Lelo Mig

91 e 86 anos, viveram bem e até "ontem" estavam produtivos. O Aguinaldo inclusive (vi uma matéria em julho deste ano mais ou menos) fez uma ponta num show de um cantor, aqui em SP, e segundo disseram tava mandando bem, com a voz boa prá idade.

Sim, e no caso do Aguinaldo, foi mais uma fatalidade até do que a idade já avançada como causa direta da sua morte. Levou um tombo e morreu, o que pode acontecer com qualquer um, novo ou velho, embora a condição física de uma pessoa de mais idade "favoreça" para uma situação mais grave.

Enfim, triste situação.

makumbator
Moderador
# 26/nov/24 12:13
· votar

renatocaster

É, mas a chance de morte em queda de idosos é bem alta. O maestro da orquestra daqui de JF morreu aos 93 anos ao cair em casa. Ele também era bem ativo, totalmente lúcido e com boa memória. Ainda trabalhava (indo e voltando do Rio toda semana), tinha duas esposas (!!!) e dirigia um simpático fusquinha.

Mas caiu em casa, fraturou a bacia e morreu logo depois no hospital. Foi em 2013.

Lelo Mig
Membro
# 26/nov/24 17:52
· votar

makumbator

"Mas caiu em casa..."
"tinha duas esposas"

Sei não... a chance da muié ter dado um rodo nele é dobrada.

makumbator
Moderador
# 27/nov/24 10:13
· votar

Lelo Mig

Hahaha! Eu lembro uma vez em que um colega de orquestra precisava falar com ele e fez uma ligação telefônica pra uma das casas (ele tinha uma no Rio e outra aqui) mas chamou pelo nome da outra esposa...cara, a mulher ficou irada! É aquela situação em que todo mundo sabe (incluindo ela) mas ninguém pode comentar pra não ficar um clima ruim.

renatocaster
Moderador
# 30/nov/24 13:18
· votar

Bob Bryar, ex-baterista do My Chemical Romance

https://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2024/11/30/morre-bob-bryar-ex-ba terista-do-my-chemical-romance-aos-44-anos.ghtml

RIP

Lelo Mig
Membro
# 30/nov/24 17:30 · Editado por: Lelo Mig
· votar

renatocaster

"My Chemical Romance"

Não é uma banda que acompanhei, não sei quase nada sobre o trabalho. De qualquer forma, 44 anos, jovem. R.I.P.

Buja
Veterano
# 11/dez/24 11:05
· votar

Mas caiu em casa, fraturou a bacia e morreu logo depois no hospital.

Eu conheci uma penca de gente que morreu desse jeitinho ai, inclusive minha avó paterna.

Quando eu fico sabendo de um velhinho que caiu e fraturou algum osso, eu já logo fico esperando que vá morrer.

makumbator
Moderador
# 11/dez/24 11:21
· votar

Buja

Pois é! Minha mãe tem muita sorte, pois mesmo já sendo idosa ela fraturou um fêmur em 2021 e o outro em 2024. Ambos os casos em quedas bobas em casa. Precisou de cirurgia nas duas vezes (feitas pelo mesmo cirurgião. Na segunda queda eu pedi no hospital para o mesmo médico da primeira vez fazer a nova cirurgia).

Mesmo ficando internada (e inclusive em UTI na segunda vez) e tendo que fazer muita fisioterapia, ela não apenas sobreviveu como voltou a andar quase sem sequelas (agora ela usa uma bengala pra ajudar).

O médico cirurgião disse que na idade dela a taxa de morte para o mesmo tipo de ocorrência é bem alto.

Lelo Mig
Membro
# 11/dez/24 11:35 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Buja
makumbator

Minha mãe, hoje já falecida, caiu e quebrou o fêmur com uns 82 anos. Quando do ocorrido já nos preparamos para o pior, como disse o makumbator a taxa de morte para esta ocorrência é bem alto. Na real é o risco de infecção que é muito alto. Velhinho morre de infecção.

