O quão dificil estar viver de música?

    Autor Mensagem
    alexvandaluz
    Membro Novato
    # fev/22


    Olá tudo bem? Sou um estudante aspirante a músico, é a area em que mais me identifico até agora, gostaria da opinião e vivencia de vocês, está muito dificil viver de música ou com jeitinho dá? Não estou falando de viver da própria musica ou algo do tipo, pretendo fazer as minhas musicas mas este não é o foco, estou dizendo sobre dar aulas, tocar na noite, em festas, ser contratado por uma escola ou montar a sua própria. Sou muito atlético em questão a estilo, então se me aparecer um trabalho para tocar um sertanejo ou para tocar jazz estou topando qualquer um dos dois. Desde já obrigado

    Obs: toco teclado e violão, mas se eu for pro ramo das aulas pretendo aprender vários instrumentos para poder fazer a inicialização mais diversa, como aprende a tocar guitarra ou ukulele e baixo, que até aonde eu sei são bem semelhantes ao violão

    Delson
    Veterano
    # fev/22
    · votar


    alexvandaluz
    Temos que levar em consideração a pandemia, que diminuiu drasticamente o consumo de música ao vivo, bem como de lições, vide as vídeo aulas e a briga pelo retorno (ou não) das aulas presenciais.

    Sou muito atlético em questão a estilo, então se me aparecer um trabalho para tocar um sertanejo ou para tocar jazz estou topando qualquer um dos dois.
    Creio que seja "eclético" o termo correto. E este é um posicionamento imperativo nesse cenário. Em uma banda de baile, toca-se de tudo, mesmo que seja no "embromation"

    Resumindo, sempre foi difícil viver de música, autoral ou não. Mas os tempos atuais dificultam ainda mais a profissão.

    Obs: toco teclado e violão, mas se eu for pro ramo das aulas pretendo aprender vários instrumentos para poder fazer a inicialização mais diversa, como aprender a tocar guitarra ou ukulele e baixo, que até aonde eu sei são bem semelhantes ao violão