Só que minha mãe se recuperou de uma forma absurda, em uma semana já estava em casa. Só que ela já estava bastante senil por conta do Parkinson. Segundo o médico estava fisicamente apta a andar, mas quando botava ela em pé, para os exercícios, ela tremia toda (por medo), então nunca mais saiu da cadeira de rodas, não voltou a andar. Viveu mais 4 anos após o ocorrido (nada a ver com a fratura, causas naturais, falência múltipla de orgãos).

makumbator
Moderador
# 11/dez/24 12:08
· votar

Lelo Mig

O irônico do caso da minha mãe é que as fraturas foram quase idênticas. o médico até achou curioso. O local (altura do osso) o tipo de fratura e tudo mais foi muito parecido. No caso da fratura em 2021 ainda houve a questão da Covid. Eu e meu pai não podíamos ir visitar e apenas minha irmã ficou de acompanhante (tirou licença no trabalho pra ficar direto lá).

O Hospital em questão tinha uma ala exclusiva para Covid e ficava no andar abaixo do quarto dela.

Buja
Veterano
# 11/dez/24 14:11
· votar

Por aqui, um colega meu estava enfiado na bebida, pegou uma infecção no figado e como já tava tudo carcumido, ele veio a obito rapidinho (coisa de 5 dias entre "estar bem" e estar enterrado).

A mãe dele, idosa, já era tambem debilitada por anos de hemodialise (a velhinha nem tinha mais rins direito), mas estava bem viva e seguindo bem com o tratamento, ou seja, vontade de viver ne.

Com a morte do filho, em 2 meses ela morreu tambem.
Foi assim: parou de ter vontade de fazer as coisas, vivia deitada. Numa dessas foi-se levantar da cama, caiu, fraturou o femur. Foi internada, não resistiu.
E assim se foi mae e filho num espaço curtíssimo de tempo. Um baque danado na familia.

Lelo Mig
Membro
# 11/dez/24 15:27
· votar

makumbator

"as fraturas foram quase idênticas"

Você tá ligado que na maioria dos casos (principalmente mulheres idosas) não é que caem e quebram o fêmur, é o fêmur que quebra e a idosa cai, sabia?

makumbator
Moderador
# 11/dez/24 15:59
· votar

Lelo Mig

Sim, mas não falo do osso em si, mas a forma e o local exato das fraturas naquele osso em particular. Elas ficaram espelhadas de uma perna para a outra (quase como se tivessem invertido a imagem da radiografia). O próprio médico achou curioso.

BrotherCrow
Membro Novato
# 11/dez/24 19:36
· votar

Lelo Mig
Minha mãe, hoje já falecida, caiu e quebrou o fêmur com uns 82 anos. Quando do ocorrido já nos preparamos para o pior, como disse o makumbator a taxa de morte para esta ocorrência é bem alto. Na real é o risco de infecção que é muito alto. Velhinho morre de infecção.
Minha falecida avó materna foi assim. A velha era indestrutível, todo dia rachava lenha de manhã fumando cigarro de palha e já começava a preparar a caipirinha pro almoço hehe. Aí teve uma fratura no tornozelo saindo de um baile, infeccionou e morreu rapidinho. Perigoso demais isso.

Tiagolafre
Membro Novato
# 30/dez/24 11:46 · Editado por: Tiagolafre
· votar

Renato Tommaso, (edit: roadie do) baixista do Jota Quest, morre aos 54 anos.

https://www.uol.com.br/splash/noticias/2024/12/30/renato-tommaso.htm

qew
Veterano
# 30/dez/24 13:49
· votar

roadie do baixista*

RIP

Tiagolafre
Membro Novato
# 30/dez/24 14:29
· votar

A notícia anterior informava baixista... Corrigiram para roadie.

qew
Veterano
# 30/dez/24 15:58
· votar

Tiagolafre

sim, fizeram uma confusão danada pra noticiar

Tiagolafre
Membro Novato
# 30/dez/24 18:01
· votar

Peço perdão pela notícia errada.

Wanton
Veterano
# 31/dez/24 00:22
· votar

O baixista vivo ficou putaço com a confusão. RIP pro roadie!

makumbator
Moderador
# 31/dez/24 01:19
· votar

Wanton

Bem compreensível.